Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamilis
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

Quem casa já tem casa?

Thamilis, dia 16 de Julho de 2015 às 13:27

Publicado em Fórum Antes do casamento 104

Olá meninas, To planejando o casamento a festa e tal, mas ainda não sabemos onde vamos morar, não temos nada em vista, não sabemos se entramos num consorcio imobiliário, se alugamos, ou compramos um apê... Isso está me deixando muito triste e estressada, pois todos nos perguntam, onde vocês vão...

Olá meninas,

To planejando o casamento a festa e tal, mas ainda não sabemos onde vamos morar, não temos nada em vista, não sabemos se entramos num consorcio imobiliário, se alugamos, ou compramos um apê...

Isso está me deixando muito triste e estressada, pois todos nos perguntam, onde vocês vão morar depois do casório..

E vocês, como estão os preparativos a respeito de onde vão morar?

Smiley winking

104 Respostas

• Ingrid
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Compramos um ap antes de ficar noivos rs ... depois que compramos que resolvemos casar e escolher a data

• Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compramos um AP ,mais no momento está alugado e vai ficar até uns 2 meses antes do casamento pq depois vamos reformar
    • Responder
  • Debora
    Noiva Novata outubro 2015 Minas Gerais
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alugamos uma casa e vamos iniciar a construção da nossa casa própria após o casamento. Mas já temos o terreno. Optamos por casar e depois construir pois preferimos casa a apartamento e juntos é mais fácil planejar e sem pressa construir algo definitivo e já do jeitinho que queremos e qdo terminarmos não teremos mais dívidas. Foi nossa opção. Espero ter ajudado. Bjos.

• Responder
  • Mayra
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gnt primeiro deu entrada no apto.. e depois na festa. Vcs podem dar entrada num apto. Ao invés d pagar aluguel as vzs sai quase o mesmo preço. Optamos por um apto simples pra ter nosso cantinho. Depois de pagar + um tmpo a gnt vende e compra outro ond a gnt desejava kkkk nm td sai como o planejado faz parte.
    • Responder
  • Mell
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mell ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha eu e meu noivo decidimos alugar, pois teríamos que decidir entre festa ou casa e eu preferi a festa já que somos novos e não queremos filhos tão cedo, aí vamos alugar em um contrato de 3 anos e durante esse período juntar novamente o dinheiro da entrada da casa e estamos super feliz...
    Faça o que for melhor pra vcs sem abrir mão dos seus sonhos pq infelizmente não sabemos o dia de amanhã.
    Que Deus abençoe e te de sabedoria nessa decisão beijos
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Setembro 2016 Distrito Federal
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não tenho casa!!!! Vamos pagar o casamento este ano e ano que vem será o ap! Bjs.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós compramos um ap pq ganhamos o casamento dos nossos pais Smiley laugh
    • Responder
  • Keli
    Noiva Constante Setembro 2016 Espírito Santo
    Keli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou construindo estamos ajeitando nossa casinha junto com os preparativos!!!!
    • Responder
  • Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Eu to pesquisando com o meu noivo, vimos uns apê na planta mais tá muito monge para ser entregue! Pois isso vamos comprar uma casa já pronta! Pois é muito importante vcs definirem onde iram morar....
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pegamos as chaves do nosso apartamento a uns dois meses. Por isso planejamos casar em outubro ja..
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, não quero te apavorar, mas pra mim, o liga pra morar é mais importante que a festa, a cerimônia e blá blá blá
    Então, só comecei a procurar as coisas do casamento em si depois que comprei meu apto e peguei as chaves.
    Acho que você tem que focar um pouco mais nisso!
    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é muito complicado né noivinha.. eu ja consegui o meu ape.. na verdade eu comprei na planta e vai ficar pronto 1 mes após o casamento.. mas é uma novela ate dar tudo certo e a gente encontrar um cantinho só nosso..

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP outubro 2015 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e eu compramos um terreno e estamos contruindo a ksa. Correria pra ficar pronta antes do casamento.
    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu já tenho minha casa mais assim que casarmos quero uma casa maior então acho bem importante vc ter seu cantinho antes do casamento ainda mais que casamento é um gasto enorme mais no final da td certo noivinha bjos
    • Responder
  • Michele
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim foi tranquilo, pq eu tenho a minha casa e ele um apartamento, só decidimos aonde iríamos morar.
    Essa uma questão muito importante para mim, pq fazer uma mega festa e o sonho de todas nós mais ter uma casinha própria e muito bom.
    Noivinha da uma olhada nos apts vale a pena correr atrás de um lugar bacana e com um bom preço.
    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo compramos nossa casinha financiada, é uma ca um pouco antiga. Faremos uma pequena reforma para poder casar e entrar na casa. Mas a ampliação do imóvel e aquela baita obra, só depois do casamento.

• Responder
  • Thais
    Noiva Constante Fevereiro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo nos planejamos bem e comprarmos o ap antes de resolver o casório. Estou na ansiedade da a chaves (que saem ainda esse mês ) e do casamento. Haja coração! Smiley heart
    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aah não noivinha, não se preocupa não, vai da tudo certo, falta mas de 1 ano née, eu e meu noivinho tinhamos comprado um terreno, mas agora que vamos começar a construir a casa não vai ficar pronta até o casamento eu acho. mas vale a pena vcs começarem a ver um apartamento, porque consorcio é mas demorado née. dai vai de vcs noivinha.

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada.. Que abençõe a todos nós..

Na vdd não estamos nem tao assim com a festa, pq realmente é muito gasto, dai tem o gasto do apto, da obra, dos móveis planejados que não são baratos.. Minha mãe disse que vai bancar as coisas da festa, mas só comes e bebes, de qualquer forma terei gastos com convites, foto e filmagem, roupas minha e noivo e das daminhas né.. Mas vamos vé, se td se encaixar vamos fazer sim.. Assim espero, quero muito mas qdo vejo que esta muito fora da realidade tento não me iludir.. não sei se me entende.. kkk

• Responder
  • K
    Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Kristal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Graças a Deus meu pai pode proporcionar um ap pra nós realmente facilita muito esse inicio da vida a dois... Boa sorte pra vcs!
    • Responder
  • Thays
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moro sozinha em uma casinha bem pequena , e quando eu casar irei para a minha outra casa que fica no mesmo quintal da qual o meu tio mora nela ! espero que você arrume sua casinha logo noivinha um beijo e boa sorte
    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha...

eu e o noivo decidimos comprar um ape para nós!!!

Agora estamos na parte de decorar o ape....!!

*-*

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós compramos um ape na planta mas resolvemos casar antes de ficar pronto. Estamos morando de aluguel.

• Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Dezembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nós compramos o ap no ano passado, mas como as parcelas são um pouco altas e tem condominio e tudo mais, alugamos até casar, pq senão infelizmenten ão temos como pagar, casamento e parcela de ap.

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o ideal seria comprar a casa, procure um financiamento, dá para usar o FGTS para dar entrada, tente gastar menos na festa e invista na casa. Boa sorte noivinha, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Curiosa Setembro 2015 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, nós financiamos nossa casa pelo Minha Casa Minha Vida, ela é bem pequena, mas aos poucos vamos melhorando ela, e estamos mobiliando aos poucos... eu
    • Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha Smiley laugh eu e minha noiva estamos construindo no fundo da casa dos pais dela e ficaremos lá até comprarmos nossa casa ,nos iriamos pagar aluguel mais os pais dela não deixaram kk e optarem de nos ceder a parte dos fundos para construirmos a casa. Espero que dê tudo certo a vcs abraço
    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Março 2016 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde a todas!

Entao, eu e meu noivo tinhamos comprado o nosso bem antes de pensar-mos em casamento.Compramos antes da Copa do Mundo em 2014(achamos que com a chegada da Copa, os moveis iriam ficar mais caros) e estamos ai, ajeitando o apê aos poucos, até a grande hora da gente entrar e ficar dentro dele! Smiley winking

Bjss

• Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu comprei financiado. se tudo der certo pego a chave segunda eeeeeeee

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cachorros >3 nós temos um Fila brasileiro e dois vira lata =) amooooooooooo!
    • Responder
  • Thamilis
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Thamilis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Karol,

Você está certissíma, o certo é comprar a casa primeiro, depois a festa...rsrs

Que Deus possa continuar abençoando a vida de vocês...

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Novembro 2015 Tocantins
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Boa tarde! Eu e meu noivo passamos um tempão correndo atrás de um financiamento, pois é o jeito mais rápido (porém se torna mais caro) para adquirir um imóvel, só que tem várias exigências e quando finalmente deu certo o dono da casa desistiu de vender, mas Deus sabe o que faz, minha sogra cedeu a casa dela pra gente morar (é a casa que meu noivo mora atualmente, ele mora sozinho, minha sogra mora em outra cidade) e iremos morar lá provisoriamente, a partir do ano que vem iremos voltar à procura por casa.

Vai ao banco e da uma olhadinha nas opções de financiamento compatível com a renda de vocês!

Abraços

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe