Minha situação tá bem chata e complicada! Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem...
Minha situação tá bem chata e complicada!
Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem meu noivo Apenas 1 no grupo.
Mas isso nao é o pior. Eu iria fazer a recepção em uma chacara, e como la tem quartos, falei que elas poderiam ficar la, ja que vem de outra cidade. Mudei de ideia pois tenho medo de chover, e comentei com elas sobre não alugar mais. Pra que? Disseram que a obrigação de pagar hospedagem era minha, pois elas ja iriam sair da pqp pra vir no meu casamento. Confesso que fiquei chateada e nao consegui responder. So falei: nao tenho oq fazer a vontade de ngm, aqui esta o hotel tal e pousada tal, que ainda teria 6 meses pra elas verem isso.
Depois disso: perdi o interesse em convida-las. Pois a consideração por parte delas é ZERO.
Ainda nao entreguei o convite formal, apenas foi de boca.
Eu entregaria os convites sim, mas diria, olha, estou convidando pois vcs são importantes para mim, porém, não tenho condições de pagar hospedagem para vocês, se vcs me consideram amiga irão entender pois me conhecem. Peça confirmação da presença antes e está tudo certo...
Eu mandaria o convite e falaria, olha vou me casar quem gostar de mim de verade não inventa desculpa eu acho que estão querendo demais até hospedagem, primeiro que foi um convite e não uma obrigação e outra fala que será por adesão daí ela vão se quiser e não pesa para vc.
Não mande o convite oficial para elas e não fale mais no assunto, já que elas não demonstraram tanto interesse assim em ir e ainda te trataram mal, com certeza não vão fazer falta no seu casamento.
Não precisa desconvidar até porque não mandou o convite , apenas não toque no assunto sobre seu casamento e se alguém pergunta fala que o seu orçamento estava bem apertado e que não vai dá para chamar mais . Ninguém é obrigado a convidar ninguém ainda mais com orçamento apertado até porque suas amigas não leva mal não , mas são bem folgadas ! Ninguém é obrigado a pagar hospedagem , até porque você não tem culpa de ter se mudado e elas estarem em outra cidade , casamento é íntimo e pessoal tem que está presente pessoas que realmente tem intimidade com ambos os noivoa e que se importe e não apenas para fala que eu fui no casamento de fulano e siglano , fora isso elas tem que entender que seu orçamento está apertado e não tem como mais chamar elas até porque amigo mesmo não importa se vai está presente ou não, ele que ver sua felicidade acima de tudo já tive amigos que não me chamaram pro casamento e eu entendi muito bem que foi somente para família e próximos ( amigos de outra cidade ) isso é comum e temos que zelar a amizade , acho que é melhor do que querer obrigar alguém por algo que muita das vezes não dá para chamar, bem sem noção e falta de senso delas .
Na minha opinião nem entrega o convite. Eu tenho uma "ex amiga" que se mudou para o RJ e eu moro no RS e ela ainda conversa com a minha melhor amiga pq vive vendo meus posts do casamento e pergunta se eu vou convidar ela e a minha amiga sempre diz que não sabe. Eu já havia falado do casamento com ela mas não vou mandar convite porque ela nem fala mais comigo, vive falando mal de mim pra minha amiga dizendo que só me importo comigo e mais um monte de coisas e fica sempre me largando indiretas idiotas de política ou de quem abandona os amigos no Facebook. Eu acho infantil isso porque várias vezes tentei puxar assunto e até fomos em festas juntas quando ela vinha pro RS mas se ela não tem consideração por mim não merece estar no meu casamento. Acho que o mesmo vale para você, se elas não tem consideração nenhum por você ou pelas suas escolhas e condições, não merecem estar ao seu lado, pq é um momento muito importante principalmente para nós mulheres. Eu nem entregaria o convite.
Não sei como desconvidar, eu moro em SC mas a maioria dos convidados são do RS e eu já disse que infelizmente não posso pagar hospedagem, que eu posso fazer pra ajudar é procurar lugares e negociar mais barato e passar os valores... Não fala mais nada, espera pra ver o que elas respondem, mas se elas falaram que a obrigação é tua e que vão sair da pqp eu já diria: não se incomode querida, entendo se for difícil pra vc vir
Que abuso. Simples, não entrega os convites a elas já que não entregou os formais. Você não tem obrigação de convidar quem não quer, casamento é seu gata. 😉😘
Apenas não manda o convite, simples. Casamento é pra ter só pessoas próximas do casal e que os apoiam, suas amigas que são folgadinhas e querem montar em vc
Eu também tenho umas amigas de longa data. Mas nos vemos muito pouco, conversamos menos ainda ... elas sabem do meu casamento, mas não irei convidar. E nem tinha convidado antes.
Só não envie o convite e nem fale nada mais de casamento com elas.
Noivinha, simplesmente não envie o convite oficial e não toque mais no assunto. Vc vai ver que muita gente que fica enchendo a cabeça da gente falando que vai, não vai nada. Caso elas toquem no assunto, vc abre o jogo com elas que o orçamento de vcs está apertado, e que no fim vc teve que reduzir o número de convidados ...
Super Noiva
Novembro 2019
São Paulo
Mariana ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha, você não tem obrigação de convidar ninguém, se elas fossem suas amigas iriam até se fosse pra voltar no mesmo dia, independente da distancia. Manda uma mensagem no grupo dizendo que por falta de dinheiro o casamento vai ser só para os íntimos e você espera que elas entendam. E se entenderem bem, se não paciência.
Noivinha, claramente essas pessoas não entendem a lógica de ir ao casamento de alguém, que é compartilhar sua alegria, e não te dar despesas extras. Se você convidar, pense em como você vai encarar isso depois. Será que você vai pensar "poxa, que bom que chamei" ou "não era pra ter chamado"? Porque se elas estão tendo essas atitudes desde agora, é bem provável que depois de um tempo do casamento, se afastem de você. Pensa no que vai valer mais a pena, afinal, casamento é gasto demais pra você convidar só por educação. Beijos
Ver mensagem citada
Foi exatamente o que fiz! Assim que elas me mandaram, eu fui sincera. E disse que tinha mudado os planos, e caso quisessem vir eu passei os numeros de hoteis e pousadas. E foram rispidas comigo, como se fosse minha obrigação!
Nossa, que dilema, hein?? Olha, veja se são realmente suas amigas... As pessoas amigas geralmente são mais compreensivas, são pessoas que entendem que casamento é um evento de dois noivos, é o sonho da maioria das mulheres, e onde geralmente há gastos elevadíssimos... Se suas amigas estão fazendo essa chantagem toda e tá difícil pra você arcar com isso, você tem duas opções: uma é deixar pra lá, deixa a vida seguir, e a outra é tentar argumentar.. se forem amigas mesmo, elas vão entender, vão desembolsar o dinheiro da passagem, da hospedagem, dá se um jeito... Ou então não vem, mas te enviam bons desejos... As pessoas tem que entender que vivemos em tempos difíceis, o mercado é cruel, e não dá pra sair pagando tudo pra todo mundo... Enfim, analise com carinho e boa sorte!
Olha noivinha bem chata essa situação , porém eu não enviaria o convite formal e elas iram se tocar , irá perder a amizade delas , mas menos é mais ! Se fossem suas amigas nao fariam com vc o que elas fizeram !
Não complique as coisas, já basta o quanto fica estressante pra nós resolver tudo, então não se estressa com isso. Sua família estará presente? A família do noivo também? Então é o mais importante.
Dica: Seja sincera já que são suas amigas. Avisa que, por motivo pessoal ou de força maior vai se casar no local X e que o custo e gasto com hospedagem você não tem como arcar já que está pagando todas as despesas do casamento. Não detalhe muito e seja direta. Exemplo: " Fulana de tal, você precisa me confirmar até XX/YY/2019 se virá para o casamento, grata pela atenção!"
Faria isso! Nem é chato porque, de certa forma, você as convidou e as próprias resolveram não ir. Escolha delas.