Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielli Deluca Ferraz
Top das Noivas Junho 2014 Paraná

O que está fora de moda nos casamentos de hoje segundo as tendências

Francielli Deluca Ferraz, dia 13 de Novembro de 2013 às 09:12

Publicado em Fórum Antes do casamento 428

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais...

Com o mercado de casamento aquecido, algumas tendências viram moda rapidinho e outras ficam obsoletas. É fácil perceber isso vendo álbuns de casamento de dois, três anos ou mais. Parece que as fotos tem muito mais tempo, pois muitos detalhes, decoração, acessórios e vestidos da época já não são mais utilizados com frequência.

Casamentos

Com base nisso, listei abaixo algumas situações e detalhes que atualmente são consideradas “fora de moda” ou então simplesmente caíram no esquecimento. Antes de listá-las gostaria de ressaltar que quem faz o casamento são os noivos, logo, se algum desses itens abaixo fazem parte dos seus planos, não se intimide em fazê-lo! Afinal é o seu casamento, mas…

- Convidar um mundo de gente. Festas de casamento intimistas, somente para os familiares e amigos mais amados é o que importa, além de estarem super em alta, como os mini casamentos ou mini wedding, por exemplo.

- Convite de casamento com foto ou caricatura.

- Colocar minicards com a lista de presente anexado ao convite de casamento. Aliás, os sites dos noivos e as listas de casamento online são mais que fundamentais.

- Atraso longo por parte da noiva (ao invés da noiva atrasar, uma tática é colocar o horário da cerimônia uns 15 minutos antes, no convite de casamento).

- Entrada da noiva com a música “Ave Maria” (a Marcha nupcial é sempre o clássico que nunca sairá de moda, por exemplo).

- Vestido de noiva pesado, com muito brilho e adereço. Lembre-se: as rendas, laços e pedras nos detalhes do vestido de noiva 2014 são a bola da vez.

- Luvas de cetim, maquiagem pesada e coroa ou tiara de brilhantes.

- Sapato de noiva no estilo esporte (hoje os sapatos meia pata são bem altos e muito confortáveis, além disso as fotos do making off ficarão muito mais bonitas).

- Noiva cheia de penduricalhos. Procure equilibrar os acessórios, por exemplo, brinco grande com gargantilha discreta, ou maxicolar com brincos pequenos).

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins).

- Demorar muito para servir o jantar e controlar demais as bebidas (pense antes de tudo nas coisas que satisfaçam os convidados, pois sem eles a festa acaba mais cedo ou nem acontece, comida e bebida sempre deverá ser farta).

- A valsa tradicional (é tão mais legal dançar a música do casal, ou qualquer música que signifique algo, o momento fica especial e imprevisível para os convidados).

- Noivinhos “topo de bolo” de biscuit (esclarecendo: eles estão perdendo espaço para topos de bolo estilizados e mais personalizados: de madeira, lata, acrílico, porcelana, paper toy e outros formatos).

- Doces caramelados (aqueles que parecem ter verniz de maçã do amor).

- Adereços de festa do tipo “de tudo um pouco” (aqueles kits promocionais que vem com máscaras, óculos, plumas) Hoje a graça é selecionar apenas os adereços que façam parte de um tema, por exemplo: anos 20, cabaré, carnaval e o que mais a sua imaginação permitir.

- Festa sem surpresa para os convidados (seja por uma lembrancinha diferente, um lanche da madrugada, um cardápio criativo, um recadinho pendurado nos carros) Para o seu casamento ficar na memória, tente sair do tradicional em pelo menos algum detalhe. Os convidados adoram ser surpreendidos.

- Lembrancinhas do tipo “inúteis”, de todos os tipos: vidro, imitando cristal, de plástico, gesso e qualquer coisa que não sirva para nada e acabe parando na estante juntando pó. O melhor são as comestíveis como bem casados, geléia ou brigadeiros no vidrinho, ou seja, lembranças de casamento mais descoladas e originais.

Depois dessas dicas, sem dúvida seu casamento será único e especial!

Bom o que dizer... Acho que por mais que digam que isso, aquilo e acola não está na moda. Não devemos nos prender muito nisso. Obvio que isso vai de cada um. Não é mesmo

Smiley laugh

428 Respostas

• Daiana
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha as dicas são ótimas... Só algumas que eu não concordo mas como vc disse vai do gosto do casal e do que desejam para sua festa... Mas gostei!!!
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata Junho 2015 Mato Grosso do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudoo!! Inclusive com o noivo entrar de branco.. estou na luta para o meu noivo desistir de entrar de branco... ele consegue achar bonito isso!!.. com certeza mostrarei o post pra ele.. kk

• Responder
  • Debora
    Noiva Novata Junho 2015 Mato Grosso do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo em tudoo!! Inclusive com o noivo entrar de branco.. estou na luta para o meu noivo desistir de entrar de branco... ele consegue achar bonito isso!!.. com certeza mostrarei o post pra ele.. kk

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimas dicas para noivas perdidas como eu!!!

• Responder
  • Beatriz
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei e acho q estou no caminho certo....haha

o principal é quanto aos convidados. É muito chato a pessoa que mal fla com vc, ficar se convidando.

O meu será FAMILIA, e AMIGOS. nada de vizinho, colega, amiga da sogra, da mãe..

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ebaaa to aprendendo acho q so a marcha q nao abro mao do resto nao irei fazer nada Smiley smile
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa outubro 2016 Distrito Federal
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas! estou no rumo certo.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas, acho que estou no caminho certo Smiley winking

• Responder
  • Pollyane
    Noiva VIP Dezembro 2014 Minas Gerais
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas!!!!!

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Março 2015 Santa Catarina
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei bem colocado, dicas uteis!

• Responder
  • Carla
    Noiva Ativa Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gostei das dicas!

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Pernambuco
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivo de branco eu acho muuito feio, meu noivo queria cismar com isso mas eu fiz ele tirar isso da cabeça ainda bem! Hahaha
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com tudo! Algumas coisas eu sempre repeti quando vinham me dar "sugestões"... rs. Só não consegui fugir da quatidade de convidados, as duas famílias são enooormes!

• Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com tudo!
    • Responder
  • Natacha
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Natacha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas, muito boas, e acredito que ate a data do meu casamento muitas coisas também irão mudar, mas já dá para ter uma noção!!!! Smiley catface
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeitas as dicas, são coisas que, claro, combinam com o estilo de cada casal, mas as dicas são perfeitas!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super AMEI as dicas.

obrigada :-)
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Constante Março 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei as dicas super demais rs Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2014 Goiás
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que ja me sintonizei nas novas tendencias , nao vou fazer quase nada dessa lista .

• Responder
  • Ligia
    Noiva Ativa Setembro 2014 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o classico é sempre uma boa pedida, é atemporal.

Modinhas são passageiras. A melhor tendencia é seguir o seu coração ao imaginar como será mostrar seu album daqui a 20 anos.

Casamento temático pode ser uma roubada.

Dar um toque pessoal é sempre uma boa pedida e também personalizado e único.

Valsas diferenciadas é bacana. Mas deve sempre combinar com os noivos.

O casamento deve ter a cara dos noivos. Não adianta usar coisas em alta/na moda um casal tradicional e vice-versa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as Dicas rs,
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q 90% dessa lista eh real!
    E te dá um toque tbm!
    Curti muito!
    • Responder
  • Greth
    Super Noiva Julho 2017 Pará
    Greth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adoreiiii. ...todas as dicas estão como tô planejando rsrs ....bjsss
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Agosto 2015 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a maioria.

• Responder
  • D
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

- Noivo de branco (isso na verdade nunca foi tendência, a Glória Kalil que o diga – noivo bonito é noivo de preto, cinza e afins). Será?

• Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho formas de vários tamanhos aqui em casa, isso não seria problema.... se puder me passa bem certinho como fazer que eu tento!

A minha sogra tem uma receita de massa de bolo que é bem firminha e macia.... o recheio seria brigadeiro com ou sem creme de leite?

Eu vi em algum lugar que dá pra fazer com doce de leite tb....deve ficar gostoso!

Bjosss

• Responder
  • Elezir
    Noiva Esperta Julho 2014 Santa Catarina
    Elezir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super fácil de fazer Carolina . Você tem que ter formas pequena média e grande para ficar um bolo de três andares. Fica bem legal fazer o pão de lo. Você tem que testar tudo antes certo. Para o recheio o melhor e fazer brigadeiro branco e preto para que fique firme na hora dr montar.se você quer testar eu te ensino direitinho. Esta em média 450 reais o bolo de casamento naked .fazer em casa super barato.
    Bjokss
    beijocas.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoro o naked cake, acho super fino!

Falei com a mulher que vai fazer o nosso bolo, mas ela ia cobrar muito mais caro...

Smiley sad

Você sabe como se faz pra ficar certinho e tal?

• Responder
  • Elezir
    Noiva Esperta Julho 2014 Santa Catarina
    Elezir ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Hoje tendências de bolo são o naked cake, eu mesmo vou fazer o meu da uma olhada nas fotos que vou postar no dia.
    beijocas.
    • Responder
  • V
    Noiva Curiosa Paraná
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A capa de cadeira está fora de moda.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei, eu penso exatamente assim tbm haha
    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muitas coisas né... eu prefiro seguir meu gosto pessoal..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe