Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamilis
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Quem casa já tem casa?

Thamilis, dia 16 de Julho de 2015 às 13:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 104

Olá meninas, To planejando o casamento a festa e tal, mas ainda não sabemos onde vamos morar, não temos nada em vista, não sabemos se entramos num consorcio imobiliário, se alugamos, ou compramos um apê... Isso está me deixando muito triste e estressada, pois todos nos perguntam, onde vocês vão...

Olá meninas,

To planejando o casamento a festa e tal, mas ainda não sabemos onde vamos morar, não temos nada em vista, não sabemos se entramos num consorcio imobiliário, se alugamos, ou compramos um apê...

Isso está me deixando muito triste e estressada, pois todos nos perguntam, onde vocês vão morar depois do casório..

E vocês, como estão os preparativos a respeito de onde vão morar?

Smiley winking

104 Respostas

• Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que legal, fica tranquila, logo logo vcs já entrarão no ape e viverão felizes pra sempre!
    Bjus e boa sorte
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Julho 2016 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abrimos uma conta, de lá pra cá estamos juntando dinheiro para poder dar entrada em um imóvel e as prestações caírem... Os nossos pais vão nos ajudar (não sei com quanto.) Bom, nesse período não sabemos qual imóvel vamos comprar apt ou casa. Mas sinceramente quero casar apenas quando tiver minha casa, meus sogros me chamaram pra morar lá, mas acredite que não é bom, aceite se for em último caso. E quanto ao casamento, estamos cotando os preços e não vamos fazer nada muito chique (a casa não permite) kkk e quando tiver mais perto, vamos fechar com os fornecedores.
    • Responder
  • Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou na mesma situação, mas tenho fé que tudo dará certo!
    Pensamento positivo e fé!
    Bjus
    • Responder
  • Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que sorteeee!
    • Responder
  • Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que sorte, que bênção na vida de vocês! Que Deus possa continuar ajudando mais e mais...
    ;-)bju
    • Responder
  • Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa que mudança drástica,vai sair do paraiso. Rio, rs mas o amor é a causa mais nobre que existe...
    Boa sorte para vcs e obrigada por compartilhar sua história comigo.
    Bjus
    • Responder
  • Thamilis
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica!!
    Boa sorte pra vcs...
    Bjus
    • Responder
  • Estela
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso em 2017 e irei para o aluguel não tem jeito! Eu tenho financiamento de moto em meu nome e meu noivo do carro dele e isso dificulta na hora de financiar nossa casa, então resolvemos "até agora" pq tudo pode mudar kkkkk, fazer a festa e alguns meses antes do casamento procurar um cantinho pra gente alugar nada muito luxuoso um AP ou casinha com 1 quarto mesmo, pq iremos ficar um tempo até terminar os financiamentos e juntarmos mais fgts e dinheiro para a nossa casa própria! Se VC tiver planejamento e foco VC consegue! Beijinhos!
    • Responder
  • Marcelly
    Noiva Constante Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Marcelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem complicada essas perguntas mesmo, tem muita gente incoveniente nesse planeta! kkkk

Mas enquanto isso, vamos morar com minha sogra! Pois vou me mudar pra um estado diferente do meu ( meu noivo mora em SP, e eu no RJ ), até nos estabilizarmos com os gastos do casamento, buscamos algo com nosso perfil! Melhor que sair correndo e se decepcionar.. temos pouquíssimo tempo pra tudo e não tenho quase nada fechado!

Tenho 3 meses pra tudo, imagina como estamos!? kkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Kamylla
    Noiva Constante Setembro 2017 Rondônia
    Kamylla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo ganhamos de presente do pai dele uma casa. Nao ta em bom estado mas nada que o nosso geitinho nao resolva afinal vai ser nosso lar.
    • Responder
  • Carolinny
    Noiva Novata outubro 2022 São Paulo
    Carolinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ficar na casa que era da minha sogra prq ela vai se mudar
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva outubro 2015 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos um apto na planta...Já está quase pronto graças a deus! A primeira previsão era pra maio, agora é pra setembro. ..pelo andar da obra tenho fé que ficará pronto....nos casamos em novembro
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa Agosto 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compramos um ap na planta!

• Responder
  • Pâmela
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendíamos entrar num financiamento,mas vai ser tantos gastos que estou começando a pensar no lado do aluguel também..
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada noivinha tem um sonho.. o meu é aminha casa do nosso jeito... por isso so vou casar no civil e fazer um jantar so pra familia.. estamos construindo e o que iriamos investir no casamento na igreja vamos investir na casa.. e o melhor.. vamos casar sem dividas! Smiley smile
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm to meio cm VC. Mas agora qnd me perguntam eu digo q vou alugar. E q só vou fazer isso (alugar) qnd chegar mais perto. N fique triste c isso n. Deus proverá. Creia nisso. Eu Creio q Deus preparará o melhor lugar p eu morar e dá melhor forma p mim.
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Novata Novembro 2016 Paraná
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provisoriamente vamos morar na casa da minha mãe para economizar...contudo logo vamos alugar um lugar nosso...entendo bem esse estresse de perguntas e mais perguntas sobre onde morar...
    • Responder
  • Tayna
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Tayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu ape ja esta pronto, so estou aguardando entregarem. Como caso fim do ano que vem, creio que dara tempo!!! Enquanto isso estou nos preparativos da festa
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos morar na casa dos pais dele...que está vazia...e enquanto isso vamos providenciando a nossa...assim economizamos no aluguel...
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2016 Roraima
    Dafny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rs... nosso casamento soh vai acontecer depois que tivermos a casa.
    • Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor na minha opinião vocês tem que pensar aonde morar, porque festa é soó 1 dia, casa vocês vão viver nela! Mesmo que seja aluguel,que seja imobiliária procura ver primeiro o lar de vocês.

• Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2016 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos na mesma situação!!!Difícil,né?

• Responder
  • Claudia
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To na mesma noivinha, mas assim que casarmos vamos pagar aluguel mesmo.

• Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta outubro 2015 Mato Grosso
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então compramos o terreno agora só.... por enquanto a mae do meu noivo ´´emprestou`` a casa dela que esta vazia, que por sinal é enorme.Mas pra construir acho que só ano que vem ate a gente se estabilizar melhor.

• Responder
  • Lais
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conseguimos comprar a nossa casa, porém me caso em outubro e a casa só fica pronta ano que vem...rs... Meu noivo é militar então estamos tentando cobseguir casa na vila, mas se não der certo vamos pagar aluguel alguns meses...
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii flor! Primeiro compramos o apê na planta e graças a Deus já está próximo da entrega!! Depois começamos a organizar o casamento, pois o orçamento ficou um "pouquinho" apertado.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Thamilis, o meu noivo e eu compramos um apartamento na planta.

Pra gente compensou muito pois estamos pagando a entrada aos poucos.

Aluguel eu acho um desperdício, pois o valor de aluguel em um lugar ruinzinho, é o mesmo valor da parcela do financiamento, que apesar dos juros, o apartamento é seu.

Coisa que no aluguel você não tem retorno algum.

Mas é tudo uma questão de perfil do casal. Eu por exemplo não casaria sem ter uma casa ou apartamento.

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!
    Tudo vai depender do quanto vcs tem hoje para dispor para essa parte dos preparativos. O consórcio é uma boa, mas vcs tem que ter planejamento, pra comprarem um apto tem que procurar bastante e vcs tem que ter um caixa um pouco elevado guardado ja, e aluguel tbm é uma saída, se vcs tiverem planejamento. Eu vou morar de aluguel inicialmente, mas já estamos nos planejando para morar por apenas um período. E se precisar saber a respeito do consórcio, trabalho com isso, posso te ajudar para vc fazer a escolha que melhor suprirá sua preocupação.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A nossa casa entá em construção em fase de acabamento. É uma loucura! pouco dinheiro para muita coisa! kkkkkk mas gracas a Deus não nos tem faltado nada! Deus é maravilhoso!

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Novembro 2015 Amazonas
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Já temos o nosso Apê, pois quando o conheci ele estava mobiliando esse Ap. E já estamos vendo terrenos para construir uma casa maior.

Acho importante o casal casar e já ter o seu cantinho, evita muitas discussões. Talvez, o ideal seria esperar um pouquinho mais e focar na casa/Apê de vocês. Uma sugestão: tentem um financiamento, porque pagar aluguel, é jogar dinheiro fora.

Bjs

• Responder
  • Elaine
    Noiva Novata Abril 2015 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha tudo bem?

Tbm noivei e marquei o casamento sem ter comprado uma casa.As coisas foram acontecendo de uma tal forma que ja comprei uma casa vai sair o ano que vem. Estou morando de aluguel mais sabendo que já tenho minha casa comprada. Então tenha fé em DEUS marca seu casamento e corre atrás com seu noivo que quando vocês menos imaginar já estão na casas de vcs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe