Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo

Madrinhas - não escolham cor de vestido

Carolina, dia 1 de Setembro de 2019 às 09:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 118

Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês: Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS! Nem...
Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês:

Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS!
Nem todas te darão problemas com isso,mas a maioria não aceita. Te desrespeitam, tiram o sarro da sua cor, não te ajudam em nada. Um horror! Fica o conselho pra quem ainda não definiu paleta. Simples: não definam! Quando eu fui madrinha, eu adorei a paleta que a minha amiga definiu, fiz de tudo pra seguir com o maior prazer. Eu não defini nem tecido, nem loja, apenas longo e em tons corais. Pra quê, gente? Estou vivendo coisas chatas. Então, fica a dica de ♥️. Não façam isso. É só decepção!

118 Respostas

• Shayene
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Shayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação noivinha, eu defini a paleta de cores e até o momento não houve comentários. Mas eu te entendo bem, que sempre há alguns comentários que surgem e não nos ajudam em nada. Bjs
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não escolhi cor nem modelo, deixei todas livres.

Melhor decisão da vida, ZERO estresse!

• Responder
  • Karlinha
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Karlinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Naosei nem pq aceitam o convite, pois convidamos por reconsideração e ainda tem que ouvir certas coisas. Não merecemos.
    Deixa nas mãos de Deus.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, não entendo esse tipo de madrinha que reclama. Eu fui madrinha e quando fui alugar o vestido, a escolha definida era o vermelho marsala. Só tinha um sobrando e era justamente o modelo que eu não gosto (que é o sereia). Fui com ele sem dizer uma reclamação sequer.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que pena que você está passando por isso. Eu defini a cor e o comprimento, mas graças a Deus não tive nenhum problema com nenhuma madrinha. Não sei quais são os.problemas que estão te aparecendo, mas releve os comentários e se alguém está causando confusão mesmo, converse com essa pessoa. Se é sua madrinha, vocês devem ter proximidade, então veja o que está acontecendo.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, que situação chata 😔
    É nessas horas que vemos a consideração que as pessoas têm com a gente!!
    Eu defini a cor e até o momento não tive nenhuma reclamação, bom não chegou até mim😅😅Boa sorte pra nós 😘😘
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você em gênero, numero e grau Noivinha!!!Smiley atonished

Fiz a besteria também de escolher uma palete de cor para elas e já tive algumas reclamações como: vou ficar amarela, apagada, a cor é difícil de encontrar e por ai vai.

Eu escolhi a cor AMARELA, mas com vários tons, sério, posso dizer que dei a opção para elas com mais ou menos 7 tons de amarelo. De uns meses pra cá recebi algumas criticas ou indiretas sabe.

Quando fizemos o convite todas gostaram da ideia e não se opuseram a esta cor. Depois, algumas vieram reclamar que iriam ficar "apagadas", outras disseram que a cor é muito difícil de encontrar, enfim.

É complicado, pois acabamos nos estressando sem necessidade. Já temos tantas coisas para nos preocupar. O pior é que nossas madrinhas são nossas irmãs kkkk tanto do meu lado, quanto do dele.

Estamos a praticamente 1 mês do casamento e somente UMA, eu disse somente UMA madrinha ja garantiu o vestido rsrs... Enfim...

Tente deixar isso de lado, pensar em outras coisas e deixar que elas dão um jeitinho. Pois quando gostamos de alguém, fazemos o possível e o impossível e com todo amor e carinho por aquela pessoa.

A sua sanidade mental vale mais do que isso!!

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tive o "problema" contrário: não defini cor e as madrinhas ficaram perguntando a cor, que cor as outras vão, pq como não defini nada (só pedi pra evitarem estampas de oncinha), acharam que eu não queria cores repetidas. Não foi um problema realmente, mas nunca vamos agradar todos.

Em relação à tirarem sarro ou criticarem a cor escolhida, a gente sabe que casamento mexe muito com as pessoas emocionalmente (mesmo que elas não percebam) e aí acabam criticando, comentando, opinando o que não devem, sendo imaturas e nada empáticas. O lado bom, é que aí começamos a perceber melhor as pessoas que nos cercam.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata! Já fui madrinha diversas vezes e não hesitei em usar a cor estipulada pela noiva, apesar de não ser a minha preferida eu entendi que esse é o momento dela e tem que ser como ela sempre sonhou. Eu, particularmente, acho um porre madrinha que da problema e piti, reveja quem estará ao seu lado no grande dia e no seu álbum para sempre. Esse momento é seu, e não delas!
    Beijos ❤️
    • Responder
  • R
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Que chato! Complicado essa situação! 🤷
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chata a tua situação, mas sinceramente acho bem complicada a atitude das tuas madrinhas.

As minhas eu defini a cor e todas amaram e se eu fosse convidada para ser madrinha além de muito honrada iria fazer o possível para seguir o que a noiva pedisse.

Modelo e tecido eu já acho complicado pq cada uma tem um corpo, agora em relação a cor eu não vejo problema algum,afinal é o seu casamento custa aceitar a cor que vc pensou com tanto carinho para te ver feliz?

• Responder
  • Dayane
    Noiva Constante outubro 2019 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que chato, se isso acontecesse comigo eu ficaria extremamente chateada, quando convidamos alguém pra ser madrinha é pq consideremos essas pessoas, e o mínimo que elaa podem fazer é agradar a noiva no seu grande dia, nao é o dia delas é o seu vc tem que sentir feliz e se ela tivessem essa consideração nao faziam isso, graças a Deus deu super certo as minhas nao reclamaram da paleta escolhida.
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Maio 2022 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou esse tipinho de pessoa...
    Desculpa ...
    Odeio que me estipulem, acho que é coisa do sangue italiano ou do signo de touro, não gosto que me dêem um rótulo.Por isso no meu eu não escolhi, achei lindo as madrinhas com vestido estampado, mas mesmo assim não pedi.
    Estou pensando em no maximo, como todas são minhas primas e duas amigas do peito, em por como sugestão, no dia do chá, se 1 delas falar que não gosta ou que já tem o vestido e não é estampado eu já corto essa opção ..

• Responder
  • Eula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Eula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que coisa chata, é uma pena não ter dado certo com você, mas eu em particular conversei com cada madrinha sobre escolher a cor se elas se incomodavam e todas sem nenhuma exceção concordaram e até falou que fica mais bonito padronizado, cheguei a ouvir que se eu optasse por um rosa florescente eles iriam rsrsrs.

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolhi paleta e graças a Deus minhas madrinhas aceitaram de boa

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que chato, noivinha... Sinto muito!

Bom, eu fiquei em dúvida se fazia ou não, e no final, decidi fazer, e todas, quando convidei, a primeira coisa que fizeram, foi perguntar qual era a minha paleta de cores, e amaram... rsrs

• Responder
  • Carol
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí!!!!
    Boa sorte pra nós, noivinha!
    • Responder
  • GISELLE
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ja ta definido

vou ver se consigo fecha o buquê e as lembrancinha esse meees Smiley love

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, entendo voce..

Mas eu já decidi as cores das madrinhas e todas concordaram.

Aí vai da pessoa que vc chamou, e a consideração que tem por você.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim!
    Muito lindo ❤️
    • Responder
  • Nicolle
    Super Noiva Janeiro 2021 Amazonas
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm penso da mesma forma. Não vou fazer algo pra agradar os outros e sim a mim. Tantas outras pessoas querendo ficar no lugar delas né kkk
    • Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como sou evangélica ccb escolhemos hino 454

escolhemos somente hinos

• Responder
  • Luiza
    Noiva Constante Dezembro 2019 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nossa que ruim a situação de tirarem sarro ou algo do tipo.. busque ficar calma. Eu particularmente optei por não escolher cores das madrinhas, hoje é um pouco usado no Brasil mais vejo que é uma cultura lá de fora e pra evitar qualquer tipo de chateação já deixei livre a escolha.. e me coloco um pouco no lugar da madrinha, tem cores que eu não me sentiria muito a vontade em usar.. (fato que não justifica as pessoas agirem de forma indelicada com a noiva) enfim, espero que esse momento delicado passe e você tenha tudo como sonhou.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sei como é.
    Estou com muitas coisas pendentes também, como por exemplo: música do casamento. Ainda não encontramos ninguém!
    😱😱😱É desesperador!Mas estamos aqui umas pelas outras!
    • Responder
  • Geane
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Geane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu te entendo perfeitamente!! Eu defini rosa chá para as madrinhas, sem definir loja, tecido e modelo. Apenas pedi que fosse em rosa chá e longo, porém também sofri com isso. Claro que não foram todas, mas eu ouvi coisas das minhas madrinhas que jamais pensaria em ouvir e se tivesse um arrependimento seria o de ter determinado cor para todas... Infelizmente, ninguém pensa como nós né. Quando eu fui madrinha, respeitei e auxiliei o máximo minha amiga, mas infelizmente não foi assim na minha vez... Um aprendizado que fica.

• Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não consegui definir

estou muito preocupada Smiley ups

• Responder
  • Naiara
    Noiva Constante Fevereiro 2020 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que chato, mas graças a Deus minhas madrinha gostaram, e olha eu eu escolhi uma cor super diferente, Laranja, e elas amaram... mas o que fazemos é um convite, se caso elas não gostarem podem devolver, mas a minha cor eu não mudaria por elas não.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, Giselle, tenho algumas inspirações.

Para o cabelo queria um coque baixo com tranças, algo assim. Mas estou meio insegura. Meu vestido tem um decote generoso! Então ainda estou pensando.O buquê já está definido sim, já enviei para minha decoradora. A inspiração é essa aqui abaixo, só que com tons mais amarelados.
    Madrinhas - não escolham cor de vestido 1
    E você?
    • Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fui em um casamento que a noiva escolheu amarelo para as madrinhas ... uma delas escolheu um vestido inteiro de paetê, a madrinha brilhava mil vezes mais que a noiva.

• Responder
  • R
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa , que chato heim ... vou lembrar do seu conselho quando for a minha vez.

• Responder
  • GISELLE
    GISELLE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esta chegando nao sei se fico desesperada ou feliz

algumas madrinhas mandaram fazer o vestido

ja escolheu seu penteado e buquê ?

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito bom:
    Grata!
    Hahahahahahahaa
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe