Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Desistindo do chá bar #desabafo

Carla, dia 28 de Julho de 2017 às 16:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 128

Hello brides!

Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar.

Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista prévia com o meu noivo. A intenção seria chamar só a família, os padrinhos e talvez alguns amigos meus. Após fazer a lista começamos a pensar onde que faríamos porque eu moro em apartamento junto com o meu noivo e nosso condomínio não possui salão de festas.

Cogitamos fazer em dois lugares, o primeiro seria na casa de uma tia do meu noivo que mora perto e tem uma casa bem grande e o segundo seria no apartamento em que eu morava antes de morar com meu noivo já que ele tem um salão de festas grande e com a opção de usar a churrasqueira.

Foi aí que começaram os meus problemas. A família do meu noivo não bebe e os padrinhos dele também não, a minha bebe e os meus padrinhos também. E por ser chá bar, certeza que meus amigos levariam cerveja. Assim sendo, meu noivo disse que não poderia ser na tia dele, que lá só se fosse zero álcool. Então eu falei pra fazermos no salão de festas e o meu noivo disse que a família dele não iria porque teria bebida. Que se fosse pra fazer teria que cortar a cerveja.

Só que eu não concordo com isso. Eu até pensei em fazer só com as famílias mas ele insiste que tem que chamar pelo menos os padrinhos mas que não pode ter cerveja e que os meus convidados teriam que entender.

A minha chateação é: eu sei que os meus convidados entenderiam caso não tivesse cerveja. Agora porque a família dele não pode aceitar que teria?

Sendo assim eu desisti de fazer algo que eu queria muito. Porque não entramos em acordo. Do jeito que o meu noivo fala parece que os meus amigos vão beber até cair.

Desculpem o textão e o desabafo é que eu fiquei chateada real com isso.

128 Respostas

Última atividade por Carla, dia 17 de Agosto de 2017 às 12:46
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Maria. Eu desisti de fazer o chá exatamente por não querer impor nada aos convidados. Queria que todos se sentissem bem no mesmo ambiente, independente de ter bebida ou não.

A questão foi: se eu cortar a bebida do chá, como serão as outras festas que farei? Terei que sempre impor algo aos meus convidados para que a família dele compareça? Não achei certo, por isso desisti.

• Responder
  • Maria
    Noivo Principiante outubro 2017 Santa Catarina
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem a opção de fazer com bebidas sem álcool, existem Espumantes sem álcool (marca Cereser), são muito gostosos e tem um preço muito em conta. Existe também vinho sem álcool (marca La Dorni), não tão em conta como o Espumante, ou até mesmo cervejas sem como da Brahma, assim poderia ser dito aos convidados se forem trazer cerveja, só sem álcool e falar as marcar que existem, porque muita gente não conhece ou nem sabe que existe bebida sem álcool.

Se fazer esta comemoração é algo muito importante para você por estar neste momento da sua vida e as opções de local não permitem bebida alcoólica, vale a pena conseguir realizar a comemoração, mesmo que nem tudo seja como queiramos, pois estar noiva, somente uma vez na vida.

• Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha, a família dele tem que entender que será assim...

• Responder
  • Rosana
    Noiva Ativa outubro 2019 Distrito Federal
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação. Então faz dois...a decoração aproveita para as duas!!!! em relação aos gastos com alimentação e bebidas, será proporcional se estivessem todos juntos mesmo.

Espero que dê tudo certo!!!!

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tenho um jogo de cintura enorme com esse lance da religião deles mas estou usando tanto que já está meio gasto hahaha

Mas se for pra fazer desse jeito eu prefiro não fazer mesmo. Quero algo que seja como eu quero e que me deixe feliz

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E nossa, no casamento vai ter e de boa, resolveram implicar só com o chá? rs

Bom, eu sou muito cabeça dura, no seu caso faria o mesmo. Prefiro não ter do que não ser do jeito que agrade a mim e meu noivo, se for agradar só um não adianta de nada, casamento é dos dois..

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu casamento terá bebidas e eu não ouvi ninguém reclamar disso

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, eu pensei em fazer duas "festas" mas ia ficar pesado pro meu bolso sabe? O ideal seria fazer pra todos juntos. Eu achei que foi meio exagerado da parte dele e resolvi exagerar também, assim sendo eu prefiro não ter do que fazer de um jeito que seja agradável apenas para a família dele.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por exemplo, se está com esse problema no chá, imagina no casamento? Não vai ter bebida? Senão a família dele não vai comparecer?

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem como fazer na tia dele para a família dele e padrinhos da parte dele que não bebem, e no seu salão para a sua família e seus padrinhos que bebem?

Olha, é uma questão difícil lidar com religião dos outros, mas que chatice não frequentar lugar que tem bebida alcoólica, desculpe, mas poxa, é só não beber! A bebida vai estar lá, beba quem quer e gosta.

.

Quem for evangélico, me responda por favor, vocês são proibidos de frequentar lugares que tenham bebida alcoólica? Ou simplesmente não gostam? Sei la..

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente nem tds pensam igual, e acabam estragando um momento q deveria ser especial, mas pense mais um pouquinho, deverá havr um jeito d dar certo. Boa sorte!!
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa Smiley sad mas espero que vcs entrem em um consenso!
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, quem não quiser cerveja é só não beber. Ninguém obriga.

Entendo sua raiva. Negocie com o noivo, se ele não topar, talvez seja melhor não fazer mesmo.

Ao invés disso faz um chá de lingerie com suas amigas só pra não passar em branco.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei tanto tempo debatendo isso com o meu noivo que eu nem sei mais o que pensar do assunto. Eu fiquei esgotada, literalmente. E por isso eu perdi a vontade de fazer. Se eu vou manter essa decisão eu não sei mas por enquanto acho que é melhor assim mesmo

• Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha que complicação... Eu entendo vc é agiria da mesma forma. Eu não bebo e quando eu vou em uma festa que tem bebida eu simplesmente não bebo! Eu acho que tá faltando bom senso aí, mas vc n acha que seria a família do seu noivo que já disse p ele que n iriam se tivesse bebidas? Quer dizer que pro resto da vida de vcs, vcs não poderão fazer uma festa com bebida se não a família do seu noivo não vai? Eu acho que vale a pena mais uma conversa, não acho legal nenhum dos dois deixarem de fazer algo que queriam muito por algo tão pequeno assim... Se for o caso converse com a família dele, explique o seu lado e tenta mostrar que a bebida não vai ser até as pessoas que bebem dar vexame e tals. Eu espero que vc faça sua festa, se é algo que vc quer tanto, não fazer vai gerar arrependimento e até um sentimentozinho ruim em relação a família dele. Não que isso vá interferir na relação que vcs tem, mas até inconscientemente vc vai pensar que n pôde fazer algo legal por causa deles e isso não é bom. Boa sorte!!!
    • Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho q não tem nada de mais e seu dia vc tem direito mais se é assim melhor não fazer
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meus amigos super entenderiam se eu dissesse que não teria bebida. Mas meu noivo quer que eu não convide alguns sob o pretexto de que eles podem levar cerveja mesmo assim.

E outra, eu bebo e no meu chá eu vou querer beber sim.

• Responder
  • Lanny
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Lanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Carla então eu sou evangélica meu noivo tbm porém tenho familiares q não são e amigos porém ia fazer chá bar já q não vai ter bebida vou fazer chá da Lane e do Flávio acho se vc fala q não vai ter bebida seus amigos iria entende
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei tão chateada com a situação que nem tenho vontade de fazer nada mais. Porque é um desgaste a mais pra mim em meio há vários desgastes, então o que eu posso evitar, melhor pra mim

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não fica assim não. As coisas iram dar certo. Tem momentos que realmente dá vontade de jogar a toalha e tocar o terror rsrs. Mais tudo vai se encaixar. Nem que vc tenha que fazer dois ambientes tipo em restaurantes pra fumante e não fumante rsrsrs.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu não tenho como fazer dois eventos. Gostaria que todos conseguissem conviver em harmonia sabe? Mas tá complicado demais

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu bolso não está podendo arcar com dois eventos assim haha por isso, o ideal, seria fazer com todos juntos

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô perdendo um pouco o meu jogo de cintura de tanto que estou usando ele haha

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu disse que faria sem bebidas mas quando ele falou que eu deveria deixar de convidar alguns amigos pra não correr o risco deles levarem cerveja, foi demais pra mim. Prefiro não fazer mesmo.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou muito chata em assuntos que envolvem os meus amigos e por isso prefiro não fazer do que fazer e não convida-los

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 São Paulo
    Mayrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicado msm, mas qlqr coisa e se vc tiver condições poderia fazer dois eventos diferentes ou organizar uma hr p a liberação das bebidas, por exemplo no começo vc serve os comes e bebes e a partir de tal hr (mas p final) vc libera a cerveja e assa uma carne, é só uma sugestão. Assim tds participam e os q ñ bebe ficaram cientes q tal hr sera liberado e poderam s retirar. 😊😊😊
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto é muito complicado porque envolve familiares e amigos e não queremos magoá-los. Acho que você tomou a decisão certa. Mas pra você não ficar triste você pode fazer o chá bar com a sua família e seus padrinhos e amigos e fazer um chá de panelas com os familiares dele e os amigos e padrinhos dele, assim teria como agradar ambas as partes, mas fazer algo que envolva as duas famílias, padrinhos e amigos de ambos também seria algo mais agradável a todos.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa que triste. Olha eu não bebo e não vejo nada de mais em estar em um lugar aonde as pessoas bebam.
    Não custaria todos estarem juntos em prol da felicidade dos noivos, acho muita frescura esse tipo de coisa e sem falar que é muita hipocrisia, beber não pode, mais falar do próximo e fazer fofoca pode?Smiley amazing hahahaha (melhor eu ficar quieta pra não botar lenha) enfim acredito que as pessoas são iguais independe da religião, estilo de vida e tudo mais, sei que muitos não acham isso mais se vivemos em sociedade devemos saber respeitar o espaço do próximo e as escolhas que cada qual fazem a única coisa que tem a fazer é ter respeito mutuo. E como vc mesma disse ninguém ira beber até cair, é apenas um momento de interação e descontração pra comemorar o casamento de vcs. E olha noivinha começam com a bebida, daqui a pouco vão falar do que das roupas dos convidados? affff... Olha noivinha vc tá de parabéns novamente pelo jogo de cintura, só de ler teu relato fico imaginando e dá nos nervos rsrsrs.

• Responder
  • Débora
    Noiva Constante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento é ceder algumas vezes, é abrir mão algumas vezes. Claro, ambos tem que fazer isso. Senão causa conflito no relacionamento. E por você não fazer o chá, já está cedendo, então na minha mísera opinião, acho melhor você ceder um pouco e fazer o chá sem as bebidas. Assim você mostra para seu futuro marido e para a família dele que você é flexível. Não que precise provar nada a ninguém. Mas eu entendo seu ponto de vista e concordo que as bebidas não tem nada haver já que seus amigos bebem moderadamente. Mas não deixe isso tirar seu brilho e sua alegria de 👰Smiley shame
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, entendo mas não compreendo. Boa sorte.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que falta de senso,acho que se você não bebe não tem problema estar num lugar onde tem bebida, até parece que só de estar lá você vai estar pecando, meu sogro é evangélico e radicalista assim, outro dia teve churrasco na casa de um irmão dele que bebe e ele me deu uma bebida pra provar, eu bebi sim, se ele quiser achar que sou errada por isso pode achar. Eu acho que você deveria fazer e chamar e se eles nao quiserem ir já não é problema seu, talvez seu noivo ficaria triste sem a família dele lá, então é melhor abrir mão memso fazer.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós queríamos fazer algo pra família e pros padrinhos, já que não fizemos festa de noivado sabe? Mas acho que não vai rolar mesmo

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe