Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caoana
Noiva Novata Julho 2015 São Paulo

Quem esta ajudando vcs financeiramente?

Caoana, dia 21 de Abril de 2015 às 10:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 110

Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão...
Ola, esta é uma grande duvida, os meus país estão me ajudando mtu, tentando fazer deste dia algo realmente importante para mim, mais os pais do meu noivo estão adorando a ideia do casamento, a minha sogra esta me dando um hiper apoio mais financeira eles não estão ajudando com nada, eles vão emprestar a chácara deles para fazermos a festa, mais fora isso nem um real isso é normal? Pq as vezes me sinto um pouco encomodada pois eles sabem que eu e meu noivo precisamos da ajuda deles e eles tem condições.

110 Respostas

• E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo estamos arcando com tudo. Nossos pais não estão ajudando financeiramente. mas nos deram muito apoio e isso, pra nós, já importa!

• Responder
  • Luciana Carolina
    Noiva Curiosa outubro 2015 Mato Grosso do Sul
    Luciana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem tah me ajudando eh meu amor .. eu e ele e ele e eu... !
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor, fique feliz e agradeça seus pais e sogros...se os pais do seu noivo já emprestaram a chácara, isso já é uma grande conquista. O essencial no casamento é o apoio que eles estão te dando... quem dera eu tivesse tanta sorte assim. Meu noivo e eu estamos bancando TUDO do casamento e não reclamo, pq quem quis a festa fomos nós e ninguém tem nada a ver com isso, porém gostaria muito que a minha família estivesse feliz por nós nos apoiando...mas tá bem difícil viu. :/

Mas vamo que vamo...independente de qualquer coisa realizaremos os nossos sonhos. Smiley smile
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Karol em tudo que ela disse, ninguém tem obrigação com o casamento de vocês, a não ser vocês mesmos.

No meu caso meu noivo e eu estamos pagando tudo, minha mãe e minha sogra ajudarão com algumas manualidades, ou com algumas coisas do apê, mas porque elas quiseram mesmo, sem cobranças.

Os seus sogros já te deram o espaço, isso já é uma mega ajuda financeira, só com o espaço eu gastei 17500,00!

Seja grata a todos eles, não os cobre, cada um fará o possível na medida.

O ideal mesmo é que o próprio casal possa bancar seu casamento.

• Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade ninguém tem obrigação de ajudar os noivos a realizar o casamento, noivinga. Por isso é importante que a decisão do casamento e a escolha do que fazer (festa, etc) seja conforme as condições do casal, nem a mais, nem a menos. Apenas o que o casal pode bancar sem ajuda.
    Estando tudo certo e bem pensado, o que vier de ajuda é bem vindo, mas se não vier tudo bem.
    eu acho ainda que o planejamento coerente do casamento é a primeira mostra de que o casal está maduro pra lidar com ad economias da família depois de casados.
    Não fique triste com sua sogra e nem cobre dela... e seja bastante grata a seus pais e quem mais colaborar Smiley winking
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Maio 2016 Minas Gerais
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é super normal. Geralmente a familia da noiva se empolga mais, pois a festa é um sonho maior para as mulheres. No meu caso, eu vou arcar com todos os gastos do casamento. E meu noivo e sogro estão empenhados em pagar nosso apto novo.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha. ... no meu casamento. .. nao temos ajuda de ninguém! Somos só nós dois e nossos respectivos salários. .. kkkk....
    A princípio. .. até queria isso mesmo. .. mas são tantos gastos. .. que qualquer 1,00 ajudaria. .. ninguém se manifestou. ... entao, será até mais especial e me orgulho! Pq somos os únicos à não receber ajuda. ...
    Beijos
    • Responder
  • Harlley
    Super Noiva Julho 2017 São Paulo
    Harlley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento quem está fazendo tudo somos nós 2 fomos atrás de fornecedores e tudo é financeiramente só meu esposo ninguém está nos ajudando.
    Mas assim vamos levando.
    Bjs
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ninguém me ajudou ñ aqui o sistema foi bruto kkkkkk, mas já passou agora é só love, kkkkk, Deus os abençoe, paz e bem.

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal... minha mae esta pagando o casamento todo.
    ja minha sogra não está ajudando com NADA ela nao me deu nem um guardanapo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família me ajudou demais, meu sogro me ajudou com a reforma. Minha sogra fez uma coisa ou outra, dentro dos limites dela. Acho que é normal a família da noiva de empolgar mais, já que a noiva que é mais princesa nessas horas né
    • Responder
  • Mirian
    Super Noiva Setembro 2015 Rio Grande do Sul
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normal, noivinha...geralmente a família da noiva acaba contribuindo/ se envolvendo mais.
    • Responder
  • Cíntia
    Noiva VIP Julho 2015 Goiás
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ixe noivinha, isso é bem normal sim, mais q vc imagina! Quem tá me ajudando é minha mãe..pagou praticamente tudo do casamento! Minha sogra tbm nos ajudou, nos deu um excelente valor pra darmos entrada no apartamento.
    Não se preocupe..isso q ta ocorrendo é normal sim! Se se sentir a vontade, conversa com seu noivo pra ele falar com os pais, dar um toque...vai que dá certo ne?
    Beijinho e bons preparativos! Precisando é só chamar!
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não iniciei nada mas com certeza minha mãe irá me ajudar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe