Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo

Madrinhas - não escolham cor de vestido

Carolina, dia 1 de Setembro de 2019 às 09:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 118
Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês:

Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS!
Nem todas te darão problemas com isso,mas a maioria não aceita. Te desrespeitam, tiram o sarro da sua cor, não te ajudam em nada. Um horror! Fica o conselho pra quem ainda não definiu paleta. Simples: não definam! Quando eu fui madrinha, eu adorei a paleta que a minha amiga definiu, fiz de tudo pra seguir com o maior prazer. Eu não defini nem tecido, nem loja, apenas longo e em tons corais. Pra quê, gente? Estou vivendo coisas chatas. Então, fica a dica de ♥️. Não façam isso. É só decepção!

118 Respostas

Última atividade por Érica, dia 7 de Setembro de 2019 às 13:59
  • Érica
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, que chato isso, péssima experiencia não é mesmo?

Verifque se são suas amigas de vdd, pois isso não se faz, é muita falta de consideração =/

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha que chato em...
    Eu escolhi paleta tbm e comigo deu super certo não tive uma preocupação nem aborrecimento.
    Bjao
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu prefiro definir a cor do vestido das madrinhas, acho que se elas tirarem sarro de mim por isso, mostra que ela não é tão amiga assim como eu achei.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que isso foi algo particular seu, não acho que definir a cor seja um problema, o problema foi que infelizmente suas madrinhas não concordaram, e isso é muito chato, mas assim se existe um pingo de consideração por vc, elas não deviam ficar de intriga.

Eu defini a cor, que não era uma cor simples de achar e não tive nenhum problema, nenhuma delas reclamou.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Março 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! É um desabafo ok. Mas você quando madrinha fez por onde. O mínimo que a gente espera é um retorno. Já são tantos itens e preocupação na nossa vida até a chegada do grande dia. Elas poderiam ser mais acessíveis.
    • Responder
  • Thais Souza
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Thais Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa sinto muito por isso! acho lindo, mas não desista noivinha, tudo dará certo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2020 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, eu fico muito chateada por você ter passado por isso... É o seu dia! Do jeito que VOCÊS planejaram. Ser madrinha é uma honra, e elas deveriam ter ficado bem quietinhas e fazer de tudo para corresponder suas expectativas, fui madrinha de dois casamentos e serei de um terceiro agora, todos as noivas escolheram a cor e eu segui com o maior prazer! Fiz tudo o que estava a meu alcance para que o dia delas fossem perfeito, pois é o que eu gostaria que fizessem por mim. Inclusive, quando escolhi a cor das minhas madrinhas, me preocupei em escolher um tom fácil de achar e todas elas disseram que mesmo que não fosse fácil, achariam! É deste tipo de suporte que a noiva precisa.

E para a moça ali em cima que foi contra a cor que a própria irmã escolheu, sinto muito por sua falta de empatia com ela, entendo que gosta de estampas e cores mas isso você poderá aplicar em seu casório.
    Enfim...
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Pernambuco
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só acho a assim o casamento é meu e eu opto pelas cores que eu quiser, sendo assim serve para as madrinhas também, hoje percebo que tenho que ver a quem chamar pra ser minhas madrinhas porque passar por um estresse tolo desse é fogo viu, vai ser as cores que eu quero e do jeito que eu quero, se quiser, se não quiser fica em casa!!!!!!!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ARRASOOOOOU, É ISSO AI!!!!!!!
    • Responder
  • Adriana
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ARRASOOOOOOOOU, É ISSO AI, CHAMA QUALQUER UMA E DEPOIS SE ARREPENDI!
    • Responder
  • Raissa
    Noiva Novata Julho 2023 Goiás
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu li varias comentários, e fiquei me perguntando aqui, que madrinhas vcs estão escolhendo pra vcs. Madrinha é alguém que vc pode contar com ela, alguém que tem experiência pra te dar conselhos, pra te dar colo quando precisar, alguém que vc considera é que tbm te considera muito. Então como podem passar raiva e falar que não terão contato mais com essa pessoas?! Reveja quem estão do seu lado e que quem estarão !
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh Carol eu sou bem contra isso de definir cor. Acho que as pessoas tem que vestir o que se sintam bem. Quando minha irmã se casou ela queria isso de determinar cor, eu fui extremamente contra e conversei com ela. Acho bem complicado isso da noiva determinar o que quer que as pessoas vistam. Minha irmã, na época, cismou que queria todo mundo de tons pastéis. Sou uma pessoa que adora cor, estampas... É minha única irmã e eu estava sonhando com um vestido com muito brilho e cor. Falei a real pra ela que preferia não ser madrinha a vestir uma cor que não combina em nada comigo. Ela acabou não definindo cores por entender o meu ponto de vista. Ao final acabou concordando comigo. É muito impositivo isso de definir o que a outra pessoa irá vestir, fora que é um constrangimento financeiro enorme. Nem todo mundo tem condições de arcar com isso...muita gente vai com o vestido que já tem...enfim. Me caso em julho do ano que vem e não irei exigir cores. Defendo a ideia de cada um veste o que se sentir melhor, dentro daquilo que pode bancar. Minha única exigência será que usem vestido longo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Maio 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol tudo bem?

Eu vou me casar em maio de 2020,e eu resolvi escolher a cor...as minhas madrinhas

não acharam ruim,o problema sou eu que,estou em duvida das cores kkkk,entre

Azul Tiffany ou azul Royal....kkkk

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Setembro 2019 Mato Grosso
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa gente, como tem gente ruim nessa vida. Da vontade de jogar elas no lixo né noiva? Triste, mas pensa bem, o casamento vai passar, e você pode se livrar dessas pessoas depois, e espera-se que elas tenham um mínimo de consideração com você e vão com a cor que você quer. Vai passar noivinha, também estou passando minhas raivas aqui, e a única coisa que penso é em nunca mais ver essa pessoa, cortar contato tudo. Vai passar e seu dia será lindo ❤️
    • Responder
  • Michele
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, acho que isso varia de pessoa para pessoa.

Minhas madrinhas, são todas minhas melhores amigas, ou seja, elas com certeza fazem tudo para me agradar, no meu dia C.

Então, eu optei sim, por paleta de cor, e não tive problema algum.

O dia é meu, e acho uma poluição visual, uma madrinha com cada cor.

Mas, gosto é gosto, né?!

Se vc faz questão das cores, tenta conversar abertamente com elas, e expor o que sente e o que deseja.

Se elas realmente, gostam de vc, e fazem questão de estar ao teu lado nesse dia, acho dificil reclamar.

Boa sorte!!!!!

Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Aléxia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi marsala, se elas reclamarem, só não aceitar. O casamento é meu e não delas, caso não queiram, a fila anda. Meu casamento, minha escolha (com meu marido tbm).
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu defini apenas uma cor, a maioria das madrinhas "abraçaram" a minha escolha sem reclamar nem nada, pelo contrário. Só tivemos um casal que reclamou, falaram que não gostavam da cor e eu como não sou muito paciente falei que o casamento era nosso e que nós gostamos. O assunto foi encerrado e vida que segue rs

• Responder
  • Mislene
    Noiva Curiosa Julho 2020 São Paulo
    Mislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah eu vou escolher a cor, até porque a maioria já perguntou qual seria então achamos melhor ja escolher.

• Responder
  • Manu
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Manu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol
    Me casei há 3 meses.Meu esposo é de uma cidade do tamanho de um ovo.E povo sistemático as madrinhas dele e com pouca condições financeiras.Ele me pediu pra não estipular cor por conta dessas madrinhas da parte dele.Cedi rs diz que relacionamento temos que ceder.Arrependi pq as madrinhas da parte dele povo seco nem abriu a caixinha quando entreguei rs mas tudo bem! Cada pessoa pensa de um jeito.
    Já minhas madrinhas todas muito parceiras e fazem conta de mim e querendo que eu estipulssse cor.Mas foi algo dos preparativos do casamento que tive que ceder.Mas fiz bem pro meu marido.Ele ficou agradecido.E no final não me estressei e gostei das fotosMadrinhas - não escolham cor de vestido 1 Madrinhas - não escolham cor de vestido 2
    • Responder
  • Daniella
    Noiva Principiante Fevereiro 2020 Espírito Santo
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!
    Fui madrinha 3 vezes com o mesmo tom de vestido, apesar de ter dado trabalho pra encontrar um modelo diferente não reclamei em nada. Inclusive, em todos eles nenhuma madrinha reclamou ou questionou a escolha da cor. Serei madrinha mais uma vez agora em setembro e dessa vez a paleta de cores é um pouco mais variada, posso escolher qualquer uma em tons pastéis. Isso pra te dizer que depende muito de quem serão suas madrinhas, esse contexto define bastante, porque isso de reclamar a cor, não ajudar, debochar como você descreveu não é a regra não. Talvez você tenha tido uma experiência ruim, mas olha conversa certinho com tuas madrinhas, manda umas fotos bonitas que vai dar tudo certo e no fim, só querem te ver feliz.
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Abril 2020 Espírito Santo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá... Na minha opinião, se as madrinhas forem as pessoas na qual realmente quer ver você feliz, entende o seu momento de noiva, ela vai sim aceitar a cor, modelo, comprimento do vestido e etc.. Não acontece essas coisas com todas, mas algumas infelizmente tem esse problema.
    • Responder
  • Thays
    Noiva Constante Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk também tenho esse mesmo problema com o toque kkkk jah estou até pensando como vou fazer com as madrinhas
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Ativa Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus eu não tive nenhum problema. Todas cumpriram e respeitaram minha decisão.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu defini a cor para as madrinhas pq tenho toque kkkkk, pavor de cada um de uma cor, mas me arrependi bastante pq por mais que eu tenha escolhido só as mais chegadas mesmo, ainda tem umas que reclamam bastante 🙄🙄🙄 só Deus pra dar paciência, pensei em voltar a trás maaas como demos gravatas da mesma cor pra compor não daria tempo. Mas vida que segue, se eu fosse ver isso hj, não definiria cor tbm não!!
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é complicado lidar com pessoas , o problema não é nem tanto escolher uma cor , as pessoas não colaboram por maldade , sabe que é importante para q noiva e mesmo assim não podem colaborar , já vi muita reclamação sobre esse tema , porém já vi noiva se arrependendo de não ter escolhido uma paleta , é f*** kkk . Eu vou escolher e seja oq Deus quiser . Já escolhi sabendo que pode dar m**** kkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que coisa. Na vdd eu penso diferente. A grande maioria das noivas escolhe paleta e nunca ouvi dizer sobre algo do tipo. Amigas minhas se casaram e não tiveram problemas e eu tbm não tive, todas super respeitaram a cor escolhida. Acho q vale uma conversa séria com suas madrinhas, pq essa atitude não é normal e nem justificável, mesmo se não gostam da cor a escolha dos noivos deve ser respeitada!

Boa sorte
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhhh, me desculpe, mas não escolher paleta, na minha visão , fica com mt poluição visual! Eu já fui madrinha diversas vezes e já teve cores que não me agradavam, porém , por educação e amor a minha amiga, usei de boa, não reclamei de nada! Então, acho que vai mto do grau de carinho que a pessoa sente por ti!
    • Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Obrigada pelo conselho, e nao ligue para a opinião. Se elas realmente te consideram irão da cor que vc escolheu
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Esperta Novembro 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso é muito relativo. Eu escolhi ontem, as madrinhas até agora não reclamaram. Mas é cada dor de cabeça... a mesma coisa para as Demoiselles e para as daminhas. Credo o vestido das daminhas é mais caro que o da madrinhas e o pior é que todo mundo fica falando que está caro... É me.vejo na obrigação de ajudar já que eu que escolhi as cores e modelos... osso sim está gerando uma doe de cabeça sem fim. Espero que fique lindo e que elas não fiquem de cara amarrada
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Julho 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , mas é você que tem que ter o pulso firme. Elas não podem agir assim com você!
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu respeito quem escolhe, apesar deu não quer definir.... Acho que cada um tem que ir do jeito que se sente bem.
    Mas não generaliza, você mesmo disse que quando foi madrinha gostou de ter uma palheta... abra o olho com essas amizades, queira por perto quem te quer bem. 🥰
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo nada de mais a noiva escolhar uma paleta de cores. Se a madrinha ficar tão chateada assim a ponto de desrespeitar a noiva é melhor não aceitar o convite. Eu não ficaria com uma madrinha que menosprezasse a minha escolha.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe