Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yasmin
Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo

Querer casar sem dinheiro guardado!!

Yasmin, dia 10 de Janeiro de 2019 às 07:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 35
Ooiii meninaass, gente vim aqui contar minha historinha e saber se tem alguma doida como eu pra compartilharmos desesperos! Kkkk
Bom, meu sonho e acredito que o de vocês é casar! Mas não apenas casar. Meu sonho é vestido de noiva, casar na igreja, entrar com meu pai, fazer aquela festa (não tão aquela) onde eu possa ter todos da minha família, bem animada e talss.. Poreeeemmm, eu não tenho nada, absolutamente nada de dinheiro guardado!.... Nosso casamento tava meio que programado (na minha mente), pra acontecer esse ano (eu pensei nisso em meados de maio do ano passado), porém houve uns problemas familiares que o tempo foi passando e eu desisti! Agora, a umas duas semanas atrás, de tanto eu ver minha mãe falando em eu casar acabei conversando com meu noivo dinovo e pensamos em nos programar pra fazer em abril do ano que vem, porém, dinovo falando: não temos nada reservado para isso.
Minha ideia é ir vendo aos poucos e pagando aos poucos até lá.. e de último caso deixar algumas despesas pra continuar pagando depois
Oqe vocês acham?! É muita doideira ou ainda tem possibilidade disso dar certo?!
Eu não quero um casamento luxuoso nem nada, a única coisa que eu exijo é a igreja mas de resto penso em um salão ou chácara pra fazer a recepção, um churras tradicional ou talvez um jantar, pessoas para cozinhar e servir, DJ (apenas por conta de ninguém ficar lá mudando de música toda hora) e digamos que só!
Obs: minha mãe tá querendo que eu faça orçamentos em buffet só pra ter uma noção no quanto seria, porém eu já sei que vai sair caríssimo até porque nossos convidados serão em torno de 200 pessoas..
Enfim, enfim...meu texto já ficou gigantao! Kkkk enfim meninas, vocês podem me dar uma luz, um conselho, uma sugestão, uma esperança?!

35 Respostas

Última atividade por Jady, dia 13 de Janeiro de 2019 às 14:10
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da pra fazer mas vcs tem q saber quanto de dinhero tera, definir o orçamento e se apegar a ele
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkk, mininaa ainda não tinha pensado em vender coisas!! Haha
    Siiim, vai ter que dar porque desistir (dinovo, no meu caso) não dá mais!! Agora minha mente já tá programada pra casar em abril 2020!! 🤣
    Mas é isso msm, vamos na doideira que tudo se encaixa ! Beeeijoos
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso msm noivinha, se for pra esperar ter o dinheiro sobrando acredito que ninguém espera! KKK tem que ser na doideira msm, senão não vai
    Tbm quero ir vendo pra ir pagando aos poucos e não sentir tanto! E realmente, eu já imagino que o orçamento pode ir aumentando!! Aiaiai 😄
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poisé noivinha, aos poucos tudo vai se encaixando né, kk
    Obrigado, vamos continuar a luta pra realizar nossos sonhos!! 😍
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É noivinha, o jeito é os parcelamentos néé! KKK obrigaado, vamos confiar 😍
    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tínhamos dinheiro guardado também quando fechamos o buffet.. o que conseguimos juntar nós demos entrada no apartamento então não sobrou nada para a festa rs mas ai parcelamos tudo o que já fechamos e seguimos assim, que vai dar tudo certo. É só confiar Smiley smile

• Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta Setembro 2019 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu e meu noivo quando pensamos em casar não tínhamos reserva nenhuma, e continuamos sem kkkk

Decidimos em setembro do ano passado que iríamos casar, no começo de outubro fechamos o espaço que já tem tudo praticamente, fechamos fotógrafo e fechamos a orquestra que vai tocar na Igreja. No final de outubro noivamos.

Em novembro anunciamos a data aos pais, e vamos nos casar em Setembro 2019. Até aqui as coisas estão andando. As vezes me desespero? Sim e muito, mas tenho certeza que tudo sairá como imaginamos.

O orçamento é alto, mas existem outros muito mais altos do que o nosso, então sei que conseguiremos pagar, é uma luta mensal, às vezes umas DRs, mas devagar a gente chega lá, tenho certeza que você também vai conseguir.

• Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu acho que dinheiro não é um problema desde que você trabalhe. Eu caso em 2020 e ate tinha guardado mas vai ficar pra casa, não queriamos mexer nisso. Então fechamos o buffet e o fotografo beeeeeeeeem antes pra ir pagando aos pouquinhos e deu certo meu buffet é caro mas pela antecedência de fechar bem antes estou pagando parcelinhas de 410,00 então nem sinto.

• Responder
  • Émillie
    Noiva Constante Setembro 2019 Bahia
    Émillie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então... Dinheirão guardado eu não tenho😂.
    Mas se vocês trabalharem e dividirem juntos as despesas acho que dá!
    Se sua mãe puder ajudar também, facilita.

Tentar fazer algumas coisas também diminui alguns custos.

Por aqui, estamos nos organizando dessa forma!

• Responder
  • Thais
    Noiva Curiosa Setembro 2019 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É assim mesmo noivinha, nós começamos sem nada guardado, a gente fica esperando sobrar dinheiro e nunca dá certo, quando começamos a ver orçamento e decidir a data foi na loucura mesmo. Estamos pagando aos poucos por mês pra quitar até a data, o negócio é começar bem antes a pagar os fornecedores e pesquisar bastante, dá trabalho, mas pra realizar nosso sonho vale a pena. Único conselho é ter foco, eu comecei com um orçamento e acabei ultrapassando porque conforme vamos vendo as coisas que precisa ter vai aumentando ainda mais o valor.

• Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi o título e pensei: sou eu 🙋🏼‍♀️🤣
    Ai quando eu li o texto pensei: meu Deus, é um clone 😂😂😂 menina, somos gêmeas! Também não tenho dinheiro, também vou casar em abril, e também quero Chacara 😂😂😂 bate aqui 👊🏻

Mas enfim, da! (Vai ter que dar 😂😂)
    Eu e meu noivo estamos nos matando de trabalhar rs (eu trabalho por conta, então to literalmente correndo atrás de cliente e trabalhando 15h por dia. Ele tá fazendo rifas, tentando conseguir algum bico depois do expediente e fazendo hora extra). Tem que pesquisar muito né, mas Deus no comando, da sim. Uma dica é fazer chá de cofrinho pra tentar levantar uma graninha a mais, vender tudo que esteja parado (eu já vendi bolsa, sapato, celular, blusinha, porta esmalte, qualquer coisa que eu não to usando eu to vendendo 😂😂). De repente fazer uns bolos de pote pra vender. Mas da! Hahaha
    Boa sorte pra nós 🍀
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você antecipando os fornecedores pelo menos 2 ou 1 ano e meio antes as prestações ficam mais em conta. Não desista do teu sonho da uma olhada na lista de casamento não coloque pessoas que você já perdeu o contato coloque pessoas mais íntimas mais próximas de vocês. Quanto menos convidados mais barato fica sua festa.
    • Responder
  • Lorrana
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Lorrana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu tbm nao tenho nada de dinheiro guardado ,como eu tava compranfo os moveis pra casa nao tinha nem como guardar kkk ai eu comecei a pagar com um ano de antecedencia para pagar tudo parcelado ate a data do casamento e to pagando ja aluguei o local que vai ser uma chacara , o fotografo decoracao dj e nao contratei buffet contratei um cozinheiro e graças a Deus ta dando tudo certo , se vc vai fazer assim tbm te aconselho a ja ir atraz quanto antes mrlhor pra vc ir pagando mais barato por mes.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Constante Abril 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independente da quantidade de convidados, faça os orçamentos são preços variados... Planeje por mês o quanto você e seu noivo podem guardar e quanto podem dispor para as dividas. Veja o quanto seus pais poderao ajudar e os pais dele também. Depois de ter um orçamento estipulado é só começar a fechar os fornecedores, dos mais importantes para os menos, e assim vai...
    • Responder
  • D
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, bom dia! Fechamos nosso casamento para novembro desse ano, em novembro do ano passado. Começamos sem nada para dar de entrada, e etc. Só pagando parcelado e o que temos de sobra no mês, damos de entrada em alguns locais.

É possível sim! O meu ainda faltam algumas coisas pra fechar, como por exemplo: vestido, dia da noiva, cerimonialista, carro e esses pormenores. É difícil, não é fácil... todo mês uma dinheirama indo embora mas, cremos que será satisfatório. Estou torcendo por vocês!

• Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha quando decidimos casar faltava apenas 2 anos para a data que pegamos, tinha apenas ganhado um terreno (Porém optamos compra algo, uma longa história) e metemos a cara no casamento sem dinheiro nenhum guardado, graça a Deus a gente está com a maioria dos contratos fechados e alguns já esta quase terminando de paga, mais faça bastante orçamento, pesquise, porque as vezes você acha coisas barata e se você gosta de fazer as coisas, faça coisas DIY, não tem problema nenhum ir pagando as poucos, mais antes faça um orçamento limite seus e pesquise.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dpa pra fazer sim, é só se planejar direitinho daqui pra frente. Quando demos entrada no buffet não tinhamos nenhum dinheiro guardado pro casamento também, a partir de então separamos nossos recebimentos em um valor X para guardar na poupança do casamento, e mais um valor Y para pagar outros fornecedores em parcelas ou a vista. Em 10 meses estávamos com tudo pago e certinho!

Uma dica extra: se programa para pagar tudo antes do casamento porque a maioria dos fornecedores só permite pagamentos até o mesmo do casamento, e não depois. Eu mesma não conheci nenhuma empresa que deixasse pagar depois que a festa já aconteceu.

• Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando decidimos casar, não tinhamos um valor em caixa. Então contratei uma cerimonialista com 14 meses e colocamos tudo no papel, começamos a fechar os contratos com exatos 12 meses antes do casamento, nesses dois meses até começar a fechar, guardamos praticamente todo o nosso salário, o que nos ajudou muito...pq a maioria dos fornecedores pedem uma porcentagem no ato do contrato e algumas coisas pagar a vista daria um ótimo desconto. Não tivemos problemas e está correndo tudo muito bem, tem que ter é muito planejamento para não se apertar e não comprometer todo o dinheiro que recebem, pq imprevistos podem acontecer. Boa sorte 😉
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vamos lá.

Quando eu e meu namorado resolvemos ir atrás das coisas do casamento nós também não tinhamos nada de dinheiro guardado.

A princípio meu namorado queria fazer um empréstimo, pois assim teríamos um bom dinheiro na mão conseguindo então realizar o casamento ainda esse ano, porém se fizessemos o empréstimo levaríamos em torno de 3 anos pra pagar e sem contar no juros absurdo.

Depois desta análise, havíamos decidido começar a guardar dinheiro e então quando juntassemos o valor necessário iriamos atrás para marcar a data e fechar os contratos, mas como somos muito ansiosos, tanto eu quanto ele, vimos que isso não iria dar certo.

Pois bem, o que fizemos: aqui onde moro tem um local que fecha pacotes da festa completa, desde local, convites, buffet, dj, decoração, enfim, pacote de casamento completo, e o melhor: eles parcelam o valor conforme você pode pagar sem nenhum juros sobre o valor total. Isso foi muito bom, nós fechamos o pacote do jeitinho que queríamos e estamos pagando mensalmente. Como temos que estar com tudo pago até o dia do evento, o casamento ficou marcado para Outubro do ano que vem, mas ao menos esse ano já estaremos indo atrás dos fornecedores para ir decidindo as coisas e ocupamos a mente com isso.

Eu achei a melhor solução.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Eu me caso em abril do ano que vem e também não tenho nenhum dinheiro guardado kkkkk mas está dando tudo certo, embora estamos procurando economizar em alguns passeios evitando eles, mas está tudo sob controle kkkk. Minha irmã casou em 6 meses sem dinheiro nenhum fez uma festa pra quase 200 pessoas deixou algumas dívidas do casamento pra depois, mas nada que fugiu do controle deu tudo certo. No seu caso como o meu que tem ai pouco mais de 1 ano pela frente da pra planejar e se esforçar pra não deixar nenhuma dívida pra depois. Kkkkk

Beijos
    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Julho 2019 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que dará certo sim! Mas é preciso fazer um planejamento financeiro de quanto pretende gastar com as despesas e pesquisar os fornecedores. Porém, é bom lembrar que nem sempre o valor é o mais importante, e sim a qualidade. Pois como dizem naquele velho ditado que "o barato às vezes sai caro", sempre fica como lição.
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meninaa!!! Acabei d ever que somos da mesma cidade!!! Posso te passar tuuuudo !!! Os fornecedores, locais que já vi, horários da Igreja!!!
    Pode contar comigo! Vai dar tudo certo!!!! Isso é um sinal de Deus hein, tenha fé!

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaahhh nossa, até arrepiei de alívio com esse comentario ! Obrigado noivinhaa, nossa você me ajudou demais!
    Então em questão de horário eu sempre pensei em ser anoite, porém agora com você falando realmente vou pensar em ser de dia, tipo finzinho da tarde né?! Na verdade ainda não conversamos sobre isso porque tô dependendo dos horários da igreja, mas se não me engano eles tbm celebram as 16:30... Meu único medo é os convidados não irem embora enquanto não der meia noite! Kkkkk (pelo fato de não ser buffet) mas tbm é só eu estipular um horário e falar que preciso entregar o local, não?! Isso bem pensado! Haha
    Sim, decoração tbm pretendo algo mais simples por ser bem caro msm... Fotografia não quero deixar faltar e tbm é o que mais me preocupa...
    Sobre os convidados eu pretendo sim refazer a lista e colocar apenas os essenciais msm!!
    Tbm pretendo eu msm fazer os convites, decorações de mesa de convidados... E enfim, nossas mentes até que se encaixaram noivinha!! KKKObrigaadoooo, vou parar por aqui senão eu faço outro textao!! 😆😆😍😍
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dá certo sim. Basta você ir organizando direitinho as despesas e ir pagando aos poucos. Acredito que o planejamento seja um ponto forte para o casamento.
    • Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uffaaa, encontrei uma mais doida que eu!! Kkkkk
    Aahh noivinha, agnt da tanto jeito pras coisas quando precisar ser com urgência, porque não dar um jeito pro nosso sonho né??! Eu tô preocupada, mas vou fazer de tudo pra dar certo sim!
    Poisé, tbm vou me organizar assim, de pagar alguns fornecedores todo mês e alguns pagar de uma vez quando tiver mais perto!
    Mas vamos conseguir siiim!!!!
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar tudo certo, noivinha! Confia em Deus 🙏🏾
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Yasmin, isso é possível sim, porém você precisa se planejar. Saber o quanto ganha e o quanto poderá gastar mensalmente. Meu casamento é setembro/19, e começamos a pagar algumas coisas em Agosto/18. Fiz nesta linha que você quer: Primeira coisa decidimos casar de dia, pois o gasto é menor que anoite - anoite tudo dobra de valor, alugamos um sítio (que saiu bem mais em conta do que um salão, e por ser durante o dia fica lindo), contratamos a equipe de cozinha/garçom/assessoria, uma empresa de decoração (Optamos por uma decoração simples, mas que não perde nada na beleza e elegância, pois menos é mais, e essa parte é bem carinha), agora estamos fechando foto e vídeo (que é uma das coisas mais caras, porém vale muito apena o investimento, afinal é o que vai ficar de lembrança do seu dia tão especial), aluguei meu vestido, não foi primeiro aluguel, e isso é muito bom pq foi um ótimo preço e do jeitinho que queria. Seguindo esta linha conseguimos economizar bastante. Lembrando que quanto menos convidados, menos vocês irão gastar, então faça a lista e depois refaça, veja quem realmente é importante pra vocês e que não pode de jeito nenhum faltar neste dia especial.

O mais importante é você pesquisar, e pesquisar muiiito!!! Fazer orçamentos, conhecer lugares, pedir indicações. Ter a clareza de quanto pode/quer gastar, tentar não fazer as coisa sno impulso, pois depois vc acaba achando algo mais em conta e com a mesma qualidade. Vale lembrar tbm que algumas coisas você mesmo pode confeccionar (convites/lembranças dos padrinhos/ dos pajens) isso economiza bastante também.

Certeza que conseguirá e ficará tudo lindo como vc sonha.

Espero ter ajudado. Abraço.

• Responder
  • Yasmin
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso, vai ser isso msm noivinha! Então partiu!! Kkkk obrigaado
    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Complicado noivinha, mas acho que você consegue sim !!! Procure por opções mais em conta e de qualidade... Talvez em não ter jantar, e sim um coquetel, rodizio e etc...

Pense na possibilidade de não viajar assim que casarem, pq terão algumas contas do casamento etc.

• Responder
  • Adriana
    Noiva Ativa outubro 2020 Ceará
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, eu ainda sou uma noiva mais doida que você, por que eu não tenho nnehum dinheiro, mas eu quero fazer 2 casamentos, um em sao Paulo onde moro e outro em Fortaleza, onde moram nossas famílias...kkkk
    Eu pensei assim: quanto posso gastar ? E quanto eu tenho que juntar ou pagar de fornecedor todo mês pra chegar nesse valor? E estou cortando gastos, cada café que eu tomo na rua, eu penso que poderia ser algo para o meu casamento....kkkkk
    Eu também penso em fazer assim como você, casar na igreja e depois ir para um churrasco com os convidados. Desisti do buffet primeiro pelo valor e segundo pq eles limitam o tempo, então eu não quero assim.
    Espero que vc consiga, por que eu tô na fé que vou conseguir!
    O meu será em março 2020.
    Bjo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu e meu noivo quando decidimos se casar (em março/2018) não tínhamos nenhum dinheiro guardado. Se organizamos direitinho e estamos pagando as coisas por mês, não vai ser nada luxuoso.

Vocês vão conseguir também, vai dar tudo certo!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe