Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo

Como desconvidar convidados?

Vanessa, dia 1 de Julho de 2019 às 00:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 145

Minha situação tá bem chata e complicada! Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem...
Minha situação tá bem chata e complicada!

Tenho um grupo de amigas desde 2003 kkkk. Porem, no ano passo mudei de cidade, e eu e o noivo resolvemos casar. Aiiii, no calor do momento fiz cagada: falei sobre o casamento com elas... e agora, meu orçamento nao da pra convida-las, e sim, elas não conhecem meu noivo Apenas 1 no grupo.

Mas isso nao é o pior. Eu iria fazer a recepção em uma chacara, e como la tem quartos, falei que elas poderiam ficar la, ja que vem de outra cidade. Mudei de ideia pois tenho medo de chover, e comentei com elas sobre não alugar mais. Pra que? Disseram que a obrigação de pagar hospedagem era minha, pois elas ja iriam sair da pqp pra vir no meu casamento. Confesso que fiquei chateada e nao consegui responder. So falei: nao tenho oq fazer a vontade de ngm, aqui esta o hotel tal e pousada tal, que ainda teria 6 meses pra elas verem isso.

Depois disso: perdi o interesse em convida-las. Pois a consideração por parte delas é ZERO.

Ainda nao entreguei o convite formal, apenas foi de boca.

Como desconvidar?

145 Respostas

• Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei em falar isso! Mas nao sou de enrolação, sou grossa!
    por isso evito brigas kkkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria ser fina assim 😂😂😂😂
    • Responder
  • Gleizi
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio Grande do Sul
    Gleizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu seria bem sincera, não vou poder convida-las pois meu orçamento não permite e depois vocês não estão sendo "amigas" como deveriam estar sendo, e outra... Elas nem conhecem o noivo, então se está pensando em não convidar, você não é obrigada!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com elas e explique o que está sentindo, e se mesmo assim elas continuarem não entendo, simplesmente não convide!!!
    • Responder
  • Iara
    Noiva Curiosa outubro 2020 Minas Gerais
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! No seu lugar falaria a verdade, inclusive sobre a forma que elas abordaram a questão de hospedagem.
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Julho 2022 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa situação é muito chata mesmo. Meu irmão vai casar agora em agosto e deixou minha mãe chamar algumas amigas. Nesse tempo ela brigou com uma delas e teve que desconvidar. Minha mãe foi tão fina que até pareceu fácil. Ela simplesmente disse "olha fulana, já que não nos entendemos eu estou te desconvidando para o casamento do meu filho."
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Houve uma epoca de afastamento da parte delas! E me senti normal. Kkkkkkk
    ai reaproximamos, porem ainda sim achei falta de consideração
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou muito boca aberta! Ultimamente tenho que engolir seco kkkkkkkkk
    Mas obrigada pela opinião ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Só pelo fato delas dizerem que é obrigação minha pq elas vem de longe, como se fosse favor elas virem pra ca no casamento ja é falta de consideração por mim.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ter que fazer isso mesmo!
    Pq prevejo problemas que não são da minha conta.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que não irão vir de qualquer jeito. Principalmente agora que não vai dar pra disponibilizar a chacara!
    Mas o jeito grosseiro me fez querer desconvidar.
    Nao sei se pq estou sensivel... mas achei falta de consideração!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda mais eu!
    Que tenho que controlar pra nao falar muito kkkkkkkkk
    fiquei chateada pelo modo como falaram, ou seja, tiveram zero consideraçao por mim.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga... q chato

Nós tbm somos muito adobadas né? No calor da emoção falamos o q nao devemos.

Vai ser chato.
    Principalmente pq vc ainda ta no grupo de amigas. Né?

Mas eu acho q se fosse eu não desconvidaria. Apenas não dá o convite oficial e qd lhe perguntarem... diga a verdade.

Se elas deixar de falar com vc, qual será sua reação? Pq vc vai ter q tá preparada
    • Responder
  • Lizi
    Noiva Constante Junho 2023 Espírito Santo
    Lizi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que situação, noivinha... Vai ser um momento chato, mas necessário. E você pode conhecer melhor quem chama de amiga. Bom, eu diria: "meninas, sinto muito! Mas eu tive de reduzir muito os gastos do meu casamento, infelizmente tive de enxugar a lista de convidados para uma lista íntima minha e do meu noivo. Por isso não vai dar pra convidar vcs. Espero que compreendam."

Como elas aparentam ser inconvenientes devem dizer algo chato, caso ocorra não perca tempo discutindo. Sai do grupo.

Bjos e boa sorte!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suas amigas foram super folgadas, desculpa a sinceridade. Vc não tem obrigação de pagar hospedagem pra elas, afinal, vai quem quer. É uma situação chata, mas acho que só pelo fato de vc não sentir mais vontade de convida-las, já fica claro que elas não são tão importantes assim pra vc, então melhor ser franca e dizer que o orçamento estourou, que vc irá convidar apenas as pessoas mais íntimas do casal.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Novembro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diga que vc teve um problema financeiro e que terá que reduzir o casamento a uma festa bem menor do que faria inicialmente, de modo que não vai poder ter gastos extras com hospedagens de ninguém. Que se elas quiserem ir e ficar num hotel estão convidadas. Mas aí não mande o convite formal, provavelmente elas não irão! Boa sorte!
    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que quando perde a vontade de convida nao tem jeito , mais a forma que elas falaram foi muito deselegante , além de tu tá pagando o casamento lua de mel , elas querem que tu paga hospedagem pra elas , falta de ética de se por no lugar do outro ... simplesmente eu não convidados e cortaria o laço , não conhecem o noivo então e de boa ... mais acontece fala de casamento com quem não deve ne , Mais vai da tudo certo , boa sorte!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe