Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Lua de mel - maldivas

Kenia, dia 2 de Junho de 2017 às 11:06

Publicado em Fórum Lua de mel 143

Pra quem não sabe, moro no exterior e me casei no civil no ano passado: Meu casamento civil na embaixada do brasil 16/06 Não tivemos lua de mel, até porque nem tivemos tempo pra planejar isso e ainda morávamos em países diferentes. Agora, a menos de um mês da cerimônia religiosa em Goiânia,...

Pra quem não sabe, moro no exterior e me casei no civil no ano passado:

Meu casamento civil na embaixada do brasil 16/06

Não tivemos lua de mel, até porque nem tivemos tempo pra planejar isso e ainda morávamos em países diferentes.

Agora, a menos de um mês da cerimônia religiosa em Goiânia, decidimos que vai ter lua de mel, sim.

Foi um rolo de vamos, não vamos, vamos, não vamos. O principal motivo da dúvida era porque uma prima minha vai se casar uma semana depois no interior de Goiás. Não daria pra gente ir muito longe se a gente fosse voltar pra Goiás pra participar...

Pensei em Fernando de Noronha, mas achei um péssimo custo-benefício, pois os melhores hotéis eram do valor de um bangalô na água nas Maldivas. Também vi pousadas caríssimas que pareciam hotéis 2 estrelas ou inferiores.

Pensei em ficar num bangalô no meio da amazônia (meu sonho), mas eles têm pacotes prontos que não caberiam no tempo que teríamos pra ir e voltar, por causa dos horários dos voos. O valor também era alto (R$6600 por 4 dias/3 noites), mas pelo menos era um bangalô bem bacana.

Se eu tivesse olhado antes, saberia que não daria pra ir ao casamento da prima de qualquer jeito. Olhei no calendário e meu marido precisaria estar em São Paulo dia 2 para pegar o voo e voltar a trabalhar, e esse dia é o que minha família vai estar voltando do casamento no interior (são 6-8h de de viagem de carro). Sem chance de irmos.

Então voltamos para a ideia original de ir às Maldivas. Já sobrevoei lá algumas vezes quando eu era comissária de voo, mas nunca fiquei. Escolhi (tudo eu!) um bangalô na água, afinal, essa é a maior graça das Maldivas. Como cada ilha é um resort, não dá pra sair procurando restaurante diferente ou mais barato pra comer, por isso eu escolhi pagar pelo all-inclusive logo. O bangalô tem uma pequena piscina privativa e acesso direto à água por uma escadinha. Lendo as avaliações no TripAdvisor, vi várias fotos de pequenos tubarões e tartarugas nadando próximos a esses bangalôs. Tomara que a gente dê sorte de ver!

Como nós moramos razoavelmente perto (a umas 4h de voo), resolvemos ficar só 3 dias. Não vai ser a melhor época do ano pra ir, já que será o início da baixa temporada, mas eu queria ir logo após o casamento pra ter essa sensação de lua de mel mesmo. De qualquer forma, eu conheço bem essa região do Oceano Índico (já fui às ilhas Phuket, Seicheles e Maurícia), portanto eu sei como a chuva lá funciona. Chove, cai o mundo, e 10 minutos depois parece que nada aconteceu. rsrs. Por isso não estou preocupada.

Ah, o translado do aeroporto de Malé (a maior ilha) até as outras ilhas menores é de hidroavião, o que custa uma pequena fortuna. Essa é uma das coisas que encarecem a viagem para lá ainda mais.

Vamos dia 29 de Junho e voltamos dia 2 de Julho. Agora falta reservar as passagens.

O resort tem vários tipos de quartos espalhados pela ilha, mas só esses são na água. Vamos às fotos:

Coco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni Kolhu

Coco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni Kolhu

143 Respostas

• K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo. rsrs

• Responder
  • Andressa M
    Noiva Constante Setembro 2026 São Paulo Estado
    Andressa M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kenia que lugar perfeito *-*

Parabéns, tenho certeza que será inesquecível..Smiley love

Meu sonho é ficar em um bangalô também na água, deve ser demais . rs

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar lindoo, deve ser maravilhoso. Um dos meus sonhos é voar de hidroavião, ia amar! kkkk

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lua de mel dos sonhos!!!!! Smiley love

• Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu acho que é questão de perfil né, eu sei que eu iria me intediar ficando tanto tempo pois em outras viagens que eu fiz para lugares de praia isso acontece e olha que eu nunca fui para uma ilha distante, eu prefiro mais cidades ou ver coisas históricas, acho que todo mundo que vai para lugares assim distantes e mais desertos buscam exatamente essa tranquiliada que esses lugares oferecem, de qualquer maneira a sua lua de meu vai ser linda.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! Mas 10 dias é tempo demais! Smiley laugh Nós ficamos 4 ou 5 dias em Phuket e já estávamos super entediados, isso porque fizemos praticamente tudo que dava pra fazer, inclusive o passeio pelas outras ilhas lá.

Na Maurícia eu nunca saí do resort. Fui lá várias vezes a trabalho e não sei se teria tanta coisa assim pra fazer fora. Eu acho que também não voltaria lá. rs

Mas eu fiquei pensativa porque esse pessoal das avaliações estava dizendo que ficou 10, 15 dias e ninguém falou nada de tédio. Smiley laugh

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mas é claro que as pessoas vão falar bem pois é um lugar paradisíaco, para um casal em lua de mel que quer ficar tranquilo ou alguém que quer descansar é um paraíso, comentei do meu marido pois no caso dele ele foi mesmo para mergulhar e quando não estava fazendo isso se sentiu entendiado mas isso foi também porque ele ficou 10 dias, ele é como eu, gosta de bater perna e ver várias coisas diferentes em uma mesma viagem, a mesma coisa ele disse sobre Mauritius, por outro lado temos um casal de amigos muito próximo que se mudou há 3 anos para Mauritius e adoram a vida lá, eles vivem nos convidando mas como meu marido já conhece nem se anima para ir denovo as vezes eu vejo as fotos deles e acho lindo e da vontade de ir, da prróxima vez que me convidarem eu vou e meu marido que fique em casa kkk

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

DEMAIS!!!! Smiley laugh

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é muito indecisa.kkkkk
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Isabella!

• Responder
  • Isabella
    Noiva VIP Junho 2017 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar lindo!!! Aproveita 😙
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! A gente não ficaria mais que 4 dias por esse motivo. Cheguei à conclusão (e o Thiago concordou) que 3 dias são o suficiente, até porque ficamos isolados na ilha. Tem algumas atividades pra fazer, como ir ver os golfinhos, mas acho que teremos muito tempo livre ainda. Eu nem penso em ir mergulhar porque já tentei fazer isso na Tailândia e não deu certo (infelizmente). Quem sabe quando eu tiver tempo pra fazer umas aulas antes.

Só que hoje eu li as avaliações no TripAdvisor e o pessoal falou tão bem de lá que eu fiquei até com vontade de ficar por mais tempo. rs

• Responder
  • Beth
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal Kenia, Parabéns pela viagem, com certeza vai ser uma viagem linda, meu marido já foi lá para mergulhar ele gostou muito mas me disse que na opinião dele que é um daqueles lugares para ficar poucos dias pois se ficar muito tempo se torna entediante então o numero de dias que você vai ficar é ótimo.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo, né? Depois de ler as avaliações no TripAdvisor, me arrependi de não ter reservado por mais um dia. rs

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lugar maravilhosooo, um paraíso Smiley love Smiley love

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Daiane!

• Responder
  • Daiane
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caraca, que lugar lindo, ótima escolha. Aproveitem muitoooooo Smiley love

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, Suellen. Eu já fiquei várias vezes em lugares lindos assim a trabalho e de férias, mas nunca fiquei num bangalô na água. Smiley laugh

Obrigada!

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse destino é um sonho!!! Como vc já conhece muitos lugares, acho que mesmo sendo caro, valerá muito a pena desfrutar desse paraíso!! Imagina acordar e olhar pela janela!! Um sonho mesmo, hehe, parabéns pela escolha e que vcs tenham uma ótima estadia!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rsrsrsrsrsrs eu nuuunca pensaria nisso! Hehehehe não mesmo. Mas pelo menos, você vai mais tranquila agora.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Greice!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Era uma das minhas preocupações. Eu já fui às Ilhas Phi Phi na Tailândia que também sofreram com isso e lembro de terem falado sobre a estratégia criada para o caso de um outro tsunami.

Esse resort parecia muito plano e fiquei pensando pra onde a gente correria nessa situação. Felizmente hoje fuçando no TripAdvisor vi uma foto do mapa do resort e vi que tem, sim, um ponto de encontro na ilha para o caso de um tsunami. Ufa!

Coisa de comissária ficar pensando em emergências. rs

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse seria o sonho de qlq uma. Vamos ficar aqui desejando uma ótima estadia e babando. Haha 😘
    • Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ixi! Não sabia desse detalhe.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É só uma pena que o tsunami devastou várias ilhas e agora eles vivem tendo que conter a água. Smiley sad

• Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Kenia, é uma viagem bem cara pra 3 dias né... Mas é um lugar lindo, então acho que vale a pena.

Aproveita muito e depois nos conte como foi.

• Responder
  • M
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maldivas é incrível demais!! Sem dúvida, será uma linda lua de mel Smiley heart

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Gabi!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Repetindo minha resposta pra Nicole, rs:

Pra ficar nesses resorts em ilhas, e ainda por cima num bangalô na água, é caro, sim. A hospedagem em si (só o bangalô) ficou uns R$5000, mas aí tem várias outras coisas pra pagar: translado, impostos, taxa de meio ambiente, all-inclusive e taxa de serviço. No final das contas ficou aproximadamente R$10.000 por 3 dias. Isso porque é baixa temporada, né? Ainda teria as passagens, mas meu marido é piloto e temos direito a uma passagem de férias por ano de graça e vamos usar pra lá.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pra ficar nesses resorts em ilhas, e ainda por cima num bangalô na água, é caro, sim. A hospedagem em si (só o bangalô) ficou uns R$5000, mas aí tem várias outras coisas pra pagar: translado, impostos, taxa de meio ambiente, all-inclusive e taxa de serviço. No final das contas ficou aproximadamente R$10.000 por 3 dias. Isso porque é baixa temporada, né? Ainda teria as passagens, mas meu marido é piloto e temos direito a uma passagem de férias por ano de graça e vamos usar pra lá.

• Responder
  • Gabi
    Super Noiva outubro 2017 Distrito Federal
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece perfeito! Sua lua de mel vai ser linda!!!
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maldivas é perfeito, curta muuuuito e depois venha nos contar como foi *-*

A hospedagem ficou muio cara? Quanto você vai gastar ao todo?

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe