Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Fotos de celular - sim ou não?

Ester, dia 29 de Maio de 2017 às 11:03

Publicado em Fórum DIY 100

Olá pessoal! Meu fotografo tem insistido que quem tira fotos de celular no casamento só atrapalha o trabalho dele! Eu acho meio exagerado! Qual a opinião de vocês? Proíbe ou não os convidados de usar os celulares?
Olá pessoal! Meu fotografo tem insistido que quem tira fotos de celular no casamento só atrapalha o trabalho dele! Eu acho meio exagerado! Qual a opinião de vocês? Proíbe ou não os convidados de usar os celulares?

Fotos de celular - sim ou não? - 1

100 Respostas

• Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adorei a sua ideia, colocar no site é ótimo, um toque não é demais.

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um tanto quanto polêmico. Mas na minha opinião acho sim que atrapalha, o próprio flash de várias câmeras sendo disparadas com certeza irá mudar a luz da foto. Mas eu não conseguiria proibir meus convidados de tirarem fotos, eu ficaria constrangida pedindo isso. Mas no face vivo postando as indiretas diretas kkkk, porque já vi vários braços no meio do corredor tampando a noiva, já vi vários troncos inclinados tampando a noiva ou o fotógrafo. É complicado realmente, todas querem que saia tudo perfeito.

Eu vou pedir a cerimonialista para dar um toque educado aos convidados conforme forem chegando...tipo...para tomarem cuidado de não ficar inclinado, ou tampando o fotógrafo, nem passando na sua frente, etc. Acho que orientação não irá ofender ngm.

Antes de ser noiva eu não sabia disso, que flash podia atrapalhar e tal, as vezes tem convidado que se empolga e nem pensa nisso.

• Responder
  • I
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Assino embaixo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geeeente... uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...

Claro que tem gente sem noção que invade lugar onde não deve e tudo mais... Mas pra que tanto exagero?!

Quanto mais foto, melhor!

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que dor no coração ver o povo na frente! Smiley sad acho que vou pedir para fazer um comunicado no dia!
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Em partes ele tem razão, mas infelizmente proibir fica chato, mas que atrapalha ahhh atrapalha mesmo! mas avise o pessoal para curtir a cerimônia, e tirar muitas fotos na festa!

• Responder
  • Á
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Áquila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho desnecessário, isso deve vir do bom senso do convidado, que os noivos gastam muito com foto e filmagem para entrarem na frente, mas pedir para não tirar não acho necessário e depois do casamento certeza que já vai ter algumas fotos para os noivos verem...

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2018 Rio de Janeiro
    Anelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Eu acho um exagero... as pessoas gostam de tirar foto, ué! O que vc pode fazer é pedir (se vc tiver um site) que as pessoas não tirei fotos durante a cerimônia. Na festa, tá liberado e explica que é pro fotógrafos poderem ter mais liberdade... seja menos radical, entendeu? Eu sei que provavelmente o seu fotógrafo falou exatamente isso, mas é que dizer que simplesmente os convidados devem desligar suas câmeras.... eh complicado.
    • Responder
  • Tereza
    Noiva Esperta Maio 2017 São Paulo
    Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não proibi não, afinal depois quem vai ficar com as fotos vai ser os noivos e não os convidados, lógico que tudo deve ter ordem e descencia.

• Responder
  • Keeyteryne
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio Grande do Norte
    Keeyteryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei que as vezes as pessoas vão para o meio do ambiente para fotografar.... mas as vezes tiram fotos de momentos em que o fotógrafo perdeu ..... então claro que pode fotos de celular ..... nunca proibiriaXD ....
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ester! Smiley heart

É uma questão bem polêmica né! Sabemos que os convidados tiram fotos com as melhores das intenções, mas é verdade que às vezes prejudicam muito o trabalho do fotógrafo. Aqui eu comento um pouco sobre isso:

Vai permitir que os convidados tirem fotos durante a cerimônia?

É claro que proibir é um pouco forte, mas existem maneiras de sugerir aos convidados que deixem as câmeras de lado e apreciem o momento:

Por favor, convidados

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Proibir eu acho um pouco radical demais, até porque os seus convidados podem se sentir ofendidos, converse com eles, diga que atrapalha o fotógrafo e eles entenderão.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não tenho nenhuma objeção... Mas vou pedir aos organizadores que se alguém atrapalhar com as câmeras, para gentilmente pedir para guardar, eu acho que deve ser usado, desde que com ordem e decência!
    • Responder
  • Diana
    Noiva Principiante Novembro 2018 Pará
    Diana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um assunto delicado, até pq os convidados.podem se sentir ofendidos, mas se eu fosse vc proibiria pq realmente atrapalha MT o fotógrafo
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha fiz um debate sobre mesmo assunto a pouco.
    Olha eu estou querendo pedir que na cerimônia não tirem fotos, eu acredito que atrapalha, pois as vezes o convidado vai querer tirar aquela foto naquele momento especial e o fotógrafo também, dai o bendito do convidado fica bem na frente do fotógrafo.Já vi fotos assim.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho errado tirar fotos, até amo ver as fotos do dia seguinte, eu só acho que tem que ter um bom senso do convidado e não sair do seu lugar pra tirar fotos e atrapalhar o fotografo oficial né.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente assim.. todas criticam, mas ficam doidas p ver as fotos dos convidados. Claro q o bom senso devemos ter em todos os momentos!
    • Responder
  • Brunna
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee Ester no início achei ruim proibir o uso do celular,mas depois pensei é o seu dia nada pode dar errado e fotógrafo é caro demais para algum convidado estragar tudo no grande dia seu.Eu sou a favor de SEU CASAMENTO SUAS REGRAS no fim você pagou por tudo passou tempo preparando tudo para ser perfeito e tem que ser perfeito não precisa proibir de usar o celular ,mas deixe claro que não quer que atrapalhe o trabalho do fotógrafo.Bjss!!!
    • Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião proibir é algo que não tem como, mas dar dicas, colocar uma placa alertando os convidados a divertirem aproveitar a festa e tals acho que não tem problema.

O que me preocupa é a cerimonia, na festa acho que não tem problema, mas na cerimonia fico com um pouco de medo, quero as pessoas prestando atenção sabe, tirar uma foto ou outra blz, mas ficar a cerimonia inteira tirando foto, filmando e atrapalhando o fotografo não da né, tem que ter bom senso.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é ridículo! Ele não pode proibir os convidados de levar celular pra tirar fotos! Ele tem que ter profissionalismo suficiente pra tirar Boas fotos em vários ângulos. Não são os celulares que vão atrapalhar ele.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O problema é que a maioria não tem bom senso..mas tudo o que uma recém-casada quer no dia seguinte ao seu casamento, é ver as fotos tiradas pelos convidados. As fotos do profissional costumam demorar um pouco mais...Estava até fuçando a comunidade de Portugal e achei essa plaquinha aqui achei suuuper legal!

Jogo

• Responder
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho legal proibir..

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu fotografo mandou esse vídeo mesmo! Que pena deu da noiva! Se fosse eu chorava de raiva!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar este link. Acabei de soltar a indireta no facebook: não seja essa pessoa. Smiley laugh

• Responder
  • J
    Noiva Ativa Março 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que proibir vai causar um desconforto com os convidades... é interessante pedir que respeitem a hora da cerimonia e não entrar na frente do fotografo (pq sim, existem muitas pessoas sem noção hahahaha) e já na festa é outro clima e ai sim, celular liberado e tudo mais.

• Responder
  • Fabiana
    Super Noiva Março 2017 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião os convidados até atrapalham os fotografos mais proibir que eles tbm registrem o momento é meio chato! Sei lá e além do mais se proibir vão tirar do mesmo jeito kkkkkk
    • Responder
  • Rafa
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo que atrapalha e tem algumas pessoas sem noção que coloca o celular na frente do fotógrafo, ai atrapalha o trabalho dele e as futuras fotos nossas, acho que orientar os seus convidados é uma boa, pedir para que não saiam de seu lugar para fotografar, ou até mesmo não colocar o celular no corredor do tapete... Mas proibir acho desnecessário e chato isso, tanto pq muitos irão ignorar rs.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não seria questão de proibir, ou pedir para desligarem os celulares. Mas deixar claro que tem fotógrafos para registrar o momento e para os convidados aproveitarem a celebração. E na festa, deixar liberado..

• Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho meio deselegante proibir assim, mas uma orientação é mais adequada
    Pretendo pedir a minha cerimonialista para dizer aos convidados que na hora da cerimonia, para que todos não tirassem fotos, apenas o fotografo, mas que na festa estaria liberado!

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um exagero kkkkk mas eu entendo perfeitamente o lado dele ... mas proibir e demais!
    • Responder
  • Ana Maria
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Ana Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, se tem uma coisa que fico passando mal é ver selfies por todos os lados. Não quero gente tirando foto da cerimônia não. Quero gente prestando atenção!!

Poxa vida!

Se quiser tirar na festa/balada, ok, lindo, mas cerimônia é algo muito especial. Alguém fica tirando foto dentro da missa/culto? Acho que é parecido! rs

• Responder
  • Fabi
    Noiva Novata Maio 2020 Rio de Janeiro
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião é algo que não deve ser proibido, e sim orientado. Principalmente nos momentos mais delicados. Na era digital cogitar uma regra assim é meio inviável. Mas antes do início do evento, acho que os responsáveis pelo andamento (ex. Cerimonialista) poderiam pedir que não usassem o Flash e lembra-Los da importância do momento e dos profissionais envolvidos. Tudo num clima leve e descontraído.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe