Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Desistindo do chá bar #desabafo

Carla, dia 28 de Julho de 2017 às 16:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 128

Hello brides! Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar. Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista...

Hello brides!

Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar.

Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista prévia com o meu noivo. A intenção seria chamar só a família, os padrinhos e talvez alguns amigos meus. Após fazer a lista começamos a pensar onde que faríamos porque eu moro em apartamento junto com o meu noivo e nosso condomínio não possui salão de festas.

Cogitamos fazer em dois lugares, o primeiro seria na casa de uma tia do meu noivo que mora perto e tem uma casa bem grande e o segundo seria no apartamento em que eu morava antes de morar com meu noivo já que ele tem um salão de festas grande e com a opção de usar a churrasqueira.

Foi aí que começaram os meus problemas. A família do meu noivo não bebe e os padrinhos dele também não, a minha bebe e os meus padrinhos também. E por ser chá bar, certeza que meus amigos levariam cerveja. Assim sendo, meu noivo disse que não poderia ser na tia dele, que lá só se fosse zero álcool. Então eu falei pra fazermos no salão de festas e o meu noivo disse que a família dele não iria porque teria bebida. Que se fosse pra fazer teria que cortar a cerveja.

Só que eu não concordo com isso. Eu até pensei em fazer só com as famílias mas ele insiste que tem que chamar pelo menos os padrinhos mas que não pode ter cerveja e que os meus convidados teriam que entender.

A minha chateação é: eu sei que os meus convidados entenderiam caso não tivesse cerveja. Agora porque a família dele não pode aceitar que teria?

Sendo assim eu desisti de fazer algo que eu queria muito. Porque não entramos em acordo. Do jeito que o meu noivo fala parece que os meus amigos vão beber até cair.

Desculpem o textão e o desabafo é que eu fiquei chateada real com isso.

128 Respostas

• Carolina
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo muito isso realmente chateia, porém acho que se é uma coisa que você deseja tanta vale a pena vocês tentarem conversar e entrar num acordo. A família do meu noivo tbm é todo evangélica e no meu casamento vai ter muita mas muita bebida mesmo todas que tiverem direito e se eles não gostarem só lamento quem tá pagando sou eu!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Resolveu que eu desisti Smiley sad

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando envolve a família dele é isso que acontece. Ele faz isso pra "evitar a fadiga" porque acho que devem falar na cabeça dele.

Se eu me animar de novo faço só com mulheres.

• Responder
  • R
    Super Noiva Julho 2023 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata. Eu entendo perfeitamente o que você está passando, é muito chato essa situação. Espero que no final tudo se resolva. Boa sorte ❤️
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De boa o noivo também não está colaborando... Não é justo não poder chamar seus padrinhos e madrinhas poque eles bebem, sendo que os noivos bebem... achei bem estranho!

Muda o nome do chá, a família dele não vai saber se terá cerveja ou não, caso seus amigos levem vai ser na hora e eles não vão poder fazer nada.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Porque o meu noivo quer participar. E como não fizemos festa de noivado faríamos meio que tudo junto

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu fiquei tão esgotada que falei que faríamos só com as famílias, sem os padrinhos e os amigos porque assim não teria problema mas nem assim adiantou. Meu noivo bateu o pé que todo mundo tem que estar presente menos os meus amigos que bebem (ou seja, todos os meus amigos, padrinhos e madrinhas)

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu teria que abrir mão da bebida no chá independente do local que eu fizesse pra que os familiares do meu noivo fossem.

No meu casamento terá bebida e isso foi inquestionável.

• Responder
  • Netynha
    Super Noiva Agosto 2017 Piauí
    Netynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não faz o chá d panela em vez d chá bar?
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu tô bem chateada mesmo Paloma, porque era algo que eu estava ansiosa pra fazer. Mas já desanimei total.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bia, um dos possíveis espaço seria na casa da tia dele e lá já era certo que não teria bebida. Mas eu cogitei fazer no meu antigo condomínio (até prefiro pela localização) e lá eu deixaria livre levar bebida. E isso gerou desconforto e a minha desistência.

O problema seria que se eu fizesse no condomínio, a família dele não iria porque teria bebida. Do jeito que falaram parecia que meus amigos eram um bando de sem noção que ia encher a cara e dar vexame. Por isso desisti. Porque eu não vou fazer dois chás, queria fazer um só com todo mundo que é importante pra mim.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Humm...aí fica chato né, pq já envolve pessoas.
    • Responder
  • Yanna
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Yanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha..que sinuca de bico eiin.Se você mudar o nome e colocar chá dos noivos? Para vocês não brigarem, tenta deixar esse assunto pra lá da bebida.. o chato é que se os parentes dele não vão no chá bar vão no casamento? Pq pelo que entendi terá bebida ne? Mas tenta mantet a calma e abra mão disso só dessa vez e se joga na festa gata
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu preferia fazer no meu antigo condomínio, por causa disso e por outros motivos, como a localização, também. Mesmo assim não chegamos num acordo.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carla, a minha família também é assim. Parte bebê, parte não. Coloque numa balança se vale ou não a pena fazer com bebida. Pelo que li, você iria ter até o espaço se cortasse a bebida. Agora desistir de tudo por causa disso? Você vai acabar se chateando depois. Esse momento é único pro casamento. Creio que há uma forma de ambos se divertirem. E pra ser sincera, você pode evitar até um escândalo desnecessário. Eu tenho tios que BEBEM mesmo e não se controlam quando há um estresse. Invista na comida, faça umas caipirinhas sem álcool. O importante é não se estressar só por isso.
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento terão algumas pessoas da igreja que obviamente não bebem, mas os amigos e familia bebem e não vamos abrir mão da bebida por que é algo bem normal para eles, acho que tem que haver respeito, Nao é pq uns Nao bebem que TODOS tem q ficar sem beber, alguém vai obrigar eles a beber? Acho que não né. Eu super te entendo e estou do seu lado, super desnecessário esse dilema...
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim. O ideal seria eu deixar de convidar alguns amigos meus que podem levar bebidas (o que não aconteceria, já que eu seria ia barrar a cerveja)

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ganhei o bar de presente, então no meu terá. Até porque eu e o noivo bebemos.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não entendi. Mesmo se não tiver álcool eles não iriam? Por causa dos seus amigos?
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu ando tão esgotada com esse assunto, de sempre ter que ficar mudando as coisas, que eu achei melhor desistir.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se vocês bebem não vejo problema em ter bebida, e a final as pessoas vão porque gostam de vocês, não pode é o fato de ter bebida que deveria mudar isso. Não é justo você não realizar seu desejo por causa de interferência da família.

Eu faria do meu jeito e quem gostasse realmente da gente iria com muito amor e carinho.

Só não faria na casa da tia dele que não bebe, porque isso seria deselegante, ao meu vê, mas faria em outro lugar.

• Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Beth. No meu não teve mesmo nossas famílias bebendo. Eu cederia, se necessário, em outras coisas que não tivessem a ver com princípios, somente com gosto. Mas isso não.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, eu não estou questionando os princípios deles e no geral eu entendo bem essa questão mesmo que eu não tenha nenhuma afinidade com ela.

A questão é que eu ter que deixar de convidar pessoas (sim, porque só cortar a cerveja não foi suficiente) por conta da família dele.

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, no meu casamento não vai ter bebida com álcool e pronto.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Santa Catarina
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha uma situação delicada mais acho que ambas as partes teriam que entender a decisão do casal Talvez vcs estipilarem a quantia de bebida algo do tipo
    Situação delicada boa sorte
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é tão simples assim ver pelo outro ângulo. O que pra vc é apenas uma opção (beber ou não beber) para a família dele se trata de princípios (digo pq sou evangélica e não beber faz parte de meus princípios). E questionar princípios é meio complicado....
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Amanda! Fiquei com a impressão de que eles acham que meus amigos vão dar vexame e encher a cara na festa. Coisa que eu duvido muito.

No meu casamento terá bebidas, sim. Ganhei o bar de um casal de padrinhos.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabi, a questão é que eu e meu noivo também bebemos. Quando é festa da família dele eu entendo o fato de não ter bebida e não questiono.

Eu acho que vocês fizeram o certo porque vocês (noivos) não bebem. Meus amigos bebem socialmente, mesmo.

Eu cogitei abrir mão da bebida e ainda assim não chegamos a um acordo. Eu inclusive disse que deixaria de convidar amigos meus que talvez levassem bebida para não constranger a família dele. Mas sabe quando você fica com aquela sensação de descontentamento? É assim que eu estou.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado Carla, no casamento então não vai poder ter bebida também. Eu acho que essa decisão tem que depender só dos noivos, afinal vcs não vão conseguir agradar todo mundo. No meu vai ter bebidas com e sem álcool, quem não quiser beber é só escolher outra coisa. É que os pensamentos são diferentes né.. eu mesma não vejo problema, é só não beber kkk.

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No meu casamento terá bebida. Ganhei o bar de presente de um casal de padrinhos meus. Até agora ninguém questionou.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nosso será apenas chá dos noivos (não terá bebida e será um tema junino) isso é bem complicado noivinha, tem uma parte da familia do meu noivo que bebe horrores e sempre arruma confusão e na nossas festa nunca tem bebida, acaba que na nossas festas eles vêm e não bebem e na deles tem bebidas e nós vamos e não bebemos (questão de respeitar né tipo se eu não bebo não devo achar ruim se tiver e se eu bebo não devo achar ruim se não tiver) o que eu digo é que as vezes é melhor abrir mão do que arrumar confusão, se os seus convidados não ligam acho melhor fazer sem bebida pq assim vc não precisa abrir mão de ter esse momento. Minha opinião é claro

• Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cá, como vocês irão fazer em relação a bebida no casamento? Acho que vocês podem aplicar para o chá a mesma decisão.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe