Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carla
Noiva Master outubro 2018 São Paulo

Desistindo do chá bar #desabafo

Carla, dia 28 de Julho de 2017 às 16:39

Publicado em Fórum Antes do casamento 128

Hello brides! Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar. Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista...

Hello brides!

Hoje eu vim meio que desabafar com vocês sobre algo que está me incomodando bastante, que é como fazer o meu chá bar.

Como já contei aqui, a família do meu noivo e a maioria dos amigos mais próximos dele são evangélicos. Eis o meu dilema, resolvi fazer o meu chá bar e fiz uma lista prévia com o meu noivo. A intenção seria chamar só a família, os padrinhos e talvez alguns amigos meus. Após fazer a lista começamos a pensar onde que faríamos porque eu moro em apartamento junto com o meu noivo e nosso condomínio não possui salão de festas.

Cogitamos fazer em dois lugares, o primeiro seria na casa de uma tia do meu noivo que mora perto e tem uma casa bem grande e o segundo seria no apartamento em que eu morava antes de morar com meu noivo já que ele tem um salão de festas grande e com a opção de usar a churrasqueira.

Foi aí que começaram os meus problemas. A família do meu noivo não bebe e os padrinhos dele também não, a minha bebe e os meus padrinhos também. E por ser chá bar, certeza que meus amigos levariam cerveja. Assim sendo, meu noivo disse que não poderia ser na tia dele, que lá só se fosse zero álcool. Então eu falei pra fazermos no salão de festas e o meu noivo disse que a família dele não iria porque teria bebida. Que se fosse pra fazer teria que cortar a cerveja.

Só que eu não concordo com isso. Eu até pensei em fazer só com as famílias mas ele insiste que tem que chamar pelo menos os padrinhos mas que não pode ter cerveja e que os meus convidados teriam que entender.

A minha chateação é: eu sei que os meus convidados entenderiam caso não tivesse cerveja. Agora porque a família dele não pode aceitar que teria?

Sendo assim eu desisti de fazer algo que eu queria muito. Porque não entramos em acordo. Do jeito que o meu noivo fala parece que os meus amigos vão beber até cair.

Desculpem o textão e o desabafo é que eu fiquei chateada real com isso.

128 Respostas

• Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado né? Na minha festa de casamento terá bebida, sim

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Os meus amigos são meu porto seguro, sério. O meu namorado não costuma encrencar com isso, o problema mesmo é ele não querer gerar assunto na família dele. Ele fala isso pra, se caso der algo errado, ele poder dizer "eu avisei a Carla mas ela não me deu ouvidos"

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gerar desconforto pra eles não pode mas pra mim pode? Deixar de convidar pessoas por causa disso eu acho que é demais né

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu pensamento é esse também Acácia, pois nas festas deles não tem bebida e eu não deixo de ir por isso. Acho que é questão de entendimento de ambas as partes né

• Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu posso falar pros meus convidados que não terá bebida e eles irão respeitar mas o meu noivo acha que eu deveria deixar de convidar algumas pessoas que poderão levar a bebida, o que eu não gostei. Porque os meus amigos bebem mas com moderação, não é pra dar vexame. Acho que deveria existir entendimento das duas partes

• Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vc poderia conversar novamente com ele, ate porque toda vez que voces fizerem uma festa nao podera ter bebida, ou terao que fazer duas separadas? Eles tem que entender que voce tem outra opinião, e ninguem esta forçando eles a beber. De qualquer forma, voce tambem pode pensar em outras alternativas como cha de lingerie! Smiley smile
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor. Faz o chá de cozinha só então. Eh complicado abrir mão das coisas por causa de terceiros. Isso me irrita muito. Rsrsrs. Eu sou bem direta e meu noivo sabe. Se a pessoa não for gostar do que vamos fazer, simples. Favor não venha!kkkkk
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chá de lagerie é ótimo e super divertido!! 🤗🤗
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Maio 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo! Faz um chá de cozinha, ou chá de lingerie com suas amigas... Mas conversa bem com ele, como vão fazer na festa do casamento, também não terá bebida alcoólica?
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu marido também é evangélica e na minha festa teve sim bebida alcoólica, penso que devemos agradar a todos os convidados, radicalismo demais sempre atrapalha, quem não tiver satisfeito noivinha não é obrigado a ficar, não pense só em agradar a família dele não viu
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não querer que convide amigo pra mim é meio demais. Que extremismo é esse?! Na festa não vai poder ser convidados também?
    Realmente não sei o que faria na sua pele, porque tenho um apreço enorme pelos meus amigos e se ouvisse uma coisa dessas do meu noivo acho que ele rodava.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, se anima mulher hahahahah faz isso, chama as amigas, vai ser bom e sem dor de cabeça! 😘
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicado...🤔
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Maio 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre acompanho suas publicações e imagino que pra vc tá sendo um verdadeiro "pé no saco" essas questões da família do noivo. É complicado porque vc terá que conviver com isso sempre, porque ainda terá aniversários, festas dos filhos (caso queiram ter), e vc sempre vai acabar tendo que abrir mão dessas coisas por conta dos costumes deles. Acho que deveria fazer como já disseram, pelo menos um chá de cozinha apenas as mulheres, não precisando ter bebida alcoólica!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Maio 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como cristã entendo o ponto de vista do seu noivo. Mesmo que seus amigos não bebam exageradamente causa uma situação de desconforto para nós e principalmente para a família. Se essa questão vai atrapalhar a relação de vocês é aconselhável que não faça.
    • Responder
  • Acácia
    Noiva Constante Novembro 2017 Pernambuco
    Acácia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Sou evangélica e vou falar por mim tá? Se eu fosse da família em primeiro lugar respeitaria o que Vc decidir, afinal a festa é sua é quem está pagando é vc, eu seria apenas uma convidada. Se eu acho que bebiba alcolica não me convém como cristã eu não bebo, mas também não posso impor o que eu acho a seu ninguém. Eu acho o respeito pelo próximo um princípio básico da sobrevivência. Espero que tudo dê certo pra Você, e não fica assim noivinha, sei que é difícil mas vou estar torcendo pra que tudo dê certo! Boaa Sorte Smiley tongue Smiley tongue
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E se fosse sem bebida noivinha?
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Apesar das coisas de concessões e tal, precisa existir o meio termo, ele precisa ceder e vc tbm, senão vc vai ceder sempre pela família dele.
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora a pouco ele me perguntou do chá e eu disse que do jeito que ele quer eu não quero. Se ele quer ser inflexível eu também serei né.
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se for oCaso faça um chá bar chame e todos e avise que será assim, e se a família não for, "invente um chá chatonildo" para eles hahaha desculpa, mas só pude pensar assim!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queria que meu noivo tivesse esse pensamento também. Ao invés de ficar me impondo não convidar os meus amigos só pra agradar a família dele
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Carla, entendo seu "sofrimento" eu não decidi se vamos ter chá bar e tal, mas a família do meu noivo e evangélica, e já tão perguntando se terá música, e isso é aquilo, e terá SIM música, bebidas como cerveja, drinks com e sem álcool, e nossos amigos bebem meeeexmooo! E oh, vai ter sim, e se eles não aparecerem, participarão, e ponto. Estamos pagando, e sim vamos fazer como queremos!
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu voltar a me animar com isso farei apenas com as minhas amigas mesmo
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu usei todos os meus argumentos possíveis, juro. Mas eu fiquei cansada de debater e acabei desistindo
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com você
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gastei todos os argumentos que eu tinha, de verdade. Mas quando chegou na parte que eu teria que desconversar alguns amigos por conta disso, eu cansei de argumentar
    • Responder
  • Carla
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também acho que esse é o jeito certo de fazer as coisas mas né
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu fiz o meu sábado passado, mas fiz apenas cha de cozinha só com as mulheres msm, por falta de grana. foi mt gostoso , eu não queria brincadeiras mas minha prima agitou e fez de leve, e tudo mundo ficou feliz. Porque não tenta pelo menos o cha de cozinha pois ajuda muito ganhar as coisas.Smiley smile

• Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que você deveria manter o chá bar sim! Afinal, o casamento e a festa são suas certo? É o seu momento, o seu dia, a sua felicidade e se você quer ter um chá bar deveria conversar com o seu noivo e expressar o que sente para que possam chegar em um concesso e ele entender melhor o quanto você deseja isso.

E se a família dele não comparecer é sinal que nem o evangelho que pregam eles respeitam porque não demonstram amor a união familiar né.

Também acho que se não quer beber é só não beber, ninguém vai forçá-los ao "pecado" como dizem e induzi-los a consumir nada, cada um tem o livre arbítrio pra fazer aquilo que lhe bem convém. Algumas coisas precisam ser revistas né.

• Responder
  • Fernanda Fogaça
    Noiva VIP Agosto 2017 Paraná
    Fernanda Fogaça ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me desculpe a sinceridade, mas estão em jugo desigual 😬
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Esperta Janeiro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele noivinha, fala q a família deve deveria entender, pois agora vcs serão uma única família !E o chá bar é uma coisa que vc tem mta vontade de fazer... E casamento é uma vez só então tem q tentar realizar todos os seus desejos ...
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A família do meu noivo também é toda evangélica, mas a minha não. Quem não quer, não bebe simples assim. Precisa haver respeito de aambas as partes.. Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe