Pra quem não sabe, moro no exterior e me casei no civil no ano passado:
Meu casamento civil na embaixada do brasil 16/06
Não tivemos lua de mel, até porque nem tivemos tempo pra planejar isso e ainda morávamos em países diferentes.
Agora, a menos de um mês da cerimônia religiosa em Goiânia, decidimos que vai ter lua de mel, sim.
Foi um rolo de vamos, não vamos, vamos, não vamos. O principal motivo da dúvida era porque uma prima minha vai se casar uma semana depois no interior de Goiás. Não daria pra gente ir muito longe se a gente fosse voltar pra Goiás pra participar...
Pensei em Fernando de Noronha, mas achei um péssimo custo-benefício, pois os melhores hotéis eram do valor de um bangalô na água nas Maldivas. Também vi pousadas caríssimas que pareciam hotéis 2 estrelas ou inferiores.
Pensei em ficar num bangalô no meio da amazônia (meu sonho), mas eles têm pacotes prontos que não caberiam no tempo que teríamos pra ir e voltar, por causa dos horários dos voos. O valor também era alto (R$6600 por 4 dias/3 noites), mas pelo menos era um bangalô bem bacana.
Se eu tivesse olhado antes, saberia que não daria pra ir ao casamento da prima de qualquer jeito. Olhei no calendário e meu marido precisaria estar em São Paulo dia 2 para pegar o voo e voltar a trabalhar, e esse dia é o que minha família vai estar voltando do casamento no interior (são 6-8h de de viagem de carro). Sem chance de irmos.
Então voltamos para a ideia original de ir às Maldivas. Já sobrevoei lá algumas vezes quando eu era comissária de voo, mas nunca fiquei. Escolhi (tudo eu!) um bangalô na água, afinal, essa é a maior graça das Maldivas. Como cada ilha é um resort, não dá pra sair procurando restaurante diferente ou mais barato pra comer, por isso eu escolhi pagar pelo all-inclusive logo. O bangalô tem uma pequena piscina privativa e acesso direto à água por uma escadinha. Lendo as avaliações no TripAdvisor, vi várias fotos de pequenos tubarões e tartarugas nadando próximos a esses bangalôs. Tomara que a gente dê sorte de ver!
Como nós moramos razoavelmente perto (a umas 4h de voo), resolvemos ficar só 3 dias. Não vai ser a melhor época do ano pra ir, já que será o início da baixa temporada, mas eu queria ir logo após o casamento pra ter essa sensação de lua de mel mesmo. De qualquer forma, eu conheço bem essa região do Oceano Índico (já fui às ilhas Phuket, Seicheles e Maurícia), portanto eu sei como a chuva lá funciona. Chove, cai o mundo, e 10 minutos depois parece que nada aconteceu. rsrs. Por isso não estou preocupada.
Ah, o translado do aeroporto de Malé (a maior ilha) até as outras ilhas menores é de hidroavião, o que custa uma pequena fortuna. Essa é uma das coisas que encarecem a viagem para lá ainda mais.
Vamos dia 29 de Junho e voltamos dia 2 de Julho. Agora falta reservar as passagens.
O resort tem vários tipos de quartos espalhados pela ilha, mas só esses são na água. Vamos às fotos:
Coco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni Kolhu
Coco Palm Dhuni Kolhu
Coco Palm Dhuni Kolhu
Coco Palm Dhuni Kolhu
Coco Palm Dhuni Kolhu
Coco Palm Dhuni Kolhu