Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paloma
Noiva Master Setembro 2018 São Paulo

Como se tornar uma noiva diy ! debate de ouro, solta o dedinho e vem comigo ♥

Paloma, dia 23 de Maio de 2018 às 11:13 Publicado em Fórum DIY 0 25

Bom dia meus amores!Smiley flower

Hoje eu vim compartilhar tudo que me ajudou a ser a noiva que sou hoje... totalmente DIY!

Acho que algumas aqui sabem, eu já fiz bastante coisinha diy e ainda tenho muita coisa a fazer, e tudo o que eu faço, sempre olho o resultado e quase choro de alegria pois fica melhor do que comprar pronto ! Mas não, eu não comecei fazendo tudo perfeitinho, algumas coisas me ajudaram DEMAIS e eu quero muito compartilhar com vocês.

Primeira dica - Use o tempo ao seu favor !

giphy.gif

Eu sei que nossas vidas são corridas demais, ainda mais pra quem trabalha e estuda ou só trabalha, e eu sei também que quando noivamos queremos casar na semana seguinte pra viver logo com o amor de nossas vidas, mas mulher, CALMA! Os preparativos passam muito rápido e você vai sentir falta de tudo, então se puder, anuncie seu noivado e marque seu casamento pelo menos com 2 anos de antecedência,"mas nossa Paloma, em 2 anos eu morro!" é amiga, eu pensei que fosse morrer e que não ia passar nunca e em um piscar de olhos cá estou eu à 3 meses do meu casamento... foi o que eu fiz e foi graças a isso que eu consegui evoluir tudo o que evolui.

Segunda dica - Faça testes !

giphy.gif

Quem me conhece no dia a dia sabe que até 1 ano atrás na minha boca só existia a palavra "teste" kk Eu fiz teste de tudo, gente, a arte do meu convite eu fiz tanto teste, fiz acho que uns 15 modelos diferentes até chegar onde cheguei, os testes são o caminho para a perfeição do que está fazendo! lembre-se disso! Eu lembro que foi a primeira coisa que fiz quando noivei, há 2 anos atrás, e até minha mãe ficava" para Paloma, isso não vai dar certo, é melhor comprar pronto..." e olha o resultado ♥

Como se tornar uma noiva diy ! debate de ouro, solta o dedinho e vem comigo ♥ 1

Se certifique que você está escolhendo os melhores materiais (em custo e qualidade), as melhores técnicas, e não tenha medo, não ficou como queria? faça outro e persista até conseguir chegar a perfeição! você tem tempo pra isso lembra? e olha em relação ao custo, fazer os testes é um valor MUITO inferior do que comprar tudo pronto, então não pense que ta no prejuizo, continua valendo muito a pena ! Com o tempo você vai ter experiência e tudo que fizer vai sair perfeito de primeira ♥

Terceira dica - Salve uma pastinha de inspirações !

Acho que deveria ter colocado como primeira dica rs, é MUITO importante você salvar uma pastinha seja no celular ou pc, cheio de inspirações e modelinhos de tudo que você gostar de casamento, eu particularmente AMO o Pinterest, pra mim é a melhor plataforma pra encontrar inspirações lindas que você fica com vontade de fazer tudo! Dessa forma você consegue ver todas as opções possíveis de um convite por exemplo, e a partir disso escolher o que mais combina com você e focar nele! Desse jeito você elimina 90% de chances de ficar mudando seu modelo a todo momento, e desse jeito você aumenta 100% de chances de aumentar a sua criatividade e fazer algo novo e que vá tirar suspiros de todos !

Quarta dica e última - Solte o dedinho no Google e seja feliz !

giphy.gif

Gente, temos uma ferramente MARAVILHOSA e não sabemos usar as vezes !

Tudo que eu falei até agora usei meu convite como exemplo e vou usar mais uma vez... quando decidi fazer a arte do meu convite, eu não fazia a MÍNIMA ideia de que programa usar e como fazer, foi aí que eu pesquisei pra chuchu até achar o Inkscape, e através do Google eu também aprendi como usar tudo, como vetorizar imagens, esses termos e artimanhas de design que nunca estudei e nunca soube, eu aprendi com o google. Serve pra qualquer outra coisa, "como encapar convite de casamento"," como pintar corretamente caixinhas de mdf", " como fazer bolo fake" ( eu achei um site MARA e vou fazer o meu mês que vem, ansiosíssima kk) e assim vai, qualquer dúvida que tiver, PESQUISE, e isso serve pro site aqui também viu? Tem muito debate produtivo então se tiver com dúvida em algo, pesquise por palavras chave que você vai achar muito conteúdo bom aqui !

Smiley heart

E a última coisa que digo, não é uma dica porque é algo bem pessoal, é algo que eu sempre pensei comigo .

Muitas noivas fazem o diy pra economizar mas focam TANTO no dinheiro que acabam não conseguindo focar em fazer algo caprichado, em fazer os testes como eu disse e etc,

EU paloma sempre pensei comigo - Eu quis fazer os diys, mas o maior objetivo foi fazer algo bem caprichado que as pessoas caíssem o queixo, nunca foquei no dinheiro e olha que fiquei 1 ano desempregada, mas tudo que ia fazer, eu procurava sempre o melhor material e o melhor capricho,me dedicava MESMO e mesmo assim em tudo que eu fiz eu não gastei quase nada. Então faça o diy com o objetivo de fazer o melhor convite aos seus olhos, as melhores lembrancinhas aos SEUS olhos, e seja feliz, pode ter certeza que se seguir a primeira dica do tempo, você não vai ter problema com money!

E é isso aí meninas, acho que eu falei tudo kkk

Vou deixar os links de alguns diys que fiz até agora, talvez sirva de inspiração pra vocês♥

E uma coisa valiosa... Persista! Pra mim ser noiva é uma profissão kk então se dedique para o melhor dia da sua vida e você vai tirar suspiros... de você mesma!Smiley heart

Convite dos convidados

Convite dos Padrinhos

Convite das Demoiselles

Corsage das madrinhas

Lágrimas de Alegria

Porta Talher

Manual dos Padrinhos

Lembrança dos Convidados ( ao invés de colocar sabonete eu vou colocar bem casados dentro)

Primeiro debate sobre os convites dos convidados ( nisso eu já tinha feito uns 7 modelos, da pra ver o quanto melhorei)

Topiária de flores para o centro da mesa dos convidados ( ia dar muito trabalho então foi o único diy que eu não segui adiante, contratei a decoração mesmo)

Coisas que eu vou fazer ainda e postar aqui

- Porta Guardanapos

- Kit Toalete ( já fiz a caixinha mas não tinha fotos)

- Cardápio

- Árvore ( literalmente uma árvore com galhos secos) como livro de assinaturas

- Chaveirinhos de feltro para lembrancinha também

- Chuva de pétalas

- Bolo Fake ( o que mais to ansiosa pra fazer )

ufaaaa, é isso aí rs, beijos ♥

25 Respostas

Última atividade por Joyane, dia 26 de Novembro de 2018 às 16:34
  • Joyane
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Joyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha amei esse debate!! A parte de papelaria estou pensando em fazer eu mesma pq vi os orçamentos de criação de arte e impressão e estou achando bem caros, pra uma coisa que a maioria das pessoas joga fora depois... muito obrigada pelas dicas!!!!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ficou perfeitoooooo.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento também será totalmente DIY, até a mesa do jantar iremos fazer. Será aquele estilo "mesa americana" que é grande e todos sentam juntos, sabe? Vai compensar mais fazer. Serão 34 convidados e por isso vamos colocar a mão na massa real. Quero tudo do jeitinho que sempre sonhei e por um valor bacana, pois nosso orçamento é de 2,500 (😢). Estamos priorizando nossa casinha e mobília. Fiquei feliz em encontrar seu perfil, pois fiquei um bom tempo longe da comu por desânimo (desemprego) hahaha, mas voltei com tudo também. 😍
    • Responder
  • M
    Noiva Novata outubro 2021 São Paulo
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaah amei, a árvore com galhos secos de assinatura kkk eu fiz no aniversário da minha irmã uma vez e todo mundo amou!, vai que da noivinha você é de mais ❤️
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Setembro 2020 Ceará
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que capricho ein noivinha!!! Parabéns pelo seu trabalho, ficou lindoooo!!! É muito gosto fazer diy e ver que as coisas ficam a cara dos noivinhos e ainda mais, feita por você!!! Gratificante.

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No começo eu tava um pouco desconfortável em escolher lugar para as pessoas kkkkk mas se eu não fizer, eles não vão fazer sozinhos Smiley laugh e o meu medo é ter mesa com 2, 3 pessoas só, então prefiro marcar sim.

Sobre os marcadores, vi um video e achei super fácil, fiz uma arte no Canva para testar e deu super certo! Mas vou deixar para fazer só na semana para não amassar e tal

Como fazer Plaquinha de Reservado Casamento? DIY | Faça você mesmo | Tutoriais [casamento]

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Anne você é uma LINDA ! Smiley heart

menina se você já tem essa habilidade e paciência de fuçar na net, tem tudo pra fazer o noivado mais lindo do mundo! Não desanima não, é normal a gente desanimar as vezes, teve uns dias em que eu fiquei murchinha porque não é fácil, mas persista que vai ficar tudo lindo Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha linda Smiley love se precisar de alguma coisa tb me chama Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Lari minha linda Smiley heart Smiley love aii eu amo diy, você a pensou em como vai fazer a marcação de mesa? eu queria mas não sei como fazer e to meio em dúvida se faço, deve dar um trabalhão né kk

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada minha lindaSmiley love Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiiiii Sa, vontade de te apertar haha muito obrigada pelo carinho mesmo Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiiiiiii você é uma linda Ca, muito obrigada pelo carinho Smiley heart Smiley love

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa noivinha Smiley love Smiley heart menina faz, não tenha medo, ainda mais que porta guardanapo é algo baratinho, da pra ir aprimorando ate chegar no que você quer Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você arrasa muito! Você me trouxe muita inspiração, eu estava bem desanimada, faltam 82 dias para meu noivado, e muitas coisas vinham me desanimando, muito, muito mesmo, me dá até vontade de chorar. Eu sou muito eficiente quando o assunto é fuçar as coisas na internet e faze-las, e você me despertou, temos uma ótima ferramenta em mãos (INTERNET), por que não né?! Obrigada, obrigada!! Bjs Smiley love

• Responder
  • Nayhara
    Noiva Ativa Julho 2019 Rio de Janeiro
    Nayhara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorando suas dicas. Vou acompanhar todas!!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ansiosa para ver seus Diy Smiley heart

Os convites dos convidados foram um arrasoooo, super profissional

A única coisa que eu fiz até agora foi o manual dos padrinhos bem simples kkk pretendo fazer a marcação de mesa e os porta guardanapos.

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aiii Thais obrigada minha linda Smiley heart e é verdade, tendo perseverança a gente consegue chegar lá, as vezes parece que não vai dar certo mas é só persistir Smiley heart

• Responder
  • Paloma
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa noivinha Smiley heart

• Responder
  • Leydiane
    Noiva VIP Março 2018 Minas Gerais
    Leydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Paloma, que lindo que ficou o seu convite!!

Parabéns pela habilidade e criatividade Smiley heart

• Responder
  • S
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maravilhosaaaaa!!!!! VOcê que tá indo pra minha pasta de inspirações!!!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já disse uma vez e repito, te tenha como inspiração 😍
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amoo seu convite! To querendo fazer meu porta guardanapo, e cheia de medos, hahahaha.

Mas vc tem razão, tem que tentar e tentar, e realmente é uma delícia preparar tudo Smiley heart

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seus diys são ótimos cheios de personalidade e capricho Paloma.
    Gostei do seu debate, acredito que quem entra no mundo diy tem que ter muita perseverança pra fazer e refazer quantas vezes forem necessárias até obter o resultado esperado.
    O qual geralmente vale a pena.

• Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha! fiz um ou outro mais não muitos porque não tenho muita habilidade.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Setembro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ameeeeeeeeeei seu debate!!!

Super dicas, o convite ficou show. Parabéns Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe