Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caoana
Noiva Novata Julho 2015 São Paulo

Quem esta ajudando vcs financeiramente?

Caoana, dia 21 de Abril de 2015 às 10:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 110

Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão...
Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão emprestar a chácara deles para fazermos a festa, mais fora isso nem um real isso é normal? Pq as vezes me sinto um pouco encomodada pois eles sabem que eu e meu noivo precisamos da ajuda deles e eles tem condições.

110 Respostas

• Melanie
    Noiva Principiante Setembro 2021 Rio Grande do Sul
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estamos na mesma situação, a única coisa que eu e meu noivo pagamos até agora, foi a fotografia, o meu vestido e o traje do meu noivo, o resto está sendo tudo com os meus pais, e meus sogros chegaram a mencionar a um ano atrás, mas agora que faltam 6 meses nem tocam no assunto.

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu pai e minha madrasta estão me ajudando com o buffet... ganhei a fotografia de um tio, a maquiagem de uma tia e a lua de mel da minha chefe.. fora isso estou arcando com tudo sozinha.. rsrsrs Mas isso é porque combinei com o meu noivo que eu faria a festa e ele reformaria/decoraria a casa.. Minha sogra e minha mãe não podem ajudar no momento, mas estou feliz porque será simples, mas será da forma que eu pude fazer Smiley smile

• Responder
  • N
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais estão ajudando, mas básicamente somos eu e meu noivo arcando com tudo. Quanto a familia do meu noivo a gente nem conta pra nada, muito menos financeiramente. Normalmente a familia da noiva se envolve mais.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá!

Eu e meu noivo também fizemos praticamente tudo sozinhos, afinal eu e ele é que decidimos casar.

A dica pra não surtar (risos) é fazer tudo do jeito que vcs sonham, seguindo o orçamento de vocês... Se vocês não tem tanto assim pra gastar, faça algo mas simples, mas com carinho e cuidado.

A não ser que os seus pais e sogros que tenham tomado a decisão que vocês se casassem, acho que eles não têm nenhuma obrigação financeira com o evento (concordo com a Loanda, Rubiana e a Samara: o sonho é seu e do seu noivo).

Querendo ou não seus pais já estão ajudando com o que podem (pelo que vc escreveu) e dos seus sogros você já ganhou o espaço da festa (que geralmente é uma das coisas mais caras em um casamento). Por mais que eles tenham ou não condições de ajudar, é o que eles conseguiram no momento. Achei bonita a atitude deles.

Pra vc ter idéia, meu casamento será em Julho agora e eu e meu noivo já gastamos 60mil. Meus pais e sogros nos ajudaram com o que eles podiam (cada familia nos cedeu 3mil), como nós não esperávamos, ficamos extremamente felizes com o esforço deles.

• Responder
  • Luana
    Super Noiva Julho 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, tirando o meu vestido que minha avó me deu, ta sendo eu, meu noivo e Deus... Não porque meus pais e meus sogros não queiram ajudar é que a situação ta complicada mesmo pra todo mundo rsrs... Mas todos me dão muito apoio e isso já ta sendo o suficiente para mim!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mãe é meu sogro estão me ajudando mto, mas meu pai nem manifestou.
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Setembro 2016 Minas Gerais
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Só os meus pais que estão ajudando por enquanto .

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então meus pais estão "praticamente" dando tudo para nós, tudo mesmo! E os meus sogros, nem se manifestaram tbm .. Smiley sad

• Responder
  • K
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e meu noivo estamos caminhando sozinhos.. infelizmente não podemos contar muito com os outros, até porque esse sonho é nosso noivinha e por mais que queremos que as pessoas nos ajudem, nunca será da maneira que esperamos.. meus pais até tentam nos ajudar porém além de min eles tem mais 5 filhos, rs fica dificil e entendo muito eles.. pra min o que importa é vivermos esse sonho juntos independende da ajuda ou não. Minha sogra também ajuda como pode.. mas enfim.. nós devemos correr atrás das coisas sem esperar nada de ngm e se porventura a ajuda vier ótimo rs Beijos e boa sorte!!

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Setembro 2015 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais estão ajudando com muuuita coisa, mas os meus sogros nem se manifestam financeiramente....

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais estão ajudando pra caramba. E minha sogra diz que vai dar a lua de mel.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ajuda de nossos pais é muito importante, porem não podemos contar com os eles.... E a sua sogra já ajudou bastante, o valor do aluguel de uma chacara é um absurdo... Nos temos que pagar o preço dos nossos sonhos e esse realmente não custa barato.

bjos!!

• Responder
  • Thalita Figueiredo
    Noiva Esperta Novembro 2015 São Paulo
    Thalita Figueiredo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossos pais estão ajudando e muitooo tanto na parte financeira como na moral rs.
    Meu pai tem me ajudado até na decoração rs.

A tradição diz que o pai da noiva deve bancar tudo, mas eu não concordo com isso rs todos devem ajudar de alguma forma.

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a atualmente os noivos bancam o seu casamento, mas não se incomode com a atitude de seus sogros, porque se for levar ao pé da letra quem tem que dar a festa e o casamento de presente para os noivos é o PAI DA NOIVA, essa é a tradição os pais da noiva bancam, então evite conflitos, eles já lhe presentearam com o espaço, e qualquer ajuda deve ser espontânea, por isso não force a situação e nem reclame disso com seu noivo.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Curiosa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa estou passando pela mesma coisa pois a minha sogra nao se interessar e nem se ofereceu ao menos de ajudar a procurar pois estou perdida !
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho normal sim noivinha. Ninguém tem obrigação de bancar os nossos sonhos.

O meu casamento mesmo meu noivo e eu estamos pagando sozinhos, afinal é algo nosso né?

Beijos

• Responder
  • Jessica
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha passo pela mesma situação.....Porém eu vivo falando pro meu noivo ele com o orgulho dele nao pede nada pros pais dele espera a boa vontade.....ate agora so quem ajudou msm foi minha familia meus pais, meus tios, primos, avó e o avô dele....unica pessoa da familia dele que ajudou.... e dificil noivinha mas vc tem que conversa com seu noivo....
    • Responder
  • Julia & Edinaldo
    Super Noiva Junho 2016 Bahia
    Julia & Edinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Financeiramente quem nos ajuda é Jesus...
    Só ele é capaz de multiplicar o pouco q temos.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc poderia conversar com seu noivo e ver com o que os pais deles poderiam ajudar..
    • Responder
  • Marilene
    Noiva Constante Julho 2015 São Paulo
    Marilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem está nos ajudando?! Nós mesmos....
    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o momento só eu estou arcando comtudo ..kkkkk
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu caso, nós dividimos..
    Meus pais pagaram metade e meus sogros a outra metade..
    Além dos móveis, eletrodomésticos e itens para a casa que ambos nos deram tbm
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus abençoe vcs Jamylle e os preparativos tbm... pois sei que não é nda fácil, comigo é assim tbm com a família do meu noivo, já dá minha parte tenho ajuda dos meus pais, mais como eles podem... Fica em paz noivinha; )
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Novembro 2016 São Paulo
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos com uns problemas financeiros, já tivemos que mudar a data duas vezes e vamos para a 3 rsrs.. Tbm não acho certo pedir ajuda ja que fomos nós que decidimos fazer festa, porém minha mãe e meu pai me ajudam como eles podem Smiley winking
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Pará
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha mãe sempre disse que quando casa uma filha, são os pais dela que arcam com as despesas. Meu casamento, esta sendo todo preparado por ela. Não sei, se isso é certo, mas é o tradicional.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo e eu estaos com sérios problemas financeiros, mas não peço ajuda de ninguém pois quem quis fazer festa fomos nós, e não acho justo me aproveitar dos familiares para ter algo que não podemoms pagar...

• Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos juntos noivinha! Rs
    Tudo esta sendo pago por mim e meu noivo! Meu pai ira pagar a chácara mais não pago ainda. Meus sogros dão muito apoio moral porque financeiro nada nada! Também me incomodo com essa situação mais fazer oque ne.
    • Responder
  • Valdileia e Henrique
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Rio de Janeiro
    Valdileia e Henrique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu amor, e só.
    No meu primeiro casamento, meu pai deu a festa, mas neste acho muito justo a gente pagar. Acho bacana assim, podemos fazer tudo do nosso jeito.
    E ainda podemos contar com o carinho da minha mãe (meu pai já se foi, infelizmente) e dos pais dele.
    Bjs!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Julho 2016 Ceará
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... tanto meus pais, como meus sogros irão ajudar financeiramente!!!

Até porque é muita coisa... e para um casal fica bem pesado! rsrsrs'

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Abril 2016 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais vão dar a festa e o pai do meu noivo irá ajudar com os móveis.
    • Responder
  • Jamylle e Danilo
    Super Noiva Março 2016 São Paulo
    Jamylle e Danilo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu casamento esta sendo provido por Deus, não temos ajuda de ninguém Smiley atonished estamos pagando tudo, os meus sogros já são falecidos (snif) e os irmãos dele não querem saber de nada, já meus pais... a minha mãe ainda não aceitou bem a idéia do casamento e ném ajuda psicologica ela esta dando, e meu pai mora longe. Então noivinha aproveita toda ajuda que vc tem mesmo ajuda moral, sentimento, psicologica porque tbm é importante e claro todo $$ é bem vindo rsrsrssr. Deus abençõe bjo

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha acho q é normal sim vim!
    Acredito que vou passar por essa mesma situação. Meus pais irão nos ajudar.. Mas os pais deles ele mesmo fala que não vão ajudar financeiramente não! Mas fazer o que né! Normalmente são os pai das noivas que ajudam mais mesmo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe