Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo

Brincadeira de cortar a gravata e passar o sapato: ter ou não ter?

Flavia, dia 27 de Agosto de 2016 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 164

Bom dia comunidade linda! Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele...

Bom dia comunidade linda!

Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele acabou concordando.

Então compramos sapatinho (chaveirinhos) e gravatinhas para dar de lembrancinha para os convidados que colaborassem. Uma gracinha!

Porém ontem ele retomou novamente o assunto, mostrando não ser muito favoravel... Fiquei meio triste pois ja estava combinado e até ja compramos as lembrancinhas... :-/

Ele nao fala exatamente o que o deixa com duvida... eu acho q talvez ele ache desagradavel por ser como "pedir" dinheiro aos outros... Antes eu tb pensava assim, mas é uma brincadeira tao comum e convenhamos neh, ajuda muuuuito o casal...!

Queria a opiniao de vcs, nós somos evangelicos... vcs acham q fica feio fazer essas brincadeiras?? Pega mal como se estivessemos pedindo dinheiro??? Não sei o q fazer... eu gostaria q tivesse... mas vejo q ele na ta mto afim.. :-/

Me ajudem noivinhas e noivinhos!!!Smiley atonished

164 Respostas

• F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Flora, vou pensar c carinho! Bjss!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Tati, realmente passar a gravata é mais comum do q o sapato! ;-)

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço pela ajuda Tania! Conversarei com o meu noivo! Bjss

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda Dafne! Vou retomar o assunto com o meu noivo! bjs Smiley kiss

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda Cassia, vamos pensar direitinho!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Bruna! Nosso, deve ter ajudado muito o seu tio! Bjss!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Nara, vou conversar com o meu noivo e ver se chegamos a um consenso! ;-)

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinhaa.. olha eu concordo com a noiva Islanne!

Para mim td depende da forma e de quem irá abordar.. além disso é bom você conversar novamente com o seu noivo, pois como ele está em dúvida para não gerar problemas depois. Os dois tem que estar de acordo com a brincadeira, ou não. Tem que entrar num comum acordo. Eu particularmente adoro essa brincadeira, acho um momento de descontração e divertimento no casamento, caso saibam fazer a brincadeira. Ainda não conversei sobre este assunto com o meu namorado, mas acho que não teremos problemas quanto a isso!

Boa sorte!

Bjinhos.

• Responder
  • Ana
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todos os casamentos em q eu já fui tinha a gravata! Eu só não sabia dessa do sapatinho, tanto q eu não levei dinheiro no último casamento em q eu fui e pediram....normalmente pedem só para os homens
    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!!!

Acho que depende do estilo de vocês! Se não se sentem a vontade e o noivo não quer, então conversem melhor.

No meu casamento optamos por fazer apenas a gravata (opção nossa mesmo) e muitas convidadas que esperavam participar do sapatinho contribuíram com a gravata, pois fizemos uma brincadeira com bebidas.

Foi bem divertido, os padrinhos, o noivo e alguns amigos agitaram bastante e conseguimos por volta de 1.200 reais, que ajudou muito na lua de mel. Acho que tudo depende da "abordagem" que quem está brincando tem.

Já fui em casamentos e vi situações chatas de madrinhas "intimando" convidadas a dar dinheiro, o que não acho legal. É interessante quem está fazendo a brincadeira observar as pessoas pra não deixar ninguém sem graça, pois também entendo que ir ao casamento também gera gastos (transporte, roupa, presente pros noivos etc)

Pensem bem e discutam. Façam o que acharem mais a cara de vocês!

Boa sorte, noivinha!

• Responder
  • Ariane
    Noiva Esperta outubro 2016 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não sei qual igreja você frequenta, mas também sou evangélica, EU particulamente não apoio a gravata, mas é um pensamento MEU por não gostar de pedir dinheiro...acho muita imposição, e também acredito que quem quer dá, vai dar de coração ( oque sentir no seu coração) e não pq ficou com vergonha, na minha igreja também tem ensinamentos para que não se peça para que não deixe os convidados que não tem dinheiro constrangidos....mas hoje em dia é muito comum, todo mundo faz...como também queremos dinheiro e também precisamos dele, buscamos uma solução que é colocar uma caixinha no meio do salão, em cima de uma mesa, com um quadrinho escrito "operação lua de mel" e a cerimonial vai anunciar no começo da festa para todos ajudarem....enfim...tem algumas alternativas (rifas, sorteio, bingo...) porém isso é uma opnião minha, faça sempre oq vc e seu noivo sentirem e querem!

bjs

• Responder
  • Flora
    Super Noivo Setembro 2016 São Paulo
    Flora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que pega nada mal..

Em todos os casamentos que vamos, eu e meu noivo já vamos preparados pra hora da gravata e do sapato..

Acho que é bem tradicional até..

Com certeza vou fazer... A bagunça com padrinhos deixa esse momento divertido..

Vai fundo

• Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passar a gravata é tradição nos casamentos, optamos passar somente a gravata.

• Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Novinha passa o saptoe gravata sem problma

é tradição td mundo já está acostumado e sempre vão está preparados para isso,mesmo que o convidado não tenha dinehiro não há problema algum.

Tmb sou evangelica e todos os casamentos evagelicos ou não que fui sempre passou o sapato,e vai te ajudar bastante

• Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Dafne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, faça sim, isso é muito bacana e o pessoal já está acostumado com esse tipo de brincadeira, no meu casamento vai ter só a gravata porque meu noivo preferiu assim, mas nada te impede de ter os dois. Minha prima passou os dois no casamento dela, e ela conseguiu R$ 500,00 e mais uns quebrados.

Também sou evangélica, e não vejo problema nenhum. Aliás, vai dar dinheiro pra vocês quem quiser, ninguém é obrigado colaborar.

Coloque um primo ou um padrinho mais simpático e brincalhão pra puxar o noivo e o mesmo pra você. Vocês não vão se arrepender.

Beijos e boa sorte.

• Responder
  • Cássia
    Noiva Curiosa Janeiro 2017 Paraná
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fica muito legal fazer essa brincadeira, vou fazer no meu casamento. Bjs.

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tem nada a ver, é uma brincadeira muito tradicional, e bem divertida, dá o dinheiro quem quiser, não precisa ficar com vergonha, e outra esse dinheiro ajuda muito, meu tio passou no dele e deu 6 mil reais, ele foi viajar e ainda sobrou e ele usou para comprar as coisinhas que faltavam para a casa.

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Valeu noivinha! bjss!

• Responder
  • N
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 Paraíba
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não fica desagradável pois se trata de uma brincadeira bem comum hoje em dia,e também eh um momento para descontrair.
    • Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça isso.. Sera bacana, beijos!! Boa sorte

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda Bianca! Vou retomar o assunto com o meu noivo! ;-)

• Responder
  • B
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Logicooooooooooo que não noivinhaa.... Aproveitem esse momento de todas as formas!! Não tem nada de "desagradavel" ou "pega mal" isso como vc bem disse é uma brincadeira e não tem nada de mais nisso!! Eu e meu noivo tbm somos evangelicos e faremos o mesmo até ganhamos a vaquinha de porcelana kkkkk uma gracinha e vamos dar os chaveirinhos tbm! Fica a vontade no seu dia, aproveite cada instante abraço!

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hummm gosteiiii

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

KKK, mas vcs podem cortar qualquer uma noivinha. OS padrinhos as vezes ja levam uma gravata especifica para essa finalidade. Ou o cortar pode ser simbolico, na hora entrega uma gravatinha de lembrancinha, tendeu? ;-)

• Responder
  • Geovana
    Noiva VIP outubro 2016 Ceará
    Geovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm to pensando seriamente kkkkkkkkkkkkkkk o problema é que a gravata é do terno alugado kkkkkkkkk

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade noivinha, vou conversar com ele para entender direitinho os seus motivos, obrigada!

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha... será que não é por ter as duas brincadeiras? Converse com ele e veja se não é por essa razão, às vezes ele acha chato pedir dinheiro duas vezes... Eu acho legal as duas... Mas às vezes é esse motivo!
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Legal noivinha, boa sorte!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda noivinha!

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu casamento terá.

• Responder
  • Talita
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em todos os casamentos que eu fui, passaram no mínimo a gravata.

Eu pretendo passar os dois. Ou fazer tipo um leilão, quem der mais ganha alguma coisa.

Quem gosta de vc não vai ajudar só se não tiver condições mesmo.

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Geovana! Vou pensar... rsrs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe