Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Francielli Deluca Ferraz, dia 13 de Novembro de 2013 às 09:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais...

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Casamentos

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!

Bom o que dizer... Acho que por mais que digam que isso, aquilo e acola não está na moda. Não devemos nos prender muito nisso. Obvio que isso vai de cada um. Não é mesmo

Smiley laugh

428 Respostas

• Juliana
    Noiva Constante Novembro 2015 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo isso, e estou tentando incluir no meu casamento tudo o que for mais atemporal possivel, justamente pra não olhar o album daqui há uns anos e pensar não acredito que fiz isso no meu casamento hahahaha

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!

Principalmente sobre os noivinhos do bolo, é um detalhe que tem me incomodado um pouco....

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Novembro 2014 Santa Catarina
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boas dicas.

• Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2015 Rio de Janeiro
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas valiosas! Adorei!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa esse post foi ótimo! O chic não depende de dinheiro, nem sempre a festa mais rica é a mais elegante.

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas megaa bacanas.
    Adoreei.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, ajudará muito na hora de escolher Smiley laugh

Obrigada

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Brigada!!!! Fico aliviada pq sempre vejo criticas sobre branco alem da noiva rs...
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem fora de moda ou o que seja. Tem que ser o que queremos

Smiley laugh

• Responder
  • L
    Noiva Constante outubro 2014 Paraná
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ajudar muito ...Adorei as dicas....Smiley winking

• Responder
  • Keyla
    Super Noiva Fevereiro 2015 Minas Gerais
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

entendi, ai sim kkk

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, na luva eu nem tinha pensado, quem quer é meu noivo.. Quanto ao vestido eu ía usar sem calda e com o véu curto, mas depois pensei na calda esticada no tapete e resolvi usar sim, fica mais charmoso do que sem nada.

• Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh eu vou casar na praia e meu marido vai ta de branco.... nao vejo q isso seja fora de moda nao.
    • Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas

• Responder
  • Keyla
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho muita coisa, não usaria a luva. Meu vestido não vai ter calda, então vou usar um véu longo. Se seu vestido tiver calda, fica mais bonito se usar um véu curto ou nenhum.. Mas faça tudo do seu gosto

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo já me disse que quer que eu entre com luva, véu e calda. Acho lindo coroa mas vai ficar muita coisa, aliás, até com a luva fica né?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei. Mãos à obra e vamos abror espaço para as novidades.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2014 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas..

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Maio 2015 São Paulo
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!! e concordo!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Mato Grosso do Sul
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimas dicass...adorei!! Vou evitar kkkkkk

• Responder
  • H
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Heloíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sempre achei lindo as coroas e tiaras de princesa! hahahaha

Mas agora realmente não combina mais, ainda mais para casamento diurno ao ar livre. Tem que ser no seu estilo, mas um pouco mais discreto.

• Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hmmm.... beeem legais as dicas!

• Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!!

So nao concordei mto com o convite de casamento com foto, eu acho lindo e meu noivo quer que seja assim!!!, ai vou fugir um pouquinho dessa regra, neh!!!

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pelas dicas!! Serão muuuito uteis!!!
    • Responder
  • Poliane
    Noiva Constante Setembro 2016 Espírito Santo
    Poliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas, vou ficar atenta as recomendações

• Responder
  • Eveliny
    Super Noiva Junho 2016 São Paulo
    Eveliny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

òtimas dicas Smiley winking

• Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Agosto 2014 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei muito das dicas

• Responder
  • B
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas, principalmente em fazer algo que fique na memória dos convidados!!!

Beijos

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei e concordo com as dicas realmente luvas é pesadíssimo e o nosso clima não combina! E lembrancinhas de colocar na estante é totalmente desnecessário eu mesmo jogo fora depois de um tempo... Amo mini wendding e casamentos durante a tarde! Só que no meu caso não da para chamar menos de 150 pessoas a minha família é gigantesca e próxima! To tentando convencer meu noivo a fazer um casamento durante a tarde acho lindo, chique e sofisticado! Sem falar que está super em alta!
    • Responder
  • Stéfanye
    Noiva Esperta Dezembro 2014 Rio de Janeiro
    Stéfanye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei da dicas. POr isso que ainda não consegui definir as lembraças dos padrinhos e dos demais convidados, não quero dar algo "inutil"

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Setembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dicas super validas, realmente tem que ser do jeito dos noivos, custumo dizer que quem faz a moda somos nós, mas é importante estar bem informado e tem coisas que são desnecessarias mesmo, como as lembrancinhas inuteis.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe