Bom dia meus amores!
Hoje eu vim compartilhar tudo que me ajudou a ser a noiva que sou hoje... totalmente DIY!
Acho que algumas aqui sabem, eu já fiz bastante coisinha diy e ainda tenho muita coisa a fazer, e tudo o que eu faço, sempre olho o resultado e quase choro de alegria pois fica melhor do que comprar pronto ! Mas não, eu não comecei fazendo tudo perfeitinho, algumas coisas me ajudaram DEMAIS e eu quero muito compartilhar com vocês.
Primeira dica - Use o tempo ao seu favor !
Eu sei que nossas vidas são corridas demais, ainda mais pra quem trabalha e estuda ou só trabalha, e eu sei também que quando noivamos queremos casar na semana seguinte pra viver logo com o amor de nossas vidas, mas mulher, CALMA! Os preparativos passam muito rápido e você vai sentir falta de tudo, então se puder, anuncie seu noivado e marque seu casamento pelo menos com 2 anos de antecedência,"mas nossa Paloma, em 2 anos eu morro!" é amiga, eu pensei que fosse morrer e que não ia passar nunca e em um piscar de olhos cá estou eu à 3 meses do meu casamento... foi o que eu fiz e foi graças a isso que eu consegui evoluir tudo o que evolui.
Segunda dica - Faça testes !
Quem me conhece no dia a dia sabe que até 1 ano atrás na minha boca só existia a palavra "teste" kk Eu fiz teste de tudo, gente, a arte do meu convite eu fiz tanto teste, fiz acho que uns 15 modelos diferentes até chegar onde cheguei, os testes são o caminho para a perfeição do que está fazendo! lembre-se disso! Eu lembro que foi a primeira coisa que fiz quando noivei, há 2 anos atrás, e até minha mãe ficava" para Paloma, isso não vai dar certo, é melhor comprar pronto..." e olha o resultado ♥
Se certifique que você está escolhendo os melhores materiais (em custo e qualidade), as melhores técnicas, e não tenha medo, não ficou como queria? faça outro e persista até conseguir chegar a perfeição! você tem tempo pra isso lembra? e olha em relação ao custo, fazer os testes é um valor MUITO inferior do que comprar tudo pronto, então não pense que ta no prejuizo, continua valendo muito a pena ! Com o tempo você vai ter experiência e tudo que fizer vai sair perfeito de primeira ♥
Terceira dica - Salve uma pastinha de inspirações !
Acho que deveria ter colocado como primeira dica rs, é MUITO importante você salvar uma pastinha seja no celular ou pc, cheio de inspirações e modelinhos de tudo que você gostar de casamento, eu particularmente AMO o Pinterest, pra mim é a melhor plataforma pra encontrar inspirações lindas que você fica com vontade de fazer tudo! Dessa forma você consegue ver todas as opções possíveis de um convite por exemplo, e a partir disso escolher o que mais combina com você e focar nele! Desse jeito você elimina 90% de chances de ficar mudando seu modelo a todo momento, e desse jeito você aumenta 100% de chances de aumentar a sua criatividade e fazer algo novo e que vá tirar suspiros de todos !
Quarta dica e última - Solte o dedinho no Google e seja feliz !
Gente, temos uma ferramente MARAVILHOSA e não sabemos usar as vezes !
Tudo que eu falei até agora usei meu convite como exemplo e vou usar mais uma vez... quando decidi fazer a arte do meu convite, eu não fazia a MÍNIMA ideia de que programa usar e como fazer, foi aí que eu pesquisei pra chuchu até achar o Inkscape, e através do Google eu também aprendi como usar tudo, como vetorizar imagens, esses termos e artimanhas de design que nunca estudei e nunca soube, eu aprendi com o google. Serve pra qualquer outra coisa, "como encapar convite de casamento"," como pintar corretamente caixinhas de mdf", " como fazer bolo fake" ( eu achei um site MARA e vou fazer o meu mês que vem, ansiosíssima kk) e assim vai, qualquer dúvida que tiver, PESQUISE, e isso serve pro site aqui também viu? Tem muito debate produtivo então se tiver com dúvida em algo, pesquise por palavras chave que você vai achar muito conteúdo bom aqui !
E a última coisa que digo, não é uma dica porque é algo bem pessoal, é algo que eu sempre pensei comigo .
Muitas noivas fazem o diy pra economizar mas focam TANTO no dinheiro que acabam não conseguindo focar em fazer algo caprichado, em fazer os testes como eu disse e etc,
EU paloma sempre pensei comigo - Eu quis fazer os diys, mas o maior objetivo foi fazer algo bem caprichado que as pessoas caíssem o queixo, nunca foquei no dinheiro e olha que fiquei 1 ano desempregada, mas tudo que ia fazer, eu procurava sempre o melhor material e o melhor capricho,me dedicava MESMO e mesmo assim em tudo que eu fiz eu não gastei quase nada. Então faça o diy com o objetivo de fazer o melhor convite aos seus olhos, as melhores lembrancinhas aos SEUS olhos, e seja feliz, pode ter certeza que se seguir a primeira dica do tempo, você não vai ter problema com money!
E é isso aí meninas, acho que eu falei tudo kkk
Vou deixar os links de alguns diys que fiz até agora, talvez sirva de inspiração pra vocês♥
E uma coisa valiosa... Persista! Pra mim ser noiva é uma profissão kk então se dedique para o melhor dia da sua vida e você vai tirar suspiros... de você mesma!
Corsage das madrinhas
Manual dos Padrinhos
Lembrança dos Convidados ( ao invés de colocar sabonete eu vou colocar bem casados dentro)
Primeiro debate sobre os convites dos convidados ( nisso eu já tinha feito uns 7 modelos, da pra ver o quanto melhorei)
Topiária de flores para o centro da mesa dos convidados ( ia dar muito trabalho então foi o único diy que eu não segui adiante, contratei a decoração mesmo)
Coisas que eu vou fazer ainda e postar aqui
- Porta Guardanapos
- Kit Toalete ( já fiz a caixinha mas não tinha fotos)
- Cardápio
- Árvore ( literalmente uma árvore com galhos secos) como livro de assinaturas
- Chaveirinhos de feltro para lembrancinha também
- Chuva de pétalas
- Bolo Fake ( o que mais to ansiosa pra fazer )
ufaaaa, é isso aí rs, beijos ♥