Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Será que estou sendo egoísta?

Cintia, dia 19 de Fevereiro de 2015 às 22:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 135
Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso casamento. Quer fazer o ensaio pré wedding de kimono e outras coisas mais durante a festa. Sabe, fiquei chateada, pois não acho o momento adequado pra isso. O casamento deve refletir a personalidade dos dois como casal e não gostos particulares de cada um. Será que estou errada e sendo egoísta? Será que devo ceder pra deixá-lo feliz, mesmo eu não estando?

Poxa...talvez eu tenha colocado expectativa demais no dia do meu casamento.
O que vcês fariam no meu lugar?

135 Respostas

Última atividade por Michele, dia 8 de Abril de 2015 às 09:52
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na minha opinião acho um pouco egoísta sim, como você disse é algo para colocar a identidade do casal, mas quem disse que vocês são idênticos para ter só o seu gosto ou só o dele... acho que seria bem legal deixar ele colocar essa marca dele no casamento e você colocar algo que reflita a sua personalidade, fica original o casamento, os dois ficam satisfeitos e com certeza tanto você quanto ele vão querer guardar muito bem cada lembrança dessa data, pois os dois tiveram a participação que gostaram.

Vi ensaios de casais onde o rapaz esta de kimono e tem um mais legal e divertido que o outro, procure os ensaios e vais perceber.

• Responder
  • A
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a personalidade de vcs é isso as diferenças e mesmo assim vc o ama! Não é??? Sonhamos muito com esse dia e as vezes esquecemos que é o dia dele tbm rsrs falo isso por mesma, pensa pelo lado bom se tiver um pouco do que ele gosta ele vai guardar com muito mais prazer as lembranças do casório e sera muito prazeroso ....
    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem... seria legal se vocês deixassem beeeem sensual e com alguma coisa que remetesse a você. Ja ouvi de pessoas que o casamento é nosso mas os noivis quase sempre nso opinião e não tem a sua marca a nao ser no topo do bolo (qusl será o seu?). Pense bem, eles tb estao numa fase de mudança pensando na responsabilidade de sustentar uma família, dispendem tempo e dinheiro tanto ou mais que a gente... acho legal deixar ele dar pitaco na ideia do ensaio, mas coloque a sua marca também. Boa sorte
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é bem um egoismo. Ate porque você o ama. Sabe.. Penso da seguinte forma: que o relacionamento como é entre duas pessoas tem que chegar ao melhor concenso pros dois. As pessoas não são iguais, nem sempre optam pelos mesmos gostos. Mas devem se respeitar, ainda mais quando são um casal que se amam!!. Em fim noivinha, você não precisa gostar de juitiso mas seria legal respeitar o gosto do seu amado. E na questão do ensaio.. Bem na minha opinião acho bem inusitado, diferente, legal. Particularmente gostaria. Seria legal fazer meio a meio. Algo que ele goste e algo que você também goste. Em dois turnos.. Assim um agrada ao outro e todos ficam felizes!!. Boa sorte noivinha!.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chegue em um consenso: algumas fotos sim. O ensaio inteiro não
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceitaria uma foto com ele de quimono onde a noiva, vc no caso, estivesse o enforcando! Seria divertido
    • Responder
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei como é, já fizemos todo o plano e ele surgem com as ideias , que nem sempre combinam bem com as nossas , mas temos que desde já irmos entrando em acordo para podermos viver bem no futuro.
    Parabéns , Deus lhe abençoe!
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que triste noivinha.

Olha não te acho egoista não.

Acho que está certa as coisas do casamento tem que ser a cara do casal e não o gosto de um ou de outro.

E depois outra né para os homens o casamento é só uma festa, pra gente não é um sonho.

Impossivel não ter expectativas demais para o grande dia.

• Responder
  • Quézia
    Super Noiva Novembro 2015 Mato Grosso do Sul
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que está certíssima sobre o casamento ser a personalidade do casal! tente com carinho conversar sobre isso. Devido a expectativa que temos em relação ao casamento sempre nos estressamos mais!

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é o dia dos dois e não só de um. Concordo com você e não acho que esteja sendo egoista. Senta e conversa com ele. Se ele quiser expressar esse lado dele no casamento, encomenda um noivinho de quimono pra colocar no bolo. Aposto que ele vai curtir.

• Responder
  • Ericka
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Ericka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acho que você deve tentar conversar com ele e entrar em um acordo...cada um deve ceder pra todos ficarem felizes!

• Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obs. O meu adora vídeo game e quer que o jogo dele faça parte de algum modo. Então conversamos e mandamos fazer uma caricatura para ser posta nos convites e sera dele jogando o jogo que ele tanto gosta e eu e minha filinha puxando ele pela corda e meu bebe em posição de engatilhar puxando meu vestido. Ficará lindooo e eu adorei a idéia e decidimos colocar nos cardápios para os convidados verem novamente.
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2015 Espírito Santo
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que que vcs tem que entrar num acordo. No ensaio ele pode Tirar umas fotos com a roupa de luta pq não!? Vou flamengista e meu noivo é botafogo, quando engravidei fiz um ensaio fotográfico e ele bateu o pé que tiraria fotos com a blusa do batafogo. No começo odiei a idéia dps fiquei pensando em como eu me sentiria se eu quisesse algo e ele fosse contra então não liguei e quando vi o resultado eu AMEI. E foram só 3 fotos e dps consequentemente o cenário foi mudando e as roupas tbm RSss. No final os dois estava feliz. Converse com o fotógrafo tengo certeza que ele vai dar idéia maravilhosas para deixar o ensaio de vcs cm a cara do dois msm com a roupa de luta uma coisa que vc odeia tanto quanto eu odio o botafogo kkkk Olho pra essa foto e quase não vejo a blusa dele. Mais ele ficou feliz e TA ALi
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que bom, fico feliz...
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sinceridade noivinha. Depois do debate percebi que eu estava sendo egoísta mesmo, depois daqui conversei com o meu noivo e entramos num acordo. Smiley smile
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É mais ou menos isso, rs...topo do bolo e algumas fotos...já está de bom tamanho...kkkkkk
    • Responder
  • Francielle
    Super Noiva Dezembro 2015 Bahia
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente? Todas nós amamos casamento e toda essa tensão e preparação. Mas se tem um coisa que eu aprendi e to aprendendo com tudo isso, é que, expectativa demais não da muito certo. Temos que ir se organizando e talz, mas não adianta muita expectativa porque nem tudo vai sair o jeito que a gente sonhou e planejou, e ai já vai ser uma decepção pros nossos corações. Em relação ao seu noivo, ele tem que entender que casamento por mais moderno que seja é um evento clássico. E que se mudar muito isso, pode não ficar legal. Mesmo assim, VCs tem que entrar em um acordo a respeito do tema da festa...para que nem vc nem ele fique chateados. Bjos
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Master Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estamos aqui pra isso, tentanr ajudar beijo

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu topo de bolo por exemplo, meu noivo estará levando halteres, já que é viciado em academia! hahaha

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tem que ter equilíbrio noivinha, pensa se fosse um gosto seu e ele estivesse irredutível em deixar com que você realizasse... Concordo com você que talvez durante a festa não seja um momento apropriado, mas tenta alinhar com ele detalhes em que isso possa ser inserido sem interferir no que você gosta também...

Como você disse, o casamento deve refletir a personalidade dos dois, mas vocês tem personalidades diferentes, e se ele não puder opinar e inserir os gostos dele, vai acabar refletindo apenas a sua personalidade e ele saindo como um coadjuvante, o que não é o que você quer, tenho certeza...

Estabeleça limites, mas não seja irredutível... Tenta tirar o lado bom disso para fazer coisas bem humoradas! Um topo de bolo, fotos diferentes, alguma atração... Se você não se sente a vontade com algo, exponha pra ele... Mas um relacionamento a dois sobrevive quando os dois sabem a hora de "ceder"...

Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aiiii noivinha calma...mas acredito que o casamento é um sonho em comum do casal e ambos devem opinar e ambos teram de abrr mão de algumas coisa e se não faz isso antes da vida de casados depois é mas difícil...

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Rosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha fica complicado, mas o amor é paciente e compassivo. Então tem que ser meio a meio, acho q algumas fotos de no estilo de luta bem legal e diferente
    E já sabe como ele deve estar no topo do bolo rs
    Busquem um equilíbrio!
    Vai dar tudo certo
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!
    Bom, acho que as vezes temos q ouvir a opinião do outro,pois o casamento tbm e dele ! E outra : ia ser muito legal e diferente um ensaio assim !
    E podem fazer metade das fotos lá e outra metade do seu jeito.
    Acho que a partir do momento q estão se unindo tem de se pensar um no outro. No que vai deixar o outro ben. Meu noivo n gosta muito do estilo de vestido que eu amo, e eu estou aprendendo a ver quais ele gosta, e tentar meio que unir os dois.
    Pensa com carinho !
    Imagina as fotos , VC pode tirar fotos vestida de noiva , ia ser legal ! Quando li pensei em muitas idéias dr fotos kk
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Disse tudo Cíntia.

• Responder
  • Jamyle
    Noiva Constante Julho 2015 Bahia
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que no relacionamento existem momentos em que precisamos ceder. Todo o casamento deve ter a cara de vcs! E ter a cara que vcs tbm irá mostrar as particularidade do casal. Negocia com ele e vejam juntos o que vai agradar aos dois.
    Lembrando que... As vezes será preciso ceder.
    Bjos noivinha! Deus vos dê sabedoria!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha preciso confessar a vc... Talvez eu pareça um pouco rude mas só estou querendo ajudar, acho que vcs dois precisam colocar um pouco de cada um no casamento, claro tentando equilibrar, mas como ele ama a luta talvez ele queira demostrar isso. Igual, eu sou bailarina, fico imaginando se eu quisesse fazer as fotos com figurino de balé e meu noivo não aceitar, eu ficaria extremamente chateada. Sugiro que se coloque no lugar dele e veja noque sente... Bjus e sucesso no seu casamento, pois será lindo
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Paraná
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha..fala pra ele que o máximo q VC deixa é um topo de bolo com alguma coisa da luta que ele tanto gosta...rsrsrs..vai com carinho e tenha paciência que tudo dará certo!! Bjuss!
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor! Farei isso sim. Smiley smile Bjo
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é verdade noivinha...e admiro vc por compreender dessa forma...espero ser assim um dia, rsrs...pq não entra na minha cabeça alguém pagar pra apanhar, fraturar o joelho e ficar com o olho roxo, rs...mas eu chego lá.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor pelas palavras, farei isso sim. Smiley smile
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha...eu concordo com a opinião da Rayane...não gosto e nem aceito muito o meu noivo chegar em casa com o olho roxo, joelho fraturado ou algo do tipo... isso já aconteceu algumas vezes e fiquei mtoo brava e brigamos por causa disso. É uma situação bem complicada. Queria entender e ser mais compreensiva, mas é difícil, até pq ele tem uma profissão e precisa estar bem pra ganhar a vida, diferente de mtas pessoas ganham a vida lutando.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pretendemos tirar apenas em julho, mas assim que sair as fotos eu mostro pra vcês. Smiley laugh
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe