Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pâmela
Noiva Novata Abril 2019 Santa Catarina

Preciso de conselhos!

Pâmela, dia 1 de Agosto de 2018 às 11:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Bom dia meninas,

Estou com dúvidas sobre fazer casamento (tradicional) ou não. Não temos o apoio financeiro de nossas famílias e com as prestações do apartamento, mesmo se for uma festa pequena que se gastaria no máximo R$8.000,00 ficou ruim para nosso orçamento.

Pensei então em ele (meu noivo lindo e loiro) fazer uma confraternização com amigos e familiares com só um churrasco e tal e eu com as mulheres fazer também.

Como se fosse um chá bar e chá de casa nova com uma festinha junto. Um coquetel e algumas brincadeiras e algo para beber.

E, para cerimonia, como não somos bem católicos ( se é que isso existe rsrs) vamos escolher uma capela de uma linda praia aqui próxima e pediríamos apenas a benção, apenas eu e ele, para ter nossa união abençoada. Acho que o nome disso é elopement wedding!

O que vocês acham? Podem me dar dicas de talvez fazer outras coisas para não deixar esse momento passar em branco?

Smiley love Smiley heart Smiley ring

20 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 2 de Agosto de 2018 às 09:07
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Pâmela! Smiley smile

Mesmo as comemorações mais simples podem ser inesquecíveis para vocês.

Separei alguns debates na esperança de que você possa aproveitar as dicas:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento estilo 'bolo e champanhe'

Cardápio de mini wedding rústico

Um beijo!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Pernambuco
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que celebrar é bem importante!! Da forma que seja, mas essa data não passando em branco já é memorável! O que importa são pessoas que amamos confraternizando com a gente.

• Responder
  • Rianny
    Noiva Principiante outubro 2019 Bahia
    Rianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho super válido!! Sabe o que não pode fazer em hipótese alguma?! Abrir mão de pessoas especiais pra fazerem parte do seu grande dia. Seja com uma mega festa com bolo de 4 andares ou uma rodada de pizza na sua própria casa, o importante é celebrar o amor ao lado do seu amado e das pessoas importantes em suas vidas. Vai ser lindo de toda forma rs

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo, mas eu falo isso pq não acho que adianta vc fazer algo que dá agora mas daqui um ano ficar pensando "não estou satisfeita, não foi como eu queria".

Pense nesse sentido. Se vc está certa de que vai ficar feliz fazendo algo mais simples, siga em frente. Mas se bate um medinho de arrepender, por querer algo maior, talvez valha a pena esperar um tempo.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim entendi,
    é no meu caso eu não consigo porque minha lista esta dando 150 pessoas rs..
    ai ficaria puxado ..
    queria muito chamar somente os próximos porem minha familia é imensa.

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensamos em optar por isso, mas decidimos pagar mesmo, porém, para algo menor só para fazer a passagem dessa data, não simplesmente se juntar...

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também seria uma boa opção!

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Foi exatamente isso que aconteceu! Estávamos bem empolgados, mas colocando tudo na ponta do lápis a ficha caiu!

Sim realmente chamar mais pessoas para a cerimônia seria bem interessante.

Boa sorte tbm! Smiley kiss

• Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaaaaaaah amei a idéia noivinha.
    Eu farei a recepção em uma churrascaria também por adesão (cada um paga o seu), estão fazendo muito ultimamente.
    Também estou como você cheia de dívidas do apartamento, mas estou priorizando ele do que ter uma festa.
    Vai dar tudo certo e vai ficar lindo seu casamento desta forma.

• Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sonho a gente até tem kkk porém as condições não nos animam...

• Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por ser um momento importante.. Boa sorte e muitas felicidades
    • Responder
  • Pâmela
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A ideia da capela em uma praia sempre mexeu comigo hehe mas realmente, da pra chamar a família sim para esse momento.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima ideia noivinha. Melhor opção de se fazer quando o orçamento está apertado, acho show você fazer essas comemorações mais reservadas pois ficam bem intimas e você comemora com com quem realmente importa.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha...É uma excelente ideia!!! Nada de dívidas e uma comemoração com os mais queridos, com certeza será inesquecível! ❤
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Ótima ideia! Muito bacana pensar assim: economizem na festa e gastem com o que é realmente importante: a vida de vocês depois do "grande dia"
    • Responder
  • Paula
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dará tudo certo creia ! Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei uma graça, mas ja que vai gastar fazendo o chá , ja faz uma cerimonia simples e churrasco depois

• Responder
  • Gessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Quando não existem condições é melhor freiar mesmo. Eu por exemplo, comecei a orçar as coisas e fornecedores que queria e comecei a cair na realidade. Na mesma hora comecei a entrar realmente no meu orçamento e fazer algo menor. Realmente o que eu posso fazer. Muitas vezes, menos é mais! No seu caso, faça o que vocês podem fazer. No caso da capela apenas para vocês serem abençoados, que tal chamar umas 5, 6 pessoas especiais para estarem juntos? Também seria emocionante e custo baixo. Pais, avós. Uma mini cerimônia. Bjs, boa sorte!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho válido se vcs não tem aquele sonho do casamento tradicional com cerimônia na igreja cheia e festa.

Pois vocês estariam sendo abençoados e também teriam um momento de celebração.
    • Responder
  • Laiane
    Super Noiva Maio 2019 São Paulo
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que se for do seu gosto tudo dá certo sim.. É uma ideia ótima.. E da cerimônia convidar parentes e amigos mais próximos (deixando claro que não haverá recepção) ficaria lindo, já que seria em uma capela com praia.. Até imaginei que lindo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe