Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Maio 2017 Pará

Madrinhas da mesma cor -já um pouco arrependida!

Ana, dia 26 de Abril de 2017 às 01:06

Publicado em Fórum Antes do casamento 113

Bom, eu escolhi a cor azul turquesa para todas as minhas madrinhas, combinando com a gravata dos padrinhos, mas confesso que já estou um pouco arrependida. Quando a gente escolhe um tor, obviamente imaginamos as madrinhas todas iguais, ou bem parecidas. E é aí que começa o problema. Uma compra o...

Bom, eu escolhi a cor azul turquesa para todas as minhas madrinhas, combinando com a gravata dos padrinhos, mas confesso que já estou um pouco arrependida. Quando a gente escolhe um tor, obviamente imaginamos as madrinhas todas iguais, ou bem parecidas. E é aí que começa o problema. Uma compra o vestido azul turquesa pela metade (a outra metade é uma outra cor qualquer). A outra tem um vestido verde água e não quer comprar outro vestido azul. Outras reclamam que é impossível achar o tom. Eu entendo que a maioria das minha madrinhas está fazendo um esforço pra ir com o vestido certo e eu também entendo que elas já estão gastando uma boa grana com o meu casamento (passagem, hotel, alimentação em Belém), então não tenho coragem de insistir para comprar outro vestido, ou de insistir pra comprar a cor certa. Por isso já estou me arrependendo um pouco de ter inventado esse negocio de cor sem ter dado o tecido. Estou seriamente achando que cada uma vai aparecer com uma cor completamente diferente da outra. Mas alguém aí passando pela mesma situação?

113 Respostas

• Laura
    Noiva VIP outubro 2023 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma que pode dar certo...principalmente nas fotos ficar tom sobre tom...

mas é complicado exigir né?!

• Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui madrinha de casamento e usei um vestido azul turquesa e olha... eu achei que fosse uma cor fácil, mas noivinha, não é! é um terror pra achar e é tanto que nem todas as madrinhas estavam de azul turquesa, algumas estavam com azul bebe... mas nas fotos ficou IMPERCEPTÍVEL! Não se estressa com isso não, sério!

• Responder
  • A
    Noiva Constante Janeiro 2025 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui em uma loja de panos e passei o orcamento para minhas Madrinhas, algumas reclamam, mas fazer o que.. É como vc disse, nao podemos exigir
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado, noivinha! Mas se os tons forem parecidos, vai ficar bonito sim! O problema seria elas mudarem totalmente a cor...

Como eu também quero uma cor padrão, eu estou pensando em padronizar o vestido (sugestão das próprias madrinhas) ou dar o tecido para elas terem uma noção.

Mas, fique tranquila! Não deixe que isso tire toda a expectativa do seu casamento, com certeza, será lindo!!!

Beijoss

• Responder
  • H
    Noiva Curiosa Janeiro 2019 Minas Gerais
    Hadassa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode dar certo ... fica uma paleta de tom sobre tom! Não fica feio ... nem tudo está perdido 😉😄
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Maio 2018 Rio de Janeiro
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é um estresse sem duvidas...Eu acabei fazendo uma tabela com três tonalidades de azul que se aproximam do que eu quero para evitar.. a minha amiga que serei madrinha já mandou as regras e uma delas é "Vestido azul Royal por completo,não metade" e enviou a foto de modelos que ela não queria.. facilita.

• Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por isso que não escolhi cor das madrinhas. Cada um uso a cor que quiser
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso eu dei uma paleta de cores para que elas escolham, e até ai já deu dor de cabeça! Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Novembro 2018 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esse motivo que vou não vou padronizar tudo em uma cor só, mas irei dar três opções de cores! Que são as cores da minha paleta de cores Nude, Rosé e Champagne!
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Julho 2017 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei um pouco arrependida e preocupada a algum tempo . Escolhi uma paleta de cores e nao uma só, mas estou com medo de alguém me aparecer de rosa choque la(tons de rosa frios). Agora está perto da data e nem estou pensando mais no assunto. Ja fiz mesmo, seja oq Deus quiser! Fica tranquila, no final vai ficar tudo lindo rs
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse é um grande problema noivinha. Pq p ficar bonito tdos tem q ser do mesmo tom ne. Tb vou fazer assim porém no rosê e vou da a gravata para os padrinhos e pedir que as madrinhas sigam a cor da gravata na hora da escolha do vestido. Os padrinhos que nao sao um casal fiz uma fitinha na mesma cor da gravata pra elas levarem qdo for olhar o vestido. Se for pedido com antecedencia com certeza elas encontram.
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Ativa Setembro 2017 Minas Gerais
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinceramente eu não quis definir uma cor para as madrinhas, pois cada um se sente melhor com uma cor! Portanto, resolvi deixar todo mundo relax e fazer com que se sintam melhor!

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No começo cheguei apensar muito em pedir cor porem não achei justo pois estamos vivendo uma situação financeira complicada alguns padrinhos desempregados mas eu vou pedir que seja vestido longo espero que não seja tao dificil encontrar

• Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Novembro 2018 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As minhas madrinhas serão todas de rosa, mas o tom elas que vão escolher, acho que assim fica mais fácil. Smiley smile

• Responder
  • Loryne
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Loryne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi alguns tons e mandei para as madrinhas , porem como vc mesma disse, uma nao gosta da cor a outra nao encontra, em fim deixei que elas escolhessem porem que nao fosse cor escuras. Os homens sao tao mais fáceis né, vão quase na ultima hora, nao precisa emagrecer tudo ta bom kkkkkkkkk !!!

• Responder
  • Paolla
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Paolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Senti a mesma coisa que você. No meu caso coloquei um tecido no tom e também dei a gravata no convite dos padrinhos. O dilema está sendo que agora está uma moda de vestido com um corpo e a saia de outra cor, claro que minhas madrinhas já perguntaram se podia, eu muito sem graça não consegui dizer que não visto que eu já estabeleci a cor, não queria ser a chata. Ainda bem que tem umas madrinhas com um "feeling" que propôs de todas irem então com o tal vestido com uma cor em cima (dourado ou prata) e a saia no tom que eu quero... difícil lidar com pessoas rsrs

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Março 2018 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não estabeleci cor justamente por isso noivinha. Cada pessoa tem seu estilo, é difícil achar um vestido legal ainda mais em uma cor específica Smiley sad Mas ja vi casos iguais o seu que no final ficou tudo lindo Smiley winking
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu vou pedir todas de rosa, mas em tons diferentes. Acho que fica mais fácil e acessível pra elas já que não vou dar o tecido.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaaa.. Parece até uma coisa, criei o grupo das madrinhas hoje no whatsapp e já deu oq falar..

Pq para facilitar não exigi tons/cores iguais. Mas quem disse que facilitou?? Já três madrinhas brigaram com o verde... Outra dizem que é impossível ser cada uma de uma cor (são 12 madrinhas), quantas cores temos mesmo?

Nossa esse povo só reclamaaaa!

• Responder
  • Léia
    Noiva Ativa Julho 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu recentemente fui madrinha de um casamento e o tom era Azul Tiffany, foi mega dificil eu achar essa cor, mas no final acabei encontrando. Chegando no casamento tinha azul Tiffany, verde Tiffany, azul turquesa, azul celeste, enfim ...

Mas ficou lindo! Principalmente no final quando se vê as fotos!

• Responder
  • Rafaella
    Super Noiva Setembro 2016 Goiás
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom eu escolhi a cor das madrinhas de rosa seco bem clarinho. Mandei paleta de cores e tudo. No final elas ficaram assim, não tão iguais. Mas no dia do casamento é tudo tão lindo que isso pouco importa.

Casamento

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda n passei por isso, mas escolhemos o tom marsala, vinho e vermelho... Para n reclamarem q tem um tom diferente. Mas sei lá, vamos q vamos...

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito frustrante, tbm escolhi a mesma cor e estou arrependida Smiley cry

• Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Janeiro 2018 Minas Gerais
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não vou pedir cor. O meu casamento vai ter vários tons, pra dar um ar mais colorido. Vou passar os tons para elas e sugerir que usem da cor, mas não vou "exigir" nada, se alguma for diferente, tudo bem. Acho legal também cada uma levar um pouco de estilo próprio para o meu casamento. Embora eu acho que fique lindo todas iguais, não acho justo fazer elas gastarem só por um capricho meu, já que elas já vão me dar o maior apoio. Estou pensando em outras formas de combinar umas com as outras e fazer as fotos. Se você está preocupada com os tons, pense que mais importante do que elas contribuírem para o visual do seu casamento é o carinho e o apoio que elas te darão. A festa e os vestidos vão passar, mas as boas lembranças e a amizade continua, beijos!

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, vestidos em tons de azul também ficam super harmonicos e bonitos. Eu sei que não era sua ideia inicial e é super chato quando a gente já idealiza mas acho q se vc ir se acostumando com a ideia vai ficar lindo do mesmo jeito. Beijos

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha.

Então eu não me arrependo porque amo azul, e todas as suas tonalidades.

Mais eu escolhi o azul tiffany e muitas delas que alugaram alugaram certinho, tive apenas um problema com duas madrinhas até o momento que compraram sem me consultar antes e sem verificar a paleta e mudou bastante do proposto.

Mais elas foram e compraram outro e anunciaram já o antigo vestido para vender.

Tudo é bom senso e conversa noivinha. É como eu falo pra todas elas, nada vai estragar o meu dia, elas podem aparecer lá de verde ( que eu aliás, ODEIO) que NADA NADA NADA vai estragar.

Então como ja esta pertinho seu casamento, não ligue pra isso e bola pra frente.

Não esqueça de pedir foto do vestido por completo, e diga pra não fazer um penteado igual o seu.

Se vc estiver com penteado solto, peça para que elas façam preso e assim vai.

• Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi tons de rosa, apenas pedi que não vistam PINK. Pq eu não gosto...Maaaasssss... vai ser quase impossível elas estarem com as cores iguais as da paleta.
    • Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também dei a gravata. Os padrinhos vão estar iguais. Já as madrinhas..... Vamos ver..... rsrs

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, se vc ficou feliz é isso que importa!!!! Smiley laugh

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O fato de ter menos madrinhas ajuda mesmo. A margem de erro é menor, rs. Boa sorte pra vc tbm!

• Responder
  • A
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabrina, eu não estipulei uma paleta de cores justamente porque pensei que com paleta a margem de erro seria maior e as cores seriam ainda mais diferentes umas das outras. Eu estipulei um tom já pensando que os vestidos acabariam sendo de tons diferentes, ainda que todas se esforçassem pra chegar o mais proximo possivel, mas esperando que todos puxem pro azul turquesa de alguma forma, como vc falou... Agora é torcer...

• Responder
  • Jana
    Noiva VIP Abril 2017 Bahia
    Jana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paciência kkkk mas eu amei cada minuto do meu dia. Eu estava uma princesa Meu noivo estava um amor e chorou ao me ver. ele tremia de nervoso. Ainda fez uma declaração incrível pra mim. Hahha acho que essas coisas vão além do efeito foto. É minhas madrinhas estavam todas bem.elegabtes. Já fui em casamentos que vão.umas sem noção. De vestido curtinho... outras estilo de Noiva pra tirar nosso brilho. Pelo menos no nosso estavam.todas elegantes e comprometidas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe