Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cintia
Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo

Será que estou sendo egoísta?

Cintia, dia 19 de Fevereiro de 2015 às 22:19

Publicado em Fórum Antes do casamento 135

Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso...
Gente gostaria da opinião de vcês. O meu noivo adora lutar jiu jitsu, e eu detesto. Já conversamos e brigamos várias vezes relacionado a esse assunto, pois ele quer fazer com que eu goste, mas eu não consigo. E mesmo sabendo de tdo isso (que eu não gosto) ele quer envolver o jiu jitsu no nosso casamento. Quer fazer o ensaio pré wedding de kimono e outras coisas mais durante a festa. Sabe, fiquei chateada, pois não acho o momento adequado pra isso. O casamento deve refletir a personalidade dos dois como casal e não gostos particulares de cada um. Será que estou errada e sendo egoísta? Será que devo ceder pra deixá-lo feliz, mesmo eu não estando?

Poxa...talvez eu tenha colocado expectativa demais no dia do meu casamento.
O que vcês fariam no meu lugar?

135 Respostas

• Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Lúcia Helena
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Lúcia Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aceitaria que ele fizesse o ensaio com o quimono.
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa perfeito, por tanto q as fotos ele nao esteja fazendo algum mata leão em vc esta otimo shuahsausha

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha...verdade noivinha! Entramos em um acordo...no dia do casamento terá o topo de bolo com o noivinho do kimono e as fotos do pré- casamento e só, rsrs.Já está bom né?! Smiley smile

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando o conheci sim noivinha ele já era apaixonado por esse esporte, rs. Você está certa. Minha cabeça mudou completamente depois desse debate...agora vejo as coisas por outro ângulo e respeito a vontade e o gosto dele. É assim que deve ser. Smiley smile

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vc está certíssima! Eu abri meus olhos e consegui ver o quanto eu era egoísta. Sabe que depois desse debate comecei a ver o esporte dele com outros olhos e agora comecei a gostar (um pouco), mas já é alguma coisa, rs. Já conversei com ele sobre esse assunto e faremos as fotos de kimono também, afinal, o casamento praticamente todo fica com a "cara" da noiva e não é isso que eu quero. O casamento é do casal e tem sim que misturar a personalidade e gostos dos dois. Smiley smile

Obrigada pelas palavras. Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q os dois estão com atitudes erradas. Naum eh questão de mudar o parceiro os dois devem aceitar um ao outro como são, assim como VC deve respeitar o esporte dele ELE deve entender q vc naum gosta. Colocar isso no casamento acho ate legal pq mostra a personalidade do noivo alem da noiva, so q como sempre em questao de bom gosto, vale apostar num equilibrio, afinal vc naum quer uma festa tematica de jiu jitsu neh? Smiley winking coloque os noivinhos com ele de quimono e no ensaio, faca umas fotos de quimono sim com uma pegada relaxada na esportiva e outras fitos mais românticas! Ia ficar muito legal coloca-las em alguns pontos da festa pros convidados verem como são os noivos: tem gostos diferentes porém se amam acima do orgulho e caprichos e sabem driblar as brigas com respeito e humor. E naum eh assim q tem q ser? Smiley laugh
    Respire fundo e procure o equilibrio do seu relacionamento e converse com ele. Tudo vai ficar bem Smiley smile
    • Responder
  • Karina
    Noiva Curiosa Dezembro 2015 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigadoo..
    • Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha então, nao é a questão de ser egoista, mais casamento é uma coisa romantica e nao esporte se ele quer colocar alguma coisa de luta no casamento, que seja os noivinhos, o meu noivo gosta muito de academia, musculação etc, conversei com ele e falei q ele tinha q mudar de ideia, no futuro ele ia olhar as fotos e falar NOSSA NO QUE EU ESTAVA PENSANDO... já vi varios homens pensando q casamento é brincadeira

conversa com ele noivinha, fala que nao é o momento ideial para fazer isso, e que vc quer algum romantico e fiquei marcado com alegria e nao marcado com tristeza

e fale a frase para ele QUANDO 1 NÃO GOSTA 2 NÃO FAZEM

Mil Beijos

• Responder
  • E
    Noiva Curiosa Julho 2015 Minas Gerais
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vocês se conheceram ele já tinha essa paixão? Noivinha não comece o seu casamento querendo mudar seu parceiro, você deve ceder sim nos sujeitamos a cada coisa no nosso dia a dia uma volte a de trabalho falando do patrão ou da amiga chata, da amiga querendo aparecer com a roupa nova que comprou, etc. Amada a luta e apenas um esporte para ele e não a vida ela não está te atrapalhando a penas incomodando.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Março 2016 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que e dificil mas vc vai se casar com ele e o esporte dele ta no pacote entao e melhor ceder pra nao começar mal vai dar tudo certo leva na esportiva felicidades ao casal.
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!!!
    Eu te endendo, pois meu marido tbm quer colocar rock na nossa dança..... eu gosto se sertanejo e pagode...
    Ele quer depois das fotos tirar a roupa de noivo e cololar regata e shorts....
    Ai eu para nao bater de frente mamdei fazer havaianas e uma camiseta retaga game over certo!!!
    Aiiiii ele tem os pequenos gostos dele realizados porque o restante esta TUDO do meu jeito porque alguem tem que ceder em algo e sei que vc escolheu tudodo seu jeito ne????
    Bjao e sei que vai dar tudo certo....
    • Responder
  • Ludmilla
    Noiva Ativa Julho 2016 Bahia
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa, mas acho que ta sendo egoísta sim <\3
    Certo que o casamento deve refletir a personalidade dos dois como casal, mas essa personalidade é formada com a essência de cada um.
    Por isso deixa seu noivo mostrar aos demais o que ele gosta de fazer, você também deve mostrar o que gosta. Não é por isso que você tem que ficar apaixonada pelo esporte .
    Sorte pra vocês noivinha s2
    • Responder
  • Kaline
    Noiva Principiante Dezembro 2015 Paraíba
    Kaline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você podetia ceder sim, Pois o seu próprio casamento.. no dia a dia sempre alguém vai ter que ceder algo.. sucesso no teu casamento. Desejo muita sabedoria
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Cíntia! Olha, a verdade é que a gente leva pro casamento nossas particularidades e o que é de um passa a ser do casal. Você não precisa gostar de tudo que ele faz e vice-versa, mas é bom que mesmo não gostando tente o acompanhar sempre que possível eapoiá-lo, afinal é um esporte, é algo bom. Assim também ele deve fazer com você.

Quanto ao casamento, acho que você deveria permitir sim que ele coloque alguns elementos, afinal, ele é o noivo!!! isso vai deixá-lo feliz. Vocês podem mesclar as coisas suas e dele pela decoração e etc. Podem também negociar como serão feitas as coisas.

No meu por exemplo, meu noivo quer pq quer colocar várias coisas de um grupo da igreja que ele faz parte (até na gravata dos padrinhos ele quer esse simbolo!) Eu não posso dizer não, pq o casamento é nosso, mas negociamos para que ele deixe só na festa, com bônus de poder escolher mais coisas pra festa e eu escolher os itens da cerimônia a meu gosto, e ficou tudo ok!

• Responder
  • Sara
    Noiva Esperta Abril 2015 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que você poderia ceder um pouquinho, tirar umas fotos não será o fim do mundo, quanto a jiu jitsu no evento do casamento, tente negociar com o noivo, pois ele já sab que você não gosta, então converse, dizendo que aceita fazer fotos, mas nada mais do que isso, pois no casamento o foco será outro.
    No meu caso sou dançarina, e meu noivo não dança naaaaada, e nem gosta de me acompanhar nos eventos que tenho que fazer. Como sei que ele não curti muito, decidi não fazer dança dos noivos, nem nada, mas por culpa do meu noivo vou ter que preparar uma apresentação bem simples para o nosso casamento, porque agora ele deu pra ficar contando isso pra toooooodo mundo, então o povo está super esperando uma dança... Vou ter que me virar nos 40 dias que tenho pro casamento.
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nada linda.

Beijos

• Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem que refletir a personalidade do casal sim ! Mais casal já diz são duas pessoas , tenho certeza que tem alguma coisa no casamento que ele só permitiu por sua causa. Acho que tem que ter um pouco dos dois para assim sair a personalidade do casal.
    • Responder
  • Jessica & Natanael
    Noiva Constante Dezembro 2015 Espírito Santo
    Jessica & Natanael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por nada noivinha! essa situação é muito complicada mesmo! e que bom que você resolveu! bjos!
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza!! E já está dando graças a Deus...no meio do caminho aparece umas pedrinhas, mas é só chutá-las pra bem longe e seguir em frente, rs.
    E bora para o grande dia...Bjos
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Posso e devo né?!kkkkkkk
    Fazer o que, a vida é assim mesmo, rs.
    Obrigada. Bjo
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá noivinha, já decidimos e faremos isso mesmo. Tive que ceder, rsrs.
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs...faremos isso sim noivinha. Obrigada pela dica. Smiley winking
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem razão noivinha, e foi o que fizemos. Deixei de ser egoísta(graças a vcês, rs) e vou ceder pra que ele faça as coisas do jeito que ele gosta. Foi melhor assim. Obrigada pela ajuda. Bjo
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês devem misturar as fotos um pouco do seu gosto é um pouco do dele , afinal vcs são um casal !
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Flor, é complicado né?! Mas aos poucos vamos nos adaptando as diferenças do outro. Já conversei com o meu noivo e resolvemos que ambos terão que ceder. Será melhor assim. Obrigada. Bjo
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie flor, acho que a chata sou eu mesma, rsrs...esse casamento ta me deixando pirada...kkkkkkk
    Vc tem razão, é preciso ceder e aceitar o gosto do outro, confesso que mtas vezes isso é difícil, mas tentamos nos adaptar e assim vamos levando, rs.
    Já conversei com ele e resolvemos as coisas...o ensaio será meio a meio, metade do gosto dele e metade do meu. Smiley smile
    Saiba que suas palavras me ajudaram mto. Obrigada viu. Bjokas
    • Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc tem razão, rsrs...é bem assim mesmo. Pode deixar, a partir de agora estarei mais aberta a ideias e sugestões do meu amado, afinal de contas ele merece realizar o sonho dele do jeito que ele quer.
    Olha...tô achando que essa história de casamento está me deixando com os parafusos a menos...kkkkkkk
    Mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo...
    Obrigada pelas palavras. Bjo Smiley smile
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sei que é dificil.

Por que homem quando ama uma coisa ele se dedica totalmente e acaba deixando a gente de lado né.

Mas o importante é que você viu que pode ser um pouco mais flexivel.

Boa sorte!

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha. Já conversamos e resolvemos tdo...ainda bem que tenho vcês aqui pra me ajudar. Smiley smile
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Esperta outubro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso ai noivinha ! Estamos aqui pra isso .. *-*

• Responder
  • Cintia
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras noivinha. É muito bom ter alguém passando pela mesma experiência e vc tem razão, devemos aceitar e respeitar o gosto do "outro", até pq ninguém é igual a ninguém, não é mesmo? Rs

Já consegui resolver as coisas e com certeza vcês me ajudaram muito. Muito obrigada. Beijo
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe