Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo

Brincadeira de cortar a gravata e passar o sapato: ter ou não ter?

Flavia, dia 27 de Agosto de 2016 às 11:03

Publicado em Fórum Festa 164

Bom dia comunidade linda! Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele...

Bom dia comunidade linda!

Estou precisando da ajuda de vcs em relação ao assunto acima... Ha alguns meses atras conversei com o meu noivo sobre cortarmos a gravata e passarmos o sapato no nosso casamento. No começo ele ficou meio em dúvida se deveriamos ou não fazer essas brincadeiras. Depois ele acabou concordando.

Então compramos sapatinho (chaveirinhos) e gravatinhas para dar de lembrancinha para os convidados que colaborassem. Uma gracinha!

Porém ontem ele retomou novamente o assunto, mostrando não ser muito favoravel... Fiquei meio triste pois ja estava combinado e até ja compramos as lembrancinhas... :-/

Ele nao fala exatamente o que o deixa com duvida... eu acho q talvez ele ache desagradavel por ser como "pedir" dinheiro aos outros... Antes eu tb pensava assim, mas é uma brincadeira tao comum e convenhamos neh, ajuda muuuuito o casal...!

Queria a opiniao de vcs, nós somos evangelicos... vcs acham q fica feio fazer essas brincadeiras?? Pega mal como se estivessemos pedindo dinheiro??? Não sei o q fazer... eu gostaria q tivesse... mas vejo q ele na ta mto afim.. :-/

Me ajudem noivinhas e noivinhos!!!Smiley atonished

164 Respostas

• A
    Noiva Esperta Julho 2017 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q todo mundo ja está meio acostumado... é quase uma tradição. Não tem mal fazer... Tem uma galera q é animada e gosta da zoacao. Eu, particularmente, não gosto e não vou fazer no meu. O noivo ( que é daqueles que acha quase tudo otimo) odeia. E nao ter foi prativamente uma condição. Rs. Por isso não vamos fazer. Tentem chegar a um acordo... conversem sobre isso...
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho assim: existe elegância e existe tradição. Nem sempre elas andam juntas. É pedir dinheiro sim, apesar de chamarem de brincadeira. É deselegante sim, as pessoas ja dao presentes, compram roupas, gastam gasolina e ainda tem que dar dinheiro na festa, eu por exemplo não vou fazer pq não me sentiria bem pedindo dinheiro pras pessoas. Ajuda o casal? Mas as custas dos convidados? Eu não acho isso legal. Agora é o seguinte: sim tem muita gente que faz e tem muita gente que entende pq é tradição. Ok. A questão é se vcs como noivos se sentem bem com isso em relação a seus convidados. Se seu noivo nao ta confortael, será q vale a pena? Vc precisa conversar bem com ele e decidirem juntos. O fato de ter comprado lembrancinhas nao é motivo pra fazer.... converse com ele e entenda o ponto de vista das pessoas que vcs estão convidando, pergunte a ele se ele se sente desconfortavel com algum grupo de pessoas em especifico do lado dele e qual seria a razao maior do desconforto dele, tente entender se for serio ou convence-lo se achar que é algo de leve da parte dele.

• Responder
  • F
    Noiva Esperta Setembro 2016 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai obrigada pela ajuda noivinha! Tb acho q é uma coisa super natural.. espero q meu noivo pense bem e aceite... eu queria mto que tivesse.. acho q distrai os convidados tb.

Obrigada!

• Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já é um momento esperado no casamento noivinha. Já virou uma cultura. Em vários casamentos Q fui não compramos presente por enrolação mas levamos o dinheiro pra dar na hora da gravata. E sei de amigos Q tb fizeram isso várias vezes. Esquecem o presente e na hora da gravata acaba dando uma ajudinha maior. Tipo. Daria 20, mas já Q não deu presente deu 50 ou 60 ( exemplo). Me entende?? Eu escolheria só um dos momentos, de preferência o da gravata Q é o mais esperado e rentável pro casal.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe