Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Será que estou sendo egoísta?

Cintia, dia 19 de Fevereiro de 2015 às 22:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 135

Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso...
Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso casamento. Quer fazer o ensaio pré wedding de kimono e outras coisas mais durante a festa. Sabe, fiquei chateada, pois não acho o momento adequado pra isso. O casamento deve refletir a personalidade dos dois como casal e não gostos particulares de cada um. Será que estou errada e sendo egoísta? Será que devo ceder pra deixá-lo feliz, mesmo eu não estando?

Poxa...talvez eu tenha colocado expectativa demais no dia do meu casamento.
O que vcês fariam no meu lugar?

135 Respostas

• Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    PeloamordeDeus não conte pra ele isso, rs...então flor, já concordei com o topo do bolo...até já fui pesquisar e já encontrei onde faz, achei a ideia legal e acredito que já deixaria ele feliz, agora mais que isso acho demais.

Tem muitas coisas que eu gosto que tb gostaria de incluir no casamento, mas desisti pq sei que ele não iria gostar, é complicado viu.

Quanto as fotos, conversarei com ele direitinho...se apenas ele colocar o kimono tudo bem, mas não quero que ele me pressione a fazer isso tb.

Obrigada pelas palavras. Smiley smile
    • Responder
  • Tábata
    Noivo Constante Maio 2025 São Paulo
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha flor meu noivo tb tem coisas que quer colocar no casamento que eu ñ concordo mais andei pensando nós noivas somos muito egoístas fazemos o casamento mais do nosso gosto do que do gosto comum (dos dois) então se eu fosse vc faria pelo menos o pré casamento do jeito que ele quer vai ficar super legal... bjo
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cintiaaaa relaxa querida.....se quiser te ajudo nessa Smiley winking Particularmente acredito que em um ensaio pré vc poderia deixa - lo tirar algumas fotos usando o kimono (mas não todas). Argumente com ele que neste tipo de ensaio usam - se vários figurinos, assim ele fica satisfeito pq pelo menos alguma coisinha vai ter. Olha é bem difícil um noivo que participe ativamente da organização e opine no estilo e demais detalhes do casório, é meio raro sabe rsrsrs mas eu acredito que um elemento do casório que deixaria ele bem satisfeito seria o topo de bolo, um noivinho personalizado com a roupa do JJ acredito que deixaria ele feliz e evitaria um eventual desentendimento por causa disso rsrs
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Ativa outubro 2015 São Paulo
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cintiaaaa relaxa querida.....se quiser te ajudo nessa Smiley winking Particularmente acredito que em um ensaio pré vc poderia deixa - lo tirar algumas fotos usando o kimono (mas não todas). Argumente com ele que neste tipo de ensaio usam - se vários figurinos, assim ele fica satisfeito pq pelo menos alguma coisinha vai ter. Olha é bem difícil um noivo que participe ativamente da organização e opine no estilo e demais detalhes do casório, é meio raro sabe rsrsrs mas eu acredito que um elemento do casório que deixaria ele bem satisfeito seria o topo de bolo, um noivinho personalizado com a roupa do JJ acredito que deixaria ele feliz e evitaria um eventual desentendimento por causa disso rsrs
    • Responder
  • Lara
    Noiva Ativa Março 2016 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com você sobre o casamento ter que refletir vocês dois como casal, mas sobre os gostos particulares, uma vez li uma frase que quero guardar pra sempre : " Não case para ser feliz, case para fazer o outro feliz " e sendo o amor recíproco é felicidade na certa.
    Acho também que deve tentar buscar um equilíbrio, que tenha os detalhes que ele quer, mas nada de exagerado, "negocie" entre o pré-wedding ou o casamento, e mesmo assim não numa totalidade, sendo sútil.
    E dialogem sendo pacientes, sei que tem hora que a gente sente vontade de dar um soco , mas rs
    E não sei sua religião, mas ore a Deus para que Ele cuide desses detalhes. ( ou tente achar seu conforto na religião que segue )
    Bj ;*
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2016 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... Acho que tem que ser de agrado aos dois... Meu noivo ama pagode e eu odeio... Eu amo rock e ele odeia.. Por ele não toca rock de jeito nenhum... Mas estamos entrando num acordo para satisfazer os dois... Acho que vc tem que chegar no seu noivo e dizer o que vc pensa... E vcs também tem que ver que querendo ou não, o casamento é de vcs mas a festa sempre é dos convidados... Tem que ver se vão gostar ou ficarao com cara de tédio... Tem que colocar tudo na ponta do lapis e não brigar
    • Responder
  • Thaynne
    Noiva Constante Setembro 2015 Minas Gerais
    Thaynne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha meu noivo ama futebol e eu detesto! Mas ele quer que tirar as fotos com a camisa do time dele e eu topei , sabe porque? Porque relacionamento além de soma e abrir mão de algo para agradar o outro! Não me custa nada, ele estará feliz , ele já abriu mão de tanta coisa por mim, aceitou todos os meus gostos e o que eu queria no casamento , aceitou fazer a valsa mesmo sendo tímido e detestando! Acho que vale a pena você repensar noivinha, talvez no dia não, mas as fotos pode ser divertido!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe