Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo

Brincadeira de cortar a gravata e passar o sapato: ter ou não ter?

Flavia, dia 27 de Agosto de 2016 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 164

Bom dia comunidade linda! Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele...

Bom dia comunidade linda!

Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele acabou concordando.

Então compramos sapatinho (chaveirinhos) e gravatinhas para dar de lembrancinha para os convidados que colaborassem. Uma gracinha!

Porém ontem ele retomou novamente o assunto, mostrando não ser muito favoravel... Fiquei meio triste pois ja estava combinado e até ja compramos as lembrancinhas... :-/

Ele nao fala exatamente o que o deixa com duvida... eu acho q talvez ele ache desagradavel por ser como "pedir" dinheiro aos outros... Antes eu tb pensava assim, mas é uma brincadeira tao comum e convenhamos neh, ajuda muuuuito o casal...!

Queria a opiniao de vcs, nós somos evangelicos... vcs acham q fica feio fazer essas brincadeiras?? Pega mal como se estivessemos pedindo dinheiro??? Não sei o q fazer... eu gostaria q tivesse... mas vejo q ele na ta mto afim.. :-/

Me ajudem noivinhas e noivinhos!!!Smiley atonished

164 Respostas

• Vânia
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Vânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu isso comigo,meu noivo de inicio aceitou,mas de uns dias pra cá está desconfortável com a situação!Resolvi cancelar isso de passar o sapato e cortar a gravata.
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk... vc ta certa noivinha. O q faz a diferença é a forma como se aborda o convidado. Obrigada pela ajuda, bjs!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda noivinha, vc tem razão, quem tiver em mente colaboraqr em dinheiro dara algum valor pessoalmente para nós, em oculto, msm q nao haja brincadeira nenhuma! Valeu! bjs Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, é claro que a maioria iria levar um presente e tudo mais, mas poxa... Sair passando tudo é osso! Acabou saindo uma coisa muito cara.
    • Responder
  • Eloise
    Noiva Master outubro 2017 São Paulo
    Eloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou fazer sim... por ser uma brincadeira e pelo menos aqui na minha cidade é muito comum e todos os convidados já estão acostumados. O que não vou fazer é obrigar alguem a ajudar, pq as vezes fica aquela brincadeira tipo "ha seu mão de vaca", "nossa vai dar só isso" etc... vou passar quem quiser ajudar otimo, quem não quiser ou não puder tudo bem tbem não vou criar climão rsrsrs

• Responder
  • Janaina
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, tambpem sou cristã, na minha opinião não acho a brincadeira muito legal, pois seria "forçar" o convidado dar uma quantia.

Mas uma dica converse mais com seu noivo, não se preocupe com o valor, pois se algum convidado quiser dar algo a vocês, ele vai dar mesmo não passando sapatinho e gravatinha.

Beijos

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda noivinha!

• Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Magina! Espero que dê certo rs.. Bjs

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI noivinha, obrigada pela ajuda viu! Vou conversar com meu noivo! ;-)

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Debora, acho super valida a ideia da caixinha no Hall, vou pensar com carinho, obg! Smiley kiss

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Bruna, concordo com vc! A tradição mesmo é a gravata e não o sapato. Muito chato isso sobre o casamento que vc foi, é preciso ter bom senso neh?

Agradeço pela ajuda! ;-)

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

OI noivinha! Aqui na minha regiaõ é comum ter a brincadeira sim, mas q eu saiba não é comum nao darem o presente para darem na hora da gravat.

Obg pela ajuda! Bjs ;-)

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém, vai dar tudo certo conversem com calma e se acertem Smiley winking
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

APDD Thais! Entao especofocamente sobre a brincadeira da gravata, nunca escutei nenhum ensinamento na igreja. Mas o ensinamento claro no nosso meio é q nao devemos pedir nada a ninguém. Mas agradço pela ajuda, vou cvs com o meu noivo, Deus abençoe, bjs!

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal ambos os dois.
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile

• Responder
  • Dani e Wesley
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Dani e Wesley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Independente da religião do casal, passar a gravata é uma tradição em festas de casamento, porém de uns anos pra cá acrescentaram a brincadeira do sapato e particularmente acho chato!
    A gravata é algo tradicional, super comum e em todo casamento tem, sem contar que ajuda demais o casal, já que seu noivo não está gostando muito vocês poderiam entrar em um acordo...optando por uma brincadeira só.

• Responder
  • D
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que a brincadeira pode ser feita de um jeito descontraído, é só chamar uma colega ou parente "cara de pau" e "palhaço" e pedir pra chegar falando "Quem vai contribuir co ma Lua de Mel?", coisas assim, e pedir pra não ser desrespeitoso nem pra contranger ninguém. Quem não contribuir não precisa ganhar aqueles adesivos de "pão duro" ou "mão de vaca", é só dar risada e pronto!

Se vocês preferirem, podem colocar uma caixinha bonitinha no hall de entrada , onde estará escrito "contribua co ma Lua de Mel", algo assim. As pessoas vão lá colocar dinheiro espontaneamente.

Acho que a maioria das pessoas já vai preparada a casamentos, e quem não vai não precisa ser exposto também.

• Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Independente da religião do casal, "passar a gravata" é uma tradição em festas de casamento. Mas, acho sim que os noivos devem ter consciencia ainda mais neste tempo de crise, por exemplo passar a gravata é uma tradição normal de décadas, passar o sapatinho é uma invenção nova que eu particularmente não concordo. Muitas vezes fui pega de surpresa e estava sem dinheiro.

Acho tambem que o casal tem que ter "semancol" , por exemplo, eu fui em um casamento onde os noivos realizaram a festa em uma churrascaria e cada convidado teria que pagar a sua entrada, na época R$ 60,00 (então pense um casal seria R$ 120,00 e uma familia com 4 pessoas seriam R$ 240,00), na minha opinião um valor muito alto. Mas, acho que se os convidados consideram os noivos eles irão sem reclamar. Todavia, esses noivos não foram nada conscientes, pois além de fazerem a lista de presentes (o que acho que não deveria, uma vez que paguei para ir ao casamento), eles fizeram chá de cozinha, chá de lingerie, passaram a gravata e o sapatinho... ai fica complicado! Eu só fui no casamento porque não era tão chegada na noiva e não fui nos chás e não dei o presente da lista (fui cara de pau, mas acho que os noivos foram bem mais rs).

Então, eu acho que não existe problemas quando as coisas são feitas com os pés no chão. Estamos em crise, temos que pensar nos convidados de uma forma geral. Ninguém é obrigado a nada!

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passaremos gravata, apenas. Acho que em apenas 1 de todos casamentos que fui não passaram rs e acabaram no prejuizo, pq muita gente deixou de dar no presente pra dar na gravata.

Eu não sei com vcs, mas aqui onde eu moro é comum isso, dão ate menos no presente pra dar na gravata.

• Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E acabei de ver que somos da mesma forma igreja kkk, agora talvez vc entenda melhor do que eu disse..
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou falar pela minha igreja e localidade tá, também sou evangélica e na minha localidade eles aconselham não fazer pois se temos a Deus cremos que orando tudo Ele nos prepara e não precisamos pedir..mas, tb já conheci pessoa de outra regiões da mesma igreja que eu que lá eles não falam nada! Na minha opinião, eu sigo o conselho daqui pois se eu quiser algo creio que Deus prepara se eu orar sem precisar pedir, fora que acho constrangedor tb ess brincadeira..
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disponha ! Smiley kiss

• Responder
  • Cássia
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Paraná
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada. bjs

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De nada! Bjos e felicidades para vcs! Smiley winking
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entao noivinha, ele havia concordado mas percebo q esta indeciso.. ai fiquei indecisa tb... rsrs

Mas voltarei a conversar com ele, obg!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda noivinha! Tb acho que a abordagem deve ser tranquila, sem imposições ou constrangimentos. Vou conversar com o meu noivo e ver se chegamos a um consenso! Da minha parte eu tb acho uma brincadeira comum e divertida se bem conduzida.

Felicidades, bjs!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém noivinha!

Vai dar td certo...

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha! Entao, a brincadeira do sapato não é tão comum, a da gravata é beeem mais!

Bjss Smiley kiss

• Responder
  • Catherine
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Catherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa brincadeira é tradicional e ajuda bastante os recém casados. Mas o casamento é dos dois, os dois tem que entrar em um acordo. Se ele não se sente a vontade e tem certeza que não quer, tem que pensar se é melhor fazer a sua vontade ou a dele. Ou seja já entrar no clima da vida de casados.
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pelos conselhos Islanne! Tb acho q a forma como se aborda as pessoas faz toda a diferença! Vamos conversar e pensar c carinho! Bjs!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda Ariane! Tb somos doutrinados a nao pedir, acho q por isso q ele está com o pé atras. A sua alternativa é otima, vou conversar com ele e tentar chegar a um consenso! Deus abençoe, bjs!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe