Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo

e quando os pais são contra?

Débora, dia 11 de Julho de 2019 às 17:52

Publicado em Fórum Antes do casamento 103

Eu moro com meu noivo desde quando tínhamos 8 meses de namoro. Esse ano faz 5 anos que estamos juntos, temos um filho de 3. Vamos nos casar o ano que vem, já estamos pagando, graças a Deus... Aí quando falei com meus pais veio o balde de água fria. “Não tem necessidade” “tem noção do quanto vai...
Eu moro com meu noivo desde quando tínhamos 8 meses de namoro. Esse ano faz 5 anos que estamos juntos, temos um filho de 3. Vamos nos casar o ano que vem, já estamos pagando, graças a Deus... Aí quando falei com meus pais veio o balde de água fria. “Não tem necessidade” “tem noção do quanto vai gastar?” “Isso é besteira” to muito chateada. Já fechei fotografia, vou fechar o local essa semana, e confesso que isso me desanimou muito.

103 Respostas

• A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime , se é importante pra vocês , é isso que importa , logo eles vão ficar felizes tbm , não liga não , vocês são uma família , vai dar tudo certo .
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desanime! É desnecessário pra eles e não pra vocês! Se é importante case sim, com tudo o que tem direito
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se é seu sonho case, faça a festa e faça um dia inesquecível pra vocês . eles tem o direito de dar opinião deles mais ,abstrai e deixa pra lá o sonho é seu então vá lá e realize e seja mto feliz.
    • Responder
  • Heloisa Godioso
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Heloisa Godioso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, não liga... se é o sonho de vocês isso que importa.

Eu e meu namorado estamos juntos há 6 anos e moramos juntos há quase 3. Quando minha sogra soube que íamos casar, falou a mesma coisa: pra quê gastar isso? que besteira... já estão casados... gasto desnecessário...

Quase que falei: É VOCÊ QUE TÁ PAGANDO KERIDA?

Mas me contive e só respondi: Na sua época você casou né? Então, nós queremos também.

Apa merda viu... hahahahahahahhaa

Mas nem me estressei, respondi seco na hora e pronto, nunca mais tocou no assunto.

• Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, infelizmente cada um tem uma opinião, mas não podemos nos deixar abalar por isso e muito menos desistir. Eu sei que doí, ainda mais vindo de pessoas que amamos incondicionalmente, mas é o seu sonho, não o deles, então faça o que tiver vontade. Beijosss Smiley kiss

• Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é um sonho seu e de seu marido meu anjo, sei como é pois os meus dizem as mesmas coisas,mais vcs tem que decidir por vcs mesmos,se formos pela opinião dos outros nunca iremos fazer nada da nossa escolha,é chato mais é seu sonho então faz sim!
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode não ter necessidade, mas eh o seu sonho não é? Da mesma forma que é o seu dinheiro também. Não fica desanimada nem triste, pois pode ter certeza que mesmo eles não vendo necessidade, eles com certeza vão.
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Junho 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas meu bem! É um sonho seu e dele, algo que vocês querem realizar e querem que as pessoas que amam compartilhem isso com vocês. Sonho é individual, poxa.

Não desanima não! Vocês merecem, com certeza. Seus pais provavelmente não querem que vocês gastem, mas explica pra eles com calma que é isso que vocês querem. Smiley heart

É um dia inesquecível, como a Kelly disse: dinheiro a gente junta de novo!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é um sonho pra vc viver esse momento, viva! Dinheiro vc junta de novo e quantas vezes forem necessárias!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que toda noiva ouve de alguém que é muito dinheiro, que dava pra comprar um apartamento (não sei onde?), que é gasto a toa. Quando fui contar toda animada pra umas amigas que iria casar e fazer festa, tb recebi um balde de água fria. Mas se é um sonho pra vc viver esse
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante outubro 2024 Bahia
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora, sei o quanto a opinião dos nossos pais pesam nesses momentos mas se essa for a sua vontade e a de seu marido acho que vc deve seguir o seu coração e casar sim.
    • Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...mas isso nao quer dizer q eles sao contra nao...eles e mtas outras pessoas podem julgar desnecessário...infelizmente cada um tem uma opinião...mas se é isso e vc e seu noivo querem nao importa o q ninguém pensa...eu ja sou casada no civil ha qse 9 anos e agora vamos nos casar na igreja...tenho ctz q mtas pessoas tb pensam q é desnecessário...nao desanime e nem fique chateada...co tinuem c os planos de vcs...q Deus os abençoe...bjs
    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se este e seu sonho e de seu marido, porque não ?

A opinião alheia nunca pode vogar sobre suas vontades, eu jamais deixo de fazer o que eu e meu marido queremos pelo achismo dos outros seja quem for.

Eu me casei no civil 6 meses antes do religioso justamente por minha mãe ficar colocando opinião dela contra minha vontade, casei no civil, fiz festa SIM e a 1 ano e 2 meses TO MUUUUUUUUITO FELIZ!!

Smiley smile Smiley kiss

• Responder
  • M
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Monaliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, todos vão opinar e muito hein...

Só quem me apoiou foi minha sogra, minha mãe e meu noivo, os demais falaram absurdos e me jogaram centenas de baldes de água fria! mas fazer oq, era meu sonho, uma coisa te digo, independentemente do que vc decidir saiba que no final seus pais estarão lá com vc.

Vai com tudo, fé em Deus que seu dia será lindo!!!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Março 2020 Espírito Santo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu pai falou que é besteira que tbm deveria viajar, mas viajo depois esse é nosso sonho então vamos realizar
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha todo mundo gosta de opinar... Meu pai também disse que deveríamos viajar com esse dinheiro, mas nós estamos pagando e acreditamos que podemos viajar por toda a vida. Todo mundo diz que festa de casamento é desperdício de dinheiro, mas quando chega a festa come, bebe e se diverte. Continua com seu sonho e com o tempo as pessoas se animam mais.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2019 Santa Catarina
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh noivinha, já ouvi várias criticas de estar realizando um festa de casamento (que é muito caro, que é desperdício de dinheiro, que hoje em dia ninguém mais casa, que devia pegar o dinheiro e viajar e blá blá blá) mas o melhor que podemos fazer é escutar por um ouvido e deixar sair por outro, estou muito feliz de estar realizando um sonho meu, do meu noivo e da minha! E o restante é que se lasque pq quem tá pagando o casamento é eu e meu noivo kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Liga não noivinha e segue firme no teu sonho, beijões Smiley heart

• Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nao fique desanimada...
    Se é o sonho de vocês, lutem e acreditem, só voces sabem o que passam e o desejo que os dois tem. Sempre tem alguem para dar palpite e até desanimar, não ligue. E vai fundo...
    Boa soooooorte❣
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, faça aquilo que vocês sonham, nunca é tarde para se casar, nunca é tarde para celebrar o amor. Sei que chateia porque são os seus pais... mas se vocês dois concordam com a festa, façam sim! Smiley heart

• Responder
  • Alexsandra
    Noivo Constante Fevereiro 2020 Rio Grande do Sul
    Alexsandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora,
    Não se preocupe querida, essa é seu sonho!
    Óbvio que o apoio dos pais é um grande incentivo e força.
    Mas marque um "noivado/janta" com os pais de vocês e explique que este sonho que você tinha está acontecendo novamente.
    E mesmo eles não "apoiando" isso é importante pra ti.
    Não fique chateada, Deus está no controle.. só se planeje pra não ficar com dívidas.. tudo vai dar certo!!
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora faz um almoço com eles e explique q mesmo que não seja como eles talvez esperassem, ainda é muito importante o apoio deles pra vc, que esse é o seu sonho, vc está vendo como é caro, mas é uma decisão q vc e o seu noivo pensaram muito antes de tomar. E que eles são parte fundamental do sonho, afinal são os pais.
    • Responder
  • Taiany
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Taiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Débora, sonho é sonho !
    Não deixe ninguém frustar seus sonhos , mesmo que seja seus pais até porque vocês já são uma família ( você , seu esposo, e filho) só ainda não está foi oficializada perante aos homens mas perante Deus está pois ali está uma família então eu acredito que Deus estará abençoando vocês para realizar tudo do seu casamento do jeitinho de vocês, lamento pelo seus pais tentar te desanimar nem sempre nossos familiares está disposto a ficar do nosso lado nas nossas decisões, mas não desista de realizar o sonho de vocês tenho certeza que irá da tudo certo e sairá tudo do jeitinho de vocês. Beijos
    • Responder
  • Keilane
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Keilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora casamento é caro isso é obvio porem nada que uma organização entre o casal, aperta um pouquinho aqui e um pouquinho ali não resolva, não importa quanto tempo vocês moram juntos se é o sonho de vocês lutem para realizar, infelizmente a decepção vem de quem nunca esperamos, mas use isso como força para alcançar e transforma esse dia em algo magico para vocês usem isso que fizeram com você para provar que você é muito mais do falam que independente da opinião dos outros a sua é a que importa, se vcs estão felizes é o que importa. não desanima não faça seu casamento e curta muito isso pois mesmo cansativo é algo maravilhoso

• Responder
  • Aline
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, então comigo foi bem semelhante. Porém era o que queríamos e esta dentro do nosso orçamento, porém foi bem frustante continuar. Aí com os meses passando, eles estão participando mais, pararam com os blá blá blá e estou mostrando a eles como a construção do meu casamento está sendo inrrequecidor para mim e meu noivo. Chegue até comentar com a minha mãe de que "está é a primeira grande dívida e conquista que entramos literalmente juntos! E depois disso estaremos prontos para qualquer outro grande sonho e em nome de Deus iremos realizar!" Resumo: segue seu plano e ponha Deus a frente! Tudo irá da certo! Bjo
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, quem está pagando o casamento são vocês, vocês já moram juntos... a vida é de vocês! Nunca deixe as pessoas dizerem o que você deve ou não fazer!! São seus sonhos e você está realizando! Siga em frente e não desencante com isso. Nem todo mundo se anima na mesma intensidade do que nós no quesito casamento. Seja feliz Smiley flower

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siga o sonho de vcs independentemente do que os outros pensem. Nem sempre nossa família fica ao nosso lado quando mais esperamos.

De tempo ao tempo e talvez quando estiver próximo eles se animem e fiquem felizes por vcs. Caso não fiquem lembre-se que vc está fazendo isso por vcs e pra vcs e isso é o suficiente.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Débora, complicado mesmo, mas não ligue pros comentários deles, siga o sonho de vocês, vai ser lindo.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh noivinha é complicado, mas vai atrás daquilo que você quer!
    No meu caso já foi um pouco mais complicado, pois a mãe dele e duas irmãs já foram contra nosso relacionamento, devido a alguns desentendimentos que tivemos, já fui na casa dele e falei com elas, mas nem tudo ficou resolvido 100%, tanto que eu nem vou na casa dele e quando preciso ir é coisa de 10min e olhe lá.
    Mas decidimos que somos mais fortes do que isso e que sim, o amor vence muitas barreiras e estamos seguindo nossas vida.

• Responder
  • Erika
    Noiva Curiosa Julho 2021 Minas Gerais
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem vai casar é você e o dinheiro é seu. Faz sua festa, na hora eles vão aparecer, comer, beber e achar bom.
    • Responder
  • K
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu marido estamos a 25 anos juntos , temos dois filhos uma de 21 e um de 14 este ano vamos nos casar , algumas pessoas falaram , por que não vão viajar se fosse hoje não casaria eu logo falei não casaria porque VC casou e nos não temos vontade de viajar , então menina bora realizar nossos sonhos pois merecemos também .
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha e triste uma situação dessas.
    Não desanime não, vá conversando com eles. Quem.save até lá eles não mudam de ideia????
    Bjo
    • Responder
  • Ruth
    Noiva Ativa Abril 2021 Paraíba
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre surgirão críticas, mas, você não deve dá mt bola pra isso, realize seu sonho ou então desfrute sempre da angústia de nunca ter presenciado este grande dia com seu amado por causa das críticas. Vá em frente moça, Deus se importa com seus sonhos 🙏💕
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe