Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Fotos de celular - sim ou não?

Ester, dia 29 de Maio de 2017 às 11:03 Publicado em Fórum DIY 0 100
Olá pessoal! Meu fotografo tem insistido que quem tira fotos de celular no casamento só atrapalha o trabalho dele! Eu acho meio exagerado! Qual a opinião de vocês? Proíbe ou não os convidados de usar os celulares?

Fotos de celular - sim ou não? - 1

100 Respostas

Última atividade por Thais, dia 13 de Dezembro de 2017 às 16:54
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2019 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina que irei proibir, acho que o profissional tem que saber lidar com qualquer situação, ou ele não confia do trabalho e pensa que iram conseguir fotos melhores do que a dele?

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal proibir, acho que o profissional tem que ter jogo de cintura com essa situação de convidado tirar foto e o convidado ter bom senso e não atrapalhar o fotógrafo... ai já colocar nas redes sociais algo como:

Meu querido fotógrafo pode dar rasteira em quem fizer isso, rs...Meu querido fotógrafo pode dar rasteira em quem fizer isso, rs...

• Responder
  • Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho muito deselegante proibir o convidado de registrar um momento que também é especial para ele, afinal, se ele foi convidado, ele é alguém querido.

Até a Marina Ruy Barbosa não vai proibir ninguém Rs. Marina Ruy Barbosa Nega Permuta

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom que ajudei!!

Eles vão amar sair com o porta retrato e a foto já!!

Beijos

• Responder
  • Andressa
    Noiva VIP outubro 2018 Rio Grande do Sul
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso em dar um mimo para quem terminar primeiro, mas ainda não pensei no que... a moldura é interessante, já que na festa terá o toten, a pessoa já sai com a foto no porta retrato...hehe... obrigada pela dica Smiley winking

Esse ainda não é meu, peguei de inspiração mas farei praticamente igual, pq também adorei...

• Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho um tema super delicado. Pq pedir aos convidados para não tirarem fotos é tenso, mas tem gente que não tem desconfiômetro, atrapalha mesmo. Talvez pedir que não atrapalhem o fotografo seja uma opção melhor.

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Achei legal também, vou aderir =)

• Responder
  • Stefani
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Stefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho legal os convidados tirarem fotos, porque ai eles ficam animados, tiram fotos entre si... meu fotógrafo graças a Deus não exigiu nada disso, muito pelo contrário, quando ele vê alguém tirando uma selfie, ele tira foto da foto pra sair um efeito legal rsrsrs

• Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro que eu não vou proibir! Não entrando gente na frente do fotógrafo tá tudo certo,kkk.

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal! Esse casal foi ousado kkk

• Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De certa forma atrapalha um pouco, mas tem imagens engraçadas que só os convidados vem, então pesa alguém para avisar quando pode tirar as fotos para não atrapalhar o fotografo, pois ele está sendo pago para registrar e não pode ter contratempos. Mande uma mensagem para seus convidados e explique a situação. Seja gentil e todos entenderão, pesa ajuda da sua cerimonialista para organizar essa parte ou até mesmo a ajuda do fotografo para te ajudar. Bjus

Obs: Eu nunca usaria essa placa ai não, acho um pouco deselegante.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui num casamento que além de incentivar "tinha um premio" pra quem conseguisse cumprir os itens primeiro... O premio era uma foto com moldura dos noivos!! Achei fofo... (mas não ganhei,kkkk)

Não acho certo na Igreja mas na festa não vejo porque não...

É mara ver outros ângulos!!

Super amei seu cartãozinho ficou lindo!!

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super natural ter fotos de todos. Faz parte ne e hj em dia todos gostam de fotografar!

• Responder
  • Andressa
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu além de permitir vou incentivar, na festa é claro. Na cerimônia religiosa acho que não tem porque, a cerimonialista vai recomendar mas não proibir...

Meu incentivo para ver fotos de vários ângulos e olhares...Meu incentivo para ver fotos de vários ângulos e olhares...

• Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não concordo em proibir, vai tirar a identidade dos proprios convidados, sempre tiram uma selfie, um momento engraçado, algo que vcs mesmos nem irão estar percebendo que possa estar acontencendo, pra mim fotografo bom, se vira nos 30!

• Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho legal não proibir, porque o fotógrafo demora com as fotos e as vezes um convidado ou outro tira uma foto e dá matar a ansiedade rsrs

• Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É não tem como proibir de levar os celulares.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que eles precisam usar o bom senso mas não dá pra proibir, conheço bem minha familia então nem vou esquentar a cabeça com isso

• Responder
  • Flavia
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que cada um tem que saber seus limites, até mesmo você deve conhecer seus convidados, se fazem pra taaaanto... Mas eu acho um pouco desnecessário esse pedido, e até mesmo difícil de ser cumprido né!

• Responder
  • Braianny
    Super Noiva Janeiro 2018 Espírito Santo
    Braianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não precisa para tanto. Você pode evitar que as pessoas atrapalhem o trabalho dele conversando com sua cerimonialista e deixando isso ao encargo dela.

• Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem como proibir os convidados de fotografar. Mesmo pedindo, sempre terá aquela pessoinha maravilhosa que não lhe dará atenção, no final você ainda sairá como noiva cri cri. Nos dias de hoje é difícil restringir o uso de celular, e principalmente restringir que fotografem um evento.

Entretanto normalmente as pessoas que fotografam são os pais das crianças ou parentes próximos aos casais de padrinhos. Então é legal colocar no convite dessas pessoas que irão participar de entradas, um cartãozinho extra dizendo que assim que receber as fotos do seu casamento, você irá presenteá-los (pais das crianças, padrinhos,...) com a foto de sua entrada.

Eu não acho que fotos na festa atrapalhe algo, inclusive acho super legal, criar até uma hashtag para o casal, o problema que vejo é na igreja mesmo, pela questão de ser um corredor único. Mas, fica a dica do cartão no convite, já é um 'toque' com glamour para os convidados se ligarem, kk.

Bjs noivinhas.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Julho 2017 Pará
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa desnecessário. Mas também os convidados precisam de ter noção e não ficar atravessando na frente na hora da entrada principalmente. Tipo isso aí👇

Fotos de celular - sim ou não? - 1
    • Responder
  • Lais
    Noiva Curiosa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário pedir para não tirarem fotos. Acho desnecessário esse pedido do fotógrafo.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2024 Paraná
    Jah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja esse vídeo é tire suas próprias conclusões. Repare que ela queria apenas uma foto sem reparar no jeito aí estava, então sinal de que você ACHA que não atrapalha e que está querendo apenas uma fotinha mas na verdade arruina o casamento alheio. Eu vou proibir na cerimônia sim e que se dane o "exagero" e "deselegante" que muitas acham pois eu estarei pagando fotógrafo e cinegrafista pra isso e não vou correr riscos. Melhor prevenir do que remediar. Eu quero evitar esse tipo de coisa pois sei que não olharia na cara da pessoa nem na festa depois pois eu sonho com fotos e filmagem lindas e não um desastre. Pessoa nem bebeu ainda e já está fazendo cagada. Na festa irei liberar, pois como disse, vou ser deselegante ou exagerada pois quem está pagando sou eu e eu que decido kkkk quem reclamar no dia, paciência (que não tenho)
    Convidada caindo no Casamento
    .
    • Responder
  • K
    Super Noiva Novembro 2017 Bahia
    Kessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho proibir bem complicado, mas acredito que aqueles enfeites nos bancos da igreja já vai coibir bastante o convidado que sair do banco pra fotografar.Já na festa não sei como fazer. O jeito é pedir licença mesmo ou esperar com paciência o convidado fotografar.

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que na cerimonia não deveria mesmo, mas na festa não vejo problema.

As vezes tem umas pessoas sem noção que ligam o flash da camera e estraga o trabalho do fotografo, ou se inclinam pra tirar foto da entrada da noiva e atrapalham tbm.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... tudo com respeito e na medida, vale!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Proibir não, mas pedir que manerem acho legal (:

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei noivinha! Nunca parei pra pensar nisso! Eu já pensei em criar uma hashtag para caso as pessoas tirem fotos e postem no Instagram! Fotos de celulares acho meio inevitável!
    • Responder
  • Franciely
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, algumas pessoas de fato são meio sem noção e acabam a atrapalhando sim...

Mais todo mundo gosta e quer tirar fotos dos noivos, acho meio chato proibir

• Responder
  • E
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é justamente a falta de bom senso de alguns convidados que podem estragar nossa foto Smiley sad
    • Responder
  • Tânia Moura
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Tânia Moura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho exagero,os convidados podem sim tirar fotos porém só atrapalhar os fotógrafos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe