Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Janeiro 2020 São Paulo

Madrinhas - não escolham cor de vestido

Carolina, dia 1 de Setembro de 2019 às 09:43

Publicado em Fórum Antes do casamento 118

Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês: Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS! Nem...
Olá meninas, segue um desabafo e um conselho. Se tivessem me alertado ou se eu tivesse feito uma simples pesquisa prévia no Google não teria feito isso, então deixo o alerta aqui pra vocês:

Se o casamento for no Brasil, com brasileiras: NÃO DEFINAM PALETA DE CORES PARA O VESTIDO DAS MADRINHAS!
Nem todas te darão problemas com isso,mas a maioria não aceita. Te desrespeitam, tiram o sarro da sua cor, não te ajudam em nada. Um horror! Fica o conselho pra quem ainda não definiu paleta. Simples: não definam! Quando eu fui madrinha, eu adorei a paleta que a minha amiga definiu, fiz de tudo pra seguir com o maior prazer. Eu não defini nem tecido, nem loja, apenas longo e em tons corais. Pra quê, gente? Estou vivendo coisas chatas. Então, fica a dica de ♥️. Não façam isso. É só decepção!

118 Respostas

• Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que não é uma regra.

Nenhum casamento que eu fui madrinha vi ou ouvi esse tipo de coisa, achei bem desrespeitoso, inclusive.

Eu não defini cor nem tecido nem modelo pras madrinhas, por outros motivos... Mas acho que cada uma deve fazer aquilo que sonha para seu dia.

• Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Que situação complicada que você vem enfrentando. Hoje em dia se tornou muito comum essa definição de cores, escolhi para o meu e não tive problemas até agora. Mas realmente há pessoas que não ajudam!

• Responder
  • Yasminheloise
    Super Noiva Novembro 2026 Maranhão
    Yasminheloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha e eu ainda não defini nada pq ainda estou em um dilema ; Primeiro pq eu realmente queria me casar de azul e quando a noiva vai casar com uma cor que não seja branca , até fiquei com o pé atrás de não definir paleta , mas nesse caso acho que ficaria um carnaval 🤔
    Eu queria definir as paletas com tons de branco pq branco todo mundo tem " eu acho" 🤣
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leilah! Seu comentário foi perfeito, sobre carinho e respeito e etc... A minha dificuldade são com as mais 'distantes' e acho também que ando muito sensível. Uma madrinha disse que foi muito difícil encontrar, que foi até não sei onde... bobeira, mas me chateou (acho que não precisava expor que foi tão difícil assim, hahahaha)...eu preciso mudar a energia sabe. Focar no que importa realmente! Obrigada pelo comentário 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noiva, vamos com calma 😅😘
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Março 2022 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata neh, aqui no começo tbm optei por não ter paleta aí passando o tempo só vendo coisas de casamento comecei a me interessar por padronizar fica tão lindoo, terei 12 madrinhas e optei pela paleta Rose, mais escolhi minhas madrinhas que são pessoas que estão na minha casa diariamente então sei que elas escolheram sem problema nenhum o vestido dentro dessa paleta 🥰🥰
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo comentário, Thaynah! Tenho de focar no meu dia mesmo, que é único 😘😘
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, Isa! Mas se fosse hoje eu não escolheria... Porque não tem apenas as suas madrinhas, tem as madrinhas do lado do seu noivo, que também são suas, enfim...tem um pessoal que teve experiências positivas! Tente pesquisar no Google antes de decidir 😘😘
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Thaís! Obrigada pela resposta 😘
    • Responder
  • Izabella
    Noiva Constante Junho 2022 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm tenho certo receio qto a escolher a cor do vestido das madrinhas.... tenho “medo” delas não gostarem e tal... mas q é lindo na hora das fotos a “tal paleta” é viu...
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem de ter sangue frio demais pra não surtar! Pois se uma noivinha me pedisse uma cor (como já ocorreu) eu iria e fui numa boa! É o grande dia da pessoa! Mas, enfim...sigamos tentando manter a calma 😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha tudo bem? Realmente é complicado,fui madrinha de 3 casamentos e todos a noiva escolheu a paleta,e graças a Deus consegui encontrar os tons certinhos. O meu casamento eu também escolhi,e até então não tive problemas,aliás todas amaram a cor ! Não sei pq reclamam neh?! Tem que alugar de qualquer forma ,custa usar a cor que a noiva escolheu com tanto carinho,em um dia tão especial ... povo é difícil
    • Responder
  • C
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Algumas reclamam mesmo...acho meio falta de respeito,mas ok! Verdade... não compreendo a dificuldade! Beijão 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é noiva, bem complicado isso, tem madrinha que aceita de boas, mas tem madrinha que pelamorrr, a princípio não tinha definido cor, apenas falei que minha irmã e madrinha, tinha escolhido um vestido vermelho, aí quando fui entregar os convites das outras madrinhas algumas já me pediam, que cor? Ai eu sempre falava que não havia definido, mas minha irmã ia de vermelho, aí elas automaticamente já falavam que iam de vermelho, mas me pediram a tal paleta, beleza, fiz, aí mandei pra elas, gente vermelho não tem segredo, ou é escuro ou é claro, não fiz distinção, ai começou... minha tia que será madrinha foi procurar o vestido e "não achou um do gosto dela" e começou a me enxer com comentários... "Ah mas não poder ter uns detalhes de outra cor?", "Ah mas tem que ser vermelho mesmo?", "Ah mas não pode ser preto?", "Ah mas a Jéssica definiu uma cor muito difícil", "Ah mas marsala não é muito vermelho". MDS noivas, tem que ter sangue de barata pra não surtar.
    • Responder
  • Thaynah
    Noiva Master Março 2020 Sergipe
    Thaynah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vixi Maria, que pessoas são essas???? Minha madrinhas amaram eu ter escolhido a paleta, disseram que se fosse até de preto iriam, porque o que importa é eu estar feliz no meu grande dia.
    Mais bem sei o quanto isso é chato e realmente queremos agradar todo mundo, mais não faça isso, o dia é seu, no dia delas elas que escolham. Se realmente se importarem com você, elas vão seguir o seu desejo.
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinha!! Teve uma experiência ruim então, escolhi uma cor em tons fortes e ninguém reclamou!!! Sinto muito!!
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico com medo de ter problemas com isso tbm então acho que não vou optar em definir as cores. Que pena q isso aconteceu com vc 😔
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha!!
    Eu defini a cor para vestido das madrinhas... Acho que hj em dia é Normal... mas realmente uma pena ser fizerem isso, pois as escolhidas são pessoas muito próximas que gostaria que estivessem com a gente no altar!!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiiiiii

O problema nem sempre é com a escolha da noiva. O problema é a escolha das madrinhas.
    Muitas noivas por empolgação nas fotos etc escolhem 10 ou 12 "amigas" para esse cargo sem ao menos pesquisar antes o significado q é ser madrinha.
    Eu sempre falo de mim e talvez seja chato, mas vou falar de novo; escolhi 2 pessoas especiais = minha cunhada (irmã do noivo) e minha cunhada (noiva do meu irmão). Ou seja; escolhi minhas irmãs. Pessoas próximas a mim q eu sei q sempre estarão comigo.
    Se eu tivesse escolhido minhas amigas, talvez eu tivesse me arrependido sim por implicância na paleta etc. Por isso eu prezei pela qualidade.
    Minhas amigas participaram como damas adultas, um cargo bem mais leve e nós (juntas) escolhemos as cores pra elas. Sem impor nada!
    Q vc tenha sabedoria pra enfrentar esses problemas q está passando.
    • Responder
  • Fábia
    Super Noiva Março 2021 São Paulo
    Fábia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior eu que quero o mesmo modelo de vestido e mesma cor, ainda nem anunciei a elas mais já posso ouvir as reclamações kkkkk
    • Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz, Carol, que chato isso, hein? Mas as madrinhas mais próximas também estão com essa postura, ou são mais as que você não tinha muita intimidade antes?
    Acho que é uma experiência que varia muito de acordo com o grupo de madrinhas - defini uma paleta azul Tiffany para as madrinhas, e não deu nenhum problema. Algumas já adoravam a cor e super curtiram a paleta, mas todas aceitaram numa boa e foram até me mandando fotos conforme iam escolhendo os vestidos, um mais lindo que o outro...
    Acho que quando se define uma única cor, fica mais difícil, mas a paleta justamente Odete alternativas para quem vai escolher. E na verdade, acho desrespeito da parte das madrinhas agirem assim contigo. Ninguém é obrigado a gostar da cor que a noiva escolheu, mas se foi escolhida como madrinha, no mínimo há um bom nível de carinho e afeto com pelo menos um dos noivos, e em respeito a esse carinho você aceita e faz o seu melhor... pelo menos é a forma que sempre vi essa coisa :/
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Mato Grosso do Sul
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou definir, e sei mesmo que sempre reclamam , mas pelo menos na família elas sempre atendem os desejos da noiva, então sei que não terei tanto problema com a maioria das minhas madrinha, se tiver vai ser uma ou outra, mas vou continuar. Povo chato, não sei qual a dificuldade em atender os desejos de uma noiva kkk 😌🙄
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe