****É TEXTÃO.... JÁ AVISO LOGO. A QUEM INTERESSAR LER....e não só adquirir pontos, pode ajudar! *****
Pega uma gelada/ um café rsrs e vamos conversar....
Me chamo Drielly (ei, prazer!), me caso dia 09/09 agora (2017) , estou aqui na comunidade desde 2015, já fui Destacada e hoje sou TOP das noivas em 5º lugar no ranking geral de participação.
1- O que eu aprendi aqui na comunidade?
LER! Ler muito antes de perguntar, responder e criar debates aleatórios sem sentido. LER me fez aprender muito sobre organização para meu casamento. Tirei dúvidas pesquisando debates no campo de busca. Gente, isso facilita a vida! Tem inúmeros debates aqui que podem te ajudar. Pesquise antes de criar um e, se mesmo assim a dúvida persistir, aí sim crie com sua dúvida bem direcionada na pergunta... fica mais fácil para as noivas ajudarem. Respeite gostos alheios! Você pode sim, dar sua opinião (SE a pessoa pedir), sem ofender. Dizer que não gostou ou que não é seu gosto não é ofensa, mas SAIBA fazer isso. NUNCA FAÇA COM ALGUÉM ALGO QUE VC NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VC.
2- Organizar é planejar
Tenho 8 anos de namoro e há 4 anos guardamos mensalmente um valor para o casamento. Em dezembro de 2015 marcamos a (primeira) data e começamos a fazer orçamentos. Sim, MUITOS orçamentos. Aqui na comunidade 70% dos fornecedores deram retorno. 30% nunca responderam. Acontece. Alguns fornecedores com indicação, outros porque gostávamos. Os pesados foram fechados primeiro: buffet (decoração, salão, DJ, iluminação), foto e filmagem, convite, vestido, celebrante (juiz de paz).
Comece pela lista de convidados (que vai mudar até o casamento, então relaxe) para vc ter uma estimativa de quantidade. Daí veja local que comporte todos. Em seguida: horário, tipo de comemoração (a noite, churrasco, almoço, lanche) data, estação do ano (frio, calor, tempo mais fresco).
Lista de prioridade: divida em duas O QUE EU PRECISO E O QUE POSSO DEIXAR PRA DEPOIS.
Na minha lista de "deixar pra depois" tinha (conseguimos incluir alguns no casamento, outros não):
lua de mel exterior
banner na festa
espumante
decoração caprichada (extra)
banda
suspiros de lembrança
making of noivo
carro da noiva
...
3- Quebramos a cara
Fechamos com um salão que não deu certo, tivemos problemas e tivemos que mudar de salão e adiar o casamento em 4 meses. Mas DEUS SABE DE TODAS AS COISAS e hoje faremos nosso casamento onde sempre sonhamos mas que achávamos que seria fora da nossa realidade. Portando... não tenham medo de pedir orçamento achando que não vai dar pra vcs. Vão, conheçam, barganhem, peçam desconto. Ponham joelho no chão e coloquem o sonho de vcs nas mãos do Senhor! Ele é fiel!
Mudamos também foto e filmagem! Nos apaixonamos por outros profissionais. Como é o que fica depois ( foto e filmagem), investimos em algo melhor.
POR QUE EU ESCOLHI TER FILMAGEM -AQUI
4- Não se prenda a pequenas coisas / Não teremos
No fundo... são mais gastos. Convite de padrinhos é legal? É. Eles amam. Mas faça dentro das suas possibilidades. Fizemos uma caixa apenas para os padrinhos. CONVITE PADRINHOS - AQUI
Não teremos:
- damas e pajens
- plaquinhas no cortejo
- kit toillete
- carro da noiva
- buque de pimenta, periguete, bomba do noivo e afins
- várias lembrancinhas (só chinelo pras mulheres e bem casados pra todos)
- dia da noiva
5- Faça chá, despedida e ensaio pré-wedding!
Não estavam nos meus planos. Ganhei os três e digo uma coisa: INESQUECÍVEL! Foram dois dias de choradeira, risadas, momentos inesquecíveis com minhas amigas e família.
Não fiz de panela nem bar. Queria algo só com as meninas e ganhei um de lingerie.
A despedida também, só as amigas e minha mãe. Saímos e zoamos muito! rsrs
Meu noivo teve despedida com os amigos e padrinhos, fizeram um churrasco o dia todo.
Meu pré- wedding foi um dia maravilhoso... as fotos dizem por si só.
6- Vestido
Não adianta olhar inúmeros modelos na internet. Vá a uma loja, experimente, sinta-se noiva. A gente fantasia demais quando é noiva! Vemos um modelo na internet e achamos que vai ficar bem em nós mas na vida real não fica rsrs. Já cansei de ler relatos de noivas aqui que falaram que sonhavam com princesa mas quando vestiram um sereia se sentiram realizadas. EXPERIMENTE! Fechei o meu com 11 meses de antecedência para parcelar em suaves prestações rsrs.
Fiz questão de primeiro aluguel e um pacote com tudo: véu, acessórios, sapato e um vestido curta extra (pro caso de eu resolver trocar).Não leve muitas pessoas, isso atrapalha e te confunde. Só levei minha mãe.
FUI VER VESTIDO PELA PRIMEIRA VEZ - MINHA EXPERIÊNCIA
7-Participação do noivo
Não force a barra! Ele, por mais que seja interessado e fofo, não vai participar em tudo como vc. Tenha paciência, dialogue, delegue tarefas, dê prazos, mas entenda que a cabecinha dele funciona diferente da sua. Não briguem! A gente sente necessidade da participação total deles mas na prática não é bem assim. tenha paciência.
8- Beleza e Corpo
Comecei uma reeducação alimentar para emagrecer assim que marquei a data. Não deixei nada para ultima hora, exceto estética.
Perdi 12kg no total, deixei o cabelo crescer, unhas ficaram naturais (tirei o gel e parei de tirar cutículas), ganhei 10 sessões de criolipólise, fiz peeling semana passada e minha sessão de depilação a laser. Como já faço laser há anos não tenho mais pelo nenhum, apenas fiz uma de manutenção mesmo. Depilava com gilete e depois fui pra cera quente o que encravou meus pelos e escureceu muito minha axila e virilha. O laser ajudou e hoje além de ler as partes claras não tenho pelos encravados. Pepequinha lisinha igual neném hahahah (ah, faço no Dito CUjo tambem hahaha).
EMAGRECENDO PELO VESTIDO E PELA SAÚDE - AQUI
MINHA EXPERIÊNCIA COM UNHAS EM GEL - AQUI
cabelos (antes e agora)unhas (antes e agora)
8- Dia da Noiva
O que é essencial pra vc? Para mim apenas make e penteado.
Unha e sobrancelha farei na véspera com minhas profissionais de costume. Spa com hidro não faço questão (sei lá se trocam a água de bunda da banheira rsrsrs).
Então fechei apenas maquiagem e penteado em um estúdio de maquiagem para mim, minha mãe e minha irmã. Não quis madrinhas, amigas, familiares comigo. Quero paz, sossego e tranquilidade neste momento pré-casamento.
Minha maquiadora com a assistente e minha amiga que casou em junho. Esse é o ateliê de make e penteado em que me arrumarei.
9- Assessoria x Cerimonial
Eu consegui organizar tudo sem a ajuda de uma assessoria, terei cerimonial somente pro dia (mas que já me auxilia ha umas semanas).
DIFERENÇA ENTRE ASSESSORIA X CERIMONIAL - AQUI
10- Não acumule atividades, faça um cronograma
Eu segui o cronograma aqui da comunidade (está no seu perfil no cadastro) e DEU CERTO! Fiz certinho, cumprindo as datas, os meses e não me enrolei. Estou a 9 dias e somente com coisinhas finais mesmo (fazer os nomes das solteiras da barra do vestido, alinhar horário de chegada com fornecedores e descansar). Não estou neurótica nem ansiosa. Estou feliz e aguardando meu dia chegar. Estou muito tranquila, graças a Deus.
Não tive agenda de noiva (pra mim seria um gasto desnecessário). Tenho um caderno lindo que ganhei da dona do salão e faço controle em planilhas.
11- Entrega dos convites
DEU CERTO PRA MIM: convite OFICIAL dos padrinhos com 5 meses de antecedência (mas comunicamos de boca antes) e dos convidados com 2 meses e meio de antecedência. Óbvio que o que deu certo pra mim pode não dar para vcs, mas deu certo. NÃO ENTREGUEI SAVE THE DATE (um pré convite para os convidados guardarem a data do casamento). Gente, com o convite as pessoas já não guardam rsrs. Entreguei convite e ouvi :"que dia é mesmo?" As pessoas não leem. Não gastem com isso!
12- Site e lista de presentes virtual
Fizemos nosso site no ICASEI e lista de presente fictícia lá. Não colocamos lista em loja. Em nossa lista temos fogão, geladeira, tv, cotas, etc. A pessoa "compra" o fogão mas nós recebemos o valor que ela pagou em nossa conta. Tem sido ótimo, ganhamos muitos e graças a Deus sem problema algum. Recomendo! Vamos pegar o valor total depois e comprar tudo do nosso jeito.
13- Passar a gravata/sapatinho
Cara feia? Por aqui não rsrsrs! Nossos amigos e familiares fazem, participam, adoram! TODOS, SEM EXCEÇÃO, os casamentos que fomos os noivos fizeram e todos participam. Não vai ser gravata e nem sapatinho. Fizemos um caixa "OPERAÇÃO LUA DE MEL" e os padrinhos vão passar arrecadando a grana (sem maquininha de cartão rsrsrsr só dindin mesmo).
14- Buquê + dança coreografada
Escolhi o natural e ganhei um igual em miniatura para jogar. Vou fazer o de fitas na pista. E teremos dança dos noivos, sem padrinhos
15- Opiniões alheias
Desde quando marcamos a data seguimos a mesma linha.... não contamos pra ninguém, somente os pais. Até hoje eu não pedi e não peço opinião de ninguém, exceto meu noivo, claro, para NADA relacionado ao nosso casamento. Pensamos assim: não dando brecha as pessoas já se acham no direito de se meter rsrsrs imagina dando espaço?! Portanto, não tivemos problemas com isso de "fulano disse isso ou aquilo". Não pedimos opinião, não pedimos ajuda. Eu e meu noivo pagamos por tudo sozinhos (ganhamos itens de presente, graças a Deus). Mas não pedimos. Resolvemos nos planejar justamente para conseguirmos fazer do nosso jeito e graças a Deus vai dar, com fé. Não foi fácil, nada é ne? rsrs A gente abre mão de muita coisa e muitas lutas surgem quando estamos preparando algo como casamento. Mas com fé tudo dá certo. Tenham postura, não peçam opiniões, não deixem pessoas palpitarem. Sigam o coração de vcs! E que Deus os abençoe ♥.
16- Conclusão
O dia passa tão rápido. Minha dica é: aproveitem cada momento dos preparativos. Curtam cada coisinha, vibrem com cada conquista, a cada contrato fechado (E QUITADO HAHAHA). Estresse faz parte, mas superem eles antes que afetem vcs. O que fica, além das fotos, são as lembranças de cada item escolhido... a felicidade em assinar um contrato, em escolher a cor da flor da lapela do seu futuro marido. Não esperem tanto das pessoas. Vcs vão se surpreender positivamente e negativamente com elas. Vão receber carinho de quem menos imaginam e vão se decepcionar com pessoas da família e amigos.Tudo é aprendizado. No fim... vale SIM tudo muito a pena. Aproveitem... cada detalhe ♥
Bom... pelo que me lembro é isso. Se tiverem alguma dúvida... só deixar nos comentários que responderei com enorme carinho. ♥