Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Bahia

É possível organizar um casamento (completo) com r$ 5.000,000?

Renata, dia 23 de Setembro de 2013 às 14:00

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 160

O que vocês acham meninas?! E independente da resposta, podem participar do nosso sorteio para ganhar esse valor! Aqui: SORTEIO DE R$ 5.000,00!

O que vocês acham meninas?!

E independente da resposta, podem participar do nosso sorteio para ganhar esse valor! Aqui: SORTEIO DE R$ 5.000,00!

Casar

160 Respostas

• Eloisa
    Noiva Principiante Dezembro 2013 São Paulo
    Eloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que sim, basta pesquisar bastante antes de compra ou contratar serviços, coloca a mão e além disso fazer um casamento simples e muito bonito...Eu mesma estou fazendo de tudo para não gastar tanto se eu conseguir tudo por esse valor eu vou ficar muito feliz.

• Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2013 Pernambuco
    Ariani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas é claro que sim, com um pouco de criatividade, e bom gosto é possivel sim!

• Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2014 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu espero que de sim...

se fizer uma festa mais simples da tudo certo.. o Importante é ser o dia mais perfeito da nossa vida.

se eu ganhar 5mil faço um casamento dos meus sonhos!!!!

• Responder
  • E
    Noiva Novata outubro 2014 Mato Grosso do Sul
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possivel se haver a cumplicidade da familia e dos noivos, se ambos se ajudarem podem construir um casamento maravilho com esse valor... Me casarei dentro de um ano, nao temos nem um real ainda mas temos planos de fazer algo simples e clim vamos fazer nossa propria decoração organizar o casamento juntos assim nossa cumplicidade aumenta ainda mais com os preparativos e a emoção do grande dia...

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Agosto 2014 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que com a criatividade e mão na massa tudo é possível!

Infelizmente não sei se consiguiria fazer um casamento com esse valor, não pela decoração, mas por pensar em todos os detalhes. Um casamento envolve muita coisa, igreja pra pagar, cartório, refrigerante, bebida alcólica (ou não), comida, foto, filmagem, convite, maquiagem...
    A parte da decoração acredito que seja possível sim, mas englobar todos os ítens de um casamento acredito ser impossível. Só a igreja e o cartório, dependendo do local, já são mais de R$1.000,00 (já contando com a decoração floral da igreja). A comida servida no dia do casamento o casal pode até fazer com a ajuda de amigos/parentes, mas na semana do casamento é complicado pensar em tudo, no cabelo, na maquiagem, nos detalhes...Acredito que mesmo com a ajuda da galera, no dia do casamento alguém tem que servir, alguém tem que fritar, preparar ou cozinhar...dependendo da mesa do local é necessário ter toalhas, isso já é um custo.

Em relação ao meu casamento, farei os convites e doces caseiros, isso já ajudará bastante na despesa. Estou conversando com a cerimonialista e talvez a minha decoração envolva velas, logo, vou apreder a fazê-las também. heheh

Boa sorte e grande abraço.

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho muito difícil, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, onde as coisas estão com um preço absurdo.

Só os serviços de foto e filmagem estão custando mais de 5 mil reais.

Confesso que me assustei quando comecei a pesquisar, mas é isso mesmo.

Então na minha realidade não é possível realizar um casamento completo, mas ajudaria e MUITO!

• Responder
  • Jackeline
    Noiva Novata Março 2014 Paraíba
    Jackeline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim se for um casamento simples e que todos os convidados os ajudassem Smiley smile

• Responder
  • J
    Noiva Novata Mato Grosso do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim pois tem mtas maneiras de organizar um casamento, no meu caso para não precisar pagar buffet vou contratar cozinheiras e garçom pq com isso vc paga apenas 20% do valor que um buffet cobra normalmente e o meu casamento vai ser simples mas com certeza lindo e feliz com a graça de Deus!
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Setembro 2015 Rio Grande do Norte
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Espero que sim,pq pretendo casar daqui 1 ano e meio mais ou menos, mas ainda não providenciei e nem sei por onde começar,mas espero que isso seja o máximo que eu gaste,pois não tenho condições de passar disso, e gastar 5 mil preciso de pelo menos 1 e meio pra juntar um pouquinho daqui,outro dali,sem falar em eventuais emprestímo.

• Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2014 Espírito Santo
    Saad ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que é possivel sim fazer, desde que não seja um casamento com pompozidades! Se for algo mais simples dá sim, com a ajuda da família sai...sei que fotos e local são primordias para a noiva, mas e se estas coisas se tornarem alternativas, tipo a festa for em um quintal de um conhecido, dependendo do local economiza já ate com as flores e se as fossem tiradas pelos convidados, porque máquina hoje em casa todos tem, dai os noivos na igreja confiariam elas, as máquinas a pessoas mais próximas...e na festa deixassem que elas fossem passando pelos convidados para registrar os momentos, e não tem jeito todo convidado tem alma de fotografo e vontade de registrar algo que sabe que os noivos gostariam de ver. Bom existem outras formas de minimizar os custos, requer mais tempo para se organizar e pedir a auda das pessoas, mas com carinho e vontade sempre dá! Smiley smile

• Responder
  • Pryscila
    Noiva Novata Maio 2015 Santa Catarina
    Pryscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É dificil, mas esse valor ajudaria muuuuuuuuuito Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois de muitos relatos que li por aqui, acredito que seja capaz de realizar um casamento com 5.000,00.

Pena eu não ter visto isso antes. Me caso ano que vem e meu orçamento já está bem acima disso. Mesmo optando por um mini-wedding bem simples.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Dezembro 2015 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha acredito que é possível sim, pois tudo que é feito amor é possível!

O casamento é algo maravilhoso é a união de duas pessoas que se amam verdadeiramente e lutam a cada minuto para realizar este sonho.

Estou começando agora a me organizar para o meu casamento, eu e meu noivo temos nos esforçado bastante para que o nosso sonho se realize o mais breve possível acredito que com esse 5.000 reais me ajudariam muito.

Mesmo que eu não ganhe o premio, uma coisa eu sei com a ajuda de Deus, vou realizar este sonho e se tornar uma só carne eu e meu noivo e seremos sim felizes para sempre, aprendendo a conviver com as diferença e com o amor que é a base de tudo!

• Responder
  • Thays e Cassiano
    Noiva Novata Setembro 2014 Minas Gerais
    Thays e Cassiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um casal amigo meu realizou o casamento gastando 6000 e foi ótimo, comida boa, com decoração simples mais muito bonito, claro eles pesquisaram bastante e usaram a criatividade, pra exemplificar ela fez o próprio buquet, comprou o vestido ( lindo) no site chinês e as roupas do marido e dos pagens ( que foram os filhos dela) eles alugaram tudo da decoração e montaram eles mesmos. Uma dica, façam no mesmo local a cerimonia e a recepção. Tudo ficou perfeito!!

• Responder
  • L
    Noiva Novata Novembro 2013 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E possível sim, existem muitas dicas valiosas de como customizar algumas coisas, fazer outras, que da para fazer uma festa linda e inesquecível, estou tentando fazer isso parar casar ainda esse ano, fé em Deus vou consegui Smiley smile

• Responder
  • Nathy
    Noiva Ativa outubro 2014 São Paulo
    Nathy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que não.

os serviços voltados para área de eventos tem um custo absurdo.

Esses dias cotei um fotografo e o serviço dele não fica menos de 7 mil (tudo bem que ele faz umas coisas super diferente e eu amei)

Mas mesmo assim, acho que com 5 mil ajudaria e muito, mas não pagaria tudo.

Eu, bem provavelmente, só irei fazer a cerimonia. E 5 mil pagaria metade das despesas, assim espero

• Responder
  • D
    Noiva Novata Agosto 2015 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que com amor e carinho pode sim ser feito uma festa simples com R$ 5.000,00.

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Teria que ser uma casamento em que todos colocassem a mão na massa... noivos ... familiares ... amigos... ai pode até ser que dava... pq realmente as coisas estão muito caras ultimamente.... eu como queria algo que ninguém tivesse que fazer nada só curtir mesmo... passou bastanteeee dessa valor rs

• Responder
  • Jessica
    Noiva Novata Fevereiro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que sim, uma pequena recepçãopara 120 convidados em um salão onde sera feita o religioso e o jantar já economiza muito, principalmente se a decoração for feita pela noiva, amigos e familiares, se ao invez de alugar um buffet contratar alguém para cozinhar também será uma mão na roda, um dj mais simples, também ajuda e muito.

• Responder
  • N
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não é possivel, mas quando existe amor de verdade.

Pra tudo se dá um jeito.

Beijo a todos

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio Grande do Sul
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sou chata com dinheiro, faço e refaço contas para tentar me aproximar do sonhado valor X da poupaça ideal de casamento. Ainda assim, estou no pé dos 13 mil, podendo subir para 15.

Mas vou falar do casamento da minha colega que há duas semanas tornou-se uma senhora, gastando para isso $ 4500,00:

> Ela não casou numa igreja, por ser batizada em uma doutrina e o noivo em outra (mesmo motivo pelo qual não opto por casamento religioso).

> Ela casou de dia, a decoração foi toda feita por ela e a mãe, com do-it-yourselfs lindos de morrer.

> A SORTE foi o pai dela ser dono de uma pequena pizzaria, que só atende a noite, assim ela pode fazer a recepção e almoço no local sem gastar um centavo.

> Ela comprou toda comida necessária, contratou uma cozinheira conhecida da pizzaria e então mãe, filha e cozinheira ficaram os três dias anteriores ao casamento fazendo os doces, bolo, sobremesas e saladas. Na manhã do dia a mãe e a cozinheira cuidaram do almoço.

> Deixou de lado o dia da noiva e optou por um salão de beleza comum, onde pagou pelos serviços básicos (cabelo, maquiagem, manicure, pedicure, sobrancelha e depilação) e não chegou a gastar duzentos reais com isso. Garanto: ela ficou lindona, e não precisou um dia inteiro no salão.

> Investiu num bom fotógrafo da cidade dela, comprou o CD com as imagens do casamento e ontem mesmo estava falando comigo no Facebook a respeito de já ter dinheiro para produzir seu álbum físico.

> Ela e o noivo não chamaram seus amigos para o casamento. Explicaram a todos sua situação financeira, e convidaram só os familiares, chegando ao número mágico de 80 convidados. (Os amigos, incluindo eu, haha, decidimos fazer uma open bar supresa para eles no dia seguinte ao casamento, numa vaquinha esperta. Eles amaram.)

Tudo isso porque os noivos preferiram investir num apartamento bacana a fazer o casamento dos sonhos. Eles estão com casa própria, casadíssimos, felizes da vida e aguardando o verão para fazerem sua viagem de lua-de-mel.

• Responder
  • P
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com toda certeza Não!! estou de cabelos em pé com a organização do meu... pesquiso tudo, faço mil orçamentos mas mesmo assim não consigo baixar o valor. Meu casamento vai ser super simples, para 100 pessoas. Já troquei o lugar, ao invez de alugar um espaço de festa que é muito caro...vou fazer em chacara. Não vou contratar Buffet, eu mesma vou comprar as coisas e apenas pagar para uma cozinheira fazer pra mim, entre outras coisas que estou cortando. Acho que as vezes também varia muito dependendo do lugar onde a pessoa mora. Eu sou de Piracicaba - SP e me assustei bastante com os preços. Mas enfim apesar de tudo e de todos os surtos e loucuras que uma Noiva passa...no final é só no grande dia que agente pensa! em estar ali ao lado de quem amamos da Familia ( principalmente pq a minha mora em POA-RS e fico muito tempo sem ver eles) e principalmente por estar se unindo com quem queremos dividir a nossa vida!! Smiley heart

• Responder
  • K
    Noiva Novata Maio 2014 Paraná
    Kamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito sim! Acho que se os noivos decorarem tudo, se um amigo tiver uma chácara pra emprestar e um amigo fotógrafo.. creio que já "barateia" tudo, afinal as coisas mais caras de um casamento é o lugar e o fotógrafo! E os noivos terão que ser bem economistas =)

• Responder
  • Valéria & Walter César
    Noiva Constante Agosto 2013 São Paulo
    Valéria & Walter César ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim é possível. Com as dicas das comunidades deste site, com amigos e família unida trabalhando e pesquisa o casamento ficará lindo e com muitos coadjuvantes.

• Responder
  • Neyara
    Noiva Novata Julho 2014 Pernambuco
    Neyara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que perguntinha,heim???!!! Meu sonho de Consumo!!!

Eu tanto acho que vou correr atrás disso. Queremos casar ano que vem,mas não temos perfil e nem recursos para um casamento luxuoso. Vamos fazer um Mini Wedding e o um casamento íntimo,com as pessoas mais chegadas mesmo,te dá a liberdade de ser criativo e as pessoas vão entender.

• Responder
  • Naylma
    Noiva Novata Julho 2014 Pernambuco
    Naylma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim!!!

Tenho uma amiga que casou-se no meio desse ano q gastou quase isso...

Foi um casamento de manhã, simples, mas muito lindo e bem organizado. A festa foi totalmente descontraída e muito animada, e teve de tudo um pouco. Os convidados gostaram muito!!

E quero o meu assim tbm!! Para os familiares e amigos mais próximos, sem muito requinte, para que eu possa cuidar de cada detalhe pessoalmente, sem estourar o orçamento!!

• Responder
  • D
    Noiva Novata Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    DANIELE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem dúvida!!!

Pois, tudo é possível quando se tem amor. De maneira, que a união do casal, dos familiares, amigos, se empenhando para ver a concretização de um sonho, quiçá de sonhos, pois, muitas pessoas podem estar esperando esse momento. Eu namoro a um ano, desde o início falamos em casamento, não temos condições financeiras para realizar nosso sonho, mas temos o mais importante, o amor. Assim sei q logo Deus nos abençoará. Fiquem todos na paz. E creiam. Abraço.

• Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2013 Ceará
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siim, e como dar! No meu caso quero uma festa simples , que esteja a família e amigos bem próximos, como já falei para meu noivo o sonho de todos é aquela festa dos sonhos como houve nessa semana o casamento do Naldo,mas temos que fazer tudo ao nosso alcance então o que importa pra me é a benção de Deus e logo após uma festinha para que o dia tão esperado de minha vida não passe em branco.E estou precisando de qualquer quantia pq as coisas td tem que ser á vista e na minha cidade (interior) os custos Graças a Deus são menores e não aparece um padrinho da sorte para nos ajudar! Mas se Deus Quizer vai dar tudo certo.

• Responder
  • L
    Noiva Novata Dezembro 2014 Espírito Santo
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile tem como sim,basta pesquizar e usar coisas que vc sabe fazer assim como os familiares

existem vestidos lindos e mais e conta ea decaração com o toque da noiva e tudo oq necessita contratar tudo de buffet mtas vezes engessa o casamento no meu ja estou pesquisando as coisas meu limite de gasto e esse de 5 mil

• Responder
  • Carla
    Noiva Novata Julho 2016 Mato Grosso
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então se você tiver na sua família um local grande que pode ser utilizado para fazer a festa, e reutilizar artigos de casa, para fazer a decoração e pensar num cardápio fácil e barato e de sabor. Acredito que dá para fazer uma festa pequena porém aconchegante!

• Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2016 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da para fazer uma cerimonial e um coquetel para os mais íntimos, menos pessoas = menos gastos ! Se souber alinhar bom gosto com artificios baratos, com ctz vamos ter um belo casamento !

• Responder
  • J
    Noiva Novata Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dificil mas nao impossivel, tem que reduzir muito na lista de convidados e os noivos tem que por a mao na massa, mas como o dia a dia e final de semana ja é corrido por conta do trabalho ai fica muito mais dificil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe