Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como desconvidar convidados?

Vanessa, dia 1 de Julho de 2019 às 00:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 145

Minha situação tá bem chata e complicada! Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem...
Minha situação tá bem chata e complicada!

Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem meu noivo Apenas 1 no grupo.

Mas isso nao é o pior. Eu iria fazer a recepção em uma chacara, e como la tem quartos, falei que elas poderiam ficar la, ja que vem de outra cidade. Mudei de ideia pois tenho medo de chover, e comentei com elas sobre não alugar mais. Pra que? Disseram que a obrigação de pagar hospedagem era minha, pois elas ja iriam sair da pqp pra vir no meu casamento. Confesso que fiquei chateada e nao consegui responder. So falei: nao tenho oq fazer a vontade de ngm, aqui esta o hotel tal e pousada tal, que ainda teria 6 meses pra elas verem isso.

Depois disso: perdi o interesse em convida-las. Pois a consideração por parte delas é ZERO.

Ainda nao entreguei o convite formal, apenas foi de boca.

Como desconvidar?

145 Respostas

• Débora
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu achei um desrespeito c vc.. se fosse eu não convidava mais msm...mandava uma msg dizendo q devido a motivos pessoais vc fará só uma reunião para pais e padrinhos...sem mais explicações.. .
    Que absurdo elas...
    • Responder
  • Valnise
    Noiva Novata Dezembro 2019 Paraíba
    Valnise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi noivinha, não se perde o que não ganha. Se ela fosse sua amiga iria entender que você tem seus motivos para não convidá-la. O casamento é seu e não dela. O momento é seu. Tudo de bom!

• Responder
  • Kerolayni
    Noiva Novata Novembro 2024 São Paulo
    Kerolayni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    De duas formas:
    1- sendo franca, expondo toda a situação. Afinal, casamento não é uma festa comum. É a união de duas pessoas que se amam e deverá estar no casamento quem se importa com o casal e torce por vocês. As suas “amigas” já provaram não ser essa pessoa né.
    2- sendo omissa, não envia o convite formal, não fala mais nada sobre e deixa passar. Elas vão se tocar!

já passei por essa situação com um certo casal de padrinho, eu convidei no calor do momento e não tinha nada a ver com a gente. A madrinha inclusive chegou a questionar o valor que eu paguei na festa e disse que a mãe dela fez um festão com metade, que iria no casamento só pra ver se valeu o que gastei. Depois disso me toquei e escolhi a primeira opção. Fui franca! Desconvidei, perdi a “amizade” e não me arrependo de jeito nenhum. Tem certos tipos de gente que são tóxicas, não faz falta.

bom casamento, que saia tudo conforme o sonho de vocês ❤️
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Me senti na obrigação de responder você porque passei por uma situação parecida! Eu tinha convidado de boca duas amigas (que eram muito amigas mesmo) pra serem minhas madrinhas, mas de 1 ano pra cá as duas perderam o interesse e nem sequer participam mais da minha vida. Enfim, o casamento é meu, o dia é meu e eu não quero colocar nenhuma pessoa que não faça 100% parte da minha vida. Segue sua vida amiga, desencana disso, e quem está perdendo são elas! Se você já percebeu que a consideração é zero da parte delas, então não é prioridade estarem no seu casamento mesmo. Espero que tenha ajudado 💕
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Simplesmente não fale mais nada e não mande o convite. Aconteceu comigo coisas parecidas, de gente q convidei pro meu chá de panela inclusive, acabei me distanciando nos últimos meses, mas me confirmaram e no dia não apareceram, não mandaram uma mensagem, nada. Fiquei super chateada, pq eram amigos q eu achava q me consideravam. Simplesmente NAO vou convidar para o casamento, e sei q eles estão esperando o convite. Agora, o casamento é MEU, eu estou pagando pras pessoas estarem lá. Parei de ficar com medo do que vão pensar de mim, no fim das contas nessas horas a gente vê quem vai estar lá no dia por nós e quem só vai pra comer de graça e sair falando depois.

Se eram tuas amigas de vdd, não vão medir esforços pra ir te ver. Agora exigir q tu pague tudo é sacanagem. Eu não mandaria convite e se viesse me perguntar seria sincera.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu apenas não comentaria mais nada. Deixaria as coisas fluírem, e caso alguém me perguntasse, eu responderia o que estava sentindo sobre as atitudes dela.

• Responder
  • I
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Ingreed ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Apenas não entregue o convite, e pare de comentar sobre seu dia C cm elas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela opinião meninas!
    ja sei a decisao que vou tomar.

Vou ser sincera, que é a melhor saida.
    • Responder
  • Mayara
    Noivo Ativo Dezembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fala mais com elas no grupo fica na sua se perguntarem do casamento, pagarem o hotel, passagem deixa elas ir caso contrário faz de conta que esqueceu. Ser noiva é muita correria não é mesmo?! 😎😏😉
    • Responder
  • Rosana
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha, fala com elas e explica tudo.
    Sou professora e só vou convidar alguns do meu trabalho, e alguns do trabalho do meu noivo. Já tenho 250 convidados, se for convidar todos da mais de 400 kkkk.
    • Responder
  • J
    Bahia
    Jaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, fique tranquila ^^

Converse com elas de forma clara e sincera, sobre a situação numa boa e diga que sente muito!

Elas como amigas devem entender, caso não, sua parte você fez, casamento deve ser um momento seu e do seu amor, os demais participam para acrescentar e não ao contrario.

Beijinhos, conte com nossa boa torcida Smiley kiss

• Responder
  • Jaque
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seja sincera com elas, vão ficar chateadas ou até não falar mais com você, mas passa com o tempo...
    • Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que nada como a sinceridade... algumas podem ficar chateadas no momento, mais depois passa.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o diálogo e a sinceridade são fundamentais. Explicar como o custo está alto, que a impede de pagar a estadia delas. Ser sincera que falou por impulso e não avaliou como ficaria o orçamento pra você e seu noivo. Tbm seja sincera sobre ter ficado chateada. Não afirmo que a amizade será a mesma, mas a conversa, a sinceridade e o respeito tendem a amenizar as situações.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Setembro 2019 Minas Gerais
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...minha situação se aprece com a sua, tenho um grupo no WhatsApp q ngm mais conversa, éramos muito unidos e eu sempre dizia q qd me casasse convidaria eles, mas não temos papo mais, acabou o encanto...! Então não vou convidar.
    Vou fingir de boba e me casar, não vou convidar pq é muita grana e os convidados são regrados
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por algo parecido, tenho uma colega de anos atrás, e eu frequentava muito a casa dela então sou colega da família toda, e eles vivem se convidando pro meu casamento antes mesmo de eu resolver casar, viviam perguntando. Quando eu decidi casar eles ficaram sabendo e já começaram a se convidar e eu falei que chamaria com certeza, mas são pessoas que não tenho convivência a anos, mal nos vemos, e eu não queria mais convidá-los pelo mesmo motivo do buffet não dar, mas não sei também como vou fazer pra chamar apenas a minha colega mais próxima e deixar claro que não quero o resto da família 💔
    • Responder
  • K
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Kércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu cheguei a perder uma amiga porque não convidei para madrinha....ela nem olha mais na minha cara. Estou no dilema se convido ou não. Pois ela me tratou super mal.
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho chato desconvida-las.. chega nelas e fala com sinceridade tipo: " olha como está alto o custo pra vcs infelizmente mudamos os planos e vamos convidar só os mais chegados.. não se chateiem comigo mas infelizmente não tenho condições de bancar a estadia de vcs.. " pode ser que funcione e outro detalhe se eles fossem mesmo suas amigas fari questão de estar presente a época que fosse e não iriam reclamar que gastar dinheiro .. 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    SUELEN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mesmo pq nos noivos já gastamos muito ai vc ainda tem que paga hospedagem acho uma falta de respeito com vcs eu tenho convidados de outra cidade e vão vim e pagar as hospedagem deles já se organizar ao então deixe essas calças amigas pra lá e viva seu momento que é único e especial
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    SUELEN ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa não manda o convite formal e não comenta mas nada com elas fica distante e quando elas falarem sobre o assunto desconversa fala sobre outra coisa ou nem resp nada
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei o mesmo!!!! kkk

• Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, muito difícil estando fora da situação opinar, porém, depende de toda história de amizade. É um caso isolado? Eu também estou nesta situação desagradável de não convidar pessoas que não tem empatia com meu momento.
    • Responder
  • Susi
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa estou passando por uma situação similar, principalmente sobre amigas. Tudo isso antes do casamento .
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Curiosa outubro 2021 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simplesmente não convidaria. Caso viessem me perguntar, diria que resolvi fazer algo mais íntimo.
    Sem.crise!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só não comentar mais nada lá sobre o casamento e não entregar o convite, ou se já não faz mais questão delas, você pode também sair do grupo.

• Responder
  • Dayse
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Dayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu chamei de boca algumas pessoas para serem padrinho/madrinhas, mas no decorrer dos meses estas pessoas se mostraram distantes, percebi que não era recíproco o nível de consideração que eu tinha, então não toquei mais no assunto e enviei o convite simples (sem ser de padrinhos) por correio. No seu caso, simplesmente não entregue o convite formal, explique a situação pra quem for lhe ajudar (assessora, amiga, parente... ) entregue a lista de convidados à esta pessoa e exija confirmação na entrada, caso elas ainda tenham a cara de pau de aparecer.

• Responder
  • Natiele
    Noiva Novata Janeiro 2020 Paraná
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga, cancela, não manda convite! Q chechelentas interesseiras !
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2023 Distrito Federal
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como vc não mandou convite forma ! E que descovindar não manda o formal e manda apenas uma mensagem por wthas e como vc disse a consideração foi zero então fale pra elas sem medo ,
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Junho 2025 Rio de Janeiro
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa pra lá, deixa passar o casamento. Se elas falarem algo fala que você ficou chateada pela situação de ter que pagar hospedagem pra elas. Se elas gosta de você mesmo elas fariam o esforço de pagar pra elas irem te ver nessa data especial
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que elas não vão.
    Mas se forem mesmo saindo da pqp e pagando hospedagem, acho que é pq gostam de vc.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não manda simples, e se caso elas cobrarem coisa que é ridículo. Fala que não estava ao seu orçamento pagar hospedagem para convidados ainda mais para amigas!!!
    Porém não fala nada,caso elas queira vim você fala que os gastos são delas. E pronto...

• Responder
  • Thamiris
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só não dar o endereço nem os convites! Vc já tá cheia de coisa pra resolver, ficar tendo q pagar hotel kkkkkk falta de consideração delas! Caga kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe