Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo

Brincadeira de cortar a gravata e passar o sapato: ter ou não ter?

Flavia, dia 27 de Agosto de 2016 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 164

Bom dia comunidade linda! Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele...

Bom dia comunidade linda!

Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele acabou concordando.

Então compramos sapatinho (chaveirinhos) e gravatinhas para dar de lembrancinha para os convidados que colaborassem. Uma gracinha!

Porém ontem ele retomou novamente o assunto, mostrando não ser muito favoravel... Fiquei meio triste pois ja estava combinado e até ja compramos as lembrancinhas... :-/

Ele nao fala exatamente o que o deixa com duvida... eu acho q talvez ele ache desagradavel por ser como "pedir" dinheiro aos outros... Antes eu tb pensava assim, mas é uma brincadeira tao comum e convenhamos neh, ajuda muuuuito o casal...!

Queria a opiniao de vcs, nós somos evangelicos... vcs acham q fica feio fazer essas brincadeiras?? Pega mal como se estivessemos pedindo dinheiro??? Não sei o q fazer... eu gostaria q tivesse... mas vejo q ele na ta mto afim.. :-/

Me ajudem noivinhas e noivinhos!!!Smiley atonished

164 Respostas

• F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pela ajuda noivi8nha, to pensando direitinho! ;-)

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah faz sim , vai ser legal , pessoal esta acostumado com isso ja.Relaxa vai da tudo certo.

• Responder
  • Tamires
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio Grande do Sul
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OI MENINAS NÃO SEI ESSA BRINCADEIRA DE CORTAR A GRAVATA COMO É

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que depende muito dos seus convidados. O meu casamento faltam 8 meses e os meninos já falam na bagunça da hora da gravata, estão super acostumados. E sempre tem, em todos os casamentos que vamos.

Sobre passar o sapato também, eu não vou fazer, acho que é um pouco a mais, mulheres normalmente não saem com dinheiro pra esse tipo de evento, então não. Somente a gravata,

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah gente...acho que depende tanto dos seus convidados. Os meus estão supeeeeer acostumados com essa brincadeira da gravata. Todos os casamentos que fomos em nosso circulo de amizade eles fizeram (inclusive casamentos chiquerrimos). E geralmente os homens ja levam um troco pra isso. Não vou passar sapato, somente a gravata. Os meus convidados já estão acostumados com essa farra. Acho que cada um conhece os amigos e parentes que tem ne?

• Responder
  • R
    Noivo Curioso Agosto 2017 Pernambuco
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente, é constrangedor para o convidado, e deselegante, mesmo você construindo com alguma lembrancinha segregar seus convidados será algo bastante rude. O que você pode fazer é na lista de presente colocar a conta bancária E CASO seu convidado pergunte o que você precisa, gentilmente você pode orientar a fazer um depósito e que a quantia arrecada será destinado a algo incomum para os noivos, como a lua de mel.
    Lembresse que o casamento é um momento de união e confraternização, sem distinção!
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é tipo uma tradição e quem vai no casamento geralmente já sabe que vai ter...pelo menos não lembro de nenhum casamento que fui e não tinha...
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Agosto 2020 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Eu tbm nao sou a favor dessa brincadeira. Eu a acho mto constrangedora. O convidado ja gasta com roupa, maquiagem, presente e aí na hora da festa é constrangido a colaborar. Eu nunca fiquei confortável com essa brincadeira, nem quando eu era criança e ia em casamento achava legal. Mas isso é de cada um. Bjim
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo não abre mão da gravata, vou deixar ele fazer, mas o sapato não vou fazer.

• Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo problema fazer a brincadeira da gravata, é um momento divertido , e outra nos gastamos tanto no nosso casamento e claro que eles não tem nada a ver com isso mas, mais uma ajuda é bom né, e todos casamentos que vou tem , nunca vi um casamento sem essa brincadeira, mas isso vai dos noivos mesmo, eu acho super normal mas tem noivos que acha um absurdo.
    • Responder
  • Layla
    Super Noiva Julho 2017 Bahia
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal, penso que se alguém tiver interesse e condições para ajudar Faria isso em particular, mais vai de cada casal, meu noivo é totalmente contra chá de panela, chá de bebê e tais coisas.
    • Responder
  • Ilana
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Ilana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu namorado não vai usar gravata... O que acho constrangedor é que as pessoas se sentem meio que obrigadas a participar, e nem todas vão ter dinheiro.... Por outro lado, existe o fato de ter pessoas que não dão presente para dar dinheiro... No meu caso, estou pensando em colocar uma caixinha, cofrinho ou algo do tipo em algum lugar com uma plaquinha divertida e criativa
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q é uma brincadeira. Apenas isso. Acho q ia ficar parecendo "pedir demais" se vc tiver feito chá. No meu, não terei chá e a gravata é certa!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Layane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho feio fazer isso qdo os noivos ja pediram o presente em dinheiro. Fora isso é uma brincadeira comum,que chega a ser uma tradição assim como usar branco e jogar o buquê. Teoricamente as pessoas que estão ali,como convidados,são pessoas que tem intimidade e proximidade com o casal. Se convidou pessoas por quem tem carinho,eles terão o mesmo carinho com vcs,e não constrangimento. Vou fazer e spre me divirto nessas hrs!além do que o dinheiro que minhas amigas conseguiram na gravata e no sapatinho foi um valor considerável.
    • Responder
  • Gláucia
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Gláucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu também somos evangélicos, decidimos fazer também.. não pega mal não noivinha isso é comum nos casamentos.. minha sorte é que meu salto é grande então vai caber no pe da mulherada kkkkk faz sim vai ser muito divertido..
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Dezembro 2018 Bahia
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A paz de Deus linda! Olha... acho que isso seja muito pessoal! Mas, particularmente nao irei fazer. Acho que não existe necessidade para isso. Afinal, servimos a um Deus que tudo pode fazer em nossas vidas né?! E o que faltar ele pode preparar para voces, basta confiar nele! Se o seu noivo não está sentindo, entreguem como lembrancinhas normais. Mas, se você quiser muito entre em um acordo com ele e tudo dará certo! Um grande beijo, Deus abençoe!
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada a ver levar mal, eu não acho legal ter os 2, Pq fica meio cansativo, e normalmente as pessoas já levam uma graninha para a gravata, que é o tradicional, ter 1 acho super divertido sim, deixa separado os 2, aí se os padrinhos se animarem vc passa a gravata, se as madrinha se animarem vc passa o sapato, eu acho super divertido a brincadeira, sem contar que é bem tradicional
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, estava no mesmo dilema.Mas mudei de ideia e vou fazer tbm pois irá nos ajudar muito.Então comprei uma vaquinha e as pessoas que contribuir irá ganhar um número no final vamos sortea-lá.

Brincadeira de cortar a gravata e passar o sapato: ter ou não ter? - 1
    • Responder
  • Gabi
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso é muito pessoal, mesmo em algumas partes não concordando com a brincadeira, nós vamos fazer por ser divertido

• Responder
  • Paola
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou fazer pq acho constrangedor, pois os convidados ja tem muitos gastos para estarem presentes no nosso casamento. E não celebramos o casamento com a intensão de ganhar coisas ou dinheiro e sim para dividir nossa felicidade com pessoas queridas.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Master Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer!! Eu quero e meu noivo também, isso de que é feio e deselegante, pq a pessoa ja gasta com dinheiro e blá blá blá, eu não concordo! Feio mesmo é ser convidado para o casamento e não dá um pregador de presente!! Isso SIM é deselegante.
    • Responder
  • Valéria
    Noiva Ativa Julho 2017 Mato Grosso
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha o meu vai ter. Eu sou cristã também. Isso é um meio muito bom na hora em
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Agradeço pela ajuda Clara ;-)

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg pelo conselho Estela! Na vdd eu ja vi em varios casamentos e comecei a me acostumar com a ideia, mas no fundo eu acho constrangedor sim... as pessoas ja estao no ajudando tanto.... :-/

Acho q estou quase decidida ja a nao fazer as "brincadeiras". Agradeço pela ajuda!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obg Anna. Ontem conversamos um pouco sobre isso. Acho q em breve vou retomar o assunto... ;-)

• Responder
  • Clara
    Noiva Constante Maio 2018 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente não gosto dessas brincadeiras. Acho que o casamento serve para celebrar o amor do casal e não para pedir dinheiro. Quando convidamos nosas famílias e amigos eles gastam para comprar um presente, muitos investem em roupa e sapatos novos, sem falar no custo de cabelo e maquiagem para as mulheres. Aí ainda tem que dar dinheiro na festa? A situação tá difícil para todo mundo. Sem falar no constrangimento que alguns convidados pode sentir na hora por não poder contribuir. Eu jqmais faria uma brincadeira dessa no meu casamento, mas cada um tem seu modo de pensar. Espero que vc consiga resolver essa situação com seu noivo da melhor forma possível Flavia Smiley winking
    • Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O q eu penso sobre sermos evangelicos e q somos ensinados a nao pedir nada pra ninguem.... Mas muitos membros da igreja que frequeto optam por cortar sim a gravata. Acho q vai de cada um.

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Bruna... tb fico pensando q a pessoa geralmente ja deu o presente.... nao sei o q fazer... Como disse ja tenho as gravatinhas e sapatinhos... so se eu revende-las... ou deixar bem opcional na saida do salao um cofrinho com essas lembrancinhas.... vouy pensar melhor, obg noivinha!

• Responder
  • F
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Beth, agradeço pela ajuda! É acho q ele se sente constrangido e realmente nesse momento o novo tem q acompanhar....

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente não gosto, acho o momento mais constrangedor de um casamento, mas realmente muitas pessoas já estão habituadas e esperam que isso seja feito em um casamento, já chega a ser até cultural mas como a Estela disse nem sempre um costume é algo elegante, se vocês forem fazer acho que ambos precisam se sentir a vontade para isso, principalmente o noivo porque em alguns momentos ele vai ter que acompanhar as pessoas que estão passando. Eu não farei isso pois além de não gostar nem um pouco, esse costume não faz parte da cultura do meu noivo e ele e seus convidados ficariam muito constrangidos.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Dezembro 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhos.... Tbm estou super na dúvida quanto a isso....acho chato e um pouco constrangedor, mas meu noivo já ate planejou usarmos esse dinheiro na lua de mel...então falei que só ele passará a gravata! Mas minhas madrinhas disseram que mesmo que eu não queira, elas farão por mim....pq sabem que é uma boa ajuda... Ai meninas é tão complicado isso neh...pq penso que a pessoa já comprou o presente, teve gastos para ir na festa e ainda tem esse dinheiro....mas como disseram acima, tbm já é algo esperado que aconteça pq virou "tradição".... Difícil decidir isso....
    • Responder
  • Thaynara Milena
    Noiva Esperta Novembro 2016 Distrito Federal
    Thaynara Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que tem haver vocês serem evangelicos? kk meu pai é evangelico e cortou a gravata kk Outro casal que conheci ganhou quase cinco mil na brincadeira da gravata. Tem convidados que já nao levam presente, pra dar o dinheiro na hora da gravata.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe