Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Decepcionada com minhas madrinhas :/

Danielle, dia 4 de Julho de 2017 às 11:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 119

Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito...
Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito gigante, estamos com 16 casais e provavelmente irá pra 18 ou 20 casais, gostaria muito de diminuir isso, por conta das madrinhas que me decepcionaram e desse afastamento, mas como já convidei por boca fica feio "desconvidar". A dica que eu do é: pensem bem na escolha dos seus padrinhos, e só os convidem faltando 3 meses pro casamento (faltam 6 para o meu) pois o risco de se arrepender na escolha é enorme.

119 Respostas

• N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tirou as palavras da minha boca Liris!

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danielle, não exija de outras pessoas a mesma empolgação e dedicação sua e do seu noivo.
    Cada pessoa tem seu tempo e suas prioridades e, ao meu ver, não é isso que determina quem será ou não seu padrinho ou madrinha.
    É óbvio que ter pessoas na mesma sintonia que você é maravilhoso, mas lembre-se de que a decisão e o ônus do casamento foi de vocês e de ninguém mais.
    • Responder
  • Carou
    Noiva Ativa Janeiro 2018 São Paulo
    Carou ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu bem desconvidava sem pensar 2 vezes, ainda mais pela quantidade de padrinhos, esse numero esta muito alto, fica cansativo a entrada/saida e o altar fica muito cheio tbm.
    Me caso em Janeiro/2018, convidei faltando 7 meses e não me arrependo de nenhum, escolhi 4 casais de cada lado, todos pensei com muito cuidado e muito carinho.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga calma diga a ele que vcs resolveram fiacr com os mais cegdos
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa realmente estou passando por problemas com o marido de uma madrinha, já entreguei o convite oficial e minha vontade também era desconvidar... acho que o Brasil esta passando por um momento tão difícil que isso esta refletindo no comportamento das pessoas.

• Responder
  • Thalyta
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é feio desconsiderar até porque você não mando o convite foi apenas um momento ali que chamou. O número de padrinhos está muito alto, tente reduzir até porque o altar ficará cheio de gente.Vi na TV que manda a etiqueta que são 5 a 6 padrinhos no máximo, mas vai de gosto ne
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É Um Número Grande De Padrinhos Noivinha .. Imagino Oqu Você Esteja Passando E Com Isso Aprendemos Que Padrinhos São Anjos Que Deus envia Pra Vida Do Casal,Wspero De Coração Que Elas Acordem A Tempo De Cumprir O Verdadeiro Papel De Amigas,Conselheiras E Dêem Valor Ao Carinho Do Casal Por Ter Escolhido Cada Uma Delas ! Fica Em Paz Que Vai Dar Tudo Certo Com Ou A Ajuda Delas Noivinha,Deus No Comando ❤
    • Responder
  • Marta
    Noiva Ativa Março 2018 Minas Gerais
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou da opinião de que " menos é mais". Pela minha mãe eu convidava uns 20 casais também, mais eu disse a ela que vou convidar somente quem eu realmente gosto e sei que me consideram, não importa se seram poucos casais.

• Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É realmente não dá para desconvidar.. tem bastante gente com problemas com as madrinhas e aparentemente deve ser ciúmes, o que não deveria acontecer ne? Deveriam estar ansiosas com você.. mas nem família às vezes dá muita importância.. o segredo é manter tudo em silêncio e falar apenas o que tem que ser falado..
    • Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode falar que vai diminuir a quantidade de padrinhos
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, todo mundo tendo problema com madrinhas... linda, não se sinta na obrigação de convida-las só pq vc convidou por boca, vc não é obrigada a ter gente assim do lado não! Na hora do convite oficial, de só para as que vc quer, se essas que não tem consideração por vc falar alguma coisa, dia a verdade: não te convidei por isso, isso e isso. As vezes cansa esse negocio de etiqueta, que é feio desconvidar e etc. ninguém pensa em como nos sentimos quando não dão importância para o que é importante pra nós.
    • Responder
  • Mickaelly
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Mickaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha, meu noivo e eu já fomos convidar de "boca" em dois casamentos e de ultima hora só fomos chamados para ser convidados! E fica super chato isso, ficamos chateados, então eu gosto da sua dica pra escolher com cuidado! Mas se elas não fazem questão não fale mais nada com elas, até elas se tocarem e começarem a se "mecher"
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha. Que situação!! Eu e o meu ja temos noção de quem chamar. Ele tem vários amigos como eu também mas em relacao a isso. Do meu lado so terei duas amigas que nao abro mão. Uma é de infância, outra conheci durante minha caminha na igreja. O restante sao amigos da familia e pessoas que nos ajudaram muito.
    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva outubro 2017 Minas Gerais
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu nome está passando por isso, convidou alguns amigos, e agora estão decepcionado com eles. Mais não tem "desconvidar" né!!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2020 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, eu também desconvidaria... na verdade, não convidaria oficialmente!!! Estão mostrando falta de consideração, eu não seria a Madre Teresa de Calcutá q teria por eles(as)!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos duas estou na mesma convidei amigas minhas q são falsas descobri isso a poucos dias e quando posto alho do casamento elas vem correndo querer saber sendo q nem amigas são ja vou rever meus conceitos e já não quero mais nem como convidadas
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata, mas eu no seu lugar não chamaria não, faria de desentendida e ai ser feliz haha, se agora já estão assim imagina quando e casarem.

• Responder
  • R
    Noiva Constante outubro 2017 Ceará
    Rayelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... Os meus padrinhos não me trazem muito trabalho, graças a Deus. Uma é uma amiga irmã, que desde que nos conhecemos com nossos 9 aninhos que falamos uma pra outra que seria a madrinha dos nossos casamentos 😂 crescemos e a promessa foi mantida. Ela super me ajuda e só fala disso quando está perto de me, o par dela é o namorado dela que é muito amigo meu. O outro par é meu primo, ele já me deu o presente haha, e adora falar sobre o meu casamento, somos muito próximos, o par dele é uma amiga lá da minha igreja que ela super me apóia e da muita opinião nas coisas do meu casamento. Outro par é minha tia que eu amo muito, ela está fazendo muito por me, me deu os convites, me deu meu vestido, e ainda deu uma ajuda financeira generosa para a festa, o par dela é um tio do meu noivo que até agora é muito gentil comigo. E outro e último é o gerente do meu noivo, eles são muito amigos, e ele está fazendo um esforço grande de ir, pois é muito tímido 😂, ele e a esposa dele.
    • Responder
  • Jennyffer
    Noiva Esperta Agosto 2017 Paraná
    Jennyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha calma, se realmente você não quiser te-las como madrinha não faça o convite oficial e se perguntarem fala que como tinham muitos padrinhos e tiveram que diminuir. Será seu casamento e devem estar ao seu lado pessoas que se importem. Smiley kiss

• Responder
  • B
    Noiva Master Setembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, noivinha. Que situação chata! Acho que já está ruim assim, não tem necessidade de chamar mais. Eu caso em 2020, mas já sei quem serão minhas madrinhas. Vou chamar ter tias minhas, que sempre derão muito apoio para mim e para meu namoro, e uma amiga da época da escola, fui madrinha do casamento dela e serei madrinha da filhinha dela que chega em dezembro Smiley heart Por eu ter escolhido pessoas tão próximas de mim, ficarei extremamente chateada se algo do tipo acontecer comigo. Em relação as madrinhas da parte do meu noivo, não sei exatamente como elas irão se comportar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei 6 Casais apenas,3 meu e 3 do meu namorado.. além de achar feio muita gente,acho que esse papel e para pessoas muito importante é parcipativas .. você convidou apenas de boca,então acho que deveria repensar as pessoas e entregar o convite oficial apenas aqueles que realmente fazem parte total da vida de vocês.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se vc ainda não fez o convite oficial não seria bem um desconvidar. Acho que precisamos de pessoas que se importem ao nosso lado. Se vc realmente achar melhor não convidar essas pessoas faça como vc deseja, afinal é um dia único e só queremos pessoas felizes e que nos amam ao nosso lado.
    • Responder
  • Suany
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Suany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passei por isso, convidei alguns muito tempo antes de casar e quando realmente estava na período certo para convidar tinha alguns que eu não queria mais mas convidei por que já tinha convidado. Só não conta mais nada noivinha, se não dão importância pra você então também não dê a elas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe