Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Desistindo do chá bar #desabafo

Carla, dia 28 de Julho de 2017 às 16:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 128

Hello brides! Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar. Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista...

Hello brides!

Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar.

Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista prévia com o meu noivo. A intenção seria chamar só a família, os padrinhos e talvez alguns amigos meus. Após fazer a lista começamos a pensar onde que faríamos porque eu moro em apartamento junto com o meu noivo e nosso condomínio não possui salão de festas.

Cogitamos fazer em dois lugares, o primeiro seria na casa de uma tia do meu noivo que mora perto e tem uma casa bem grande e o segundo seria no apartamento em que eu morava antes de morar com meu noivo já que ele tem um salão de festas grande e com a opção de usar a churrasqueira.

Foi aí que começaram os meus problemas. A família do meu noivo não bebe e os padrinhos dele também não, a minha bebe e os meus padrinhos também. E por ser chá bar, certeza que meus amigos levariam cerveja. Assim sendo, meu noivo disse que não poderia ser na tia dele, que lá só se fosse zero álcool. Então eu falei pra fazermos no salão de festas e o meu noivo disse que a família dele não iria porque teria bebida. Que se fosse pra fazer teria que cortar a cerveja.

Só que eu não concordo com isso. Eu até pensei em fazer só com as famílias mas ele insiste que tem que chamar pelo menos os padrinhos mas que não pode ter cerveja e que os meus convidados teriam que entender.

A minha chateação é: eu sei que os meus convidados entenderiam caso não tivesse cerveja. Agora porque a família dele não pode aceitar que teria?

Sendo assim eu desisti de fazer algo que eu queria muito. Porque não entramos em acordo. Do jeito que o meu noivo fala parece que os meus amigos vão beber até cair.

Desculpem o textão e o desabafo é que eu fiquei chateada real com isso.

128 Respostas

• Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Baa, dai é um pouquinho complicado né. Mas vocês irão achar um jeito !
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath, eu sempre acabo cedendo e dessa vez eu decidi que ou seria do meu jeito ou não iria acontecer. Prefiro abrir mão do que não chamar quem eu quero.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu e meu noivo bebemos e por isso eu estou tão chateada com isso
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho um pouco de preguiça disso cá, sendo bem sincera. Acho que apesar da chateação, vc fez certo. Pq só quem bebê tem que ceder? Não gosta, não bebe simples.

Eu fico p* com esse tipo de comportamento intolerante... E vc já teve que aguentar ouvir que ' vc veio com defeito' ... Muita paciência pra lidar pq olha...
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não me importaria e os meus convidados eu sei que não também. O problema é que o meu noivo quer que eu não chame alguns dos meus convidados porque acha que eles levarão bebidas
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho certeza que os meus amigos iriam entender mas o meu noivo quer que eu não convide os que bebem pra não "correr o risco" de alguém levar bebida
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre acabo cedendo
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puta sacanagem so um lado precisar ser tolerante... eu penso assim né =/
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, substitui o nome para "Chá da Carla e (noivo)", que assim não terá aquela função de "Chá Bar" sem bar (bebida alcoólica no caso). Reúne todos e bebam refrigerante, sucos, água, o que gostarem nesse tipo. O importante é vocês estarem juntos, com as pessoas que gostam, realizando um momento que tu tanto queria, mas que agora teria algumas modificações. Acredito que os que bebem irão compreender e não se importarão de não ter bebida alcoólica (eu bebo e nunca me importo). Tentem achar alguma outra alternativa, só não desistam de tudo que já haviam planejado. Boa sorteee 💕
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enfim é muito chato mas vc sabia que ele faria isso? rs poq eu sei que meu noivo nao tolera bebida eu nao bebo e nem ele mas como tava no pacote do casamento eu pensava que tva tranquilo mas ai ele tirou rs nem liguei poq sabia que ele nao ia querer entao nao foi surpresa pra mim

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha porque você nao faz "chá da Carla e (nome do seu noivo) " assim não ficaria um chá bar com bebidas, e nem um nome de chá de panelas. Pelo o que li, vc não se importa se tiver bebida ou não, o problema é seus convidados entenderem que não tem bebidas, mas a família dele não entende se tiver.
    Sei lá, é uma situação complicada, mas pensa na ideia. Acho que vale muito ceder para ter esse momento.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu falei com a minha sogra e a cara dela não foi das melhores. Estou tão esgotada de ter que ficar fazendo malabarismos com essas coisas que preferi desistir
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tentei argumentar de todos os lados e nada funcionou. Por isso desisti.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei tão chateada! Se eu voltar a me animar farei algo só com as minhas amigas
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fran, eu fiquei bem chateada com isso. Porque parece que eu e os meus amigos não sabemos nos comportar, que damos vexame com bebida. Eu estou aceitando o fato que não farei o chá
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu voltar a me animar farei algo só com as minhas amigas mesmo
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que situação complicada, ne?! As pessoas deveriam respeitar, como voce disse, seus convidados não vao beber até cair, qual o problema de conviver todo mundo junto, deixar a ignorância (desculpe, mas pra mim isso é ignorância) de lado um pouco, afinal é um dia tao importante para você e seu noivo, um dia de felicidade para ambas as famílias... Enfim, eu ainda sim tentaria fazer alguma coisa, falar com a família dele nao rola?! =/
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que difícil decidir viu... Mas pelo q vc posta aqii, vc é bem flexível com a família do seu noivo, acho que dessa vez eles é que deveriam ceder. E deveriam entender tbm... Só acho...🤔🤔💗
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por que os seus convidados tem que entender e não os dele? É complicado noivinha, mas já que não houve acordo o melhor a se fazer é isso mesmo, não ter o chá bar, é bom que evita desentendimentos "bobos", né? Por que não opta por um outro chá? Vê um em que os dois achem legal e põe no lugar desse 🤗
    • Responder
  • Francine
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa desculpa a sinceridade mas ele esta sendo bem egoista! Qual o problema de ter um pouco de cerveja pelo menos para os seus convidados? Gente do céu! Ele deveria balancear a situação ne. Você tem que entrar na onde ele mas ele não pode entrar na sua? Complicado.. que triste noivinha. Espero que fique bem!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que complicada essa situação! Uma pena, o ideal seria ter bebida e cada um ter o direito de decidir se vai beber ou não...Não abre mão de uma coisa que você quer muito por conta disso, tenta conversar, fazer duas festas ou mesmo fazer só com a sua..Espero que resolva! Boa sorte
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois no meu chá o meu noivo participou e foi muito divertido
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até onde eu sei, chá de panela é só pra mulheres.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ganhei o serviço de bar de presente, ou seja, vai ter sim e nisso ninguém questionou.
    • Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais dar pra fazer isso no chá d panela
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia, no meu casamento terá bebida, no meu aniversário teve bebida e assim será sempre. Meu noivo faz esse tipo de coisa pra evitar a fadiga sabe? Ou caso dê algo errado jogar a culpa toda em mim tipo "a Carla que quis assim, eu disse não" e isso me deixa muito chateada e eu acabo desistindo, como aconteceu.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais né Ana? No meu casamento terá bebida porque eu ganhei o serviço de bartender de um casal de padrinhos meus. Do jeito que eles falam parece que os meus amigos vão beber até cair sabe? Fiquei muito chateada
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não tenho como fazer duas festas por conta do custo. Queria fazer uma só com todo mundo junto mas já vi que vai ser impossível
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Master outubro 2017 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ca, o complicado é que essas coisas não vão acontecer somente nesse episódio.. como será no casamento? Festa de filhos? Aniversários? Ou outros tipos de eventos os quais você e seu noivo irão organizar? Eu não bebo, mas minha família quase toda bebe e nem por isso deixo de comparecer aos eventos. É só não beber! Se incomoda, basta ir, comparecer e se distrair de outra forma, e ir embora. Acredito que respeito é tudo! Uma coisa que acho que seu noivo deveria entender, é que se vocês DOIS bebem, não deveriam evitar ter isso na festa de vocês! Sou evangélica, não bebo, e no meu chá de panela não teve bebida, porque eu e meu noivo não bebemos e não víamos motivos para fornecer isso e minha família super respeitou. Mas no seu caso, vocês bebem, então... Não teria problema ter isso no chá de panela de vocês!

• Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Carla, complicado mesmo!! E como assim festa sem bebida?? Oii? Rs Como vai ser isso no casamento?? Eu nao abriria mao de ter bebida nao. Cada um no seu quadrado. Quem nao quiser beber que nao beba. Quem quiser, beba!
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então faz assim. Não comenta nada, chama todos e coloca a bebida, mas deixa de uma forma discreta. Quem quiser, vai lá e pega. Além disso, não precisa misturar as mesas com as duas famílias, para que a família dele não sinta um desconforto. Eu te entendo, muito chato você que se planeja e os outros ainda criticam Smiley ups
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu respeito e aceito quem não gosta de bebida, entendimento nunca terei pois não vejo motivos para não poder beber socialmente. Quem não quer beber não beba (eu sou uma que raramente bebo, a última vez foi em março), agora eu querer impedir que os outros bebam, pelo amor né.

A solução é vc fazer duas festas uma com bebida e só os seus convidados e padrinhos e outra sem bebida, só os convidados dele e os padrinhos dele.

Sei que não é nada fácil quando entra a questão da religião, mas eu lhe dou um conselho em tentar mais uma vez chegar num acordo que satisfaça os dois e deixar bem claro para ele que é necessário, mesmo que seja cansativo, primeiro que não é legal vc desistir do seu sonho, se vc deseja ter chá bar tem que fazer. E segundo que isso é só a ponta do Iceberg, como será no seu casamento? Não terá bebidas alcoólicas para não desagradar a família dele? E se você fizer festa de aniversário? E na festa do seu filho?

Tente explicar para ele se fosse o contrário, por exemplo a família dele bebe suco de limão, mas a sua não quer que tenha esse suco e pronto, é claro que é muito mais difícil que isso. Mas se colocar no lugar do outro ajuda a pelo menos aceitar e respeitar.

Eu sempre falo para o meu noivo, nos momentos em que a gente não concorda nem a pau, "se você não consegue entender só aceite e respeite pois pra mim já está ótimo".

Boa sorte noivinha, espero que vc tenha o seu chá dos seus sonhos e que Deus ilumine e abra os caminhos para uma boa solução.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe