Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

É possível organizar um casamento (completo) com r$ 5.000,000?

Renata, dia 23 de Setembro de 2013 às 14:00

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 160

O que vocês acham meninas?! E independente da resposta, podem participar do nosso sorteio para ganhar esse valor! Aqui: SORTEIO DE R$ 5.000,00!

O que vocês acham meninas?!

E independente da resposta, podem participar do nosso sorteio para ganhar esse valor! Aqui: SORTEIO DE R$ 5.000,00!

Casar

160 Respostas

• Anne
    Noiva Ativa outubro 2015 Minas Gerais
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu iria adorar pagar esse valor. Eu ainda não fechei nada, mas pelas contas que eu fiz esse valor já passou no 2° item!!! Vou pesquisar muito ainda e espero economizar muito!!!

• Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que é possível realizar um casamento com essa quantia! Quem sabe até menos!

Eu e meu noivo estamos há 4 meses do nosso casamento, e estamos fazendo tudo sozinhos. O dinheiro, as ideias são nossas. Nossas famílias não tem condições de nos ajudar, então com nossos salários, fazemos tudo!

Não vou negar que ás vezes fico desesperada, pensando que vai faltar alguma coisa. Mas é meu noivo que me acalma rsrsrs.

Nosso casamento será simples, na Igreja onde cresci e vivo até hoje... A nossa comemoração será pequena e íntima, para nossos parentes e padrinhos.

Acredito que antes do dinheiro, o amor faz as coisas caminharem, e com isso, nós conquistamos qualquer coisa! Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2015 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza sim!

Apesar das coisas estarem muito caras hoje em dia, acredito que um casamento não precisa de muito.

Primeiro de tudo, creio que não precisa de muitos convidados, o que realmente importa são os familiares e os amigos que realmente querem te ver casando.

Um salão pequeno, com as mesas bem decoradas, enfeites feitos em casa (com coisas recicladas), um churrasco bem feito, uma música legal e as pessoas que você gosta!

O importante é você estar ali com a pessoa que você ama!!!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Samanta, Esta tudo muito caro hoje em dia, os salões estão caros os buffet ou seja tudo esta muito caro!

• Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2014 Minas Gerais
    Elianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim..acho que tudo e questão de planejamento Smiley smile

• Responder
  • S
    Noiva Novata Agosto 2015 Mato Grosso
    Suzan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Creio que sim.... uma cerimônia simples.. de preferencia em um local que ja tenha belezas naturais e com decoração bem planejada e se possivel criada pelos noivos, familiares e amigos... creio que a boa escolha de musicas, roteiro, e se possivel algo criativo que tenha a cara do casal, pode tornar o momento bem mais marcante.. o segredo é o capricho nos detalhes e a disposição em pechinchar...

• Responder
  • T
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Rio Grande do Norte
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com muita criatividade e uma cerimônia simples e agradável é possível sim.

• Responder
  • Suzana Emanuelle
    Noiva Ativa Maio 2015 Minas Gerais
    Suzana Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi pessoal, eu acho que dá pra casar com 5mil reais sim. Eu espero não gastar muito mais do que isso. Meus planos são casar num sitio (quero cerimônia ao ar livre!), no fim da tarde numa celebração bem intimista, mas bem a nossa cara. Depois eu conto, se conseguir. Melhor ainda se eu ganhar esse valor aqui.

O segredo é fazer com amor e carinho, tudo dá certo.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Ceará
    Rogéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que sim ,quando sonhamos com algo tudo vira possível 5mil pra mim seria a festa dos meus sonhos , correndo atras sempre bjos e boa sorte !
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Jaciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo tínhamos 5 mil,e achamos que iríamos conseguir,claro fora o vestido e lembranças,vamos casar agora dia 27 de novembro na casa dos país dele e olha estamos sem ajuda de ninguém,e esta super difícil,as vezes até choro de nervoso e ansiedade por ter medo de dar alguma coisa errado ou faltar algo,mas estamos na luta,eu estou colocando a mão na massa fiz e estou fazendo muitas coisas para economizar estamos pintando inclusive,a casa dos país dele pra festa ficar mais bonita,o jantar tbem vou colocar a mão na massa,melhor encostar a barriga no fogão,o bolo de corte vou colocar as coisas e uma amiga vai fazer,sabe pode dar início em algumas coisas mas se colocar na ponta do lápis 5 mil n dar ñ gente!,a não ser que seja uma reunião pra padrinhos e família,que também é uma idéia super legal!!bjs e estes 5 mil me ajudaria pakas rs....
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2014 Bahia
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, acredito que não...mas 5.000 mil reais irseria uma ajuda e tanto , eu mesma preciso muito desse valor para organizar algumas coisas que faltam.

Se pudesse conseguir, agradeceria muito.

• Responder
  • F
    Ceará
    Francisca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, se for muito bem planejado, tudo na ponta do lápis, restrito a poucas pessoas. Sei que tudo tá muito caro, mas sem exageros tudo dar certo.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Novata Dezembro 2013 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley laugh

ACREDITO SER POSSÍVEL SIM, A GENTE PODE TER O CASAMENTO DOS SONHOS COM 5 MIL, EU TERIA...SABE COMO??? USANDO A CRIATIVIDADE, ASSIM A GENTE PODE REALIZAR MUITA COISA, É CLARO QUE NÃO VOU FANTASIAR AQUI E DIZER Q A GENTE CONSEGUE AQUELA VIAGEM DE LUA DE MEL OU AQUELE SALÃO MAIS LUXUOSO, MAS A GENTE CONSEGUE QUASE TUDO BASTA TER VONTADE E SOLTAR A IMAGINAÇÃO.

OS CONVITES, DECORAÇÃO, VESTIDO, LEMBRANÇAS, AS COMIDAS, ETC... BASTA JUNTAR UMAS AMIGAS, AQUELA TIA QUE GOSTA DE DAR IDÉIAS E POR A MÃO NA MASSA.A MAIORIA DO QUE A GENTE PAGA É PELO TRABALHO, OS MATERIAIS EM SI SE VC PESQUISAR DÁ PRA GENTE MESMA FAZER E FICA MUITO BONITO.EXISTEM LOJAS QUE ALUGAM TUDO, DESDE OS TALHERES ATÉ GUARDANAPOS. ENFIM... DISSE BASTANTE E É POSSIVEL SIM.A INTERNET ESTÁ Á NOSSO FAVOR, TUDO QUE QUERO FAZER EU ME RECORRO Á ELA E APRENDO E FAÇO, NÃO DESISTO ATÉ FICAR PERFEITO.OK??? BJSSSSVAMOS É SER FELIZZZ

• Responder
  • K
    Noiva Novata outubro 2014 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para ter o que geralmente tem em todos casamentos como lembrancinhas, docinhos, etc não da, as coisas estao muito caras nao adianta ja fiz varias pesquisas Smiley sad

Daria si fosse para poucas pessoas e bem simples um churrasco só talvez no quintal na casa de algum familiar pois só o preço de um salão ou uma chacara da a metade de r$5000,00

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fiser uma festa simples sim quero muito ganhar ja moramos juntos a 6 anos e estamos juntos a 12 anos e meu sonho poder me casar

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O que foi servido Ana? e fico feliz em saber que é possível sim! já se inscreveu no nosso sorteio? Um beijo!

• Responder
  • Samanta
    Noiva Principiante Setembro 2014 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu começei o planejamento do meu casamento esperando gastar esse valor, mas isso está longe de ser nossa realidade. Smiley sad Esse foi o valor só do Buffet e olha que cortamos muita... Muita gente!!! Ai vc junta Fotógrafo, Buffet, Vestido, lembrancinhas, decoração, penteado, Maquiagem, Aliança, etc, etc, etc... Eu sei que está ficando uma pequena fortuna... Smiley diamond E olha que eu rodei... Rodei... Pesquisei... Sempre a procura do melhor custo-benefício... Mas está sendo bom pra mim... Está me provando que eu sou capaz de juntar a quantia de dinheiro que eu quiser se tiver força de vontade... Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Novata Novembro 2014 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com toda certeza digo que é possível sim! Pois meus pais se casaram com exatos R$ 5.000,00, e em 15 dias, desde a decisão até a data da realização! Fizemos um belo jantar para mais ou menos 250 pessoas (só minha família era 150), onde todos puderam comer e beber a vontade! Quando é da vontade de Deus, tudo contribui para o bem daqueles que o amam! O casamento é uma benção de Deus, creio que o milagre que foi feito referente ao casamento dos meus pais, também será feito com o meu! Nada é impossível pra Deus, eu tenho fé! Bjs

• Responder
  • V
    Noiva Novata Abril 2016 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nao é impossivel , basta saber utiliza-lo e curtir o momento com alegria e uma turma boa que esta para comemorar com vcs...

• Responder
  • I
    Noiva Novata Março 2014 Rio de Janeiro
    Izabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que nao da não so meu buffet foi 8 mil reias o fotografo 3.900 ta tudo muito carro cinco mil me ajudaria muito ....

• Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2015 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jéssica, de que cidade você é? esse salão tá muuuuito em conta Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Novata Setembro 2015 Minas Gerais
    Geise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim,com bom gosto e simple podemos fazer um belo casamento com apenas este valor olhar os melhores preços combinar as compras com descontos,olhas as ofertas.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Ativa Novembro 2013 Santa Catarina
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dependendo do estilo e da quantidade de convidados da siim!!

Pra mim 5000,00 é o valor só do Buffet. Ainda bem que estamos recebendo ajuda de nossa familia. Porque NUNCA iríamos conseguir sozinhos!! Coloquei nas maos de Deus e ele esta nos ajudando.

Ainda faltam 7 mil pra terminar de pagar tudo!! Mas se Deus quiser vamos conseguir!!!

• Responder
  • Natália
    Noiva Novata Novembro 2015 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquisando muito antes de fechar contratos, criar lembrancinhas e decoração com dicas que vcs dão... acredito e espero que dê para casar com essa quantia ou algo próximo a esse valor.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Crislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja possível sim, contudo deve ser levado em consideração muitos pontos, principalmente a quantidade de convidados. A simplicidade em alguns caso chega a ser algo sofisticado. É necessário força de vontade, criatividade, ajuda de amigos e familiares, não ajuda financeira, e sim colocar a mão na massa mesmo, além de muita pesquisa. Com um alto planejamento, pode se ter um casamento dos sonhos com 5000 mil reais. Enfim, tudo isso com a mistura de amor, fé, disponibilidade e Deus no coração tudo é possivel.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Crislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que seja possível sim, contudo deve ser levado em consideração muitos pontos, principalmente a quantidade de convidados. A simplicidade em alguns caso chega a ser algo sofisticado. É necessário força de vontade, criatividade, ajuda de amigos e familiares, não ajuda financeira, e sim colocar a mão na massa mesmo, além de muita pesquisa. Com um alto planejamento, pode se ter um casamento dos sonhos com 5000 mil reais. Enfim, tudo isso com a mistura de amor, fé, disponibilidade e Deus no coração tudo é possivel.

• Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2013 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito dificil mais qualquer R$ 5.000,00 já vai ajudar muito.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Dezembro 2013 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tomara que sim, pois so tenho R$ 5.000,00. :-)
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Dezembro 2013 Espírito Santo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já seria um bom começo, eu vou me casar no Civil em Dezembro/2013. A festa será só em outubro/2014, pois eu e meu noivo estamos ajuntando dinheiro , moramos no Espirito Santo aqui tem belas praias , que contribui para o nosso sonho: " Casamento na praia", no caso a cerimonia seria na praia , a decoração nós e alguns amigos vamos fazer, pois aqui temos praia e lugares de montanhas, aonde favorece arranjos como Bambos , palmeiras, folhagens dessa maneira ja economizaremos o bastante.. rsrs Queremos uma cerimonia natural , bastante colorida e iluminada assim demostrando a nossa familia e amigos tudo que queremos simplicidade, união, felicidade, harmonia . A festa não daria para fazer na praia , devido os curiosos , mas estamos estudando um espaço para fazer a festa, pois não podemos deixar de comemora!! Esse Cinco mil reais já seria o começo pois meu convidados são de 80 pessoas...rsrs !! Smiley winking

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que é possivel...estou organizando meu casamento com esse valor e mesmo assim vai ser uma festa para 220 convidados, o salão comporta 400 convidados consegui por 1,600 o salão + mesas+ cadeiras+ dj+ area de diversão para as crianças + segurança e + um acessorista tudo incluso no valor de 1,600 os salgados serão feitos em casa e como eu e meu noivo não bebemos tbm não colocaremos bebidas alcoolicas em nosso casamento ( o casamento é nosso e nossos amigos tem q ir para nos prestigiar e não ir na intenção de encher a cara de graça) consegui uma mega promoção com chocolates e por ai vai... Ah e nesse valor tbm está incluso meu vestido de noiva que foi idealizado por mim mesma vou comprar só o material pq a mão de obra será de graça...Basta se organizar e pesquizar muuuuuuuuuuito e ter pessoas a sua volta comprometidas a ajudar, bem até agora eu tenho conseguido Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Rio de Janeiro
    Aneliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom ,se alguém descobrir,me fale que contrato para ser minha consultora... Consegui no meu vestido um desconto de R$ 1500,00,na papoterapia...rsrsrsr
    Mas conseguir bufet com menos de R$ 10000.00 acho IMPOSSÍVEL!!!!!

• Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2014 Minas Gerais
    Driele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito se for uma cerimônia para poucas pessoas por exemplo umas 70 ,é possivel sim,deste que seja algo simples e poupar alguns gastos como por exemplo o buffer e convidar algumas cozinheiras para fazer esse serviço.Bem essa é minha opinião!!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe