Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo

Fotos de celular - sim ou não?

Ester, dia 29 de Maio de 2017 às 11:03

Publicado em Fórum DIY 100

Olá pessoal! Meu fotografo tem insistido que quem tira fotos de celular no casamento só atrapalha o trabalho dele! Eu acho meio exagerado! Qual a opinião de vocês? Proíbe ou não os convidados de usar os celulares?
Olá pessoal! Meu fotografo tem insistido que quem tira fotos de celular no casamento só atrapalha o trabalho dele! Eu acho meio exagerado! Qual a opinião de vocês? Proíbe ou não os convidados de usar os celulares?

Fotos de celular - sim ou não? - 1

100 Respostas

• Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm a gente paga tão caro ne, pra ter intrusos nas fotos. Eu fiquei muito triste com o que aconteceu no casamento do meu primo. 😯
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode atrapalhar sim! Tem gente que entra na frente do fotógrafo, esbarra nos vasos da decoração, afff... Sem contar os usos de flash. No meu casamento a cerimonialista pediu para os convidados, se fossem usar celular, tomarem o cuidado de não atrapalhar.
    Veja um debate sobre o assunto: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/convidados-fotografos-proibir-ou-nao--t233774
    • Responder
  • Adriana Morgado
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriana Morgado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vê se consegue da uma olhadinha nesse link :
    https://www.facebook.com/julianadammphoto/posts/1919867601634127
    Não dá nem pra imaginar isso acontecendo no seu casamento m, né ?!
    • Responder
  • Adriana Morgado
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriana Morgado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou Irma de fotógrafo profissional nesse ramo de festas e eventos, e sim , concordo com o seu fotógrafo. Tem muitas pessoas que perdem a linha do bom senso e atrapalham o momento . Entram na frente do fotógrafo justamente na hora que ele iria tirar uma foto perfeita, e outras coisas também podem atrapalhar, inclusive o flash do celular. Não é que o fotógrafo quer ser estrela, ele quer fazer o melhor possível para você ter lindas recordações desse momento. Não é proibir a festa toda, acho que no momento da cerimônia/ entrada da noiva que é o essencial.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Proibir não, mas penso em pedir para se conterem justamente para não atrapalhar os fotografos.

• Responder
  • E
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza.

É o famoso #AceitaQueDoiMenos hahahaha

• Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aff... acabou o bom senso neste mundo!

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que raiva hein!! Também não gosto de me expor nas redes sociais, mas casamento não tem jeito! O povo gosta de mostrar o que fez no final de semana, rsrsrs
    • Responder
  • E
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha,

Como falei não tenho redes sociais pq não curto mesmo, imagina a cena, (eu não gosto de me expor), qdo fui pedida em casamento foi tudo bem intimo, meu noivo tbm não tem face... no dia seguinte, fui contar novidade pra minha irmã e ao longo do dia fui recebendo msg fiquei meio que sem entender mas blz, daqui a pouco minha irmã printa o face dela e pasmem: ELA TINHA POSTADO NO FACEBOOK MINUTOS DEPOIS QUE FALEI !!!!!!!!!!!!!!!! GENTE NEM PRO MEU PAI TINHA CONTADO AINDA....

As pessoas tem que ter noção que nem todo mundo gosta de ter a vida exposta!

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, esse é meu medo!
    • Responder
  • Claudia
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tem gente que é sem noção é atrapalha o trabalho do fotógrafo sim. Ja vi em vários casamento inclusive um que eu fui madrinha, o álbum do meu primo quase não se salvou nada. Pq sempre tinha um intruso na foto 😕
    • Responder
  • E
    Elen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu detesto redes sociais, não tenho face, inst, twitter e mal uso o whatsapp (só estou nesta comunidade pq vejo muito utilidade em participar dela), se pudesse proibiria tbm, mas por outro motivo: acho que algumas pessoas ficam alienadas e não vivem o momento real. Porém, vivemos no século que as pessoas tiram foto até fazendo cocô Smiley atonished então acho que se vc proibisse de tirar foto acho que vão se sentir frustradas! Acho que o fotografo tem razão, mas cabe a você decidir se quer “causar” ou não com essa escolha hahahahahahaha

Boa sorteSmiley sexy

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vou pedir pra decoradora criar uma "barreira", parece ser mais sensato sem ser chato, rsrs
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por enquanto minha opção é pedir pro meu assessor mencionar algo na chegada dos convidados. Já vi várias plaquinhas com mensagens educadas, mas no momento não tenho saco pra mexer com isso. rs

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou escrever um "recado" bem educado e pedir para o Dj ler antes de começar a cerimônia
    • Responder
  • Diulha
    Noiva Curiosa Agosto 2024 Espírito Santo
    Diulha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não concordo, se fosse uma questão de privacidade tudo bem, mas como é só em relação ao fotógrafo, ele "é" um profissional preparado para trabalhar em ambiente desse tipo, então deve permitir o uso de câmeras e celulares sim. Talvez ele só esteja querendo ser o fotógrafo master da noite.
    • Responder
  • Nicole
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Nicole ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vai muito do bom senso do próprio convidado. É o cúmulo ficar entrando no meio do corredor, ou até mesmo na frente do fotógrafo para tirar foto de celular. Acho que não é necessário proibir o uso e pedir para desligar, mas vai levar rasteira do meu fotógrafo se fizer isso HAHAHAHAHAHA brincadeira, mas já dei total liberdade para que ele dê bronca e, vou criar uma página no site falando sobre isso. Beijos

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. E pra festa eu criei até uma hashtag.

Não entendo a necessidade de ficar tirando foto da noiva. Às vezes ela nem gosta de se expor, mas aí vai o pessoal e compartilha no instagram e facebook.

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que eu vejo os fotógrafos reclamando é que geralmente as pessoas entram na frente do fotógrafo, atrapalhando as fotos profissionais. Imagine a hora do beijo ou da 3entrada noiva estampada por uma tela de celular... No meu casamento eu vou "proibir" só na hora da cerimônia e em alguns momentos, como a hora de cortar o bolo, tipo isso. Tirando essas coisas mais importantes, eu vou deixar livre
    • Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah, eu espero que não, kkkk! Senão ai não é um profissional, rsrs
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Abril 2017 Goiás
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho desnecessário, mais isso já é questão de opinião, decida pela sua vontade. Eu amei ver as fotos dos meus convidados, até por que, até o fotografo mandar as oficiais demora um pouquinho e a gente fica muito ansiosa rsrs.

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vou proibir, mas realmente atrapalha caso o convidado entre na frente, ou coloque o braço/celular na frente, é complicado..

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Affff, kkk que cara chato kkkk ! Olha, eu acho que se o fotógrafo é bom, ele consegue tirar fotos boas mesmo com os convidados tirando tbm. Ele pode estar querendo fazer isso por pirraça mesmo. Se no dia do casamento alguem aparecer com celular, acho que ele vai ficar tirando foto por tras do convidado só pra chatear você e jogar na tua cara que era melhor ter proibido. Eu conversaria direito com ele. Hoje em dia é quase impossível alguém não tirar fotos ou filmar um pedaço do casamento!

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma ótima ideia!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo totalmente com seu fotógrafo e o meu me pediu a mesma coisa. Vou conversar com meu pastor para que ele peça educadamente que as pessoas não fotografem a cerimônia. Atrapalha muito, fica feio nas fotos. Não quero. Já na festa, tá tudo liberado Smiley smile

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk! Sorrir e acenar é sempre a melhor estratégia!
    • Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza!! Eu estava pensando em pedir pra decoradora fazer uma "barreira" com a decoração para o pessoal não ir pro tapete, mas meu fotógrafo já mandou um vídeo que uma convidada caiu por cima das flores, vc acredita? Rsrsrs
    • Responder
  • Keu Almeida
    Top das Noivas Janeiro 2017 Bahia
    Keu Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei as pessoaa a vontade e não tive nenhum problema. Pelo contrário, me ajudou aliviar a anciedade pra ve como ficou tudo!

Porque na hora não vemos NADA e até esperar o fotógrafo mandar as fotos e iria morrer (pessoa extremamente anciosa haha) 😊
    • Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca me passou pela cabeça "proibir", mas a gnt gasta tanto com fotógrafo, né?
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que os convidados tiram fotos porque tem um apreço pelo casal, e dificilmente terá acesso às fotos do fotógrafo.. apenas quando vocês disponibilizarem nas redes sociais.. Eu vou liberar celular, vou apenas pedir para não atrapalharem os fotografos, entrando na frente, e etc. Eu trocaria a plaquinha pela frase: "Vamos adorar ver as fotos do nosso casamento nas redes sociais com a hastag #casamentobrunaematheus, apenas pedimos para que não atrapalhem os fotógrafos para que as lembranças oficiais desse dia lindo sejam perfeitas".

outra coisa, pensa que chato você só ver as fotos do seu casamento só quando o fotógrafo disponibilizar.. aposto que você vai estar loooouca pra ver as fotos não oficiais logo no dia seguinte!

• Responder
  • E
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que ele tá "tocando o terror" mostrando varias fotos de convidados na frente do fotográfo! Inclusive mandou um vídeo que uma convidada cai por cima da decoração! Um horror! Kkkkk! Mesmo assim, acredito que foi um caso extremo...
    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha fotografa tbm pediu isso, mas acho deselegante pedir isso aos convidados, então vou me fingir de morta e apenas sorrir e acenar kkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe