Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Master Junho 2017 Goiás

Lua de mel - maldivas

Kenia, dia 2 de Junho de 2017 às 11:06

Publicado em Fórum Lua de mel 143

Pra quem não sabe, moro no exterior e me casei no civil no ano passado: Meu casamento civil na embaixada do brasil 16/06 Não tivemos lua de mel, até porque nem tivemos tempo pra planejar isso e ainda morávamos em países diferentes. Agora, a menos de um mês da cerimônia religiosa em Goiânia,...

Pra quem não sabe, moro no exterior e me casei no civil no ano passado:

Meu casamento civil na embaixada do brasil 16/06

Não tivemos lua de mel, até porque nem tivemos tempo pra planejar isso e ainda morávamos em países diferentes.

Agora, a menos de um mês da cerimônia religiosa em Goiânia, decidimos que vai ter lua de mel, sim.

Foi um rolo de vamos, não vamos, vamos, não vamos. O principal motivo da dúvida era porque uma prima minha vai se casar uma semana depois no interior de Goiás. Não daria pra gente ir muito longe se a gente fosse voltar pra Goiás pra participar...

Pensei em Fernando de Noronha, mas achei um péssimo custo-benefício, pois os melhores hotéis eram do valor de um bangalô na água nas Maldivas. Também vi pousadas caríssimas que pareciam hotéis 2 estrelas ou inferiores.

Pensei em ficar num bangalô no meio da amazônia (meu sonho), mas eles têm pacotes prontos que não caberiam no tempo que teríamos pra ir e voltar, por causa dos horários dos voos. O valor também era alto (R$6600 por 4 dias/3 noites), mas pelo menos era um bangalô bem bacana.

Se eu tivesse olhado antes, saberia que não daria pra ir ao casamento da prima de qualquer jeito. Olhei no calendário e meu marido precisaria estar em São Paulo dia 2 para pegar o voo e voltar a trabalhar, e esse dia é o que minha família vai estar voltando do casamento no interior (são 6-8h de de viagem de carro). Sem chance de irmos.

Então voltamos para a ideia original de ir às Maldivas. Já sobrevoei lá algumas vezes quando eu era comissária de voo, mas nunca fiquei. Escolhi (tudo eu!) um bangalô na água, afinal, essa é a maior graça das Maldivas. Como cada ilha é um resort, não dá pra sair procurando restaurante diferente ou mais barato pra comer, por isso eu escolhi pagar pelo all-inclusive logo. O bangalô tem uma pequena piscina privativa e acesso direto à água por uma escadinha. Lendo as avaliações no TripAdvisor, vi várias fotos de pequenos tubarões e tartarugas nadando próximos a esses bangalôs. Tomara que a gente dê sorte de ver!

Como nós moramos razoavelmente perto (a umas 4h de voo), resolvemos ficar só 3 dias. Não vai ser a melhor época do ano pra ir, já que será o início da baixa temporada, mas eu queria ir logo após o casamento pra ter essa sensação de lua de mel mesmo. De qualquer forma, eu conheço bem essa região do Oceano Índico (já fui às ilhas Phuket, Seicheles e Maurícia), portanto eu sei como a chuva lá funciona. Chove, cai o mundo, e 10 minutos depois parece que nada aconteceu. rsrs. Por isso não estou preocupada.

Ah, o translado do aeroporto de Malé (a maior ilha) até as outras ilhas menores é de hidroavião, o que custa uma pequena fortuna. Essa é uma das coisas que encarecem a viagem para lá ainda mais.

Vamos dia 29 de Junho e voltamos dia 2 de Julho. Agora falta reservar as passagens.

O resort tem vários tipos de quartos espalhados pela ilha, mas só esses são na água. Vamos às fotos:

Coco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni Kolhu

Coco Palm Dhuni KolhuCoco Palm Dhuni Kolhu

143 Respostas

• Adriana Morgado
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Adriana Morgado ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho! Rs Eu e meu noivo temos muita vontade, mas também temos o pé no chão que infelizmente não poderemos ir na " Lua de Mel" estamos com muitos gastos ( apartamento, mobiliar o apartamento, despesas do casamento...) então a viagem será para um local que mais "acessível" nada decidido ainda, Punta Cana talvez ,mas já está decidido. O aniversário de casamento será comemorado nas Maldivas. 😍😍😍😍

• Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Fevereiro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauuuu Kênia!!! Que lugar maravilhoso!!! Arrasou!!! Parabéns pela escolha e aproveite muito!!!
    • Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Obrigada pelo esclarecimento. Vou verificar se posso usar as cotas somente para hospedagem. Aí compro as passagens por agora (estou vendo mta promoção pra lá), e depois do casamento utilizo as cotas que recebermos de presente para fechar a hospedagem. Acho que os hotéis não têm essa variação tão grande de preço, talvez o único risco seja não conseguir vaga no hotel que desejamos. Acho que assim vai ficar mais tranquilo pra pagar tudo. Valeu pela dica!
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só... o que eu sei é que as empresas aéreas precisam vender um valor X para um voo ter lucro (yield), e por isso as passagens costumam ser mais baratas no início, porque assim esse valor é atingido mais rápido. Quando esse valor é atingido, tanto faz vender ou não vender assento e por isso os valores aumentam, porque o que entrar é só lucro.

Se o objetivo é economizar, acho mais interessante comprar com antecedência mesmo, porque nunca se sabe como o preço vai estar 15 dias antes da viagem. Pode ser que não, mas é mais provável que tenha aumentado bastante.

• Responder
  • S
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kenia, veja se vc pode me ajudar com sua experiência de comissária:Estamos pensando em fazer cotas de viagem em agência (cvc mesmo) pq já temos ape montado e não temos mta grana pra investir na lua de mel. Mas na cvc, se vc já quiser reservar a viagem, precisa começar a pagar assim q fechar, depois o que os convidados contribuem vai reembolsando a gente. Pra gnt isso seria ruim pq ainda temos que pagar algumas coisas do casamento e uma parcela a mais por mês iria atrapalhar. Porém, comprando com antecedência as passagens são mais baratas, não? Queria pedir sua opinião, seria muito ruim, por exemplo, fechar uma viagem com uns 15 dias apenas de antecedência? Pq ai depois de casar, fecharíamos a lista e pagaríamos somente o que faltasse. Só então faríamos as reservas. As passagens sobem tanto assim? O destino é Santiago, casamos dia 09/09 e iriamos apos o dia 20/09. Obrigada e desculpa sair do assunto do fórum! Estou um pouco perdida aqui, hehe.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Juliana!

• Responder
  • J
    Noiva Constante Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chique noivinha, o lugar é lindo!Tenho vontades de ir pra lá Tbm, mas acho que está além do meu orçamento rsrsBoa viagemSmiley kiss
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Fabíolla!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, Bruna! Smiley kiss

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um paraíso mesmo, né? Smiley smile

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho de lugar! Aproveite muito Kenia.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Kenia... Só te desejo tudo de mais maravilhoso nessa lua de mel... Que apesar de você conhecer muitos lugares bonitos, você ainda perca o fôlego ao ver a beleza da criação de Deus. Que tenham momentos maravilhosos e inesquecíveis lá. Fico feliz por vocês!

• Responder
  • Isabelli
    Noiva VIP Junho 2018 Espírito Santo
    Isabelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu Deus...é o paraíso da terra...que sonho Kenia...

Essas aguas cristalinas são lindas demais...

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É mesmo, Tahoanne. rs

• Responder
  • Tahoanne
    Noiva Esperta Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Tahoanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho!! Nossa 😱😍
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então queria ver se conseguia conhecer mais que um país mas o principal Itália, acho um país lindo que tem bastante coisa para aproveitar.
    • Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Geovanna!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sei, Fernanda. Dei uma olhada em passagens por curiosidade e mostrava passagens de R$30.000 por pessoa.

A gente viaja muito já, então 15 dias seria muito tempo. Você pensa em ir aonde na Europa?

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Camila!

• Responder
  • Geovanna
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindooooo 😱😍
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kênia com as taxas e as passagens ainda daqui do Brasil ficaria bem mais caro. Eu estou pesquisando lua de mel fora do país. Minha primeira opção é a Disney pois é meu sonho conhecer. Segunda uma​ viagem pela Europa Mas eu gostaria de uma lua de mel de pelo menos 15 dias. Vou pesquisando vários destinos.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar incríveeeel Smiley surprise

Parabéns pela escolha, vai ser perfeito! Smiley heart

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que triste, Larissa. Smiley cry

Era exatamente o Tropical. É um saco isso, mas não é só no Brasil. Nas minhas viagens eu já fui a vários lugares intitulados "santuários" e quando chegava lá não era mais que um zoológico! Uma lástima! A única vez que não me decepcionei foi no Quênia, num orfanato de elefantes. Os filhotes eram resgatados depois que as mães eram assassinadas por causa do marfim. Smiley sad

O que eu estava olhando na Amazônia era esse:

Bangalô amazôniaBangalô amazônia

• Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse de Manaus acho que sei qual é, chama Tropical se não me engano!! O que eu fiquei é no meio da selva mesmo, beeemm roots, tinha que ir e voltar de barco mesmo. Mas o problema não era o lodge e sim os passeios. Qualquer comunidade de ribeirinhos tinha um jacaré amarrado ou preguiça na coleira. Bem tristeee!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Fernanda. Repetindo a resposta que dei anteriormente, rs:

Pra ficar nesses resorts em ilhas, e ainda por cima num bangalô na água, é caro, sim. A hospedagem em si (só o bangalô) ficou uns R$5000, mas aí tem várias outras coisas pra pagar: translado, impostos, taxa de meio ambiente, all-inclusive e taxa de serviço. No final das contas ficou aproximadamente R$10.000 por 3 dias. Isso porque é baixa temporada, né? Ainda teria as passagens, mas meu marido é piloto e temos direito a uma passagem de férias por ano de graça e vamos usar pra lá.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fui algumas vezes a Manaus, e no resort que a gente ficava tinha um mini zoológico. Eu detestava!

Mas esse resort que falei pra lua de mel eu não sei se é o mesmo que você foi, porque ele fica bem no mato mesmo. Eu estava esperando ver os animais em seu habitat natural. rsrs

Mas obrigada pela dica. Vou pesquisar direito sobre esse que olhei especificamente se a gente for no futuro.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Cah!

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, se não se incomodar com a pergunta, quanto ficou esse pacote do resort ALL inclusive
    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um sonho, Kenia! Escolha incrível!

Sobre o bangalô na amazonia, eu e meu noivo já fizemos esse "rolê". É muitoooo gostoso pra quem curte mato, bicho etc. Pra quem não gosta não recomendo. É uma viajem bem roots, vale muito a pena! Mas já vou te dar um aviso: Percebi pelo outros debates que vc é vegana. Lá na amazonia vc vai se deparar o tempo todo com animais silvestres em cativeiro. E os turistas louuuucos pra ficar tirando fotos com eles. Muito triste!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Será incrível !!! Pode ter certeza.

Máldivas é um destino perfeito, irei fazer ele com 5 anos de casada, tem tempo ia pra se programar.

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Andressa! Acho que vai ser bem legal!

• Responder
  • K
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nunca foi meu sonho, mas vamos lá. Smiley laugh Acho que vai ser legal. rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe