Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Francielli Deluca Ferraz, dia 13 de Novembro de 2013 às 09:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais...

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Casamentos

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!

Bom o que dizer... Acho que por mais que digam que isso, aquilo e acola não está na moda. Não devemos nos prender muito nisso. Obvio que isso vai de cada um. Não é mesmo

Smiley laugh

428 Respostas

• T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh acho que fora de moda é ficar procurando tendências de tudo e não se preocupar com o que é mais simples...o que vc quer? Verdade seja dita quem não queria fazer uma festa gigante de casamento com milhões de convidados???? Só que ninguém tá tendo grana pra bancar isso, não é pq tá fora de moda...acho que cada um deve fazer o que quer e o que acha melhor...

• Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb acho que não existe nada fora de moda, acho que moda´somos nós que fazemso e tudo depende do gostod e cada um

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa outubro 2014 Paraíba
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal... mas depende do estilo de cada casal, do estilo da festa. Brega é nao fazer aquilo que temos vontade \o/

• Responder
  • Rosângela
    Super Noiva outubro 2014 Rio de Janeiro
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o meu medo!

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem esse risco!!!
    • Responder
  • Rosângela
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz sim. Mas conversando com a minha cerimonialista, ela disse que poucas pessoas acessam site. Pessoas mais velhas tem dificuldades com tecnologias.

• Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc fez o site do casamento? Se fez coloca a lista la, na minha humilde opinião acho que fica melhor
    • Responder
  • P
    Noiva VIP 0000 Bahia
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dai só o noivo de branco, é serio, ele não abre mão, fazer o q??? Kkk, a valsa tradicional foi substituida pela valsa maluca
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei todas as dicas.

• Responder
  • Rosângela
    Rosângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, gostei das dicas, mas estou super confusa quanto ao cartão com a lista de presentes. Eles normalmente nos ajudam a não ganhar coisas repetidas, de cores diferente do nosso enxoval, por exemplo. Acho que o cartãozinho ajuda muito os convidados na hora de comprar.

Outra coisa que acho super fofo são os topos de bolo de biscuit com a cara dos noivos! Sério que saiu de moda?

De resto, concordo com tudo! =)

• Responder
  • Kellita & Julio Cesar
    Noiva Ativa Setembro 2017 São Paulo
    Kellita & Julio Cesar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas! Smiley laugh

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehehhe

Que bom amore

Smiley laugh

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehehehe

Smiley laugh

Smiley laugh

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei!!!!!

• Responder
  • V
    Noiva Constante Dezembro 2014 Espírito Santo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate muito util mesmo. Ainda bem que não planejei nada do que esta escrito que não é elegante rsr. bjos

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehehe que bom Andressa

Smiley laugh

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ADOREI as dicas! =)

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ounn

Isso amore

Smiley laugh

• Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei o debate e as coisinhas que "sairam de moda". Sem dúvida trás uma reflexão do que usar no casamento. Como mudei a data do grande dia recentemente, vou ter que esperar mais pra ver o que será tendência até lá.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh amore eles vão ter algo para se lembrar

Smiley laugh

Olha como são...

Mini Gravatas

Sapatinhos

• Responder
  • Agnes
    Noiva Constante Junho 2014 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal sua ideia!!
    • Responder
  • Agnes
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem legal sua ideia!!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oun amoree

Smiley laugh

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então aos pais e padrinhos irei dar sim, mas aos convidados eles vão ganhar mini gravatnhas e sapatinhos no corte do sapato e gravata

Smiley laugh

• Responder
  • C
    Noiva Principiante Fevereiro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas!!!
    • Responder
  • Agnes
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tambem não, estou procurando bem casados, trufas coisas de comer.. Um casamento que eu achei legal e diferente foi o da minha cunhada pois os convidados tiravam uma foto com o acompanhante ou com que quisesse e depois a nossa foto foi revelada e entregue, tinha a nossa foto de um lado e do outro a foto dos noivos.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm amore eu nao vou dar lembrancinhas aos convidados Smiley laugh

• Responder
  • Agnes
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super legal o artigo e cá para nós sempre fui contra a lembrancinhas que não são comestiveis, comigo elas sempre vão para o lixo assim que eu chego em casa, não gosto de nada juntando poeira.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada amore

Smiley laugh

• Responder
  • Marcelli
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Marcelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas. Parabéns pelo artigo! Smiley winking
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ounn isso é verdade

Smiley laugh

• Responder
  • Natalia
    Noiva Principiante Novembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pelo q vi aki foi mesmo...

hahahaa

mas concordo q o dia e o gosto eh de cada um, n tem jeito.. mas eh q eu sou uma pessoa totalmente fora do tradicional.. dai mesmo q eu me esforçasse, n conseguiria cumprir os itens considerados OUT! ahahaha

bjos meninas e uma ptima festa a todas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe