Minha situação tá bem chata e complicada! Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem...
Minha situação tá bem chata e complicada!
Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem meu noivo Apenas 1 no grupo.
Mas isso nao é o pior. Eu iria fazer a recepção em uma chacara, e como la tem quartos, falei que elas poderiam ficar la, ja que vem de outra cidade. Mudei de ideia pois tenho medo de chover, e comentei com elas sobre não alugar mais. Pra que? Disseram que a obrigação de pagar hospedagem era minha, pois elas ja iriam sair da pqp pra vir no meu casamento. Confesso que fiquei chateada e nao consegui responder. So falei: nao tenho oq fazer a vontade de ngm, aqui esta o hotel tal e pousada tal, que ainda teria 6 meses pra elas verem isso.
Depois disso: perdi o interesse em convida-las. Pois a consideração por parte delas é ZERO.
Ainda nao entreguei o convite formal, apenas foi de boca.
Se você não mandou o convite, elas não sabem o local, ou então não sabem o horário pelo menos, não mande o convite e dê uma de loca e não chame ninguém Mas saiba que você não terá mais elas como amigas, muito provavelmente. Mas pelo o que você falou, pra mim só da pessoa me falar uma coisa dessas que sou obrigada a pagar por hospedagem eu já não faria mais questão de falar com elas KKKK Agora, se você não quiser perder a amizade, daí teria que chamar ou então dar uma baita explicação do motivo de não chamar mais e ver se elas aceitam. Eu não chamaria.
Meu casamento me revelou verdadeiras amigas e outras que sei que não posso contar! Principalmente com as madrinhas... Então nem se apegue viva o seu dia. O percentual de faltas é sempre considerável, ir em casamento significa gastar e nem todos querem ou podem, afinal é roupa, sapato, presente sempre tem a gravata/sapatinho. No meu caso convidei 180 e foram 100.
Entendo que a situação é bem delicada, afinal qdo temos amigas de longa data esperamos que elas sejam compreensíveis. Da mesma forma que a gente seria compreensível, mas como os antigos dizem, não cobre dos outros a atitude que teríamos.
Não enviar o convite, acredito que seja a melhor alternativa, afinal elas já se posicionaram com relação a ir no seu casamento.
Não se culpe ou fique chateada, são nesses momentos que vemos que são nossos amigos verdadeiros.
Fica bem!!! E curta muito esse processo de organização.
Que situação noivinha,bom a família do meu noivo tbm é de longe mais eles que vão ter que arcar sabe pois não temos condições de pagar para todos,mas no seu caso vc diz novamente que se elas quiserem vim vão ter que arcar com a hospedagem se elas realmente se importarem com vc iram fazer de tudo para estar presente,caso contrário elas não aparecerem vc vai ter certeza que quem realmente era para estar com vc no seu dia vai estar.bjooo
Noivinha se elas fossem tão importantes vc daria um jeito p elas irem, mais pelo q entendi não são mais tão importantes assim. Já q não fez o convite ainda, apenas não manda e não fala nada. Eu tbm já comentei c um tanto de gente do meu casamento e que hj não vou convidar mais. Esse dia tão especial temos q ter aquelas pessoas que realmente nos considera. Mais tbm precisamos estar prontas p as consequências disso; pq as pessoas acham q somos obrigadas rsrs Sqn.
Olha, acredito que se agora a sua festa esta em outro formato. Com menos pessoas, outro local. Acho que simplesmente ignora elas e nem manda convite. Caso queira convidar, envia os convites e não fala nada, pois ninguém merece estupidez da parte de ninguém. Acho que amizades assim não agregam em nada a nossa vida! Se você convidar e elas quererem vir entraram em contato com você e aí mais uma vez você coloca que a hospedagem será por conta de cada um.
Nossa Vanessa é super chato isso, mas você tentou acomodá-las, não deu certo, paciência, às vezes nos preparativos de casamento podem e acontece mudanças. Repense sua lista de convidados, se gostam mesmo de você, vão de qualquer jeito, caso contrário, foca na sua festa, tem gente que às vezes nem merece estar conosco, infelizmente.Tenho certeza que será uma festa linda, com ou sem elas.
Acho que vc não mandar o convite formal já demonstra desinteresse.. ou se quiser mande o convite e diga que a hospedagem não está inclusa. Assim elas nem devem ir
Noiva VIP
Março 2021
São Paulo
Aline ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Se o problema for a hospedagem , seja sincera , se quiser vir vai ter que pagar para se hospedar , fim ! Se não , não venha obrigada kkkkk sobra mais , agr se o problema for orçamento para a festa , fala que resolveu fazer uma cerimônia mais íntima , com menos convidados pois houve um imprevisto , mete o loco kkkk , vc não está muito afim de convidar só não tem coragem de fala pra elas 😂 , eu entendo bem , acho q acontece com todos aqui , boa sorte 😘
Nossa noivinha... nem sei como te ajudar... mas acho q vc deveria deixar claro q não pagar hospedagem pq não tem condições pq acho q só assim elas desistem...
Eu passei uma situação um pouco diferente noivinha, mas o contexto de desconvidar é o mesmo.
Eu convidei uma amiga pra ser madrinha (de boca também, ainda não tinha começado a distribuir os convites dos padrinhos), porém ela mudou MUITO comigo! Não existia mais aquela consideração toda... Então não teria sentido algum ela ser minha madrinha. Pois bem, fiz um texto no whats e enviei pra ela, dizendo que não fico a vontade mais pra tê-la como madrinha e pra piorar ela foi ridícula comigo, então falei que nem de convidada ela iria mais.
Acontece que eu não faço mais questão da amizade dela!
Por isso foi simples... Masssssss, se você faz questão dessas amizades, aí fica complicado desconvidá-las.
Não mande o convite. E como elas disseram que é sua obrigação pagar a hospedagem é só não pagar também o que você está certíssima, pois assim elas não vão. Vai dormir onde se você não vai pagar e muito menos não terá mais o espaço de antes.
Eu não mandaria convite.. e caso perguntassem algo, explicaria o que me chateou e diria que se quisesse vir, que seria alugando um local para elas ficarem.
Olha noivinha, eu acho que não precisa mandar o convite. E também não precisa falar nada. Pq assim como não tiveram consideração por voce pq voce precisa ter com elas. E convite oficial é o entregue. Na hora de casar,de festar, todo mundo quer ser convidado, mas na hora de ajudar poucos ficam. E esse é um caso, elas só querem festar, te ajudar que é bom, nada. Se alguem me falasse só de boca, e depois eu nao recebesse o convite, eu não iria, pq pra mim convite de "boca" não vale. Ainda mais se tivesse acontecido alguma situação parecida.
Ver mensagem citada
Achei falta de consideração também! Mas vc não precisa fazer como elas, desconvide de um jeito educado, sem perder a classe! ☺️
Noiva Master
Março 2019
Minas Gerais
Fabi ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha, é uma situação mega complicada.
mas a melhor coisa a se fazer é conversar e manter o jogo aberto.
mande uma mensagem no grupo falando que vc e seu noivo mudaram de planos e farão um casamento íntimo, devido ao orçamento. E que não poderão arcar com hospedagem de ninguém. Agradeça a elas a compreensão, peça desculpas e siga em frente!
É óbvio que elas ficarão com raiva e que vcs podem perder a amizade por causa disso, mas vc tem que avaliar bem, pois elas não estão sendo amigas com vc.
Noivinha, nunca faça nada na empolgação, isso traz muitos danos pra gente! Eu mesma passei por uma situação péssima convidando pessoas para serem padrinhos que nunca mereceram esse cargo, e me trouxeram situações terríveis.
Bom dia! Noivinha, é uma situação chata mas, no seu grande dia tem que estar as pessoas que consideram vocês. Então fale a verdade é não esqueça de lembrar a elas como se sentiu magoada com as palavras delas.
Noiva Constante
Dezembro 2019
São Paulo
Kaliny ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Noivinha , Bom dia, é uma situação bem chata! Mas não encana com isso não ao contrario depois da forma que elas falaram do assunto sobre a hospedagem seja bem sincera diga a elas que como elas nem conhecem o noivo que vocês optaram por chamar as pessoas que participam da vida dos dois , e como elas falaram de tal forma sobre a hospedagem que você não gostou.
Ver mensagem citada
Simm, também aconteceu comigo, comentei que convidaria, mas não vou mais convidar não, temos que ter prioridades e optei por não convidar...