Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Decepcionada com minhas madrinhas :/

Danielle, dia 4 de Julho de 2017 às 11:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 119

Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito...
Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito gigante, estamos com 16 casais e provavelmente irá pra 18 ou 20 casais, gostaria muito de diminuir isso, por conta das madrinhas que me decepcionaram e desse afastamento, mas como já convidei por boca fica feio "desconvidar". A dica que eu do é: pensem bem na escolha dos seus padrinhos, e só os convidem faltando 3 meses pro casamento (faltam 6 para o meu) pois o risco de se arrepender na escolha é enorme.

119 Respostas

• Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale!!! As vezes mando algo elas respondem com "hummm"
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso de não responder no whats ME DÁ NOS NERVOS!!! Pow, demonstra pelo menos interesse ne? Mesmo que não esteja interessada. Parece descaso. Tenho umas assim.

• Responder
  • B
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo contigo Drielly! Eu tbm "desconvidaria", já que não foi oficial...
    Muito chata essa situação!

• Responder
  • Sara
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é inevitável, sempre vai ter as que se envolvem mais e as que não estão nem aí... O jeito é deixar pra lá, cola com quem ta animada com VC. Desconvidar acho feio e fica um clima ruim depois. Não liga pras madrinhas sem graças noivinha, tbm tive isso e resolvi não me estressar com isso. Segue nos seus preparativos com quem ta se alegrando com VC e curta muuuito esse momento pq passa tão rápido! Bjs Smiley heart
    • Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem me fala... tenho 4 madrinhas apenas, uma delas minha cunhada... as outras três são minhas amigas... a mais antiga delas (mais de 20 anos de amizade) não está nem aí, marco para nos encontrarmos, arranja uma desculpa e não aparece, pergunto coisas no grupo q fiz no whats e ela é a única que não responde nada... to bem triste e decepcionada com ela, é minha amiga mais antiga, que esteve em todas as épocas da minha vida e é a que parece se importar menos com isso... às vezes sinto até um pinguinho de inveja sabe, largando indiretas para o marido (casaram no civil apenas) que quer casar na igreja agora, e olhando igrejas que já comentei com ela... olha, não sei o que fazer... desculpa o desabafo...

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Posso sugerir uma coisa?

DESCONVIDE e diminua!

Tenho 5 de cada lado e convidei oficialmente 5 meses antes do casamento.

Há 2 meses fiz um grupo do zap so pras madrinhas e menina.... o descaso de algumas me deixa fula da vida!!!! Enquanto umas são super participativas outras NEM respondem as mensagens que envio. Ainda bem que são do lado do meu noivo pq se fosse do meu lado eu ja tinha desconvidado. Nem todo mundo esta na vibe da gente sabe? Mas as menos interessadas (no meu caso) casaram ha 2 anos, ou seja...elas SABEM como é noiva, que gostamos que participem. Mas... fazer o que ne?

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua sugestão, pois também to me decepcionando com algumas pessoas as quais imaginei já tinha em mente chamar pra ser madrinha só que eu ainda não convidei formalmente, e algumas as quais nem imaginei sendo madrinhas estão super me apoiando.
    É aquilo a gente não pensa em convidar esperando algo em troca, mais o mínimo que a gente quer é apoio e incentivo e quando vemos que parece que não tão nem ai é frustrante.

• Responder
  • Suelen
    Noiva Novata Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou mais aliviada lendo os comentários pois achei que eu era a única que queria convidar uma cinco seis madrinhas no máximo .
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre fui da opiniao que as madrinhas precisam ser as amigas mais proximas da noiva e ninguem mais. Mas acho que quanto mais cedo convidar, melhor pra elas se prepararem (vestido, grana etc)
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Estou tentando a cada dia entender e ver dessa forma.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale, acho que deve ser assim mesmo viu! isso pq eu tenho só 5 de cada lado que sao tudo da familia + 2 casais de daminhas e pajens que sao nossos irmaos, e mesmo sendo familia vc acredita que ate agora ninguem nos perguntou se precisamos de algo, se ta tudo bem, como vai ser? Com exceção da minha irmã. Presentes entao, quase ninguem se manifestou. Ja chamei fazem uns 2,3 meses, e me caso em dezembro.
    • Responder
  • Larissa Zampola
    Noiva Master outubro 2018 São Paulo
    Larissa Zampola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei bem como é isso... tbm tenho algumas madrinhas que estão me chateando. Esperava mais alegria e mais importancia. Vou relevar pq gosto muitos delas e sei que tbm gostam de mim. Mas por algum motivo não estão de importando muito com meu casamento!
    • Responder
  • Carina
    Noiva Esperta Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! !Axo 20 casais bastante ,mas quem decide são os noivos!!Eu terei 8 casais!!Vou entregar os convites mês que vem faltando 5 meses!!Mas quanto a colocar nossas espectativas em cima dos outros é complicado,axo que não podemos ,pois ninguém sabe o que passa na cabeça dos outros!!!Eu não espero ter ajuda dos meus com o casamento (só de uma prima que é minha irmã do coração e sempre nos ajudamos)Dos outros só espero boas energias,passar bons momentos juntos e que estejam do nosso lado neste dia tão especial! !Felicidades
    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não podemos agir por impulso na hora da escolha... estou tendo algumas dores de cabeça por conta da cor, as madrinhas por parte do meu noivo só reclamam ...

• Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu passo muito por isso noivinha, das madrinhas, só uma que conversa sobre casamento e me ajuda um pouco, as outras parece que nem são minhas madrinhas, se desse eu desconvidava, nem chá farei por isso, por não termos mais muito contato nem intimidade

• Responder
  • C
    Noiva Constante Março 2018 Goiás
    Cátia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu acho muito 20 casais. Mas aí vai de cada um né. Realmente as vezes as pessoas não dão tanta importância quanto gostaríamos, por isso tem que pensar muuuito bem antes da escolha.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado chama alguém ser madrinha é espera em ajuda em algo, pois não é obrigação. Eu por exemplo não dou muitos comentários e nem sugestões porque são fora do comum (odeio padrões e muitas tradições)
    • Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quando convidamos padrinhos,não convidamos eles, para terem obrigação em nos ajudar e nem mesmo a mesma empolgação como a nossa, não se prende a isso, quanto a desconvidar por causa deste fato, acho meio estranho, não é motivo, fica em paz, e realmente devemos pensar bem mesmo antes de de convidar, e não precisa de tantos padrinhos por isso fica difícil a escolha.Mas fica em paz vai da tudo certo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! São mtos casais... teremos 4 de cada lado, mais os pais.
    • Responder
  • Danielle
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo conselho, fico mais aliviada quando vejo alguém com a mesma quantidade de padrinhos que eu, beijoos
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo problema algum ter essa quantidade de casais de padrinhos, até porque eu terei 20 casais também. Há quem diga que é exagero meu, pois não é! Ao menos do meu lado, são 10 casais que fizeram parte da nossa história,e que em momentos MUITO difíceis da minha vida, estiveram ali por mim. E meu noivo escolheu os casais da mesma maneira! E sobre você desconvidar, ainda dá tempo noivinha, pois você não entregou os convites. Smiley winking

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu terei 6 ou 7 casais no máximo, ainda estamos decidindo.. 3 madrinhas já sabem que estão na lista e são as únicas que eu sei que posso contar para TUDO, mas não estou colocando muita expectativa nisso, quero dividir tudo com meu noivo. Acho que o que não pode ser feito é isso, colocar expectativa demais nas pessoas..

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Carambaaa q chatoo!! E o pior, é um número enooooorme mesmo!!!!

Nós teremos 12 casais e já estou achando muuito!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo tem seus problemas e sua rotina, né.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa é muito triste isso né, eu noivei sábado e devido a muitas pessoas terem me ajudado para o noivado estou com as madrinhas escolhidas, pois vi que posso contar.
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo totalmente Liris

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então né Liris bem isso mesmo, eu já nem fico falando muito com minhas madrinhas pois já são tantas correrias do dia a dia que não imagino que elas queiram abraçar a causa rsrs... Outro ponto importante ao meu ver é que eu não coloco muito ibope, sei bem quem será meu padrinhos (sei que eles sabem tbm) mas fico na minha pra falar na hora certa

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu também convidei de boca algumas madrinhas, inclusive ja ate me arrependi de uma delas (descobri que ela era falsiane) então na hora da entrega do convite oficial, farei a desentendida e nao vou chama-la.

Padrinhos são para abençoar, ajudar, aconselhar e se tem gente que nao esta dando a devida importância, você também não precisa convidar.

• Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre fico c oi meninas dó das madrinhas nesses casos.
    • Responder
  • Liris
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tamo junta!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fatíssimo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe