Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Madrinhas da mesma cor -já um pouco arrependida!

Ana, dia 26 de Abril de 2017 às 01:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 113

Bom, eu escolhi a cor azul turquesa para todas as minhas madrinhas, combinando com a gravata dos padrinhos, mas confesso que já estou um pouco arrependida. Quando a gente escolhe um tor, obviamente imaginamos as madrinhas todas iguais, ou bem parecidas. E é aí que começa o problema. Uma compra o vestido azul turquesa pela metade (a outra metade é uma outra cor qualquer). A outra tem um vestido verde água e não quer comprar outro vestido azul. Outras reclamam que é impossível achar o tom. Eu entendo que a maioria das minha madrinhas está fazendo um esforço pra ir com o vestido certo e eu também entendo que elas já estão gastando uma boa grana com o meu casamento (passagem, hotel, alimentação em Belém), então não tenho coragem de insistir para comprar outro vestido, ou de insistir pra comprar a cor certa. Por isso já estou me arrependendo um pouco de ter inventado esse negocio de cor sem ter dado o tecido. Estou seriamente achando que cada uma vai aparecer com uma cor completamente diferente da outra. Mas alguém aí passando pela mesma situação?

113 Respostas

Última atividade por Giselly, dia 25 de Maio de 2017 às 17:33
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem muitas coisas com que se preocupar.
    Acredito que se eles gostam e vc, e respeitam o seu casamento vão tentar ir o mais bonita possível e isso é importante na amizade.

Noivinha, apesar de ser dificil pensar assim: o que não tem remédio, remediado está. E nesse caso, quanto menos vc pilhar por isso, melhor.

• Responder
  • Nath
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Nath ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, pode ser que fique um tom sobre tom. E isso fica lindo também.

• Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é, por isso mesmo minha opção será deixá las livre. Como algumas "cobram' que eu diga algo, falei em tons pastéis, algo bem tranquilo para um almoço de inverno! Smiley smile

• Responder
  • Francislene
    Super Noiva Fevereiro 2017 Paraná
    Francislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Minhas madrinhas foram de rosa... e fui bem relax, qualquer tom de rosa!!! Não tive problemas e nem liguei... Minha irmã por exemplo foi com um vestido em que a metade era rosa e outra prata. E tive uma outra madrinha que foi assim também. Uma madrinha que fez a leitura na igreja estava com um vestido mais para o nude que para o rosa. Não me importei, porque penso no quanto é difícil acharem a mesma cor em um modelo que fique bem. Para que saia tudo absolutamente igual, teria que comprar o tecido da cor que você quer e pedir para uma costureira fazer de todas. Só assim... Então não se preocupe, pq vai ser lindo, assim como foi o meu. Mesmo tendo algumas diferenças, não vai destoar. Fique tranquila!

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entreguei a paleta de cores e ainda não recebi nenhuma reclamação.
    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Novembro 2019 Distrito Federal
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu caso eu acho que estou pensando em comprar o tecido e a confecção por conta das madrinhas, porque de qualquer forma elas iriam comprar vestidos mesmo, só o modelo que irei conversar com elas, mas estou pensando a melhor forma de que não venha me dar dor de cabeça depois. rsrs

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2017 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Está em alta mesmo rsrs... tenho sim são minhas tias e algumas amigas...
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi deixar a escolha das cores para elas, apenas pedi que fosse cores fortes.. alegres, pois elas irao gastar com hotel passagem, maquiagem, e tudo mais, nao achei justo determinar esss coisas.. e cada uma vez de um lugar preferi deixa-las felizes no meu dia de extrema alegria..

• Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noooossa noivinha, imagino a sua decepção. Eu não sou contra pedir a cor do vestido de maneira nenhuma.

Eu fui madrinha e gostei muito de estar exatamente no tom que ela pediu a cor foi coral. Confesso que no início fiquei assustada e com medo de não achar a cor mas na segunda loja eu encontrei, foi bem fácil. Mas no casamento dessa noiva tinha apenas uma madrinha de rosa bem claro, todas estavam no mesmo tom, exceto a de rosa. Acredito que ela não tenha gostado da cor e quis ir de rosa e pronto. Afinal todas as outras madrinhas, onze delas conseguiram achar o mesmo tom.

O meu medo de pedir cor é exatamente esse que vc citou cada uma vai com um tom e eu não quero ngm falando na minha cabeça que não acha ou que esta difícil, então não sei o que fazer.

• Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu particularmente sou contra padrão de cor, pois gera um gasto a mais para as madrinhas. Veja o lado delas el relação isso, pois sempre temos algum vestido bom para ser madrinha ou alguém para empresta ( sai bem mais barato ou gasta nada). Contudo vem alguém é diz vc será parte da decoração e sua cor e X ( eu realmente dizia agradeceria, mas seria madrinha .-. não tenho grana para gasta). Entenda uma coisa o sonho é seu do padrão e não das madrinhas (realidade). Além do mais nos outros países (EUA) a noiva pagar pelo vestido, por isso é padrão lá.

Boa sorte para vc, mas acho bem errado isso de padrão ainda mais em plena crise e não podemos gasta muito por causa de um único dia.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como está "chegando" o inverno o que será mais fácil encontrar são cores quentes (marsala, azul escuro, por exemplo), porém ainda sim é possível encontrar turquesa por ser muito pedido. E cai entra nós, vestidos não se encontram com tanta facilidade, precisa pesquisar.

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Para evitar fadigas, decidi não escolher cor para as madrinhas.

Apenas terno para os noivos e como a maioria é casal, pedi para que escolhessem uma gravata parecida com o tom do vestido da noiva...

• Responder
  • Talita
    Super Noiva Maio 2019 Minas Gerais
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sugiro que monte uma paleta de cores, com os tons de azul. seria um meio termo para todas e para você.

• Responder
  • Marianna
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Paraná
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que vai ficar mais bonito não serem exatamente do mesmo tom...nao se estressa com isso não...não vale a pena, o que importa mesmo é sua amizade com elas! beijo boa sorte

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa cor tá em alta o problema é as madrinhas rsrs rs... vc tem boa relação com elas?
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Farei o mesmo, ainda não convidei madrinhas pois só caso em 2019 mas não quero me estressar com isso e também não tenho sonho de madrinhas iguais.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu preferi deixa las a vontade, pois não aguentaria os "pitis" de algumas! rsrs

Boa sorte!

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2017 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tom é azul tiffany. Será que terei trabalho com as madrinhas iguais? 😣😣😣
    • Responder
  • Adriana
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação noivinha, escolhi marsala para as minhas madrinhas, e acreditem uma madrinha me veio com a ideia de fazer um vestido de crochê 😰😰😰 mas conversei com ela e ela entendeu
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim mas acho q isso tdo é conversado. E a proximodade tb q vc tem com suas madrinhas. Todas minhas madrinhas sao mto prox de mim e eu cv com tdas elas sobre a possibilidade de encontrar o vestido do tom q pedi, e tdas concordaram, a maioria ate achou super chique, algumas vao ate mandar fazer.Entao acho q vai mto da proximidade daMadrinha e bom senso da q vc esta convidando. Se eu fosse a madrinha iria seguir com certeza. Minha sobrinha casou faz dois anos e ela alem de escolher a cor escolheu o modelos. Tdas asMadrinhas fizeram igual com a msm costureira. Eu achei super fofo da Parte de tdas. E ficou super lindo!
    • Responder
  • Desconhecido
    Ceará
    Desconhecido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensei em escolher um tom. Mas achei melhor deixá-las a vontade
    • Responder
  • D
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiee noivinha o meu sonho era que minhas madrinhas fossem de azul turquesa (agora ta na moda da cor tiffany meio verde água né?), mas durante a criação do manual das madrinhas optei criar uma paleta desde de azul claro a verde claro.. quero esses tons de paleta, porque exigir uma única cor é complicado, como não iria comprar tecido para dar deixei elas a vontade. Aí vc pergunta "Noivinha e se alguma aparecer de rosa.?.." Já estou preparada psicologicamente há haha. Deixei uma paleta com tons bem leves e claro de azul e verde, mas o importante é a bênção de Deus e a felicidade minha e do meu noivo e de toda minha família... nosso casamento noivinha vai além de um dia..fica tranquila coisa linda Deus no controle 😍😍😍
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fui madrinha em fevereiro.. no qual a noiva exigiu um certo tom de roxo que foi impossível achar! Então levei pra noiva o vestido com um tom próximo e ela aceitou.. mais me deu tanta dor de cabeça, que decidi que no meu não irei optar por alguma cor (e olha que eu tinha tudo programado na cabeça de serem todas iguais e desisti rs).Mais tenha calma, tom sobre tom também fica legal, e nem dá pra perceber a diferença!
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho lindo e harmonico todas iguais , mas sei da dificuldade que é para achar ,se sentir bem na cor ... e por ai vai ... nem sempre temos grana !
    • Responder
  • Ariane
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto não, pois ainda nem decidi minhas madrinhas, mas eu escolhi a cor marsala e não quero mudar.

É realmente uma cor complicadinha, mas no fim vai dar tudo certo. o tom das madrinhas é o de menos, o importante é tudo dar certo no grande Dia. Mesmo que não fique tudo igual, mas pense no esforço que elas tiveram, e tal... nada nunca sai exatamente como planejamos, somos humanos; somos falhos.

• Responder
  • Suellen
    Noiva Esperta Março 2018 Distrito Federal
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu resolvi não exigir muito , pedi qualquer tom de azul .... uma vez que não estou dando suporte para elas ... Meu casamento vai ser bem simples , e espero que elas se sintam a vontade ...
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero padronizar. No caso será a cor salmão, mas podem variar o tom, mas darei a paleta de cores. Tomara que ninguém me apareça com a cor de vestido laranja e nem coral falando que é salmão. Rsrs
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, achei que as suas madrinhas ficaram parecidas o suficiente! Eu teria ficado feliz.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou passando exatamente pela mesma coisa!!
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, o problema é vc contar que elas irao ver isso com antecedencia. Eu convidei as minhas madrinhas (e especifiquei a cor), 1 ano antes do casamento... isso mesmo: 1 ano antes! Mas todas elas so foram comecar a procurar faltando 2 meses. Complicado...
    • Responder
  • T
    Super Noiva Novembro 2016 Paraná
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive serio problemas com isso, obtei na padronização de cor, escolhi os tons de vermelho... mais você acredita que uma madrinha foi com um vestido pink, insistindo que aquilo era um tom de vermelho... aff me deu muita raiva, todas as demais estavam no tom certo e só uma que estava no pink... Mais um concelho de recém casada, não se estresse com isso, curta e se divirta o máximo no seu casamento, se preocupe em você estar linda e radiante o resto das pessoas são apenas convidados

• Responder
  • Tuanny
    Noiva Ativa Abril 2018 Rio de Janeiro
    Tuanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nooossaa!! Imagino sua situação.. Por esses e outros motivos decidi não botar uma cor, e sim escolher um tom e deixar aberto as cores.

é bem tenso esses casos.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe