Estou aproveitando que estou de férias pra fazer todos os tipos de debates que possam ajudar outras novinhas, também pra me distrair e não chorar porque está acabando minhas férias
Agora vou falar das coisas que fiz e que deixei de fazer... coisas que deixei de fazer por achar desnecessário, outras por falta de grana e por aí vai, mas que mesmo assim, não fizeram a menor falta!
O que fiz:
- No convite das madrinhas enviei um mini vestidinho em forma de chaveiro indicando a cor. Nunca gostei das madrinhas com cores e tons diferentes. Então essa foi a minha saída para que saíssem todas iguais ou o mais próximo possível. Deu certo! Não ficaram idênticas, mas ficaram bem parecidas e eu gostei do resultado!
- Entreguei bem casados como lembrança! Foi ótimo, todos gostaram muito e o gasto valeu a pena
- Entreguei uma caixinha de docinhos gourmet como lembrança (além dos doces do buffet), que ganhei de uma prima que trabalha com isso. Comprei as caixinhas e entreguei pra ela, ela fez os docinhos e organizou nas caixinhas e ficou lindo. Todo mundo gostou muito e elogiou muito depois.
- Fotos do totem foi uma lembrança. Contratamos o totem fotográfico que foi o maior sucesso! Não teve filas, todos foram bem organizados, mas todo mundo conseguiu algumas fotos e adoraram! Contou como lembrancinha desse dia! Algumas pessoas já me falaram que a foto está em algum lugar exposto da casa rs.
- Contratamos foto e filmagem. Eu jamais aceitei o fato de não ter filmagem do casamento. Acho muito importante! Eu perco metade da cerimônia, que é a entrada de todos antes de mim... e eu quero ver todos, quero ver a reação do noivo ao me ver, quero ver todos entrando, os convidados, tudo! Então contratei 2 fotografos e 2 cinegrafistas (o chefe deles ainda levou um profissional extra sem me cobrar). Não paguei barato, mas também não me arrependo nem um pouco. Não recebi fotos nem filmagens ainda, mas tenho certeza que vou ficar feliz em ver!
- Forminhas para os docinhos. Apesar do custo alto, era algo que eu não abriria mão. Fica lindo demais! Dá um charme enorme na mesa!
(Foto não oficial)
- Bar de drinks. Apesar de termos servido cerveja e espumante, o bar foi sucesso demais! Já conhecíamos os meninos de outra festa e ganhamos de presente do meu padrinho de batismo e de casamento. Muito elogios... que os drinks eram bons, que os meninos eram simpáticos e bonitos kkkkk.
- Espumante na festa. Eu e meu marido não fazíamos questão, mas meu pai falou que seria legal botar. Encontramos um com preço legal e compramos pra experimentar, gostoso, do jeito que queríamos e com preço legal. Compramos a quantidade que o buffet informou ser ideal, 25 garrafas para 150 convidados, visto que teríamos drinks e cerveja... sobraram em torno de 8 garrafas!
O que não fiz:
- Não fiz agradecimento em público (me arrependo), mas fiz depois um post no facebook agradecendo as pessoas que deveria agradecer e a todos os convidados pela presença e presentes. E pra quem eu devia um agradecimento maior, fiz pessoalmente e deixei claro que serei grata eternamente e deixo isso sempre claro sempre!
- Não entreguei lembrancinha especial para padrinhos e pais (infelizmente). Era algo que eu queria muito fazer, mas quando me dei conta, já era tarde e já não tinha mais dinheiro (nem limite no cartão hahaha), mas assim que puder e assim que receber fotos oficiais, farei pelo menos para os nossos pais. Para um casal de padrinhos (muito especiais) trouxemos uma lembrancinha da lua de mel! Mas fiz uns bastões de led para pista de dança para nós, os pais, daminha e pagem e para os padrinhos.
- Não fiz lembrancinha pra hora da gravata. Cheguei a pensar em fazer umas tags e nela colar moeda de chocolate, mas foi muito difícil encontrar essas moedas e as que encontrei estava caro pra pouca quantidade, e isso já foi na semana do casamento. Fiquei com medo de não dar tempo de preparar tudo. Acredito que não fez falta também. Porque foi do modo tradicional! Meu avô fez questão de dar a gravata dele para cortar (minha tia não queria deixar porque era uma gravata bonita que ele tinha rs, mas ele disse ser importante pra ele que fosse a gravata dele - um amor meu velhinho rs), e vamos comprar outra pra ele.
- Não contratei cerimonialista. Minha cerimonialista estava inclusa no meu buffet e decoração. Eu queria muito ter uma pessoa me acompanhando em tudo e me ajudando, mas não foi possível. Primeiro que o custo era alto, segundo que o buffet que contratei já tinha cerimonialista, que era a chefe do buffet e da decoração... não era uma cerimonialista que me acompanharia em tudo, mas sempre que precisei de ajuda, tive dúvidas, era só mandar mensagem que ela me ajudava! No começo tive insegurança, mas depois foi melhor do que imaginei.
- Não personalizei a pista de dança. Nunca foi meu interesse e não acho legal também. Então foi uma economia e tanto! Acho muito cara de 15 anos, não fiz e não faria!
- Não contratei carro da noiva. Não fiz a menor questão. Mas meu irmão pegou o carro da namorada e me buscou no ateliê e me levou até a igreja, depois nos levou para o salão. O carro foi um jetta.
- Não fiz chinelos. Não fiz e não fiz questão também. Até gostaria de ter feito pelo menos para madrinhas, mas o custo estava alto e não fez a menor diferença.
- Não botei atrações extras. Já teria DJ, pra que qualquer outra atração? DESNECESSÁRIO!
- O bolo não era de verdade. Nossa decoradora e responsável do buffet, nos informou desde o inicio que caso quisessemos bolo todo de verdade, teríamos custo extra. Perguntei se poderia ser um andar de verdade só para o corte. Sim, poderia, sem acréscimo de valor. Mas na hora de escolher o bolo, o único que eu e meu marido gostamos MUITO, não dava pra desmontar pra acrescentar um andar de verdade. Então abrimos mão na mesma hora sem problema nenhum!
- Não fiz kit toalete. Eu queria muito, mas não tive tempo de pensar nisso. Não fez falta!
- Não fiz robe personalizado. Minha maquiadora tinha, me emprestou e ficou tudo certo.
- Não contratei orquestra para cerimônia. Era algo que até gostaria de ter tido, mas o custo estava alto e eu não tinha como pagar. Contratei um DJ, escolhi as músicas instrumentais, mandei os links pra ele e ele tocou tudo direitinho!
- Não fizemos dança dos noivos, nem valsa. Meu marido é super tímido e nunca quis dançar nada, tentei convencer mas já era tarde pra ensaiar qualquer coisa. Escolhi uma música que gostamos muito pra abrir a pista de dança, dançamos 10 segundos e logo os convidados já estavam junto na pista.
- Não reservei mesas. Eu até tentei, mas quando comecei que vi o trabalho que dava, desisti e pensei "eles que se virem", e graças a Deus, deu tudo certo.
- Não fiz lágrimas de alegria. Ainda bem! Porque eu não vi ninguem chorando, a nao ser uma madrinha kkkk. Ou na verdade eu não tenha conseguido olhar pra todo mundo rs.
Acho que é isso. Vou ficar devendo fotos oficiais, mas também estou aqui morta de ansiedade por essas fotos e assim que receber, venho correndo mostrar tudo e fazer minha crônica rs.
Deixo aqui meus outros debates de pós casamento rs:
- O que deu certo x o que deu errado
- Dúvidas/sentimentos pré e pós casamento #vemver