Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caoana
Noiva Novata Julho 2015 São Paulo

Quem esta ajudando vcs financeiramente?

Caoana, dia 21 de Abril de 2015 às 10:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 110

Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão...
Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão emprestar a chácara deles para fazermos a festa, mais fora isso nem um real isso é normal? Pq as vezes me sinto um pouco encomodada pois eles sabem que eu e meu noivo precisamos da ajuda deles e eles tem condições.

110 Respostas

• L
    Noiva VIP Novembro 2017 Minas Gerais
    Leily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom gattinha do lado do meu noivo ninguem ta ajudando com a festa, mais vão ajudar com as coisas da casa. Ja minha mae, meu irmao, minhas irmas e minha cunhada esta ajudando demais.. graças a Deus por isso... Mais eh normal o lado do noivo nao ajudar com a festa... Afinal como eles são mais velhos, é tradição da familia da noiva bancar a festa e eles a casa... Smiley winking
    • Responder
  • Lê e Wagner
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Lê e Wagner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, a chácara aqui equivale a 7 mil reais...Ou seja, se fosse aqui em SP eles já teriam contribuido com 7 mil reais hahaha...

• Responder
  • Moises
    Noivo Ativo outubro 2015 Pernambuco
    Moises ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Havia uma tradição em que os pais da noiva bancavam a festa e o noivo junto com os pais providenciavam a casa.

Seria bom vocês terem uma conversa para definição de quem vai arcar com cada parte.

• Responder
  • Carolaine e Tiago
    Noiva Ativa Setembro 2016 Pernambuco
    Carolaine e Tiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais n ajudam em nada tenho q me virar junto com meu namorado..
    Mas Deus esta sempre conosco..
    • Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha estamos na mesma situação.. meus pais sao do interior, poucas condiçoes mesmo.. mas ja me deram a entrada para o nosso apartamento, ja ganhei parte do buffet (o churrasco), e ainda a minha mae vai me ajudar a pagar a fotógrafa, ja os meus sogros que tem uma empresa, vários automoveis, imoveis, gado de corte... enfim.. sao bem de vida ate agora nem com apoio moral... Ta dificil conciliar faculdade aluguel, apartamento e casamento.. mas vamos que vamos né, Deus ta vendo!! e ele ajuda quem cedo madruga, que é o nosso caso né!!

• Responder
  • Monika
    Super Noiva Novembro 2017 Amapá
    Monika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Na hora de dar palpite aparece gente d td qnto é lado. Q isso vaificar bom, assim é assado... +na hora d ajudar q é bom nada, né!
    N se sinta incomoda da pq se vc já ganhou o local é um Custo a menos+eu e meu noivo somos bem pé no chão e sabemos q dependemos somente de nós(prpraticamente). Meus pais vão ajudar em alguma coisa+n acho nem justo, pq em ksa é só ele q trabalha p sustentar a família. E eu prefiro fzr algo simples, especial e ter ao meu lado pessoas q realmente torcem pela nossa felicidade do q gente q fik toda hora buzinandono ouvido, vai comer, se esbaldar e ainda falar mal. É mt importante tb n começar o casamento com dívidas. Estamos lutando p isso. Nos organizando.
    Felicidades flor! Deus os abençoe.
    • Responder
  • Anna
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por enquanto só nós 2 mesmo.

Mas meu pai falou que dará uma grana e minha tia-avó disse que faz questão de pagar o vestido de noiva.

BJos.

• Responder
  • Drika
    Super Noiva outubro 2016 São Paulo
    Drika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ninguém rsrs

Só nós 2 mesmo.

• Responder
  • Karina & Isael
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Karina & Isael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sogro paga o Buffet, eu o fotografo, noivo e meu pai a chacara, decoração eu e meu noivo, tudo super dividido.. e os moveis ganhamos a maior parte da parte da familia dele. Calma noivinha, é assim mesmo..

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meus pais vão ajudar na festa, e meus sogros com a casa *-*

• Responder
  • Michele
    Noiva Master outubro 2015 Santa Catarina
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Minha opnião é, não espere presentes.

Não estou falando aqui em educação nem nada, só que se a decisão de casar foi de vcs o custo também deve ser... Tipo, eles têm condições, ok, mas e se eles têm guardado dinheiro deles pra uma viagem que sempre sonharam por exemplo? Você acharia justo se tivesse no lugar deles, deixar de fazer a vijem para a qual está trabalhando a anos para ajudar no casamento do filho que está escolhendo tudo como quer?

Pense bem... e se já liberaram a chácara (aqui equivale a uns mil reais) já é ajuda.

Bjus e boa sorte

• Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não estou tendo ajuda de ninguém rsrs. Só recebo opniões, Só! Smiley winking rsrsrs

Mas até o momento, somo apenas eu e o noivo! Eu nem conto com isso, se vier melhor! Mas, hoje a situação tá tão complicada que nem culpo ninguém! Tá dificil p/ todo mundo.

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina geralmente quem menos pode ajuda mas...

Minha sogra não ajuda com $$ só quer palpitar...

• Responder
  • Letícia
    Noiva Principiante Setembro 2015 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha me considero abençoada demais, eu e o meu noivo graças a Deus estamos arcando com tudo, tudo do casamento, e os móveis da casa.

No começo quando decidimos casar, estávamos certo que moraríamos de aluguel.

Mas quando Deus tem uma promessa para a sua vida, tudo muda.

Meu sogro nos presenteou com a casa, a construção está a todo vapor, a única coisa que ele nos pediu foi que o acabamento seja feito por nós. Mas serei grata a ele eternamente.

Ele foi um anjo, posso dizer noivinhas que sou uma noiva abençoada!

Uma dica noivinha: Quando um casal resolve se casar precisa saber e ter a consciência, que foi uma decisão do casal e que precisam arcar com isso, e se a tia, pai, mãe e padrinhos ajudar ótimo, perfeito, mas caso não puderem,não fiquem cobrando achando que eles tem a obrigação de ajudá-los.

BeeeijosSmiley kiss

• Responder
  • Ana Cristina
    Noiva Master Novembro 2015 São Paulo
    Ana Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aki ta sendo a ajuda só de Deus....
    E o meu noivo mesmo... Bjs
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho q agradecer a Deus pq o meu sogro é quem vai dar a entrada do nosso apartamento, entao nos gasto do casamento nem tem como pedir ajuda! Ja minha sogra deu agente a geladeira, mais ela ja tinha ou seja nao gastou nada e ate agr nao ofereceu nenhuma ajuda! Ja minha mae ta fazendo td q pode! Esqueci.... meu sogro ainda vai pagar o terno do meu noivo!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente eh a familia da noiva que se preocupa com isso.. pq a familia do noivo a maioria nao participam tanto (&dollarSmiley winking.. eu nao to recebendo nenhuma ajuda mas o pai do noivo esta ajudando com mao de obra na nossa casa entao estao ajudando muitooo so que nada no casamento.. acho q esta de bom tamanho!
    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus.

E OLHE LÁ.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena eles não os ajudarem noivinha...
    Mas melhor que não ajudem do que jogarem na cara que ajudaram, que deram dinheiro. Penso assim em relação ao meu sogro...é dificil, mas que Deus nos ajude a arcar com tudo rs
    • Responder
  • Liliane
    Noiva VIP Maio 2015 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus pais e minha tia. E que ajuda eles deram! !!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a decisão do casamento deve ser de vocês e nos dias contemporâneos o custo é dos noivos mesmo.
    Reza uma antiga lenda, que a família da noiva deveria pagar os custos do casamento. Essa "lenda" é do tempo em que as mulheres não trabalhavam e ao se casarem os noivos (homem) adquiriam uma despesa, manter sua esposa e família...

No entanto, atualmente a realidade é diferente. A expressiva mudança social coloca a mulher como ativa e produtora de renda familiar.

Meu noivo e eu recebemos uma ajuda grande dos meus pais, meus sogros ajudarão com o que puderem. Entretanto, nós dois quem estamos arcando com grande parte dos custos.
    Não é uma obrigação dos nossos pais nos auxiliar, por isso, meu noivo e eu estamos colocando a mão onde alcançamos.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha acho que isso vai da pessoa. Aqui dividimos todas as despesas entre eu e meu noivo, meus pais e os pais dele, assim vai ser mais facil e ate o dia do casamento vai estar tudo pago
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc tem que dar graças a Deus que eles ja vão dar a chacara!
    Eu e meu noivo não temos ninguém, somos só eu, ele e Deus.
    Mas vai dar tudo certo Noivinha!!!
    É tanta coisa pra pagar que ficamos desesperados, mas em nome de Jesus vai dar tudo certo!!!
    Bjs
    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos nós dois e Deus! Mas quem precisa de ajuda melhor que essa né?
    Estamos nos virando nos 30, mas graças à Deus até agora ta tudo dando certo!
    Construindo casa, organizando festa... às vezes dá uma desanimada, mas a gente respira fundo, pensa que será o dia mais importante das nossas vidas e prosseguimos!
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

90% nós dois, mas meus sogros vao pagar o buffet e minha famiia dão ajudas pequenas, mas que fazem toda a diferença!

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha resposta é: DEUS!! hahaha Não recebemos nenhuma ajuda financeira noivinha, pagamos tudo sozinhos...meus pais tinham condições de ajudar, mas não se manifestaram e eu achei atá melhor sabe.

• Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Entao... eu e meu noivo pagamos por tudo... absolutamente tudo...

Acho que assim, essa é uma conquista de vcs...

Com certeza se alguem quiser ajudar financeiramente é otimo... mas não acho que vcs tenham que ficar esperando por isso...

Esse é um momento do casal.... vcs devem se preparar para isso... independente se os outros tem dinheiro ou nao para ajudar.

Acho que isso que já fizeram por vcs é muito.... e vcs tem que agradecer bastante!!!!

BjOoz

*-*

• Responder
  • Priscila
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha seus pais estão te ajudando e seus sogros cederam o espaço pra festa? Nossa levante as mãos pro alto e agradeça mto a Deus por isso, pq nao é fácil ter q arcar com tudo viu...no meu caso somos somente eu e meu noivo bancando td e olha q ganhamos bem pouco...meus pais nao tem me ajudado com nada e nem os pais do meus noivo, ate pq eles nao tem condições pra isso, mas eles apoiam bastante nosso casamento...Olha vou te dizer, as vezes bate um desespero qndo se vê q os dias vão passando e são mtas coisas ainda pra fechar e a gente tem q ir por parte sabe....Mas fé em Deus e vamos fazendo o q dá e aguardando o grande dia chegar. Bjs e boa sorte aí nos preparativos.
    • Responder
  • Wanderlanne
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Paraíba
    Wanderlanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu, sou eu e meu noivo que estamos bancando tdo!
    Só o que ganhamos foi o dia da noiva de uma amiga minha, e o bolo de uma irmã dele.
    O resto tudo do nosso bolso!
    Acho mais que normal nos dias de hoje.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Maio 2016 São Paulo
    Angela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, meu noivo e eu estamos arcando com tudo!
    Meus pais ajudarão com uma coisa ou outra, dentro das possibilidades deles, mas não peço nada.
    Não fico chateada, pois a decisão de casar e fazer tudo do meu jeito foi do meu noivo e minha.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta outubro 2015 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, na minha humilde opinião são os noivos que devem arcar com as despesa s se tiverem ajuda ou presentes de forma voluntária é excelente mas nem sempre acontece. No meu caso minha mãe me deu de presente o aluguel do vestido (Escolhi um q ela poderia pagar) e minha sogra vai me dar uma geladeira. Agora pagamentos para a festa e apartamento só eu e meu noivo mesmo.
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou a melhor pessoa pra te falar pq eu estou arcando com cada centavo! Nem noivo nem país nem sogros ninguém
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe