Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo

Madrinhas - não escolham cor de vestido

Carolina, dia 1 de Setembro de 2019 às 09:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 118

Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês: Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS! Nem...
Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês:

Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS!
Nem todas te darão problemas com isso,mas a maioria não aceita. Te desrespeitam, tiram o sarro da sua cor, não te ajudam em nada. Um horror! Fica o conselho pra quem ainda não definiu paleta. Simples: não definam! Quando eu fui madrinha, eu adorei a paleta que a minha amiga definiu, fiz de tudo pra seguir com o maior prazer. Eu não defini nem tecido, nem loja, apenas longo e em tons corais. Pra quê, gente? Estou vivendo coisas chatas. Então, fica a dica de ♥️. Não façam isso. É só decepção!

118 Respostas

• Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii Carol, imagino que você esteja chateada com algo que aconteceu, porém não podemos generalizar. Tem madrinhas que inclusive gostam quando se padroniza e se empenham para conseguir a cor desejada.

• Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu defini tiffany

e elas nao me falaram nada

e se fala vai continua sendo tiffany

nao quer usar devolva o convite

grata kkkkkkk

sou objetiva

é sim ou nao

• Responder
  • Meireene
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Meireene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q situação chata noivinha.
    Mais eu defina a cor e todas amaram a cor não falaram de mim ter escolhido a paleta de cor
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carolina!!

Sinto muito que tenha passado por esta experiência.

Contudo, fica meu alerta: não definir cores dá problema também!

Não defini cores, nem modelos, nem tecidos. Apenas decidimos que todas estarão de vestido longo e sem cores repetidas.

Estão rolando farpas porque uma quer azul, mas a outra também quer. Daí a outra disse que ia de goiaba. Senhor! Veio mais uma e experimentou um vestido goiaba....

Está bem difícil! Falta menos de três meses pro casamento e nenhuma delas definiu nada! Corri e escolhi o tom da minha mãe em rosa chá. Menos uma cor pra elas disputarem. Falta a sogra ainda :'(

A solução será sempre ter um Elopement Wedding?

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Força noivinhas!!!

• Responder
  • R
    Ceará
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu darei o tecido e o forro.
    Caso elas queiram colocar alguma renda ou pedraria fica a gosto delas. Mas pelo menos a cor sei que não vão errar.
    • Responder
  • Graziele
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que situação complicada... mas no meu casamento definirei uma cor e uns 4 tons dessa cor, pq eu acho que fica harmonioso, e também vou escolher uma cor que combine com os tons de pele das minhas madrinhas. Espero não ter este tipo de problema que você teve, a maioria das minhas madrinhas (elas ainda não sabem que serão) já me perguntaram sobre cor e eu disse que vou definir e apoiaram a ideia... Mas caso der "problema" vou conversar com elas e tentar entrar em um acordo que agrade ambas as partes.

• Responder
  • Erika
    Super Noiva Maio 2020 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí Carol que situação mais desagradável, a gente escolhe tudo com carinho e espera outro comportamento das pessoas, mas não deixe isso ter uma proporção maior do que deveria
    Explique que é um gosto seu e se for necessário repense as pessoas que chamou pra ser madrinha
    Já escolhi minha paleta de cores e espero que isso não aconteça, mas é algo fora do nosso controle
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu terá sim cor definida.

Podem reclamar o que for e não irei mudar nesse caso melhor abstrair e fingir demencia, nõs noivas temos muito a se preocupar do que dar lado para esse tipo de comentários.

é ruim, é pq se vc escolheu essas pessoas para serem madrinhas é pq são importantes para vc, mas abstraí de verdade.

• Responder
  • Irani
    Noiva Novata Julho 2021 Rio de Janeiro
    Irani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    A situação de derespeito é complicada.
    Acho q vc deveria falar, de forma sutil, que esperava q elas também gostassem da cor, pra ver se elas param um pouco de reclamar rsrs.No meu caso eu nao escolhi. Deixei por conta delas, afinal elas q estarão usando e queria q se sentissem bem. Graças a Deus ficaram em dúvida em duas cores : Azul Royal e Marsala. Prevalecendo o Marsala.Baseado na escolha delas que eu (na verdade meu noivo rsrs) escolhemos a cor do casamento que será amarelo e branco.Como eram minhas amigas e amigas do meu noivo, quis q elas participassem na escolha até mesmo para ter o toque delas rsrs. Elas votaram super de boa e as q escolheram a cor oposta aceitaram bem.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi coral tbm!!! Só uma madrinha do meu lado que reclamou e me irritou, as outras foram de boa kkkkk mas agora to percebendo que está aparecendo mais opções de coral, antes realmente estava difícil encontrar, mas não impossível. Super desagradável a gente escolher a cor e alguém ficar criticando né
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você teve uma experiência ruim, mas eu quero minhas madrinhas e mães padronizadas e exatamente por isso irei escolher muito bem as madrinhas, pois aquelas que tiverem consideração por mim, irá respeitar o meu gosto para um dia especial e marcante a mim.

• Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que triste a sua situação Carol. Eu escolhi cor, entreguei os convites com 5 meses de antecedência e não tive problema nenhum, pelo menos pra mim ninguém reclamou de nada e ficaram todas lindas no dia.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol! Smiley ring

Espero que fique tudo bem! E se possível, exponha o que está sentindo de maneira calma e educada. Pode ser que isso gere empatia por parte delas e os problemas diminuam.

Deixo aqui também esse debate para reflexão:

5 Sinais que alguém não deve ser a sua madrinha de casamento

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Danielly
    Super Noiva outubro 2019 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa Carol, que situação chata hein?

Eu acredito que quando escolhemos as madrinhas, escolhemos pelo grau de afinidade e sentimento pelo casal, e esse tipo de comportamento não condiz se estiver vindo das madrinhas.

Foram escolhidas à dedo e não à força, nenhuma delas serão por pressão não é mesmo?

Fico chateada por voce por estar acontecendo isso.

Eu defini cor para minhas madrinhas e não tive problema alguma em relação à isso.

• Responder
  • Gessica
    Noiva VIP outubro 2019 Santa Catarina
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Carol que chato isso, me coloco no seu lugar, sei que deve estar super chatiada por que fez tudo com tanto carinho em convidar essas pessoas, mas enfim, cada uma reage de uma forma né, e a gente nunca espera que possa acontecer isso!
    Mas eu não tive problemas, muito pelo contrário elas já sabem que é assim mesmo hoje em dia, e adoraram a idéia, escolhi uma cor que caí bem pra todas, deu super certo!
    Fica tranquila noivinha, logo passa a 'fúria' das madrinhas Smiley heart

• Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato, que situação em, graças a Deus minha madrinhas adoraram a cor que eu definir, porém eu vou conversar com todos para entrar em um consenso porque eu escolhi rosé e tenho vários tons, se bobear eu deixo ate ela escolhem os tons porque eu penso assim: eu sei que é exigência da noiva escolher a cor mas também temos que ver se as madrinhas vão ficar a vontade, porque querendo ou não quem vai usar são elas, então elas que tem que sentir confortável, eu só decidir a cor porque é a do casamento mas em relação a tecido, modelo e tonalidade vou deixar com elas 😊❤
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Marciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sinto muito pelas suas madrinhas, eu passei a mesma coisa com as madrinhas do noivo. E te digo, fiquei chateada, mas por fim decidi não seguir a paleta que tinha escolhido (tons pasteis), desde o inicio deveria ter deixado livre pra evitar desgastes.

• Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sinto muito pelas suas madrinhas. Se alguém tirasse sarro de mim na mesma da hora eu excluiria ela do meu casamento, isso não se faz. Vc escolheu uma cor q não é tão comum mas nada que umas boas procuradas não encontrem. O erro aí foi da escolha de suas madrinhas, noivinha.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que não é nem uma questão de ser Brasil pq hj em dia e super comum a noiva dar uma paleta de cor para as madrinhas , as vezes a cor escolhida pode ser um pouco difícil, o Coral apareceu como tendência agora ele é bem difícil de achar, contudo o maior problema ao meu ver for a escolha das suas madrinhas, vc não soube escolher bem as pessoas, pq se fossem pessoas que tivessem consideração por vc elas iriam se juntar e pedir para vc escolher outra cor pq estão tendo dificuldade para encontrar no tom Coral.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até agora aconteceu comigo em questões de modelo, rolou uma bela discussão resolvi abrir mão e deixa outra alguém esquentar a cabeça com isso
    • Responder
  • Eng Selma Katrine
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso
    Eng Selma Katrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nossa que triste que aconteceu isso com vc noivinha... realmente muito chato.. as pessoas têm muito haver com isso, tipo quando tem algumas assim que não respeitam que é o casamento da “ amiga” realmente fica triste..

Graças a Deus as minhas madrinhas amaram a cor que escolhi “ MARSALA “ e todas toparam fazer o vestido nesta cor, seguindo a gravata dos padrinhos.. ninguém reclamou, apenas elogiaram e amaram a ideia de ficarem em cores iguais e destacarem entre os convidados. Eu fiquei mega feliz e não tenho o que reclamar das minhas madrinhas. Graças a Deus. 🙏🏻
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação acha vc está passando noivinha, uma pena essa fase com as madrinhas é tão gostosa..
    Escolhi coral para as minhas também e elas amaram, na verdade antes do convite ofício já queriam saber qual seria a cor rsrs.

Boa sorte com os preparativos [2]

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação acha vc está passando noivinha, uma pena essa fase com as madrinhas é tão gostosa..
    Escolhi coral para as minhas também e elas amaram, na verdade antes do convite ofício já queriam saber qual seria a cor rsrs.

Boa sorte com os preparativos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito das pessoas que vc escolheu para ser madrinhas. Eu quando convidei elas perguntaram da cor e até agora eu não tive problemas. Eu escolhi o azul tiffany. Eu acho que se elas gostam de vc, tem que respeitar o seu gosto. Porque o casamento é seu
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu só disse para elas que eu não queria vestido curto, estampado e claro, de resto, joguei a bomba no colo delas, abri um grupinho no WhatsApp com todas e saí...sim, eu saí.
    Entre elas foi definida a cor, não sei como foi a resolução e o acordo para a cor, mas enfim...esse estresse eu não passei, pq já ouvi muitas experiências ruins sobre...
    Entendo vc e espero que tudo dê certo!!!
    • Responder
  • Kezia
    Noiva Novata Janeiro 2022 Sergipe
    Kezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia do seu casamento, é algo sonhado e planejado por vc e seu noivo, é o momento de vocês não deixe que as opiniões te afetam, é o seu casamento, faz do seu jeito, com a sua personalidade, não se fantasie de noiva pq ninguém aceita o seu modelo de vestido, não mudar a cor que te define pq ninguém gosta... Assim não vai está na sua festa e sim na festa dos OUTROS só de figurantes.
    Se não gosta, coloca outra pessoa no lugar ou não cólica ninguém.
    Faz do seu jeito, saia do tradicional se ISSSO não te representa.Só não planeja o casamento dos outros, quando o momento tem que ser seu.Procura, Bel Ornelas no YouTube.Talvez te ajude ❤
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso que eu ia falar! Eu escolhi paleta rosa claro e não ouvi nenhuma reclamação, todas escolheram vestidos lindos e dentro da paleta.
    • Responder
  • Gisneide
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gisneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi e não tive reclamações. Terei seis madrinhas. Acho que quanto mais madrinhas tem, mais problemas. Já fui madrinha também e a noiva escolheu a cor. E eu fiz de tudo para ficar de acordo, afinal, éramos muito amigas. Acho que depende do grupo, por isso, é importante escolher bem, deixar claro suas espectativas e deixa las a vontade para recusarem o convite, caso as desagrade.
    • Responder
  • Tayhumi
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Tayhumi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz.... E se elas não gostarem é só não serem madrinhas... Como o dia é nosso... Quem manda na festa somos nós.... Eu não dou abertura não
    • Responder
  • Alana
    Noiva Ativa outubro 2020 Pernambuco
    Alana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que madrinhas tem que ser pessoas próximas e amigas que certamente irão entender as suas escolhas, o problema não está na escolha do vestido ou cor e sim na escolha das madrinhas.
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Louisy não deve ser regra mesmo! É que eu ainda estou ferida! As que foram derespeitosas não fui bem eu quem escolhi, entende? Obrigada pelo comentário. Beijão 😘
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol
    Eu acho que isso não é um problema de Brasil, é um problema de madrinha mesmo.
    Parece q vc escolheu as pessoas erradas, e peço desculpas pra te falar isso, mas pelo que vc falou de tirarem sarro das suas cores, isso aí é mta falta de consideração e de respeito. Eu não só escolhi a paleta, eu escolhi uma cor só pras minhas madrinhas e elas estão todas empolgadas e combinando de ir comprar junto ou mandar fazer junto... Eu to tão tranquila q eu nem sei como q elas estão se organizando. Sinto mto que isso tenha acontecido com você, mas eu acho que vc deve sentar com as suas amigas e ter uma conversa. Diga como vc está se sentindo e tenta resolver esse problema pra não ficar um climão daqui até o seu grande dia. Bjs e boa sorte.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe