Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Decepcionada com minhas madrinhas :/

Danielle, dia 4 de Julho de 2017 às 11:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 119
Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito gigante, estamos com 16 casais e provavelmente irá pra 18 ou 20 casais, gostaria muito de diminuir isso, por conta das madrinhas que me decepcionaram e desse afastamento, mas como já convidei por boca fica feio "desconvidar". A dica que eu do é: pensem bem na escolha dos seus padrinhos, e só os convidem faltando 3 meses pro casamento (faltam 6 para o meu) pois o risco de se arrepender na escolha é enorme.

119 Respostas

Última atividade por Erica, dia 17 de Julho de 2017 às 22:09
  • E
    Noiva Ativa Junho 2019 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que defini foi "NÃO FAZER CASAIS DE PADRINHOS."Meu noivo escolhe os padrinhos e eu as madrinhas. Só quem é importante pra cada um de nós. serão 4 de cada que entrarão independentes na cerimônia. Primeiro as madrinhas em fila. Depois os padrinhos também em fila.Nada de dupla. Nada de casal. Muita gente que tá namorando hoje e não estará amanhã. Dai você chama o namorado da sua amiga pra ser seu padrinho junto com ela e se terminarem você perde todo o vínculo e fica aquela pessoa X nas suas fotos.
    Nao mesmo!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

3, não mais do que isso rs!

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha,tem gente demais....Escolha aquelas pessoas que corre junto com você,que realmente se importa!!!!melhor fazer a escolha certa deste agora.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Setembro 2018 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou passando por isso é horrível Smiley sad

• Responder
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A dica que eu dou é: padrinho é assunto sério, não é para fazer quantidade e sim para ter qualidade! Terei 3 casais de cada lado e está ótimo!

• Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que situação chata né? Mas acredito eu que não ficaria feio você chegar e falar, o ideal é convidar pessoas que se importam e estão felizes em estar ali, se existe alguma que não esboça isso, então corta! Se você ficar sem jeito de mandar a real faz o que uma noivinha disse ali no outro comentário, cria um grupo e fala que terá que reduzir pq tem muita madrinha, enfim... se não está sentindo no coração de colocar, não coloca.
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi noivinha, vamos nos casar no mesmo dia !!!Vai dar tudo certo 😘😘😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que chato isso noivinha, eu ainda não falei com os meus padrinhos, pois ainda estou fazendo o convite... Mas quem já sabe que será madrinha está super animada e sempre pergunta como vai os preparativos e sei que posso contar com elas para me ajudar, domingo é a prova do meu vestido, e duas madrinha vão comigo me ajudar a escolher, e a minha mãe vai comigo também...Converse com as suas madrinhas fala que vc, gostaria da ajuda delas, quem sabe não dá certo...
    • Responder
  • Laleska
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que situação desagradável :/ Mas acontece viu, converse com todas e diga que terá que reduzir mesmo.

• Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha que situação chata!! Eu também já cheguei a convidar algumas de boca, mas já garanto que não vou convidar mais!! Eu acho que você poderia fazer um grupo no whatsapp com todas, e falar que infelizmente terá que dar uma enxugada na quantidade de casais (porque é muita gente ao meu ver para entrar e ficar no altar)
    Pede desculpas mas que não vai poder mesmo ser essa quantidade de madrinhas! E tem gente que as vezes nem ta afim de ser, por questões econômicas mesmo. (conheço uma pessoa que foi convidada para ser madrinha e que ficou p@%# da vida porque não estava com condições de alugar um vestido e dar presente) Deus que me livre ter uma madrinha assim!

E olha na hora você já vai saber quem faz questão da sua felicidade e vai entender de boa, e quem fizer "graça" ou "virar a cara" você já corta!

Faz o grupo avisando todas, e deixa aberto até mesmo para elas conversarem com você, quem sabe assim, alguma delas mesmo, fala que não poderá ser!

Dito isso, você avisou todas, ai sim você espera para de fato mandar convite para as escolhidas!

• Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optamos por não convidar muuuita gente, pensamos beem antes do convite, teremos somente dois casais.

• Responder
  • Talita
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso já aconteceu comigo, eu parei de falar com uma amiga minha que ia ser minha madrinha e ela já sabia disso. Mas ela sabe que não vai ser mais, e muitas pessoas decepcionaram a gente, tínhamos 16 casais, hoje estamos com 10. Mas eles não sabem que vão ser ainda, só irão saber uns 4 meses antes. Mas não deixa essas pessoas que não estão realmente na sua vida ser. É um dia muito importante, pessoas que realmente fazem parte, que tem que está com você.

• Responder
  • Lisa
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Lisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, conversa com elas se não se sente a vontade com essas madrinhas!

Cria um grupo com todas no whatsapp ou aproveita uma oportunidade que estejam todas juntas e fale que sente muito, mas não conseguirá levar todas como madrinhas porque ia ficar muito cheio o altar e que ultrapassou o limite de casais, mas que conta com todas no seu chá de panela, por exemplo, porque são especiais pra você.

E depois disso, defina uma quantidade exata de pessoas especiais para ter no grande dia. EU, particularmente, acho que mais de 20 pessoas lá na frente não pega bem visualmente e pode ser um pouco de exagero, temos muitas pessoas queridas, mas essa hora é hora de selecionar bem elas.

Se optar por 20 pessoas, por exemplo, serão 10 madrinhas e 10 padrinhos. Peça para que seu noivo a ajude e estabeleçam um critério para convidar dentre eles as pessoas mais especiais e que participaram da vida de vocês e da história de vocês de alguma forma.

As nossas madrinhas nem sempre pensarão como a gente, terão o mesmo estilo da gente ou algo assim, porém, temos que ter a certeza de que são pessoas indispensáveis nessa decisão das nossas vidas e que com certeza contribuem para a história do casal.

Espero ter ajudado! Boa sorte, noivinha Smiley kiss

• Responder
  • Laura
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha! Vamos lá... Minhas dicas:

1 - Só fale quando tiver certeza e quanto menos falar do casamento melhor (sei que pra noiva não é fácil não falar sobre o assunto, mas...)

2 - Menos é mais. Uma quantidade excessiva de padrinhos só vai te dar dor de cabeça.

3 - Não conte com a ajuda das madrinhas, poucas delas irão te ajudar, a maioria se manterá neutra e o restante vai te dar dor de cabeça.

4 - Não convide os padrinhos com muita antecedência, principalmente se não estiver com a quantidade exata definida.

E por fim, acredite... Alguns amigos e pessoas que não foram convidadas para padrinhos irão te surpreender com a ajuda, interesse e prestatividade.

A minha ajuda tem vindo de onde eu menos esperava e até me arrependi por não ter escolhido essas pessoas para serem nossos padrinhos.

• Responder
  • Ana Paula A. Silva
    Noiva Curiosa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Ana Paula A. Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas, estou c.h.o.c.a.d.a! Uma pena que nossa amiga noivinha teve essa decepção logo com suas madrinhas, pessoas que estarão no altar para abençoar a união do casal. Você já tentou visitar essas madrinhas, conversar para saber o que está acontecendo? Se ela se chateou com alguma coisa ou é mesmo puro desinteresse?

No meu caso, convidei com 1 ano de antecedência, 10 casais, 5 para cada lado e foi uma surpresa para nós ver a alegria que cada um recebeu nosso convite. Amo todos eles, mesmo tendo 1 casal que ainda não conheço (só por whatszap) pois são amigos de faculdade de meu noivo. Abri espaço para quem quisesse se arrumar comigo no Dia da Noiva no hotel e apenas 2 não vão por causa da distância. Pretendo marcar um encontro para reunir todas antes do casamento para que uma conheça a outra e possamos manter esse clima tão bom. É um momento lindo para nós e temos que escolher pessoas que nos acompanharam ou que temos certeza que vamos poder contar por toda vida.

Espero de coração que você consiga resolver essa situação da melhor forma possível e que seu casamento seja lindo e muito feliz com todas elas!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, com certeza temos que pensar muito. Porém, não acho certo chamar com 3 meses para o casamento. É muito perto, as pessoas têm que se planejar. Mas, é certo que temos que raciocinar muito antes rs.

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Agosto 2017 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aconteceu isso comigo tambem, fiquei impressionada como algumas não dão a minima e nem perguntam nada. se eu pudesse voltar atrás eu não teria convidado muitas .

• Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha!

Segue uma sugestão... Mesmo que você já convidou por boca você pode "desconvidar" falando que a quantidade de padrinhos para o local é muito grande, mas que mesmo assim a pessoa "é especial" pra você. Acho que seria uma forma menos pior de desconvidar... Ou fala que você e seu noivo resolveram enxugar pra não ficar muito longa a entrada, aproveitar mais os minutos da cerimônia... Enfim, converse com ele e vejam o que melhor pode ser feito Smiley smile

Nós decidimos convidar casais que realmente estão há um bom tempo do nosso lado, por exemplo: amigos em comuns de anos que conhecem nossa história, aquele amigo da escola que mesmo depois de muito tempo se importa com você e com o seu relacionamento, tio e tia que pra nós são como irmãos. PRIORIZE essas pessoas que você vai ver como sua lista vai diminuir!

Beijinhos

• Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa vida Smiley sad( as vezes é melhor chamar poucas pessoas, que voce realmente acha que vai te ajudar pelo menos naquele apoio moral. Mas não tem como prever esse tipo de coisa ne :/

• Responder
  • Marcele
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ao contrário de você, minha lista tem apenas 8, até por se tratar de casamento na Igreja Católica eles não deixam a mais que esse numero, algumas das minhas madrinhas também não mostram muito interesse, você consegue observar que a pessoa esta mais interessada em status do que ao carinho e companheirismo, fiz até os convites com caixas em mdf pra não ficar falado apenas de boca, entreguei, mostraram até um pouco mais de interesse mais vamos vendo, agora o ideal seria você rever mesmo, independente se ja falou porque a probabilidade de atrasos é muito grande por conta do grande numero e um stress pra você no dia ! Boa sorteSmiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva VIP outubro 2019 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu coloquei na minha cabeça que queria poucos... mas que esses poucos fossem os melhores da minha vida.. ficou 3 pares para cada lado e estou muito satisfeita, e sei de coração... são os melhores que poderia escolher. Uma das minhas madrinhas ( que será a do cartório tbm )... é a minha melhor amiga na vida, pretendo no futuro colocá-la como madrinha dos meus filhos também...

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A melhor dica é essa mesmo: convidar próximo do casamento! Eu chamei os meus faltando 8 meses e tbm me arrependi de chamar um casal. Outro casal está nos ajudando e se importando bem mais e não os chamamos. Sempre achamos que estamos fazendo boas escolhas, mas faz parte ne. Boa sorte pra nós! bjão

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha é complicado, mas te dou uma dica não gere expectativa. Eu pelo menos chamei sem esperar nada em troca "nem apoio moral e nem ajuda financeira". Eu chamei apenas 6 casais 3 padrinhos no lado do meu marido e 3 no meu lado. Eu tinha chamado 1 casal verbalmente, porém em 6 meses os 2 separaram 2 vezes no final já tinha substituído o padrinho pelo primo do meu noivo no final faltando 2 dias o primo desistiu tb por conta de uma conjuntivite e substituímos por um amigo de meu marido hahaha.... sim sim... eu simplesmente não liguei. O importante do casamento é você e seu noivo. Não se desgaste se frustrando por expectativas que você mesma criou. Algumas noivas acham que as madrinhas serão participativas e criam essa magia dos filmes americanos kkkk... eu curti esse momento somente com minha irmã que tb foi minha madrinha não gosto de pessoas opinando nos meus gostos o casamento foi algo planejado do jeitinho meu e do meu marido kkkk....
    • Responder
  • Angélica
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também estou passando por isso com uma delas, acho que tenho muito mais consideração por ela do que ela por mim, acho que errei na escolha, mas... ela já comprou o vestido, então não tem como desconvidar... fiquei chateada porque achei que seria uma pessoa que fosse participar mais saber?! Querer saber de tudo, enfim... mas ela também tem a vida dela, os problemas dela... É como algumas noivinhas disseram antes, cada uma tem uma percepção; e se preocupar como nós, noivas, não tem ninguém, nem o noivo hahaha.

• Responder
  • Denise Leal
    Super Noiva Dezembro 2018 Minas Gerais
    Denise Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convidei os meus por boca e agora vamos enviar os convites oficiais, somente minha tia que falou q não ia aceitar devido as 3 filhas dela serem minhas daminhas e são tudo pequenas, uma escadinha rs ( 1, 2 e 3 anos). entendi o lado dela. Ainda bem que foi sincera e me avisou antes.

Falta alguns meses ainda para o casamento, mas já estou preparando meus padrinhos. também tenho medo de desistirem.

• Responder
  • Y
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Bahia
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso o mesmo, meninas!

Até porque, pra mim, umas das funções dos padrinhos/madrinhas é nos ajudar ao longo do planejamento do casamento, nem que seja com incentivo moral, se não ajudam, não tem porque ocupar esse cargo importante.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley surprise

Esta acontecendo a mesma coisa comigo, 20 casais... decepcionada... quero diminuir...

tambem ja chamei por boca ...
    Os convites estão prontos, mas tem muitas que eu queria tirar por mim eu deixaria 03 de cada lado.

• Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fica triste noivinha, as pessoas são egoístas e nem sempre dão a mesma importância que nós damos.

Olha noivinha todas a minhas madrinhas já sabem que serão, e graças a Deus como escolhi a dedo, pois são apenas 5 do meu lado, estão bem felizes.

Já do lado do meu noivo, apenas 1 sabe, mas nem imagino como reagirá até la.

Mas eu acredito que dependendo de quem for e por ter feito convite apenas por boca, daria para você mudar sim, mas deve se analisar quem é né.

Tipo uma irmã, uma tia, ou alguém que você considere muito já não dá para desconvidar.

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive problemas com um casal, justamente quem: minha irmã e meu irmão ! Minha irmã é divorciada e tem pavor de casamento, mesmo assim foi a primeira pessoa que pensei em chamar, tolice minha!

Fora isso, tenho mais 3 madrinhas além dela do meu lado e mais 4 do lado do meu noivo. As minhas madrinhas estão MUITO mais envolvidas que a minha própria irmã. No começo fiquei mega chateada e até pensei em desconvidar, mas do que adianta ? Qualquer uma que eu chamasse no lugar não seria diferente. Minha curiosidade é saber como será a reação dela no dia. Veremos ...

AH ! Não esquenta com isso, só não os convide depois para ir na sua casa HAHAHAHA

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei apenas 06 casais e não teria problema nenhum em desconvidar.

Agora, se a chateação é pelo desinteresse nem vale a pena, pq nem todo mundo se anima mesmo, a gente é que pensa demais no assunto.

• Responder
  • Tais
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É normal noivinha no meu caso, tem um casal de padrinhos que nem torcendo pela nossa reconciliação estava é mesmo assim meu noivo fez questão deles do lado dele no casamento, mas fazer o que não é mesmo? O importante é você estar bem e se importando, não sePreocupe com as pessoas ao seu redor, pois quem tem que se preocupar com isso é você e seu noivo 😉
    • Responder
  • Paola
    Noiva Constante Julho 2017 São Paulo
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente ninguém se preocupa tanto com o nosso casamento quanto a gente. No meu casamento são 6 casais.... fiquei muito chateada pela falta de interesse em nos perguntar se precisávamos de algo e tudo mais. Faltou muita consideracão pela gente. Mas é isso aí, não podemos esperar demais das pessoas mesmo. Te desejo boa sorte e se vc sente q essas pessoas não se importam com vc, não hesite em cortar mesmo! Beijos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe