MENINAS E MENINOS ♥
Hoje venho com um dos debates que eu mais gostava de ler quando era noivinha. Me agregava muito e era super útil para meus planejamentos. Se tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários. Lembrando que essa foi MINHA experiência ok?
DEU ERRADO X DEU CERTO
DEU CERTO
1- Ter pedido ajuda do noivo para a hora do buque de fitas! Eu segurava o buque, puxava com a outra mão a fita que queria cortar (eu estava vendada) e ele cortava (para eu não me machucar). O braço ia cansando e eu ia trocando a mão que segurava o buquê.
2- Dar chinelos na porta da entrada da festa. Um adianto de vida! As convidadas iam entrando no salão e já pegando seus chinelinhos.
3- Fazer tudo com antecedência. Na semana do casamento NÃO FIZ NADAAAAA! : NÃO ME ARREPENDO!
4- Me programei 2 anos antes e conseguimos pagar tudo antes do casamento, casamos sem dívidas: NÃO ME ARREPENDO!
5- Fiz depilação a laser 1 ano antes e me casei lisinha (só faço manutenção mesmo): NÃO ME ARREPENDO!
6- Fiz reeducação alimentar mais de um ano antes e consegui perder mais de 10kg: NÃO ME ARREPENDO! **AQUI**
7- Fiz apenas 1 lista de presente! Lista de presentes fictícios no site ICASEI. Ganhamos MUUUUITA coisa e fizemos o resgate essa semana. Recomendo: NÃO ME ARREPENDO!
8- Fechar de lua de mel: casar e saber que vai viajar depois... MARAVILHOSOO! NÃO ME ARREPENDO! (em breve debate com dicas da viagem)
9- Sabe essa listinha **AQUI** ? DEU CERTOOOO! Precisei de várias coisas nela e ajudei pessoas com itens da mala viu?
10- Pedir a cerimonialista para cronometrar apenas 50 min de protocolos obrigatórios e nos acompanhar neles. Quais foram: fotos na área da cerimônia, fotos no parque fora do salão, fotos na mesa do bolo com pais e padrinhos, lanche dos noivos, abertura do open bar, brinde e discurso. APós isso queria só jantar, abrir a pista e curtir: NÃO ME ARREPENDO (deu suuuper certo).
11- Aproveitamos MUITOOOOO nossa festa! Dançamos muito, conversamos na pista com as pessoas, tiramos muitas fotos, namoramos... foram horas intensas e muito bem aproveitadas! Sempre me falaram que os noivos não aproveitam sua própria festa ne? Estou aqui para dizer a vcs que EU SOU A PROVA VIVA QUE ISSO NÃO É REGRA! Comi (na sala vip dos noivos antes de entrar no salão e depois na festa), bebi, dancei com meu marido, amigas, convidados, mãe, sogro, pai, sogra... NOS ACABAMOOOS!
12- Fiquei a noite toda apenas no espumante, não misturei bebida alcoólica: NÃO ME ARREPENDO!
13- O gerente do salão ficava o tempo todo atrás de mim e do meu marido com nossas bebidas solicitadas (eu- espumante e marido - espumante e cerveja) e um garçom nos oferecia água e petiscos sempre. Eramos acompanhados de perto por eles e pela cerimonialista: NÃO ME ARREPENDO!
14- Muito importante: não contamos para NINGUÉM detalhes do casamento. Família, amigos, parentes, vizinhos. Só souberam da data meses antes e local do casamento só com o convite mesmo. Só nossos pais souberam quando marcamos. NÃO ACEITO E NÃO PEÇO opinião e pitaco de ninguém. Não dou liberdade pois não gosto que se metam em nada. Não pedi opinião de cor de decoração, vestido, nada! Escolhemos tudo sozinhos! Acho melhor assim e dessa forma ninguém se mete!: NÃO ME ARREPENDO!
15- Fazer teste de penteado e maquiagem. Vc já tem uma clara ideia do que fazer ou mudar no dia! NÃO ME ARREPENDO! **AQUI**
DEU ERRADO
1- Colocar dentro da sacola das madrinhas os chinelos. As danadinhas já tinham sido avisadas para não pegar chinelo na entrada pois o delas já estavam separados dentro da sacola mas mesmo assim elas pegaram TAMBÉM na entrada. Ou seja, algumas ficaram com dois (outras devolveram pra entrada quando viram que ja tinha na sacola de lembrancinha AQUI).
2- Convidamos 360 pessoas, fizemos festa para 200 e foram 189. Muitos convidados de fora do Rio não foram devido à violência do Estado. Poderia ter convidado muito mais mas já ficamos com medo pois tinhamos passado demais da conta base de 30% de quebra. Então ME ARREPENDO de não ter convidado mais pessoas.
3- Para quem não sabe eu rompi dois contratos. Um com a primeira casa de festas que fechamos devido a preço bom (e depois tivemos alguns desapontamentos e cancelamos) e foto e filmagem pois me apaixonei por outros fornecedores rsrsrs. Perdi dinheiro, mas fechei com os fornecedores dos nossos sonhos: NÃO ME ARREPENDOOOO DE JEITO NENHUM HAHAHAHAHA.
4- A avó de uma madrinha faleceu um dia antes e ela não foi. Precisei colocar uma amiga no lugar dela em cima da hora. Mas.. totalmente compreensível.
FIZ X NÃO FIZ (vou dizer se me arrependo ou não, ok?)
FIZ
1 - Eu mesma fiz meu buquê de fitas (tutorial **AQUI** ) : NÃO ME ARREPENDO!
2- Comprei antecipadamente as forminhas de tecido (não quis papel!) para os doces. 1100 forminhas e a mesa ficou linda: NÃO ME ARREPENDO!
3- Coloquei espumante e open bar na festa e a galera APROVEITOU: NÃO ME ARREPENDO!
4- Mandei fazer uns arquinhos de pensamentos pra pista e aproveitei umas plaquinhas da despedida de solteira. As meninas amaram! - NÃO ME ARREPENDO
5- Fiz uma surpresa pro meu marido e as 23h uma bateria de escola de samba entrou após eu anunciar. ELE FICOU DOIDOOO, AMOU! Deu outro gás pra festa, a galera surtou. Valeu cada centavo investido. - NÃO ME ARREPENDO!
6- Fiz 3 bem casados por pessoa: NÃO ME ARREPENDO!
7- Fiz sacolinha de kraft pros convidados levarem doces e bem casados e não caírem pelo caminho: NÃO ME ARREPENDO!
8-Fiz chinelo para todas as mulheres e meninas (crianças). Não acho que caiu em desuso... as pessoas amam tirar o salto e curtir a festa sem os pés doendo! : NÃO ME ARREPENDO! dicas de chinelo **AQUI**
9- Fiz chá de lingerie com empresa (aqui) e ganhei MUUUUITA COISA: NÃO ME ARREPENDO!
10- Eu e meu marido (separados) fizemos despedida de solteiro. Eu fui para um barzinho com as amigas e ele para um churrasco e depois Lapa com os amigos: NÃO ME ARREPENDO! Prezamos pela individualidade de cada um também! É saudável!
11- Fizemos dança coreografada. Foi super divertido para abrir a pista: NÃO ME ARREPENDO!
12- Ensaio pré wedding. Vou contar a vantagem de se fazer isso... além de ter um dia inesquecível de fotos com meu noivo no dia do casamento nós já sabíamos perfeitamente como nos portar diante das cameras! Onde olhar, onde nos tocar, onde segurar e olha... FAZ UMA BAITA DIFERENÇA! Passamos nossas fotos e vídeo do ensaio na festa nas tvs. NOSSO ENSAIO PRÉ WEDDING, VÍDEO DO ENSAIO, MAKE E CABELO DO ENSAIO
13- Fizemos convites especiais pros padrinhos. Ficou baratinho e eles adoraram **AQUI** : NÃO ME ARREPENDO.
14- Optamos por ter filmagem e esse vídeo **AQUI** ja diz o motivo.... expliquei o motivo de ter escolhido **AQUI** : NÃO ME ARREPENDO!
15- Bolo de corte E NÃO FAKE! Todos os andares deliciosos com dois recheios. Sobrou e levamos pra casa pra congelar hahaha.
NÃO FIZ
1- Não colocamos músicos AO VIVO na cerimônia! Sim, minha cerimônia foi toda com músicas instrumentais (e duas cantadas) no PEN DRIVE: NÃO ME ARREPENDO!
2 - Não fiz lágrimas de alegria para todos, somente para as mães e madrinhas: NÃO ME ARREPENDO!
3- Não fiz kit toilette: NÃO ME ARREPENDO!
4- Não coloquei fotocabine: NÃO ME ARREPENDO!
5- Não vetei convidadas de branco (na hora A GENTE NEM LIGA PRA ISSO TA? Minha madrinha de batismo foi de longo nude quase branco e eu caguei pra isso): NÃO ME ARREPENDO!
6- Não coloquei vinho e uisque na festa: NÃO ME ARREPENDO!
7- Não dei copo de drink personalizado, lembrancinha de guardar (só chinelo): NÃO ME ARREPENDO!
8- Não tivemos crianças no cortejo, nem plaquinhas.: NÃO ME ARREPENDO!
9- Não joguei buque (fiz o de fitas), nem bomba pros homens, meu marido jogou a caixa de uisque: NÃO ME ARREPENDO!
10- Não troquei de vestido na festa (levei um curto mas nem tive coragem de tirar o longo, quis aproveitar cada segundo com ele): NÃO ME ARREPENDO!
11- Plaquinha de cadeira dos noivos. Fiquei sentada APENAS 5 MIN pra jantar. Seria dinheiro jogado fora: NÃO ME ARREPENDO!
12- Lembrancinha pra todos os meus fornecedores. Depois pensei que poderia ter dado um chaveirinho que fosse: ME ARREPENDO! (Mas ainda irei fazer e mandar entregar para eles!)
13- Não fiz clareamento nos dentes pq não sobrou grana. Meus dentes não são amareeeeelos, mas queria eles quase azuis hahahaha: ME ARREPENDO!
14- Não passei de mesa em mesa cumprimentando e tirando fotos com todos: NÃO ME ARREPENDO! Pois as pessoas foram até nós.
15- Não tive assessoria completa (explico **AQUI** ). Minha cerimonialista entrou em contato comigo 5 meses antes **AQUI** e com 1 mes antes entrou em ação me ajudando a alinhar algumas coisas. Mas visitar, fechar e contratar fornecedores fiz só eu e meu noivo: NÃO ME ARREPENDO!
16- Não padronizei minhas madrinhas com cor, tom, modelo de vestido. Deixei todas livres pq cada uma merece ser feliz da forma que achar melhor: NÃO ME ARREPENDO!
17- Não fiz porta guardanapos de pérola, mdf etc... achei desnecessário pra mim pois o salão ja tinha a argola de metal: NÃO ME ARREPENDO!
18- Não fiquei meses presa a DIY: NÃO ME ARREPENDO!
19- Não fiz agendinha de noiva rsrs. Fiz planilhas!!!!!: NÃO ME ARREPENDO!
20- Não levei amigas e parentes para escolha do vestido. Somente minha mãe!: NÃO ME ARREPENDO! **CONTEI AQUI**
21- Não fiz chá de panela. Escolhi só de lingerie. Amei tanto o de lingerie que ME ARREPENDO de não ter feito também o de panela.
22- Não fiz topo de bolo de biscuit. Comprei de porcelana no Aliexpress **AQUI** . NÃO ME ARREPENDO!
Que eu me lembre é isso hahahaha.
-------------------------------------
Debates sobre meu casamento até agora (vou sempre linkar os debates para facilitar):
casei (09/09/17) - fotos não oficiais
Casamento Dry e Fê: nosso vídeo "pílula de Amor"
Casamento Dry e Fê: decoração, espaço e fotos da cerimônia (não oficiais)
Casamento Dry e Fê: decoração do salão e mesa de doces (não oficiais)
Casamento Dry e Fê: as lembrancinhas "especiais"
-------------------------------------------------
Beijinhooos ♥ Até o próximo!