Como algumas noivas aqui já perceberam... gosto de textão! hahaha E hoje não vai ser diferente. Vem bater um papo comigo? ♥
A apenas 7 dias do meu tão sonhado dia estava aqui revendo algumas fotos e vendo o quanto mudei (de dentro para fora) desde que noivei até hoje.
Cabeça, estilo de vida, modo de ser, agir, pensar. E acho que tudo isso contribuiu muito para eu estar tranquila e sem estresse a 1 semana do casamento.
Eu sempre fui muito alegre, mas sempre com auto estima baixa. Depois que noivei resolvi dar uma basta e mudar PARA O MEU BEM.
AQUI - Emagrecendo... pelo vestido e pela saúde! (antes e durante) - eu conto e mostro minha evolução quanto a saúde e emagrecimento.
1- Mudança capilar
Sempre fui apegada a cabelo e cor naturais. Então sempre tive os fios naturais (primeira foto). Quando noivei resolvi fazer californianas (segunda) e depois subi as luzes pra raíz (terceira). Sempre sonhei em ser loira um dia.
No terceiro retoque eu cortei (primeira foto) e a profissional usou produto de qualidade duvidosa. Tive quebra química e meu cabelo ficou ralo, quebrado e sem cor (segunda). Até chegar a terceira foto foram MESES de coque, chorando, auto estima baixa, tristeza e muito tratamento CASEIRO. Imaginem uma pessoa que já tinha histórico de auto estima baixa e ainda acontece isso? Fiquei péssima!
Desde que tive a quebra química nunca mais cuidei de cabelo em salão. Só ia/vou para cortar!
Por fim... resolvi cortar e deixar as luzes sairem naturalmente.
Foram muitos cuidados: CRONOGRAMA CAPILAR (que consiste em hidratar, nutrir e reconstruir os fios com produtos específicos), usei o kit CRECE PELO (escreve assim mesmo rsrs), dormi com óleo de côco no cabelo.
Cronograma Capilar (eu fazia Etapa 1 na 2ª, Etapa 2 na 4ª e Etapa 3 na 6ª feiras):
Hidratação eu usei:
- Linha Crece Pelo
- Linha Silicon Mix Bambu
Nutrição eu usei:
- Umectação com óleo de côco (consiste em enluvar cada mecha de cabelo com oleo de coco, massagear os fios e dormir com ele em coque. No dia seguinte lavar com shampoo anti resíduo). - NÃO, não deixa o cabelo oleoso!
- Máscara Nutrição Celular da Acquaflora.
Reconstrução eu usei:
- Máscara Anti Age da marca Amend
Atualmente eu uso:
- Shampoo Wella Profissionals linha Enrich durante a semana (sim, só shampoo)
- Máscara Wella Profissionals linha Enrich no sábado (com massagem e touca)
- Óleo da mesma linha para finalizar (não uso condicionador)
.. e hoje ele está assim como na segunda foto (já cortei 1 palmo).
2- Mudança no físico
O emagrecimento (que detalhei AQUI ) foi complexo. Eu estava muito acima do peso, sem energia, sem disposição e com a saúde prejudicada. Meti as caras no aero e sequei demais (foto do meio). Gente, fiquei feia pessoalmente. Seca demais!!! Não combinava comigo. Então, dei um gás na musculação para ganho de massa (ultima foto: bumbum mais empinadinho rsrsrs).
Essas fotos são atuais. O que eu faço HOJE: muay thai, capoeira, dança e crossfit. Parei com musculação pois dei uma enjoada de ficha, sabem?
Estou feliz com meu peso, minha massa (que diminui quando não treino tão bem), meu volume corporal.
3- Mudança na mente e estilo de vida
Fiz um ensaio sensual, parei de tirar cutículas haha, aproveito mais o tempo com minhas amigas E AMIGOS individualmente (não acho que casal tem que viver grudado não! - sempre que podemos saímos todos juntos sim, mas prezo muito o individualismo também), faço festa do pijama com amigas em casa (regada a pipoca, brigadeiro, filmes e PIJAMA hahaha), loucuras como nadar de madrugada com noivo e amigos (as esposas deles amarelaram na loucura aí) na pousada até sermos expulsos, curtir mais natureza, animais, conversar com desconhecidos, ler 2 livros todos mês (pelo menos), sempre incluir minha mãe nas saídas com minhas amigas (meu pai é caseiro kkk), nunca recusar uma dança com meu amor, tentar na medida do possível manter meu relacionamento cheio de loucuras e pouco estresse, não recusar uma boa festa junina a caráter, sempre surpreender o noivo na cozinha com meus dotes culinários (ele me chama de Palmirinha hahaha), ir a shows, teatro, conhecer espaços culturais, projetos educacionais, prestigiar um amigo sempre que puder seja em uma apresentação de voz e violão ou bater na porta e dizer "Estava com saudade" hahahaha... gente, eu mudei tanto ao longo desses anos. Eu amadureci muito com várias coisas e perdas que tive.
A neura com alimentação: apesar de cuidar do corpo (e da mente) eu sou bem resolvida quanto a "não ser fitness" kkkkkkkkk. Durante a semana não como: pães, arroz, massas, doces, frituras. Só fds pq eu resolvi NÃO me privar mais disso nos fds.
Hoje, com 30 anos recém completados, me sinto pronta para esse novo passo em minha vida. Fiz duas faculdades, trabalho viajando (e isso nunca foi problema no relacionamento com ele), cuido de uma casa, empresa, colaboradores E ORGANIZEI UM CASAMENTO. Na boa... nós, noivas, podemos tudo! Organizar um casamento e sobreviver a todas essas emoções é zerar o jogo da vida!
A gente já lida com tantas frustrações, problemas, crises... por que dificultar a vida mais do que ela já é difícil, não é? Quando tenho meus dias estressantes, difíceis (e são muitos hahaha), dá uma vontade de gritar! Sabe o que eu faço? Corro pro treio de muay thai e desconto a raiva e as frustrações no saco de pancada!
Sorria, seja gentil. Vc não sabe o que a pessoa está passando, se está travando alguma batalha. Um sorriso seu pode mudar o dia de alguém!
Quando me perguntam se estou nervosa pro casamento... minha resposta é a mesma: NADA!!! BORA BATER BUMBUM NO CHÃO NA FESTA! HAHAHA.
Sim, foi cansativo. Mas vai valer a pena! Tenho certeza!
Minha sugestão: leve a vida com leveza... suavidade... aproveite cada momento!
Meu último debate com dicas para quem tá começando: 1 dígito (9 dias) e minhas dicas para quem tá começando...
Dicas para quem quer parar de tirar cutícula com fotos unhas antes e depois
Espero continuar aqui por um bom tempo com vcs após me casar. Se vcs quiserem a chatinha aqui, claro!
beijos ♥
Dri