Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiara
Noiva Esperta Março 2016 São Paulo

No meu lugar, o que você faria?

Maiara, dia 25 de Agosto de 2015 às 19:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 99

Boa tarde meninas, tudo bom?

Faz tempo que pensei em criar esse debate, mas só hoje tive tempo. No último mês eu fiquei noiva (debate clique aqui) e agora estamos pensando no casamento, logicamente.
Desde novinha, meu sonho era casar na igreja a noite, sempre achei lindo. Mas de uns tempos pra cá meu pensamento mudou. Primeiro: quero músicas seculares, coisa que não poderei colocar na igreja (imagina tocar Bruno Mars na Assembléia né kkkkkk) e queria festa no campo, tenho ficado encantada com casamentos no campo, eu acho bem mais bonito, e a luz do dia ajuda nas fotos, ficam fantásticas.
Mudei! Vou casar no campo, no fim da tarde, que dá pra pegar um pôr do sol. Encontrei uma página de uma fazenda no facebook que é MA-RA-VI-LHO-SA! Foi amor a primeira vista, e aí entra o meu dilema... Sou uma pessoa muito determinada, e quando coloco uma coisa na cabeça, nada me faz mudar. E eu decidi que vou casar lá! Não importa quantas pessoas eu tenha que cortar da lista, nem quantos anos eu tenha que juntar dinheiro, mas vai ser lá. Olha isso gente:

fazenda 7 lagoas

fazenda 7 lagoas

fazenda 7 lagoas

fazenda 7 lagoas

fazenda 7 lagoas

fazenda 7 lagoas

Gente, me diga se esse lugar não é lindo de morrer?! É espetacular e eu já decidi, me casarei aí. Eu e meu noivo estamos juntando dinheiro pra dar entrada em nosso apartamento, porque ele se forma esse ano e eu no fim do ano que vem (moro em cidade diferente da dele), aí eu volto pra São José dos Campos e casamos no civil e damos a entrada no apê. E aos poucos vamos juntando dinheiro pra casar nessa fazenda, vamos em feiras de noivas pra conseguir barganhar algumas coisas, vou comprando algumas coisas pela internet com antcedência, e aos pouquinhos vamos tecendo o nosso grande dia.

Sabe meninas, não tenho pressa! Tenho de casar, no civil e ter nossa união abençoada por Deus, mas a cerimônia e festa, que nós sabemos bem que é a parte cara nós preferimos esperar e fazer o que nós realmente queremos. Não importa o tempo que leve, mas importa que seja como eu sonho.

E vocês meninas, concordam comigo? Discordam? Tem uma história parecida?
Comenta aqui, vamos trocar informações e papear hahaha
Beijos :*

99 Respostas

Última atividade por Mirele, dia 31 de Agosto de 2015 às 12:51
  • Mirele
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Mirele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaaaaa.se e a sua vontade acredite e tenha fe .pois a fe e o firme fundamento das coisas que nao se ve.!
    • Responder
  • Cah e Lipp
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Cah e Lipp ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, ótima escolha ! Vai ficar perfeito .

• Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com fé em Deus vai dar tudooo certooo noivinhaaaaa

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é estranho não Noivinha, sou eu que não tenho paciência de esperar memso kkkk se não eu faria isso com certeza, e tem minha mãe, que não apóia a decisão, eu já dei está ideia uma vez kkkkk ela disse pra que menina, se vcs morassem longe eu até entenderia mais vcs moram perto, não tem necessidade.
    Aí optei por fazer algo do nosso gosto porém mais simples. Seu noivado foi lindo então realmente tem que arrasar no casamento, os convidados do noivado vão ficar esperando um super casamento se for mais simples que o Noivado vai ficar estranho.
    Vai fundo que VC não vai se arrepender
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

hahaha muito Obrigada noivinha!! *-*

Deus te ouça e que seja lindo mesmo!

Smiley heart

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha! *-*

Sonhei muito com esse local.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo mesmo, meu noivo é mais apaixonado por esse espaço do que eu rs.

Nossa o Serra do mar é bem caro, e é locação apenas do espaço, o buffet contratei por fora.

Olha, eu até sei de casamento em campo mais barato, mas não é a mesma coisa (padrão), acho que nem tem como ter o mesmo padrão com preços muito baixos, pois a manutenção do serra do mar e do sete lagoas é constante, é é cara.

Eu super te apoio em ir conhecer e adaptar o menu, lá é tão lindo! rende umas fotos tão lindas (sou suspeita para foto!).

Eu tenho certeza que você não terá que esperar os 25 anos de casada pra casar no Sete Lagoas, vai dar tudo certo, você me pareceu super decidida.

Gente decidida vai e faz.

Pra você ter noção eu fechei o meu no dia da visita, quem sabe aconteça assim com você!

Ficarei na torcida, amei seu bom gosto haha.

• Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Pernambuco
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lugar lindo!! Eu decidi que quero casar na praia, nem que eu tenha que abrir mão da minha festa de formatura!

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim nosso dia C será lindo e inesquecível, cada um do seu jeito e da sua individualidade.
    Deus abençoe, bjs
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Julho 2015 Distrito Federal
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maiara,

O momento mais emocionante foi a entrada do meu avô com a aliança!!! Me emociono ainda quando me recordo!

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline Smiley laugh

Que lindo sua história, vou agorinha ler sua crônica! Como eu disse, não tenho pressa, só quero do jeito que eu to sonhando. Já me vejo entrando, vendo o lago, meus convidados, levando o porta retratos com a foto do meu pai (que é falecido) e também quero que meus avós levem mnha aliança *-* Juro que me emocionei quando li você falando do seu avô, pois pensei o mesmo. Pra mim, tenho o casamento dos meus avós como referencial, e nada mais justo que eles levarem minhas alianças. Obrigada pelo apoio noivinha, depois que fiz esse debate to me sentindo bem mais motivada a lutar pelo meu sonho. Obrigada, de coração Smiley heart

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Joyce.

Sacrifícios valem a pena mulher, ainda mais se tratando do nosso casamento né? haha Vou contar a história de uma amiga que se casou há uma semana: A mãe dela deu o vestido, mas disse que no máximo do máximo pagaria R$1.400. Minha amiga rodou a cidade e um dia foi numa das maiores lojas de noivas de lá. Não disse o preço de nada, foi experimentando. De repente ela achou o tal do vestido (na verdade, ele quem escolheu ela) e disse -É ESSE! Quando perguntou o preço o vendedor disse que era R$4.000. Ela ficou super triste e desapontada, procurou em mais lugares mas não adiantou, era aquele. Ela começou a orar e entregou na mão de Deus. Em uma feira de noivas ela foi no stand da loja do vestido, e adivinha? O vestido dela estava na feira, e com 60% de desconto!!!! Resultado: Saiu por R$1.500 e ela interou apenas R$100. hahaha
    Entrega na mão de Deus mulher, e você tá certíssima, no fim você vai ficar linda no SEU dia, no SEU vestido e vai cer que valeu a pena.

Sucesso noivinha :*

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Naty

Obrigada pela força *-* Se Deus quiser será lá!

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora.

Imagina mulher, pode se "intrometer" hahaha Posso não ter dinheiro, mas bom gosto eu tenho visse Smiley tongue Obrigada minha linda, que todos os nossos sonhos possam tomar forma, e que nosso grande dia seja maravilhoso *-*

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, é espetacular esse lugar Smiley surprise Achei que fosse mais baratinho (sonho né? Campo é caríssimo). Nas minhas próximas férias quero ir no local conhecer, ver com a chef um menu menos sofisticado, mais todas as fotos que vejo me enchem os olhos *-* Espero que saia como quero, mas qualquer coisa tem as bodas de prata né? hahaha 25 anos pra juntar dinheiro KKKKKKKKKKK

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Andressa.

Como fiz meu noivado bem arrumadinho, não tenho pressa não. Prefiro esperar, mas fazer como realmente quero. Estranho pra uma noiva né? hahaha

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lu.

Obrigada pelo incentivo, vamos que vamos haha õ//

• Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thaís

Obrigada pelo apoio noivinha *-*

• Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns! Lugar perfeito!
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu te entendo, Joyce! Estou sem grana para essas coisas também. Mas vale muito a pena!!!! A gente percebe que vale a pena todo o sacrifício! Eu já casei e faria tudo novamente! Depois, se quiser, leia a minha crônica de casamento!!!!!!! Parabéns pela sua determinacao!
    • Responder
  • A
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Quanta determinação, hein? Saiba que eu te achei muito decidida e segura! Depois leia a minha crônica de casamento. Ela conta uma história parecida em alguns sentidos! Fiz o meu casamento em um fim de tarde, num jardim maravilhoso! Olha, é surpreendente como fica perfeito! Fizemos nossos votos e escolhemos músicas como Alegria do Cirque de Soleil! Os convidados gostaram muito da celebração feita pela juíza de paz porque ficou cheia de personalidade. Meu avô de 96 anos entrou com nossas alianças e nesse momento foi difícil controlar a emoção : quase todo mundo chorou! Ele entrou ao som de Halleluia .... Foi lindo! Demorei sete anos e meio para casar mas fiz do jeito que eu sonhei! Local aberto, rústico! Eu acredito que Deus abençoa a felicidade de qualquer pessoa que age sem prejudicar o próximo. Faça o que você quer. A vida é sua e a poesia disso é que você é livre para se realizar da forma que você deseja! Eu super apoio a sua decisão!
    • Responder
  • J
    Noiva Constante Abril 2026 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lugar perfeito noivinhaaaa! Se é isso que vocês querem vai atrás! Pode demorar o tempo que for preciso o importante é o seu sonho!
    Meu casamento é em março do ano que vem, Eu fiquei num dilema com o meu vestido pq eu vou pagar sozinha e tava procurando algo com menos de 2000 reais, e me apaixono logo pelo de 4500 dei uma choradinha e a moça abaixou para 3500 ainda ficou caríssimo mas é o MEU dia e o MEU vestido to fazendo de tudo pra pagar rs mas agora não estou gastando com nada que esteja fora do casamento kkk é difícil ver uma roupa ou um sapato bonito e não poder comprar mas creio que esse esforço vai valer a pena rs
    • Responder
  • Dayana
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bonito mesmo noivinha...
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que lugar maravilhoso! :Smiley heart
    • Responder
  • Naty
    Noiva Ativa Abril 2017 Goiás
    Naty ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na fazenda gata nossa sem duvidas >
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente desculpa me intrometer, mas é que voltei aqui e vi essas fotos, estou morrendo de amores com esses lugares. Vocês duas tem um ótimo gosto e tenho certeza que o casamento de vocês será divino!!!Parabéns!!!

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindo demais!

Vai sim, se programando certinho tudo se ajeita *-*

Precisando de ajuda estou aqui tá?!

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela vai arrasar sim, vou parar de organizar o meu e por mãos a obra para o dela *-* Mal posso esperar, já estamos sonhando com o dela também, enquanto organizamos o meu rsrsrs

O noivo dela queria fazer a cerimônia ao lado daquela torre sabe? Mas minha amiga se apaixonou pelo lago e pronto! Já viu né? Show de bola.

Genérico ele não é, até porque ele é mais caro rs, os medicamentos genéricos são mais baratos kkkk, mas ambos são lindos *-*

É lindo, mas não sei se fica longe pra você :/

Mas está aí:

Sítio Serra do Mar

Tem 3 opções de cerimônia em jardim e duas dentro do salão.

Jardim:

Quase ninguém faz aqui

Gramado

Gramado

Bosque:

Todo mundo que casa lá quer fazer aqui (inclusive eu)

Bosque 01

Bosque 01

Bosque 02

Bosque 02

Jardim coberto:

(é pra onde todo mundo vai se chover)

anexo coberto

anexo coberto

Anexo coberto

Anexo coberto

Anexo coberto

Anexo coberto

Todas essas opções tem um lago de fundo da cerimônia.

As opções dentro do salão são dos casamentos mais antigos e não encontro fotos.

mas dentre elas tem uma opção em frente a piscina.

Local da recepção:

Deck anexo ao salão

Deck anexo ao salão

Salão interno

Salão interno

Visão externa ao anoitecer

Visão externa ao anoitecer

Jardim anexo de dia

Jardim anexo de dia

Espero que tenha gostado do meu local.

Eu amo o seu! Sete lagoas é um sonho.

hahaha previsão de gastos, é essa parte pode assustar um pouco no começo, mas super apoio a sua ideia, espero que tenha o casamento dos sonhos *-*

O meu fotógrafo já fez fotos no sete lagoas, as fotos ficaram tão lindas!

• Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina Lugar mega lindo, com certeza eu casaria aí, acho sua ideia muito boa de casar no civil e aguardar pra fazer a festa do jeito que VC sempre quis. Eu até pensei em fazer isso varias vezes, mas não sou muito paciente rsrs quero morar com meu Noivo após nossa festa, então não liguei de não casar no lugar dos meus sonhos.
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa vai arrasar e lindao maravilhoso vá em frente Deus abençoe
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Junho 2018 Rio de Janeiro
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinhaa, faça seu casamento na fazenda 7 lagoas mesmo, eu apóio!!! É lindo e é um dos dias mais importantes e especiais da sua vida!! Bjuss e desfrute!!
    • Responder
  • Maiara
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mazinha

AAAAAAAI MULHEEEEEEEEER! Vocês só me deixam mais louca por esse lugar, pelo que vejo nas fotos já to encantada *-*

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe