Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás

Decepcionada com minhas madrinhas :/

Danielle, dia 4 de Julho de 2017 às 11:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 119

Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito...
Então meninas, já convidamos os padrinhos por boca, mas ainda não mandamos os convites oficiais, e eu tô muito decepcionada com minhas madrinhas e até estou afastada de algumas, sempre que pergunto algo em relação ao casamento elas não dão a mínima importância, e o número de padrinhos está muito gigante, estamos com 16 casais e provavelmente irá pra 18 ou 20 casais, gostaria muito de diminuir isso, por conta das madrinhas que me decepcionaram e desse afastamento, mas como já convidei por boca fica feio "desconvidar". A dica que eu do é: pensem bem na escolha dos seus padrinhos, e só os convidem faltando 3 meses pro casamento (faltam 6 para o meu) pois o risco de se arrepender na escolha é enorme.

119 Respostas

• Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive certa decepção quase imediata com algumas, e olha que só tenho 7. Agora, mais perto, elas estão interagindo mais e respondendo ao que eu pergunto (ufa!), o que me deu um alívio e alegria. Tive padrinhos que fiquei sabendo que não queriam nem ser incluídos no grupo de whatsapp (sei que às vezes é chato, mas a gente pensa com tanto carinho neles e parece que nosso sonho se desmorona, né?) Se você convidou por boca, acho que pode ainda pensar no convite oficial mesmo, até mesmo por estar afastada de algumas. Se seu convite foi tipo "impessoal", do tipo "você vai ser minha madrinha viu?" acho tranquilo não oficializar. Provavelmente não estão ligando até mesmo por não terem recebido um convite mais oficial.

• Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acho !
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O nosso também terão 16 casais, da minha parte todas as madrinhas já sabem, porém de toda a minha parte só duas serão amigas, o restante serão Irmãs e sobrinhas ❤
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que triste, graças a Deus minhas madrinhas ficaram felizes está me ajudando muito todas elas , mas gata como falta 6 meses ainda da tempo de vc trocar , minha opinião eu trocaria
    • Responder
  • Raquel & Wallace
    Noiva Esperta Abril 2018 Rio de Janeiro
    Raquel & Wallace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha sei bem oq vc está passando, tb estou muito chateada com algumas madrinhas

• Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, já que você chamou de boca e elas não estão dando ideia para você, não dê o convite formal. Se brincar, elas nem vão estar lembrando disso. Infelizmente, a gente lida com esse tipo de situação e o conselho que te dou é: não faça nada por obrigação. Uma coisa que eu me arrependo, e muito, no meu casamento é isso. Chamar por obrigação em qualquer das situações é ruim. É péssimo. Não vale a pena.

• Responder
  • Priscylla
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Priscylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi! Eu também tenho 16 casais, não acho que é muito não. Nem todas as minhas madrinhas participam tanto assim, só algumas que já são mais próximas mesmo. Acho chato "desconvidar", mas é bom limitar pra não ficar com um número muito grande.

O que você pode fazer também que eu fiz é ter demoiselles, "damas adultas", elas entram antes da noiva no cortejo, mas depois não ficam lá na frente. Foi uma forma que encontrei pra homenagear amigas que são importantes sem aumentar o número de padrinhos.

• Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os meus tb já sabem que serão padrinhos. Maia qualquer deslize desconvidaria na boa. Se tem uma coisa que mão gosto eh fazer as coisas por aparência.
    • Responder
  • Crislayne
    Noiva VIP Novembro 2017 Distrito Federal
    Crislayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noooossa noivinha!
    Primeiro de tudo: E ESSE EXAGERO DE PADRINHOS?
    Os padrinhos são só os amigos mais próximos do casal, não chame só por medo da pessoa ficar com raiva.
    Segundo: O casamento é nosso, então sempre ficamos sonhando com todos os detalhes pois somos nós que vamos casar, o resto das pessoas não se importam pq elas não entendem oq sentimos, então nunca vão ligar para o que a gente liga.
    Terceiro: Eu fiz o mesmo que você, convidei por boca 6 meses antes e entreguei os convites oficiais 4 meses antes e mesmo assim eu me arrependi. E olha que só tenho 7 casais. Então realmente, essa dica de só convidar meeeeeeesmo bem perto do casamento é muito melhor.
    Se eu soubesse da dor de cabeça que era, se tivesse visto essa dica em algum lugar antes, tinha sido mt melhor pra mim!
    Mas não vamos ficar tristes, vamos confiar que até o dia eles vão dar valor nesse papel tão importante pra um casamento ♥

boa sorte

• Responder
  • Michele
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É infelizmente a escolha de algumas pessoas nos deixa bastante chateadas, o que era pra ser uma homenagem e carinho vira o contrário...

• Responder
  • Vivian
    Noiva VIP Maio 2018 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, q chateação! Tente conversar com elas, diga q está precisando de ajuda em alguns detalhes! =/

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Optamos por 4 casais. E só pessoas que realmente sempre estiveram ao nosso lado em algum momento importante de nossas vidas e que torcem por nós. Pensamos que padrinhos são pessoas que devem nos dar conselhos, nos ajudar e ser exemplo pra nós. Não adianta chamar todos os amigos se não têm algo a acrescentar ou não se importam.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Optei por apenas 4 casais achei que fica mais facil pra nos noivas poder da atenção e pra poder envolver elas nos preparativos
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse negocio de ter muitas madrinhas e padrinhos não é comigo. Tem que ser MUITO bem selecionados. E o pedido oficial faltando alguns meses para o casamento.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Pará
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu fosse você desconvidava rrsrsr

logo que conversei com meu noivo sobre casamento conversei com umas amigas, elas ficaram se alto direcionando a madrinhas e eu disse que seriam, porém isso faz quase um ano e meio, elas se afstaram de mim, outras nem mando msg pra mim, não vieram no meu noivado e uma não veio no meu noivado. Estou pensando agora em usar 5 delas como floristas ou damas, e ter somente dois casais de padrinhos! Uma das "amigas" que queria ser madrinha e nem veio no noivado, sem justificar, nem vou convidar p casamento, ja que sera algo intimo, estou cortando todo mundo que não traga energias boas!

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que não fica feio desconvidar essas não, até porque se elas não estão se importando... é só falar que vocês precisaram diminuir a quantidade de padrinhos e que infelizmente elas não vão ser mais. Quem gosta de vc sendo madrinha ou convidada vai querer participar do seu casamento.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Junho 2017 Espírito Santo
    Sabrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha isso é normal .

Convidei 10 casais e somente 06 foram . (pior que já tinha comprado lembrancinha)

Escolhi a cor também , pelo menos comigo ngm reclamou da cor , e se tivesse reclamado não daria ouvidos . O casamento é meu , se a pessoa não quer usar a cor é só não aceitar ...

Quem gosta de vcs realmente vão se esforçar para tornar esse momento especial !

• Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Noivinha...

Poxa vida, nunca pensei que fosse encontrar uma pessoa na mesma situação que a minha, também estou muito decepcionada com minhas madrinhas, porém temos apenas 06 casais ao todo, e todos eles são nossos amigos mesmo, pessoas que convivem conosco a algum tempo....

Fizemos o convite informal, e depois demos o convite oficial, fiz um grupo no Whats, e ninguém da a minima, tem madrinha reclamando da cor escolhida para o vestido, tem as que nem sequer foi ir ver a roupa ainda, e faltam 40 dias para o nosso casamento, já chorei, e até decidimos pelo bem da nossa festa trocar a cor do terno dos homens, pois houve muita reclamação e um padrinho fez o que fez e "Comprou" Roupa da cor oposta...

Emfim, é complicado, mais agora quero focar na minha festa viu, infelizmente os padrinhos me decepcionaram muito, nunca imaginei que fosse assim, justo as pessoas que eu mais pensei que fosse nos ajudar foram as que mais nos atrapalharam

• Responder
  • Karina
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Relaxa noiva! Se tem uma coisa q eu ando pensando é não me estressar à toa, e nem com gente q n vale a pena. Já que o convite oficial ainda não foi entregue, faz a egípcia tb ora! hahah Deixa eu te contar uma histórinha, minha irmã de casou em janeiro, ela desconvidou o pastor q ia fazer a cerimonia e saiu da igreja por perceber a indiferença dele com ela e meu cunhado. Tem pessoas q n tão na msm sintonia q gnt. Good Vibes!
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa noivinha eu te entendo perfeitamente, tive problemas com duas madrinhas e uma inclusive e tia do meu noivo. E não vamos mais chama-los p padrinhos porque houve um distanciamento. Este conselho que deu e mto valioso, pq infelizmente há problemas e as vzs nos decepcionamos e arrependemos.

Mais espero que dê tudo certo pra vc, e realmente convide quem está com paz no coração, fazer por "obrigação" não vale a pena.
    Bjao Deus te abençoe!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta 1 ano e 5 meses praticamente, terão 16 casais e já falei com todas as madrinhas por boca. Espero não ter esse problema.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP outubro 2018 Paraná
    Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor acho que vc pode sim ainda "desconvidar" esse dia é muito importante só devem ficar ao seu lado pessoas queridas pense melhor nisso e só chame os que realmente são importantes não fica feio desconvidar, chato é nos decepcionarmos com quem um dia achamos ser importantes...
    • Responder
  • A
    Super Noiva outubro 2022 Paraná
    Assessora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Danielle! Realmente estas situações com madrinhas é bem estressante. Mas independente de "ficar feio", você deve ter ao seu lado pessoas que realmente se importam com vocês e com o casamento. Como não foi feito um convite oficial ainda e faltam 6 meses, seja sincera com elas, diga que isso está incomodando e que pensa sim em retirar o convite de madrinha de algumas (não cite nomes por enquanto pra bater aquele medinho). Teste elas por 1 semana, se ainda assim não houver mudança, converse com cada uma que irá retirar o convite e explique. Eu passei por isso e fiz, e sempre aconselho. Quem realmente te ama vai entender e aceitar sua decisão e ir feliz por vocês, já as que derem chilique pode ser aquele tipo de madrinha de status, que vai pra roubar a atenção (ou é drama mesmo).
    Mas se a pessoa de fato ficar chateada, por amar vocês e querer continuar sendo madrinha, veja se há como dar uma chance final e deixando claro que quer ela sendo participativa e não um enfeite no altar.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito triste mesmo.

A 2 meses não tenho como colocar ninguem no lugar... se tivesse mais tempo colocaria!

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe o que parece? Que aceitou o convite só pq não soube como recusar... q tristeza =/

• Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Março 2018 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é normal.... tem sempre aquela madrinha que é o braço direito da noiva e a madrinha enfeite... eu tbm tenho algumas (umas três) e uma é até muito minha amiga, mas ela ta numa fase da vida bem contrária a minha (separação) então ela nem quer falar de casamento.... kkkkk..... e eu não vou deixar de chama-la, pois ela conhece meu relacionamento, e já me ajudou muito.... acho que madrinha não se resume ao periodo de preparação do casamento, é pra vida toda, então talvez ela não te ajude tanto nessa fase de preparativos, mas te ajuda em oração por exemplo, ou em conselhos.... tudo tem que ser avaliado.

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

EU ja desconvidei um casal numa boa! não sofri, ate pq nosso numero ja era pequeno 3 casais para cada lado, ai nos fastamos, e eu chamei para conversar e disse que resolvemos apenas dois casais para cada lado, e a pessoa ok. e assim fiquei feliz hasuhas

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu TB daria a mesma dica. Madrinhas que se envolvem com o casamento não é fácil de encontrar.
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pow até que falaram muito hahahaa

Tenho umas que não falam NADA. Visualizam e fazem a egípcia

• Responder
  • Geralda
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Geralda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi minhas madrinhas meus amigos pois a minha família e grande do irmã tenho 6 pra chamar.uma e outra não é melhor não meu marido covidou o.irmaõ que agora as irmãs quer ser madrinha mas não são casadas tá complicado kkkk
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso também que vou escolher um número limitado de madrinhas e padrinhos. Um monte de madrinha nas fotos fica muito bonito, mas dá dor de cabeça. Também não estou esperando nada em troca só a presença mesmo.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Goiás
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda! Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe